ATI HD4870, o retorno da ATI ao HIGH-END

se o preço for esse que vcs estão falando, crossfire de 4870 será praticamente o mesmo valor que 1 GTX 280, e na ati tem opção de colocar 4 placas dessa em crossfireX que já acho um absurdo.

mais pelo mesmo valor Crossfire de 4870 vs. GTX 280 acho que ati ganha no final, é mesmo valor vs. benefício que a ati ganha.

agora se valor não é problema, logicamente sli de GTX 280 ganha, mais em custo benefício ATI tá muitoooo na frente da Nvidia
 
1º review oficial ... não conheço o site ... mas tai:

http://translate.google.com/transla...167d9273.html&hl=zh-CN&ie=UTF8&sl=zh-CN&tl=en

desempenho relativamente superior à GTX260, o q deve forçar a nvidia a reduzir o preço da mesma:

4870vsgtx260.png


não faz frente ao GTX280, perdendo na maioria dos jogos, e equiparando-se em outros: (antes de falar alguma coisa sobre preço/custo/benefício, p***a, não tô discutindo nada disso, somente performance aqui, por favor)


4870vsgtx280.png
 
Segundo resultados do site, em termos de desempenho realmente não compete com a GTX280. Vi a GTX280 e a 9800GX2 lá na frente, portanto, como era de se esperar, faz parte do segundo pelotão mesmo. O que ficou um pouco preocupante foi seu consumo de certa forma exagerado em full, "quase" chegando no patamar da GTX280, acima da 9800GX2, porém com desempenho inferior. Se for levar em consideração apenas os fatores consumo x desempenho, na minha humilde opinião, acho que não valeria à pena, porém, o diferencial aí poderá ser o preço, já que não faço idéia de conversão de yuan para real (preguiça de fazer isso agora). Por fim, mesmo que pelo valor seja possível fazer um crossfire dessas vgas, não será qualquer fonte que segurará esse sistema. Apesar de ter frisado seu alto consumo perante seu rendimento, pra quem é aficcionado consumo não deve ser fator determinante pra aquisição.
Bom, agora é esperar por outros reviews pra poder fazer uma média e acho bastante interessante constar no teste um crossfire dessa vga, justamente pra poder ver o poder de fogo pelo preço de duas unidades (será que bate a GTX280?).
 
1º review oficial ... não conheço o site ... mas tai:

http://translate.google.com/transla...167d9273.html&hl=zh-CN&ie=UTF8&sl=zh-CN&tl=en

desempenho um relativamente superior à GTX260, o q deve forçar a nvidia a reduzir o preço da mesma:

não faz frente ao GTX280, perdendo na maioria dos jogos, e equiparando-se em outros: (antes de falar alguma coisa sobre preço/custo/benefício, p***a, não tô discutindo nada disso, somente performance aqui, por favor)
Nossa! :eek:

No aguardo ainda de outros reviews para ter informações mais conclusivas. Mas, de qualquer maneira, tudo indica que a ATI acertou mesmo a mão nessa série HD4000. Por esses comparativos, tirando o resultado do Lost Planet, que de tão estranho foi até excluído em uma análise final, no momento ela é mais negócio do que uma GTX260. E, levando-se em conta a pequena diferença de desempenho dela em relação à GTX280, o CF de HD4870 parece que vai ser algo bem promissor.

Obrigado pela informação, amigo! Mais uma vez, parabéns a ATI, e viva a concorrência, pois o meu bolso agradece!
 
Então, esse negócio de placa é "sorte". Mas as Radeon que eu tive, salvo engano, 2 duas delas eram fabricadas pela própria ATI ou alguma empresa com nome da ATI. Algo do tipo.

Perdi confiança na marca. Mesmo. Mas nada que ótimos preços não me façam ganhar a confiança novamente hahaha.

Ja tive duas 9600xt e pro 6600gt agora 8600gt nunca tive problemas com nehuma e nem se tivesse problema com alguma iria deichar de compra a marca q deu problema.
Pq o o q eu gosto mesmo e do desempenho e o preço e vga se propoe
 
Esses testes estão mais realistas na minha opnião, aquele outro que mostra ela contra a GX2 são fakes, novamente quem publicou foi o http://www.bilgiustam.com/ que só pode ser patrocinado pela AMD/ATI por sempre jogar "testes" antes do lançamento das vgas dessa marca e SEMPRE favorecendo em muito...
Ahh, só um detalhe, esses testes provavelmente não foram feitos com o hotfix lançado sexta agora, acho que isso deve dar mais uma ajudazinha p ela.
 
Nossa! :eek:

No aguardo ainda de outros reviews para ter informações mais conclusivas. Mas, de qualquer maneira, tudo indica que a ATI acertou mesmo a mão nessa série HD4000. Por esses comparativos, tirando o resultado do Lost Planet, que de tão estranho foi até excluído em uma análise final, no momento ela é mais negócio do que uma GTX260. E, levando-se em conta a pequena diferença de desempenho dela em relação à GTX280, o CF de HD4870 parece que vai ser algo bem promissor.

Obrigado pela informação, amigo! Mais uma vez, parabéns a ATI, e viva a concorrência, pois o meu bolso agradece!

Esses testes estão mais realistas na minha opnião, aquele outro que mostra ela contra a GX2 são fakes, novamente quem publicou foi o http://www.bilgiustam.com/ que só pode ser patrocinado pela AMD/ATI por sempre jogar "testes" antes do lançamento das vgas dessa marca e SEMPRE favorecendo em muito...
Ahh, só um detalhe, esses testes provavelmente não foram feitos com o hotfix lançado sexta agora, acho que isso deve dar mais uma ajudazinha p ela.

Pelo valor que andam falando, a nVidia vai precisar rever o preço dos seus dois produtos lançados, senão... :fun:
e viva a concorrência!:yes:
 
Interessante notar por esse teste como ela aumenta a diferença (contra a GTX260) e diminui a diferença (contra a GTX280) quando se liga os filtros. Parece que dessa vez a AMD/ATi acertou a mão mesmo nesse aspecto, inclusive tambem podemos comprovar isso na sua irmã menor (HD4850) que sempre ganha com os filtros ativados das suas concorrentes (9800GTX e GTX+).
 
O que ficou um pouco preocupante foi seu consumo de certa forma exagerado em full, "quase" chegando no patamar da GTX280, acima da 9800GX2, porém com desempenho inferior. Se for levar em consideração apenas os fatores consumo x desempenho, na minha humilde opinião, acho que não valeria à pena, porém, o diferencial aí poderá ser o preço, já que não faço idéia de conversão de yuan para real (preguiça de fazer isso agora). Por fim, mesmo que pelo valor seja possível fazer um crossfire dessas vgas, não será qualquer fonte que segurará esse sistema. Apesar de ter frisado seu alto consumo perante seu rendimento, pra quem é aficcionado consumo não deve ser fator determinante pra aquisição.
Dando uma lida mais detalhada no review identifiquei isso aí também. O consumo dela em load é alto mesmo, mas também não é muito maior do que os das outras placas. Mas, como você mesmo já frisou, eu acredito que quem vai comprar uma GTX280, ou montar um CF de HD4870, já vai ter uma fonte à altura, e não vai estar muito preocupado com alguns watts a mais de consumo.
 
Depois do Adeus Dunga! Adeus Dunga!
Agora será a vez da Adeus Nvidia ! Adeus Nvidia! heehheh


O pessoal não entende que essa concorrencia da ATI só vai fazer a Nvidia abaixar o preço das GTX260 e GTX 280! essas placas devem custar até o final do ano $300 e $450!! E as Geforce 9800GTX vão custar $179! as Geforce 8800GTS 512M deve sair de linha... e a Geforce 8800GT vai ser substituida pela Geforce 9800GT e deverá custar $150... e olha !! a Geforce 9600GT deve enterrar as Geforce 8600GT! pois o preço das Geforce 9600GT deve ir para $120!! e as 9600GTS 384 vão custar R$99

E finalmente será o fim das placas de 128bits da nvidia para as mid!....
 
Sobre o review de cima tenho um comentario interessante que ando notando, a serie hd2k e hd3k foi conhecida pelo problema da ati com filtros, perdendo feio, agora a situacao ta extremamente inversa, suas placas ganham muita performance (comparada a rival) quando tão com o AA ativo, acho que podemos considerar isso uma prova de que a ATi trabalhou duro nessa placa.
Voltando ao teste, nada mais do que esperado, ela tentar empatar com a gtx260 e perder para a 280, foi exatamente o que a ati prometeu e me surpreende ela fazer isso sem drives melhores, pois as nvidias são claramente mais robustas em arquitetura.
 
O processo de produção dos chips da ATI não são mais baratos pq são 55 nanômetros???
Não, eu não entendo nada de produção de chips e acho q a maioria daqui do fórum tbm não entende.
TEORICAMENTE, quanto menor a lisura de gravação dos chips, menor o custo de produção destes chips.

Acontece que com um menor tamanho dos chips, pode-se produzir mais chips por fornada (eu até hoje não entendi o porquê de se poder diminuir o tamanho dos chips e não aumentar o tamanho dos "bolachões" que vão para o forno).


Agora, só uma observação que gostaria de fazer a cerca da migração no processo de produção das 9800GTX, de 65nm para 55nm. Segundo declarações da própria nVidia e segundo alguns artigos que li, parece que NESTE CASO EM ESPECIAL, a redução na lisura de gravação implicará APENAS numa redução de custo de produção, o consumo e o aquecimento do chip permanecerão os mesmos de sua versão em 65nm.

Bom, foi o que eu li. Estranho isso né? Sempre tive para mim que, com a redução da lisura de gravação, 3 coisas diminuiam: custo, consumo e dissipação.

Sobre o review de cima tenho um comentario interessante que ando notando, a serie hd2k e hd3k foi conhecida pelo problema da ati com filtros, perdendo feio, agora a situacao ta extremamente inversa, suas placas ganham muita performance (comparada a rival) quando tão com o AA ativo, acho que podemos considerar isso uma prova de que a ATi trabalhou duro nessa placa.
Voltando ao teste, nada mais do que esperado, ela tentar empatar com a gtx260 e perder para a 280, foi exatamente o que a ati prometeu e me surpreende ela fazer isso sem drives melhores, pois as nvidias são claramente mais robustas em arquitetura.
O desempenho com filtros nas placas da ATI melhorou tanto assim porque elas voltaram a fazer AA pelos ROP's, como antigamente. (na geração R600 e RV670 o AA era feito pelos SP's, mas como os SP's da ATI foram estruturados para trabalhar sobre a API DX10 e não DX9, a coisa acabou não saindo como a ATI esperava)

E, segundo me consta, os ROP's da ATI sempre trabalharam melhor que os ROP's da nVidia.

Lembra-se que, antes da série R600, as placas ATI sempre foram famosas por serem melhores com filtros? Por perderem menos desempenho quando com filtros ativados?

Então, digamos que a ATI voltou aos seus tempos de glória no que diz respeito a filtros. É isso... hehehehe.
 
[PeSaDo];3478431 disse:
4850 sua a camisa pra bater 8800 gts requentada, mas a irmã mais velha pau a pau com a 280? Isso não tá fazendo muito sentido. Então vai ter a mesma performance da 280gtx e custar a metade?
Vai se chamar como?
4870 ExtremeCharity? Quem sabe pode até rolar uma: "ShareHolder HeartAttack Edition"!
[PeSaDo];3478431 disse:
Se a placa tá colada na 280, o preço tá errado.
Se o preço tá certo, a performance será correspondente, ou seja: longe da 280.
Como a Irmã dela mal bate uma mera 8800gts requentadíssima, a outra vai bater 2 8800gts ou + , vai ser mais q o dobro do desempenho, e com preço baixo?
Clarividência eu ja estou até acostumado.

[PeSaDo];3478431 disse:
Isso não existe LOL...preço de lançamento TOP é 500/600 dólares a mto tempo já... omg...
Faz um favor: pula meus posts mesmo, pq não me interessa discutir nada com quem não vê pelo menos a lógica básica do mercado.

Mas a Sapiência humana ainda me surpreende...


Só um comentario pro nosso colega "LOL Charity Exteme Edition FTW a ATI Faliu" A.K.A. PeSaDo:

"E HOUVE placa TOP por METADE do preço da CONCORRENTE." :rolleyes::rolleyes:
 
Segundo o site ela é 90% de uma GTX280 custando 55% menos :eek:

Prevejo quedas absurdas de preços :lol:

HD4870 - U$$299
GTX280 - U$$649

Interessante, no aguardo de mais testes e agora só é esperar mais uma semana que sai o suporte oficial dela, ai essa diferença cai pra 5% e o bicho vai pegar :yes:
 
Segundo o site ela é 90% de uma GTX280 custando 55% menos :eek:

Prevejo quedas absurdas de preços :lol:

HD4870 - U$$299
GTX280 - U$$649

Interessante, no aguardo de mais testes e agora só é esperar mais uma semana que sai o suporte oficial dela, ai essa diferença cai pra 5% e o bicho vai pegar :yes:
Isso é certeza absoluta mesmo, a nvidia deu o azar de lançar uma VGA dessa com esse preço justo quando a ATI deu as caras novamente.
Podem falar de drivers da nvidia, mas a ATI tamém faz lá seus milagres com o catalyst.
Acompanhando em pé a novela. :cool:
 
Eta, meu 13 terceiro ja ta contado para comprar uma o vício danado.

Espero que não seja fake este teste.
 
É agora é a hora da Nvidia tirar o coelho da cartola, se não esse ano a Nvidia perde o trono...
A alguma previsão pra HD4870X2 ???
 
Clarividência eu ja estou até acostumado.



Mas a Sapiência humana ainda me surpreende...


Só um comentario pro nosso colega "LOL Charity Exteme Edition FTW a ATI Faliu" A.K.A. PeSaDo:

E HOUVE placa TOP por METADE do preço da CONCORRENTE. :rolleyes::rolleyes:

rolei com essa !!! :p :yes:

4870 no meu pc , ate 300us eu pago rindo !
 
Segundo o site ela é 90% de uma GTX280 custando 55% menos :eek:
Prevejo quedas absurdas de preços :lol:
HD4870 - U$$299
GTX280 - U$$649
Interessante, no aguardo de mais testes e agora só é esperar mais uma semana que sai o suporte oficial dela, ai essa diferença cai pra 5% e o bicho vai pegar :yes:
É muleke, se esses testes se confirmarem, o que é provável pois vários outros testes internet a fora tem apresentado resultados similares, essa HD4870 vai ser o cão chupando manga.

Confesso que eu tinha por quase certo que ela mal mal conseguiria encarar a GTX260, mas pelo que vejo, depois de algumas otimizações via drivers, é bem capaz dela "cheirar o traseiro" da GTX280... ahuahauhauhauauhauhaua.

E custando menos da metade do preço? Lembrando que isso só no lançamento, pois a tendência é cair o preço dela com alguns poucos meses de lançada? (chuto que ela poderá se estabilziar na casa dos 249~289 doletas depois de algum tempo).

Rapá, O BIXO VAI PEGAR!!!!



Ps.: Uma coisa está me deixando triste nisso tudo. Com essa guerra rolando, eu vou acabar tendo que DAR a minha X1950PRO de graça pra alguém, pois preço de venda ela não vai ter mais nenhum. Putz, e pensar que paguei 730 reais nessa joça, não tem nem um ano direito.
 
Esses testes estão mais realistas na minha opnião, aquele outro que mostra ela contra a GX2 são fakes, novamente quem publicou foi o http://www.bilgiustam.com/ que só pode ser patrocinado pela AMD/ATI por sempre jogar "testes" antes do lançamento das vgas dessa marca e SEMPRE favorecendo em muito...
Ahh, só um detalhe, esses testes provavelmente não foram feitos com o hotfix lançado sexta agora, acho que isso deve dar mais uma ajudazinha p ela.


negativo amigo, se vc ver todas as páginas do review, verá q eles usaram o hotfix lançado pela ati, tem até screen ... :yes:

e .. SIM!!! ... O BICHO VAI PEGAR QUANTO AOS PREÇOS!!! Estou torcendo para alguma das duas? NÃO!!! Estou é rolando de rir com a situação e vendo onde tudo isso vai parar ... não comprarei nem HD4870, nem HD4850, nem 9800GTX+ requentation edition 200U$ OLD FTW .. AHuhauauAHuha ... até q a situação esteja normalizada ... prestem atenção .. de janeiro pra cá ... quantas placas de vídeo foram lançadas?!?!? ... do jeito q estamos indo ... teremos de trocar de placa de vídeo de 3 em 3 meses .. vendendo por muito menos do q a metade do preço, ou até dando de graça ... pow!!! 9800GTX à 199U$?!?! ... e quem comprou há algumas semanas por 249~299U$?!?!? ... e nego aqui com 88GT/GTX/Ultra 88GTS G92 querendo trocar .. galera ... abram o olho ... :fun:

...

bom ... e viva a concorrência!
 
negativo amigo, se vc ver todas as páginas do review, verá q eles usaram o hotfix lançado pela ati, tem até screen ... :yes:

e .. SIM!!! ... O BICHO VAI PEGAR QUANTO AOS PREÇOS!!! Estou torcendo para alguma das duas? NÃO!!! Estou é rolando de rir com a situação e vendo onde tudo isso vai parar ... não comprarei nem HD4870, nem HD4850, nem 9800GTX+ requentation edition 200U$ OLD FTW .. AHuhauauAHuha ... até q a situação esteja normalizada ... prestem atenção .. de janeiro pra cá ... quantas placas de vídeo foram lançadas?!?!? ... do jeito q estamos indo ... teremos de trocar de placa de vídeo de 3 em 3 meses .. vendendo por muito menos do q a metade do preço, ou até dando de graça ... pow!!! 9800GTX à 199U$?!?! ... e quem comprou há algumas semanas por 249~299U$?!?!? ... e nego aqui com 88GT/GTX/Ultra 88GTS G92 querendo trocar .. galera ... abram o olho ... :fun:

...

bom ... e viva a concorrência!

4870 vai estabilizar em US$250 não é?!
E a 4850 em US$169.

Pelo menos é isso que tenho visto...
Mas por US$300 já esta quase dada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo