• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Carregadores, Pilhas e Baterias

Boa tarde pessoal, tópíco está parado mas preciso tirar umas dúvidas importantes
Chegaram pra mim segunda feira esse kit aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...4-pilhas-aa-2500mah-inclusas-frete-gratis-_JM

1. No manual não está sendo informado, se assim que retiro do pacote devo carregá-las ou se devo usar a carga que vem até o final para então recarregar

2. Como não sabia o procedimento, resolvi utilizar a carga que já veio até o fim, no meu mouse e controle do XBOX não durou 1 dia de uso, coloquei para carregar e novamente no mouse foi questão de 1 dia para acabar novamente, já no controle do videogame ainda está lá constando 4 barrinhas

3. Vendo este tópico, soube do tal HR no pólo negativo e constatei que nas minhas não tem esse HR... inclusive fiz a pergunta ao vendedor (esse mesmo aí do link se quiserem ver)

Pergunta:
Gostaria de saber o porque de não ter impresso em baixo relevo no pólo negativo o seguinte: "HR"?
Resposta:
22/06/2011 16:33
olá os modelos novos não vem gravado , apenas vem com selo de originalidade na embalagem . Grata

4. O que são ciclos de carregamento ? Aqui quando termina de carregar apaga a luz indicadora, se eu remover da tomada e colocar de novo, carregará novamente para atingir a carga máxima ?

PS: Estou fazendo um teste, a pilha que descarregou no mouse, coloquei para carregar as 12h e as 19h estará pronto, tentarei remover da energia e colocar novamente para saber se vai acender a luz ou não

Edit: Conforme dito, tirei e coloquei novamente e a luz se acendeu, espero que não dê nenhum problema na pilha

Cara, essa pilhas que você comprou são falsificadas!
As novas da Sony são assim: http://goo.gl/8UVZV
 
Boa tarde pessoal, tópíco está parado mas preciso tirar umas dúvidas importantes
Chegaram pra mim segunda feira esse kit aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...4-pilhas-aa-2500mah-inclusas-frete-gratis-_JM

1. No manual não está sendo informado, se assim que retiro do pacote devo carregá-las ou se devo usar a carga que vem até o final para então recarregar

2. Como não sabia o procedimento, resolvi utilizar a carga que já veio até o fim, no meu mouse e controle do XBOX não durou 1 dia de uso, coloquei para carregar e novamente no mouse foi questão de 1 dia para acabar novamente, já no controle do videogame ainda está lá constando 4 barrinhas

3. Vendo este tópico, soube do tal HR no pólo negativo e constatei que nas minhas não tem esse HR... inclusive fiz a pergunta ao vendedor (esse mesmo aí do link se quiserem ver)

Pergunta:
Gostaria de saber o porque de não ter impresso em baixo relevo no pólo negativo o seguinte: "HR"?
Resposta:
22/06/2011 16:33
olá os modelos novos não vem gravado , apenas vem com selo de originalidade na embalagem . Grata

4. O que são ciclos de carregamento ? Aqui quando termina de carregar apaga a luz indicadora, se eu remover da tomada e colocar de novo, carregará novamente para atingir a carga máxima ?

PS: Estou fazendo um teste, a pilha que descarregou no mouse, coloquei para carregar as 12h e as 19h estará pronto, tentarei remover da energia e colocar novamente para saber se vai acender a luz ou não

Edit: Conforme dito, tirei e coloquei novamente e a luz se acendeu, espero que não dê nenhum problema na pilha


Pessoal, o carregador é programado para carregar as pilhas durnate X quantidade de horas. Se comprarem pilhas Sony e recarregador sony, o recarregador ficará aceso durante, digamos, 6 horas e desligará a luz. Se tirar o recarregador da tomada e o por de volta, ele ligará por outras 6 horas. O recarregador é programado desta forma.
 
31808.jpg


Baterias de íons de lítio foram um avanço tecnológico enorme em relação às baterias de níquel-cádmio, já que não possuem o “efeito memória” – ou seja, elas podem ser carregadas constantemente sem perda de autonomia. No entanto, baterias de Li-Ion não agüentam muito calor, e têm uma certa tendência em explodir. Uma nova tecnologia de lítio-imida da Leyden Energy, no entanto, deixa a bateria de lítio mais segura – e mais duradoura.

O problema com as baterias de lítio tradicionais é que elas são muito suscetíveis tanto à degradação pelo calor, como à umidade. As altas temperaturas geradas pelo seu processador overclockado com mil núcleos faz com que os eletrodos da bateria reajam com o eletrólito – a substância dentro da bateria que conduz eletricidade – o que causa uma perda de carga total. A umidade é um problema também, pois a água reage com os sais no eletrólito formando ácido clorídrico, uma das substâncias mais corrosivas no planeta, que dissolve as camadas de cátodo e ânodo na bateria e causa um acúmulo de gases (por isso baterias de lítio antigas estufavam um pouco).

E esta degradação pode acontecer rápido: algumas células de bateria perdem até 50% da capacidade com apenas 300-500 ciclos de recarga. Por isso você não encontra baterias de lítio com garantia maior que 12 meses.

As novas baterias de lítio-imida da Leyden Energy, por outro lado, usam um sal patenteado no eletrólito que agüenta melhor o calor e não reage com a umidade, além de conter um cátodo de grafite condutor – em vez do alumínio das outras baterias – para resistir ainda mais ao calor. O resultado: baterias de lítio que duram por até três anos e mais de 1.000 ciclos de recarga, e que mantêm a capacidade de carga mesmo chegando ao fim da vida útil. Segundo Marc Juzkow, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Engenharia da Leyden Energy, “mesmo se você usar sua bateria a cada dia por três anos, você ainda terá 80% da capacidade inicial.”

A tecnologia da Leyden Energy foi aplicada nas baterias para notebook Advanced Pro Series da Dr. Battery, empresa canadense de baterias. Elas estão disponíveis para laptops de várias marcas (Acer, Dell, HP e outras), operam em temperaturas de -20°C a 60°C, e têm dois anos de garantia. Baterias de 4.400 mAh custam US$88. [Leyden Energy]
 
Última edição:
Eu não sei se foi dito aqui no tópico, mas uma boa dica de pilhas e que eu saiba sao pouco falsificadas são as pilhas eneloop da Sanyo, consideradas TOP no japão... e quanto ao post do topico fui verificar minhas pilhas sony e 2 são falsas e 2 originais ,e o pior comprei em mercado famoso.
 
Gostaria de saber se essas pilhas são boas: NHAAB2KN | Rechargeable AA Batteries (2-Pack) | Sony | Sony Store USA

Aqui no RJ estão vendendo cada cartela com 2 unidades por 17 reais. Esses novos modelos estão vindo com a tal impressão "HR" no polo negativo ?
To pra comprar 3 cartelas dessa, mas gostaria de saber se essas pilhas são de mesma "qualidade" do que as Eneloop da Sanyo.

Atualmente tenho 4 Sonys laranja e prata e são péssimas pois toda hora tem que carrega-las, sem contar que a câmera não fica nen uma hora ligada e já cai um pouco a carga =/
 
Comprei carregador e eneloop, estou testando, logo posto o que achei, ams de principio digo a reciclagem do flash melhorou muito, veremos a durabilidade.

O carregado não tem nada de especial achei ele meio leve.
 
Comprei carregador e eneloop, estou testando, logo posto o que achei, ams de principio digo a reciclagem do flash melhorou muito, veremos a durabilidade.

O carregado não tem nada de especial achei ele meio leve.

Ótima compra!! Acho que no momento, não tem pilhas melhores!
 

Comprei algumas dessas recentemente pra testar, não valem nada. Enquanto um jogo de pilhas do modelo anterior me duravam quase um casamento inteiro, essas ae um jogo já se esgotou na entrada da igreja hahaha não duram nada e levam uma eternidade pra carregar novamente. Todos que conheço daqui que testaram elas falam a mesma coisa. As melhores pilhas que usei até hoje são as Sony do modelo anterior, as brancas, simplesmente me duram um casório inteiro, impressionante.
 
alguem indica um bom lugar para comprar pilhas da eneloop ? ou alguma equivalente e o modelo da mesma ?
Obrigado
 
Comprei algumas dessas recentemente pra testar, não valem nada. Enquanto um jogo de pilhas do modelo anterior me duravam quase um casamento inteiro, essas ae um jogo já se esgotou na entrada da igreja hahaha não duram nada e levam uma eternidade pra carregar novamente. Todos que conheço daqui que testaram elas falam a mesma coisa. As melhores pilhas que usei até hoje são as Sony do modelo anterior, as brancas, simplesmente me duram um casório inteiro, impressionante.

e o q vcs me dizem sobre esse aki:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212875516-mini-carregador-sony-c-2-pilhas-aa-recarregaveis-5000-mah-_JM

T
o procurando um kit carregador + pilha com o preço de no maximo R$60 para minha camera.
 
Uso até hoje umas pilhas da ELGIN, muito boas. Pelo menos não tem o risco de serem pirateadas.
 
Tirei 500 fotos no sábado com um par de ELGIN 2700mAh (15 reais o par). Tenho 2 pares e me suprem muito bem.

Cam: Canon PowerShot SX150 IS
 
Última edição:
A enelopp agora lançou uma linha colorida, bem bacana pra quem ter pilhar e nao confundir com outras pessoas a casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo