• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não, não acredito, deus, religiões, jesus, igrejas, tudo porcaria feita pra vender, e dependendo da definição de Deus, eu acredito que exista "algo acima" de nós, mas não sei se posso considerar isso um Deus.

Acontece que religião era uma coisa que antigamente era praticamente "imposta", aí quem não acredita vai todo mundo contra e blablabla, exemplo de que a maioria de quem é ateu é por que tem ateus na família ou por que não foi nessa ladainha de deus, por que a maioria só acredita nessas coisas por que é passado de família pra família.
 
Usem este tópico PORRA xD
parem de floodar asneiras em outros tópicos.


Ps: pronto, tópico upado xD agora vamos ver se eles saem do outro tópico.
 
Já que fecharam alquele, vai algumas respotas neste.

[WBs]Girl20;3552976 disse:
Foi vc que disse que ele não é levado a sério no meio cientifico. Me prove da sua afirmação. Para mim ele é apenas um cientista, não um Deus.

Além disso, eu pensei que a opinião alheia devia ser respeitada, mas não vi respeito quando vc disse: "existem cientistas que acreditam em deus, mas niguem é perfeito". Me mostre então algum cientista que provou que Deus não existe? Então, até provarem a inexistencia de Deus, não é defeito nenhum crer nele

Sobre o MR. J. Segundo vc..... Olha....ja que vao acreditar em qualquer coisa achada que foi escrita a muitos anos atras ( que nem foi comprovada a data ainda) então qual a diferença entre os "fanaticos" que acreditam na biblia? A biblia tambem é antiga, mas nem por isso vc cre nela.
Vc seria tão "fanatico" quanto os cristãos se cresse que essa pedra determina a verdade sobre qualquer coisa. Já que nem sabe quem é o autor


aí que tá, só achei o nome dele ligado em isntituições religiosas, sendo que nada de publicações em revistas cientifcias, não consta nenhuma.

A falta de perfeição é em relaçao ao detrimento do método cientifico a favor da crença, pois se o cientista siplemsente cre, não é o lado cientista dele que está aflorando.

Não creio no que diz a pedra, mas sim nas implicações do que ela representa. qeu jesus nada mais é um derivado de outras crenças qeu tambem sao derivadas de outras...
 
Eu já estou começando a ficar de saco cheio. Vou tentar esclarecer umas coisinhas...

A Fundação Templeton é EXTREMAMENTE religiosa, completamente desvinculada a CIÊNCIA NORMAL. Será que fui claro, ou preciso repetir?

Veja, essa "prova científica de Deus", foi apenas UMA leitura feita. Inclusive, esta leitura foi feita por UMA fonte nada confiável, já que ela escolhe de qual lado ela está. E qual (lado) ela pretende defender.

Heller ganhou o prêmio por seus escritos em teologia natural, retirando idéias dos seus próprios estudos em cosmologia. O prêmio é mais voltado para uma "conciliação do pensamento religioso e científico", e não tem nada a ver com "provar a existência de Deus", que como Heller disse para Physics World, "ciência e religião são irreconciliáveis se você adota apenas a racionalidade científica". Ou seja, para Heller assumir a existência de Deus é essencialmente algo para além da racionalidade da ciência.

E sabe de onde eu tirei isso? Daqui:

Templeton Prize again goes to physicist - physicsworld.com
Templeton Prize for Progress Toward Research or Discoveries about Spiritual Realities

Repito: é sempre bom a gente saber do que está falando.

[]'s

Que interessante... eu já tinha escrito sobre isso. ;)


:wave:
 
Já que fecharam alquele, vai algumas respotas neste.




aí que tá, só achei o nome dele ligado em isntituições religiosas, sendo que nada de publicações em revistas cientifcias, não consta nenhuma.

A falta de perfeição é em relaçao ao detrimento do método cientifico a favor da crença, pois se o cientista siplemsente cre, não é o lado cientista dele que está aflorando.

Não creio no que diz a pedra, mas sim nas implicações do que ela representa. qeu jesus nada mais é um derivado de outras crenças qeu tambem sao derivadas de outras...



Vc "achou" o tal cientista só em revistas religiosas? VC? O PODEROSO FARBUS? Vc procurou onde? No google? lol
sem comentários

Para mim e mais um monte de pessoas, essa pedra nada mais é doque uma simples peça arqueologica falsificada pelos proprios judeus para negar a divindade de Cristo

Essa peça arqueologica nem não tem nem a datação comprovada, nem os escritos e ninguem sabe nem quem é o autor!

Realmente 'Ó todo poderoso Farbus" acredite no que quiser
prefiro acreditar na biblia, que pelo menos autor tem
 
[WBs]Girl20;3553059 disse:
Vc "achou" o tal cientista só em revistas religiosas? VC? O PODEROSO FARBUS? Vc procurou onde? No google? lol
sem comentários

Para mim e mais um monte de pessoas, essa pedra nada mais é doque uma simples peça arqueologica falsificada pelos proprios judeus para negar a divindade de Cristo

Essa peça arqueologica nem não tem nem a datação comprovada, nem os escritos e ninguem sabe nem quem é o autor!

Realmente 'Ó todo poderoso Farbus" acredite no que quiser
prefiro acreditar na biblia, que pelo menos autor tem

poupe me das suas ironias, vamos manter o nível.


baseado em que vc acusa os judeus de forjarem um artefato???
A pedra é mais antiga do que o jesus, sendo que essse se existiu de verdade, era apenas um entre os milhares de hippies que existia naquela época e até hoje ainda existem por esses becos...

Obs, acredite então em elfos e orcs, eles estão detalhadamente descritos na obra o senhor do aneis, sendo que da mesma forma que a biblia, tambem tem autor.

[WBs]Girl20;3553065 disse:
Vc ta se corroendo até agora pq eu disse que existem cientistas que creem em Deus? Não é só esse aí não. Existem outros

Eu só quero saber cade a prova cientifica da inexistencia de Deus..cade? CADÊ??

logica basica:
pra qualquer hipotese, o onus da prova cabe a quem afirma a existencia dela.
sendo que hipoteses sao criadas a partir de afirmações, e não negaçoes.
 
[WBs]Girl20;3553065 disse:
Vc ta se corroendo até agora pq eu disse que existem cientistas que creem em Deus? Não é só esse aí não. Existem outros

Eu só quero saber cade a prova cientifica da inexistencia de Deus..cade? CADÊ??

não é por nada não, até porquê eu não entro nesse papo de Deus, mas qual a diferença se um cientista acredita ou não em Deus? vocês se acham tão insignificantes ao ponto de precisarem da afirmação de outras pessoas para fortificarem seus argumentos ou suas crenças? :confused::confused::confused:
 
Tava preparando uma argumentação para aquele outro topico :(

recapitulando...

Já perguntei outras vezes:

A ciência fala????????

Não

São os cientistas é que dizem. Ou seja, são humanos, com suas crenças, seja no Deus Cristão, ou nos deuses do Acaso, Sorte, Improbabilidade feliz. Não adianta, cada um vai colocar sua crença em TUDO, inclusive na ciência, afinal, são os cientistas que interpretam suas leis e teorias.

Poderia dar varios exemplos: A constante cosmologica, chamada de O fator disforme, de Einstein, que mais tarde confessou o "pior erro de sua vida", onde outro cientista descobriu que ele havia feito uma divisão por 0, coisa que qualquer criança sabe ser errado, cujo tornava o universo estavel, indo contra seus calculos sobre a relatividade, e um início para tempo/espaço/matéria, interdependentes. Algume acredita que o gênio Einstein fazeria uma divisão por zero????? Isso é ciência?????

Gritaram no século XIX que Deus estava morto, que o universo era eterno, aleatório, estavel... A própria ciência no século XX, e agora no século XXI, demonstra uma misteriosa precisão no início e expansão do universo, mesmo em 1-43 segundos após a constante de planck. Demosntrou uma estranha relaçao em constantes da física em precisões quase infinitas cujos valores tem justamente os valores que permitiriam que a vida surgisse. Os teistas, muitos físicos, viram uma grande demonstração de um Projeto, de uma mente inteligente por trás disso tudo: Deus. Os céticos, os ateus, evocaram multiuniversos, que provavelmente nunca observaremos, provaremos, para dizerem que esses valores nao representam nada frente a infinitos outros. Quem está sendo racional aqui??? quem está sendo científico????

Engraçado que um astronomo chamou os "multiuniversos" de "pseudo-ciência", "adivinhação meta-física"... eu me pergunto: pq teorias imaginárias, fruto de fértil imaginação científica, que de todas as formas tentam escapar da Primeira Causa, tipo universos bolhas, tempo imaginário, universos bebes, universo vivo (gaia [!]), são científicos, e um Ser sobrenatural, fora do tempo, espaço, imaterial, não pode ser um, como expõe melhor Tipler, Gowani, Bohm...???

O que falar do "tempo de planck", 10-43 segundos apos o início do universo, o que parece ser um limite á REALIDADE que conhecemos, já que todas as leis da física entram em parafuso naquele instante, e não existe uma física de partículas para tal situação. Todos que tentam ir além não fazem nada mais do que adivinhações metafísicas, ficam em teorias de "quase nada", que não explicam nada, na verdade. Pq Deus, uma Causa Primeira, não é científico, não tem o mesmo peso de qualquer outro chute nesse limite???

O que falar de Guillermo Gonzalez, um cubano que fugiu para os EUA, astronomo brilhante (o mais citado em pesquisa recente sobre seus trabalhos sobre outros autores, e também o que mais produziu ultimamente - acho que em escala americana), que teve sua entrada proibida, barrada, em importante universidade americana, dando lugar a um ateu com muito menos trabalhos do que ele publicados, só por preconceito já que ele escreveu um livro chamado "Um planeta privilegiado", que fala das incriveis coincidência que envolve nosso sistema solar, nossa galáxia, a terra...e pq é defensor do DI. Isso não é mais ciência.

Como vi Paul Nelson falar em um entrevista recente num debate na Universidade Mackenzie: Numa grande revista científica americana, se permite um cientista publicar um artigo criticando DI. Mas, quando se é pedido para se publicar um artigo defendendo o DI, isso não deixam. Isso não é mais ciência, é como jogar futebol num montanha íngreme. pelo que Behe escreveu, a DI está sujeita a falseabilidade, o que, infelizmente, não parece ser o mesmo com a eEvolução.


A ciência é escrava da filosofia. Eu acho simplista demais alguns colocarem a existência, a razão, apenas nas ciências exatas (quimica, física, biologia, etc), ou apenas no materialismo, pois essa ciência NÃO explica tudo. Isso me lembrou um debate célebre entre o ateu Stein e o apologista cristão, Greg Bahnsen.



Bahnsen (cristão): Todas as questões factuais são respondidas da mesma forma?

Stein (ateu): Não, não são. Elas são respondidas através de certos métodos, apesar de eles serem os mesmos - razão, lógica, apresentação de evidência, e fatos

B: Certo. Ei você explicar obrigações lógicas e auto-contradições lógicas em seus discursos. Você disse isso?

S: Eu usei essa frase sim.

B: Você crê que existem leis da lógica, então?

S: absolutamente

B: Elas são universais?

S: os seres humanos concordam sobre elas. Elas não são leis que existem fora da natureza, elas são consensuais.

B: Elas são simples convenções, então?

S: Elas são convenções, mas são convenções que são auto-verificáveis

B: Elas são leis sociológicas ou leis do pensamento?

S: Elas são leis do pensamento que são interpretadas pelos homens e promulgadas por eles

B: Elas são materiais por natureza?

S: Como uma lei pode ser material por natureza?

B: Essa era uma pergunta que eu iria lhe fazer.

MODERADOR: Dr Stein, agora você tem a oportunidade de interrogar o Dr. Bahnsen

S: Dr. Bahnsen, você chamaria Deus de material ou imaterial?

D: Imaterial

S: O que é algo imaterial?

D:Algo que não é estendido no espaço

S: Você pode me dar algum exemplo de algo além de Deus que seja imaterial?

D: As leis da lógica

MODERADOR: Eu tenho que pedir que a audiência se acalme, por favor, por favor. Abstenham-se de rir e aplaudir. Vocês podem conter-se, por favor?



Ou seja: A ciência NÃO consegue, e nunca conseguirá, explicar várias coisas, tais como:

1 - MATEMÁTICA E LÓGICA - a ciência não pode prová-la pq a toma como pressupostos

2 - VERDADES META FÍSICAS - como, por exemplo, a existência de outras mentes, além da minha própria

3 - JULGAMENTOS ÉTICOS - não há como provar pela ciência que os nazistas eram maus porque a moralidade não está sujeita ao método científico

4 - JULGAMENTOS ESTÉTICOS - O belo, o bom

5 - A PRÓPRIA CIÊNCIA EM SI - a crença que o método científico dscobre a verdade não pode ser provada pelo próprio método científico
 
poupe me das suas ironias, vamos manter o nível.


baseado em que vc acusa os judeus de forjarem um artefato???
A pedra é mais antiga do que o jesus, sendo que essse se existiu de verdade, era apenas um entre os milhares de hippies que existia naquela época e até hoje ainda existem por esses becos...

Obs, acredite então em elfos e orcs, eles estão detalhadamente descritos na obra o senhor do aneis, sendo que da mesma forma que a biblia, tambem tem autor.



logica basica:
pra qualquer hipotese, o onus da prova cabe a quem afirma a existencia dela.
sendo que hipoteses sao criadas a partir de afirmações, e não negaçoes.




" acredite em orcs, esta escrito no livro do senhor dos anéis" hahaha...engraçado.

Por acaso eu afirmei que os judeus forjaram a pedra?
eu disse:" para mim e para muitas pessoas, essa pedra foi forjada pelos judeus"
E até que provem ao contrário é nisso que vou continuar acreditando. Do mesmo modo que vc escolher achar que Jesus nunca existiu e que todas as religiões que acreditam na existencia de Cristo sao baboseiras ( são muitas...desde o cristianismo, espiritismo e os muçulmanos tambem, entre outros)

E mesmo que a pedra seja verdade, para que os cristãos deixem de crer em Cristo, essa pedra teria que estar assinada por Moisés ou Jeremias, etc
 
não é por nada não, até porquê eu não entro nesse papo de Deus, mas qual a diferença se um cientista acredita ou não em Deus? vocês se acham tão insignificantes ao ponto de precisarem da afirmação de outras pessoas para fortificarem seus argumentos ou suas crenças? :confused::confused::confused:

Olha, tomem cuidado pra esse assunto não descambar pro preconceito.

Eu acredito em Deus, já postei aqui isso, não perco meu tempo sequer lendo esse monte de coisas que o pessoal insiste em postar aqui porque tenho plena convicção de que o que fulano ou beltrano escrever aqui não vai mudar a maneira de ninguém pensar, mas nem por isso me considero diferente de ninguém aqui, portanto, parem com esse lance de "nós" e "vocês", porque isso é simplesmente inaceitável. Se começarem com isso (se é que já não começaram, mas juro que não tenho saco e nem vontade de ler o monte de coisas postadas aqui) não penso duas vezes em fechar mais uma vez esse tópico.

Aliás, eu fechei e pediram a reabertura sob a promessa de que discussões desse tipo não mais se dariam - o que eu duvidei, claro - mas isso parece impossível.

Seria o mesmo que um corinthiano e um palmeirense discutirem sobre futebol. Sempre vai acabar em discussão (briga - desculpem a redundância), especialmente para os mais exaltados.

Espero que tenha me feito entender!! Aqui somos todos iguais. Não existe nem "nós" nem "vocês"!!
 
não é por nada não, até porquê eu não entro nesse papo de Deus, mas qual a diferença se um cientista acredita ou não em Deus? vocês se acham tão insignificantes ao ponto de precisarem da afirmação de outras pessoas para fortificarem seus argumentos ou suas crenças? :confused::confused::confused:


Eu não preciso de ciencia para acreditar em Jesus....

Os ateus é que querem usar a ciencia para dizer que Deus nao existe....sendo que nada disso foi comprovado....

Para mim Deus existe e pronto, independente se a ciencia comprova ou não
 
Olha, tomem cuidado pra esse assunto não descambar pro preconceito.

Eu acredito em Deus, já postei aqui isso, não perco meu tempo sequer lendo esse monte de coisas que o pessoal insiste em postar aqui porque tenho plena convicção de que o que fulano ou beltrano escrever aqui não vai mudar a maneira de ninguém pensar, mas nem por isso me considero diferente de ninguém aqui, portanto, parem com esse lance de "nós" e "vocês", porque isso é simplesmente inaceitável. Se começarem com isso (se é que já não começaram, mas juro que não tenho saco e nem vontade de ler o monte de coisas postadas aqui) não penso duas vezes em fechar mais uma vez esse tópico.

Aliás, eu fechei e pediram a reabertura sob a promessa de que discussões desse tipo não mais se dariam - o que eu duvidei, claro - mas isso parece impossível.

Seria o mesmo que um corinthiano e um palmeirense discutirem sobre futebol. Sempre vai acabar em discussão (briga - desculpem a redundância), especialmente para os mais exaltados.

Espero que tenha me feito entender!! Aqui somos todos iguais. Não existe nem "nós" nem "vocês"!!



é msm...vc tem razão
vou parar de perder meu tempo e vou estudar, assistir tv ou até jogar dota....
Sei que não vou convencer ninguem a crer em Cristo aqui...E sei que ninguem vai me fazer parar de crer, independente do que digam...

até mais
 
[WBs]Girl20;3553121 disse:
Eu não preciso de ciencia para acreditar em Jesus....

Os ateus é que querem usar a ciencia para dizer que Deus nao existe....sendo que nada disso foi comprovado....

Para mim Deus existe e pronto, independente se a ciencia comprova ou não

"pra mim existe e pronto"

touché, não tenho nem mais o que argumentar...
 
"pra mim existe e pronto"

touché, não tenho nem mais o que argumentar...


Para vc Deus não existe e pronto

Qual é a diferença entre nós Farbus?
Quer dizer que se eu continuar aqui argumentando e contra argumentando , pode ser que vc venha a crer em Deus?
se sim, me diga que eu continuo aqui firme e forte
 
Olha, tomem cuidado pra esse assunto não descambar pro preconceito.

Eu acredito em Deus, já postei aqui isso, não perco meu tempo sequer lendo esse monte de coisas que o pessoal insiste em postar aqui porque tenho plena convicção de que o que fulano ou beltrano escrever aqui não vai mudar a maneira de ninguém pensar, mas nem por isso me considero diferente de ninguém aqui, portanto, parem com esse lance de "nós" e "vocês", porque isso é simplesmente inaceitável. Se começarem com isso (se é que já não começaram, mas juro que não tenho saco e nem vontade de ler o monte de coisas postadas aqui) não penso duas vezes em fechar mais uma vez esse tópico.

Aliás, eu fechei e pediram a reabertura sob a promessa de que discussões desse tipo não mais se dariam - o que eu duvidei, claro - mas isso parece impossível.

Seria o mesmo que um corinthiano e um palmeirense discutirem sobre futebol. Sempre vai acabar em discussão (briga - desculpem a redundância), especialmente para os mais exaltados.

Espero que tenha me feito entender!! Aqui somos todos iguais. Não existe nem "nós" nem "vocês"!!

esse vocês não foi uma indireta para o cristãos ou para um grupo de pessoas xD
foi pra ???Girl e pro Devillock, ja que eles que estão discutindo se tal cientista acredita ou não em Deus.
 
"pra mim existe e pronto"

touché, não tenho nem mais o que argumentar...

Ah, confessa que cê tava esperando uma resposta desse tipo, vai!!

Véio, sei que isso já foi mais do que dito aqui, mas fé não se mede. É tão simples, mas praqueles que a tem, e não pra quem não tem.

É meio engraçado tentar explicar isso, mas nem vou perder tempo do meu banho (sim, tô indo tomar banho) pra explicar isso pra você.

Vamos fazer assim, você não crê e quem quiser crer, crê. Legal, né??

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua - ótimo, estamos combinados. Assim você pára de abrir tópicos polêmicos sobre religião. Tô meio cansado de monitorar e depois fechar seus tópicos, porque é o que eventualmente acaba acontecendo com a grande maioria deles....
 
Ah, confessa que cê tava esperando uma resposta desse tipo, vai!!

Véio, sei que isso já foi mais do que dito aqui, mas fé não se mede. É tão simples, mas praqueles que a tem, e não pra quem não tem.

É meio engraçado tentar explicar isso, mas nem vou perder tempo do meu banho (sim, tô indo tomar banho) pra explicar isso pra você.

Vamos fazer assim, você não crê e quem quiser crer, crê. Legal, né??

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua - ótimo, estamos combinados. Assim você pára de abrir tópicos polêmicos sobre religião. Tô meio cansado de monitorar e depois fechar seus tópicos, porque é o que eventualmente acaba acontecendo com a grande maioria deles....

se a pessoa cre porque quer ou precisa, não há argumentos q a convensam do contrario...

qto aos meu topicos fechado, alguns mereceram mesmo serem fechados...


[WBs]Girl20;3553148 disse:
Para vc Deus não existe e pronto

Qual é a diferença entre nós Farbus?
Quer dizer que se eu continuar aqui argumentando e contra argumentando , pode ser que vc venha a crer em Deus?
se sim, me diga que eu continuo aqui firme e forte

não,
simplesmente não exitem evidencias suficientes pra eu defender essa hipotese de existencia divina.
Pra eu crer em deus, só se eu perder a memoria e parte do meu cerebro, pois só uma debilidade fisica me levaria a abraçar uma crença irracional.
 
não,
pra mim simplesmente não exitem evidencias suficientes pra eu defender essa hipotese de existencia divina.
Pra eu crer em deus, só se eu perder a memoria e parte do meu cerebro, pois só uma debilidade fisica me levaria a abraçar uma crença irracional.


Vc acabou de dizer que não acredita e pronto
Bom pra vc Farbus.
Eu acredito porque ja vi provas o suficiente para mim acreditar

Não sei as provas que vc viu para não acreditar...Mas sei das provas que me fizeram acreditar
e assim ficamos empatados

Vc não viu as mesmas coisas que eu....E eu não vi as mesmas coisas que vc
 
esse vocês não foi uma indireta para o cristãos ou para um grupo de pessoas xD
foi pra ???Girl e pro Devillock, ja que eles que estão discutindo se tal cientista acredita ou não em Deus.

Veja, KingZaraki, eu não estou discutindo se tal cientista acredita ou não em Deus.

Eu só citei novamente o que eu já tinha postado, pois está havendo uma confusão em relação ao prêmio que o teólogo natural ganhou. Eu não gosto nada de brigas de 'egos', mas eu não posso deixar passar informações que eu sei que estão erradas (basta ler no link que eu coloquei), tem dezenas de pessoas que lêem o fórum, é preciso mostrar onde está havendo erros.

Não é uma questão de acreditar ou não em deuses, e eu já coloquei no tópico de "arqueologia" (a principio era sobre isso) o que eu penso a respeito disso e não pretendo repetir aqui. ;)

No final, eu acabei entrando em uma guerra para tentar "acalmar" os ânimos e estou achando que não deu muito certo...


Abraços.
 
Espero que tenha me feito entender!! Aqui somos todos iguais. Não existe nem "nós" nem "vocês"!!

Fala Mauri!
Olha, nao acho que a coisa seja por ae nao... na minha opiniao vc tah exagerando um pouco (talvez seja influencia da gramatica uahauhauahu).
Quando eu falo "voces" me referindo aos cristaos, eu estou falando exatamente isso: "voces cristaos".
Neste ponto, vc ha de convir comigo, eu sou diferente de voce ou do Carraro. Eh o mesmo que eu te chamar de Moderador ou voce me chamar de mineiro. Claro, eh o mesmo desde que nao seja dentro de um contexto discriminatorio.

Entao, sei lah, acho que nao precisa pegar no pe da galera que fala assim, existe uma diferença entre cristaos e ateus, da mesmo que existe um diferença entre existencialistas e positivistas!:yes:
 
se a pessoa cre porque quer ou precisa, não há argumentos q a convensam do contrario...

qto aos meu topicos fechado, alguns mereceram mesmo serem fechados...
E isso se aplica aos deuses do acaso, sorte, improbabilidade feliz, etc



não,
simplesmente não exitem evidencias suficientes pra eu defender essa hipotese de existencia divina.
Pra eu crer em deus, só se eu perder a memoria e parte do meu cerebro, pois só uma debilidade fisica me levaria a abraçar uma crença irracional.
Seu racional, então me PROVE que o Principio Antrópico NÃO é evidência de um Projeto. Se quiser, coloco alguns exemplos, de novo.
 
O engraçado aqui é que criticam o trabalho daquele cientista que ganhou o prêmio, mas duvido um aqui que foi ver as teorias dele. Ai é que está: Isso não é mais ciência, há um recusa a priori de qualquer coisa que envolva sobrenatural, mesmo na singularidade. Isso ai é materialismo filosófico travestido de ciência.

Poderia dar mais exemplos de cientistas e suas cosmologias, como Tipler, Bohm, etc
 
E isso se aplica aos deuses do acaso, sorte, improbabilidade feliz, etc




Seu racional, então me PROVE que o Principio Antrópico NÃO é evidência de um Projeto. Se quiser, coloco alguns exemplos, de novo.

A raridade do nosso universo não serve como evidencia pra isso, pois caso esses fatores não existissem, nós simplesmente não estariamos aqui.

Ainda mais que tão pouco conhecemos sobre a existencia desse universo pra sair tomando essa falta de conhecimento como evidencia.

Um exemplo bem grotesco,
imagine um ganhador da mega sena proclamando que ganhou o premio por ter feito uma oraçao pedindo por isso. È prova? Seria somente se pra qualquer um que rezasse fosse recebida tal graça.

Da mesma forma nosso universo,
esse tal principio antropico não sugere que a vida só existe devido a rarissimos fatores? Mas o Universo é tão vasto e desconhecido, mal conhecemos este nosso pedacinho. Se esses fatores fossem repetidos em pelo menos todos os planetas da redondeza, aí sim teríamos uma evidencia probabilistica forte.

Esses fatores são tão raros, que eu lí nao lembro onde, que um calculo de numero estimado de outros sistemas com vida inteliginete equivalent ao nosso no universo inteiro seriam ao todo 19.
Estatisticamente falando, somente na hipotese de 100% do universo existir vida que implicaria desses fatores antropico serem um ponto probabilistico a favor da existencia de um criador, pois o conehcimento de apenas 1 (o nosso) não é prova ou evidencia suficiente alguma pra isso.

O engraçado aqui é que criticam o trabalho daquele cientista que ganhou o prêmio, mas duvido um aqui que foi ver as teorias dele. Ai é que está: Isso não é mais ciência, há um recusa a priori de qualquer coisa que envolva sobrenatural, mesmo na singularidade. Isso ai é materialismo filosófico travestido de ciência.

Poderia dar mais exemplos de cientistas e suas cosmologias, como Tipler, Bohm, etc

O engraçado é que esse "cientista de deus" consegue publicar somente em institutos bancados por religiosos, ele é renomado somente por eles.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo