• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Carregadores, Pilhas e Baterias

Peguei o da Philips msm , o produto é de exelente qualidade,
vem com vários adaptadores para diferentes tipos de tomadas, as pilhas são de 2300mAH ( pesadas pacas ) estou aguardado pela chegada da minha Canon p/ fazer testes de durabilidade e tempo de carga para ver se ele compre oque promete.
 
Pessoal estou com uma dúvida aqui.

Tenho um par original de pilhas AA 23mAh recarregáveis da Sony. E tipo assim, quando ligo a câmera aparece que a pilha está cheia, mas quando vou bater alguma foto (quando aperto o botão) ele desliga sozinho, como se a pilha estivesse vazia.

Esse par está morto? :(
 
Testa as pilhas em uma lanterna ou relógio pra ver se aguenta o tranco, ou algum outro aparelho :p
 
omg, pq nao vi esse topico antes =(

comprei umas pilhas, supostamente originais...

mas, nao encontrei os tais HR embaixo dela...

comprei pelo ML...

q droga...agora só resta usar ela.. auhauha
 
Testa as pilhas em uma lanterna ou relógio pra ver se aguenta o tranco, ou algum outro aparelho :p

Hm...testando agora num CD player aqui...ouvindo música uns 10 minutos e a pilha está aguentando ainda. :)

Será que é a câmera? ;)


ps: minha câmera é uma Sony DSC W5.
 
Pessoal, alguem por favor, me tire uma duvida cruel,

Porque as pilhas pequenas AA tem mais carga do que as de 9v? ou seja, a pilha AA tem 2500mah, enquanto as de 9v tem no maximo 350 mah?
Porque esta diferença absurda?
Pelos calculcos fisicos, 1volts=1watt/1Ampere, logo, as potencias das duas pilhas sao quase a mesma coisa. Uma pilha AA 2500mah com 1,5v tem 3750watts, e a de 9v tem 3150 watts de potencia.

O tamanho da 9v é 2x maior que a AA, significa que a AA tem mais CARGA do que a de 9v?
 
(mili ampére hora) é a indicação da duração prevista da carga de uma pilha ou bateria. Assim, duas pilhas ou baterias recarregáveis podem ter a mesma voltagem, porém uma delas durar mais do que outra até que sua carga se esgote. A indicação "mili ampére" refere-se ao valor de corrente elétrica equivalente a 1A (um ampére) dividido por mil. Se uma pilha ou bateria possui 1000 mAh especificado em seu rótulo, isso significa que a mesma consegue fornecer corrente elétrica de 1A durante 1 hora (1000 mA é o mesmo que 1A). Ou então, de 2A durante meia hora. Ou de 0,5A durante 2 horas. Em outras palavras, quanto maior o consumo de corrente, menor a durabilidade da pilha / bateria. É por este motivo que uma mesma pilha / bateria dura mais em um tipo de aparelho do que em outro (máquina fotográfica digital e CD player por exemplo). Existe uma fórmula que relaciona voltagem com corrente (U=R.i), onde U=voltagem, R=resistência à passagem de corrente e i=corrente elétrica. Diferentes aparelhos possuem diferentes resistências à passagem de corrente pelos mesmos. Mantendo-se constante a voltagem, a corrente fornecida pela pilha / bateria vai variar de um aparelho para outro.
A indicação "mAh" serve então para comparação de durabilidade prevista da carga de pilhas / baterias de diferentes tipos e marcas. Quanto maior o valor de mAh, mais energia a pilha / bateria acumula. De modo geral, para os tipos recarregáveis, quanto maior o valor de mAh, maior o tempo de durabilidade da carga, mas também maior será o tempo de recarga. Para os tipos descartáveis, quanto maior o valor de mAh maior o tempo de duração da pilha / bateria.


:yes:
 
só acompanhando!!!
 
Peguei o da Philips msm , o produto é de exelente qualidade,
vem com vários adaptadores para diferentes tipos de tomadas, as pilhas são de 2300mAH ( pesadas pacas ) estou aguardado pela chegada da minha Canon p/ fazer testes de durabilidade e tempo de carga para ver se ele compre oque promete.

Comprou aonde e pagou quanto?
 
Concordo em não ter q carregar por 24 horas,não sei quem inventou isso,o tempo necessário é apenas o de completar a carga...Esse mito também existe quando se compra um celular...vlw galera
 
to achando estranho isso... comprei ontem o recarregador sony + 4 pilhas que vem junto 2500mHa. Comprei na multisom com nota fiscal e tudo, e não tem o HR estampado no polo negativo delas.
Vcs tem certeza que é falso só pelo fato de não ter esse HR gravado?
Sera que a prorpia Sony não faz uma diferenciação das pilhas que vão ser usadas em seus protudos tipo pilha dentro de uma camera de tirar fotos e as que são vendidas como no meu caso??

A alguns post acima o cara colocou fotos de uma pilha que foi identificada como falsa e tem o HR estampado....

Fiquei meio confuso...
 
to achando estranho isso... comprei ontem o recarregador sony + 4 pilhas que vem junto 2500mHa. Comprei na multisom com nota fiscal e tudo, e não tem o HR estampado no polo negativo delas.
Vcs tem certeza que é falso só pelo fato de não ter esse HR gravado?
Sera que a prorpia Sony não faz uma diferenciação das pilhas que vão ser usadas em seus protudos tipo pilha dentro de uma camera de tirar fotos e as que são vendidas como no meu caso??

A alguns post acima o cara colocou fotos de uma pilha que foi identificada como falsa e tem o HR estampado....

Fiquei meio confuso...

Posta uma foto aí das pilhas para o pessoal ver. Pois tem outras características que mostram se é original ou falsificada.

Mas sem o HR no polo negativo já é um grande indicativo de ser falsificado. :/
 
Posta uma foto aí das pilhas para o pessoal ver. Pois tem outras características que mostram se é original ou falsificada.

Mas sem o HR no polo negativo já é um grande indicativo de ser falsificado. :/


ok, vou postar, mas acho estranho, pq foram compradas na MULTISON, com nota fiscal, e na embalagem tem o selo da SONY... depois eu tiro umas fotos e posto aqui.
 
Pessoal, li bastante os tópicos por aqui e ainda estou na duvida.... Possuo uma Canon SX-10
Qual é o melhor carregador e as melhores pilhas recarregáveis (originais) pra se comprar?
E pela internet aonde posso comprar, que sejam de confiança?

A única coisa que acho no site da sony é isso..

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4430008&category=acessorios&tabNum=1&id=BCG34HLD4K/C

No site da americanas achei só as pilhas, um tanto caras por sinal:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2535037

Isso existe mesmo? Original?
http://www.comprasseguras.com.br/loja/produto-33282-1090-carregador_de_pilhas_aaa_e_aa_refresh_sony_com_4_pilhas_2700_mah
 
Pessoal, li bastante os tópicos por aqui e ainda estou na duvida.... Possuo uma Canon SX-10
Qual é o melhor carregador e as melhores pilhas recarregáveis (originais) pra se comprar?
E pela internet aonde posso comprar, que sejam de confiança?

A única coisa que acho no site da sony é isso..

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4430008&category=acessorios&tabNum=1&id=BCG34HLD4K/C

No site da americanas achei só as pilhas, um tanto caras por sinal:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2535037

Isso existe mesmo? Original?
http://www.comprasseguras.com.br/loja/produto-33282-1090-carregador_de_pilhas_aaa_e_aa_refresh_sony_com_4_pilhas_2700_mah

São todas originais.

A sua câmera não veio com pilhas recarregáveis não?
 
kHvosT, veio sim...
Mais queria comprar um jogo pra ter de reserva e um carregador descente....
 
kHvosT, veio sim...
Mais queria comprar um jogo pra ter de reserva e um carregador descente....

Ahh tá.
Então, com qualquer uma dessas aí você estará feliz. :)
 
Cyber-shot DSC-T200

E ai galera comprei essa camera com um amigo meu...Mas ela não tem nenhum acessório, queria saber aonde compra o carregador, e o cabo USB?
Moro no Rio de Janeiro, agradecido desde já.
 
E ai galera comprei essa camera com um amigo meu...Mas ela não tem nenhum acessório, queria saber aonde compra o carregador, e o cabo USB?
Moro no Rio de Janeiro, agradecido desde já.

Já que comprou com o seu amigo por quê não pegou com ele os acessórios? :eek:
 
Galera, fiz uma pergunta pra um vendedor do ML sobre as pilhas terem o HR, que está vendendo o carregador SONY + 4 pilhas da mesma 2700 mah, eis que ele me informou o seguinte:

"Olá amigo. Informamos que atualmente as pilhas Sony não possuem mais o HR, a nova forma de identificação de originalidade é o selo holográfico que fica na cartela dos produtos... "

Alguém sabe se isto procede?
 
Ola pessoal, talvez esteja no lugar incorreto, mas foi o que mais se aproximou do meu problema.Espero contar com a ajuda de alguem. Tipo tenho um telefone sem fio da Intelbras (Tel Perfoma) que veio com 3 pilhas AAA (Ni-Cd) de 1,2v totalizando 3,6v.Elas sao de 300mah.O que acontece q elas chegaram ao fim da vida e nao achei as mesmas para comprar. Dai comprar um trio de outra marca, tudo do mesmo jeito so muda que essas novas sao Ni-Mh.Coloquei pra fazer a primeira carga e ja faz mais de 12h q ta carregando e nao acabou ainda.Gostaria de saber se é normal e se nao tem problema eu ter comprado as pilhas Ni-mh ja que sao melhores. Desde ja agradeço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo