Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
promessas cientificas não cumpridas?, ta querendo dizer que o que a ciencia não consegue explicar ela simplesmente abandona?
Não, na verdade as 'promessas' científicas vc pode ver nas previsões dos nossos antepassados não distantes, o que achavam do ano 2000? imagine o que deu errado? nem as doenças que foram descobertas e tem cura foram erradicadas...por que? A ciência desenvolve de tudo, mas ninguém tem acesso, por que? tratamentos existem, recursos existem, mas não estão a serviço das pessoas e sim do dinheiro, por que?
Eu quero mesmo saber a origem do Universo e tal, mas o mundo em que vivo é mais abaixo, sem brincadeira e respeitosamente, vc faz sua contribuição, mas eu não estou falando de vc, estou falando das promessas de mundo melhor que foram relegadas políticamente ao esquecimento, que não existem no mundo atual muito embora a ciência já poderia ter superado e estar escrevendo outra história...por que?


Vai me dizer que a simples busca por uma teoria que explique o inicio de tudo (não deixa de ser uma promessa) foi abandonada e nunca deu um passo alem do big bang?... pqp cara.
Não! eu acompanho isso, principalmente no http://www.inovacaotecnologica.com.br , inclusive o big bang já foi modificado, tem muita coisa lá que eu até sugiro vc dar uma visitinha, concentra de tudo o que está em andamento nas descobertas científicas.

"Em que mundo vc vive? hein hein heeeein?"
Eu vivo sempre no mundo da Lua....:rolleyes:







ta querendo comparar formas biologicas com leis naturais?
:rolleyes: :army request:
Ah, ai pode ser, todos os seres estão sujeitos às leis naturais, elas não agem apenas no Macrocosmo, mas também no Microcosmo, há um Universo tão vasto e infinito no Micro e vc nem faz ideia...



astrologia?, não não trabalho com ASTROFISICA mas adimiro quem trabalha.

depois dessa ofensa me retiro até que alguem com "cabeça" apareça.
HYAHUAUUAHAUHAUHUAHUAHAUAHAUAHUA!!! eu sei, foi o mesmo que chamar um soldado de elite de escoteiro...eu me divirto :p mas não quis ofender.
 
:eek: Hey, volte aqui, não foi por mal, não fique de mal di mim...:no:

Eu tenho cabeça, ...:p assim, eu tenho uma coisa aqui sobre meu pescoço...acho que é minha cabeça...então vcs querem uma prova? vcs querem? então vcs querem que eu venha aqui e traga o prêmio Nobel para o Adrenaline? :snap:
 
Jugando o teu perfil de usuario criado aparentemente so pra comentar aqui . Voce ta querendo os holofotes pra voce. Vamos ser sinceros, não seria melhor assumir uma postura madura e vir com argumentos de nível ?
Ou talvez assumir que voce é tao ateu quanto eu sou ? Porque a sua crença nao tem base lógica.
 
tres paginas atras o mozart falou que era a ultima participacao dele no topico...
 
Certo, eu não sou religioso, muito embora não seja ateu, mas também não pratico religião alguma, nem consigo ser como eles, porém não sendo ateu utilizo de alguns argumentos para defender a posição de que Deus existe.
Mas também não sou crente no sentido amplo da palavra, não acredito no deus ou deuses que são usados para manipulação de massas, não acredito na ciência como solução de tudo já que ela não apenas é submissa à política mas também é a principal aliada...não acredito na criatura humana pois mente, mata e rouba...não acredito na vida, não acredito na morte, não acredito em nada.
Finalmente, para concluir, sendo que já expuz minha opinião, eu também não acredito que este topico aqui seja infinito, ponto...acabou.
 
Agora me diga, alguém que tivesse a certeza, e pudesse provar e tudo a existência de Deus, iria se deixar seduzir por prêmio Nobel ou qualquer outra coisa? acho bem difícil, acho mais fácil algum cientista vender a alma pro diabo pra ganhar o prêmio Nobel do que alguém que sabe de Deus trair essa confiança que lhe é dada e revelar alguma coisa que o exponha.

Bem, agora então encerro minha participação neste topico, acho que já foi suficiente ou até demasiado grande para expor minha crença ou descrença em tudo e no nada.
 
Jura que encerrou ?

Aleleuia ameeeeeeeeeeeeeeem!! \o/ (se bem que era engracado as vezes... ueahuaeh)
 
resumindo, fora o red rabit e eu aqui, ninguém mais aceita que anjos, demonios e desencarnados possam entrar em contato com a gente, ou pelo menos aparecer?
 
resumindo, fora o red rabit e eu aqui, ninguém mais aceita que anjos, demonios e desencarnados possam entrar em contato com a gente, ou pelo menos aparecer?

Soro você tocou em uma questão um tanto interessante, peguei o onde andando, mas quero responder a sua pergunta!

Não acredito em deidade alguma, fui criado no cristianismo, tanto em minha família quanto na escola, sempre tive lições baseadas na bíblia. Meu pai era médico e sempre tentou me convencer de que Deus existia e que devíamos viver sempre de modo a ajudar o próximo. Pouco tempo antes dele falecer, algo em torno de uma meia hora, tivemos nossa última conversa, onde ele dizia que a sala estava repleta de anjos, perguntando se eu não os enxergava.

Bom, relatado esse acontecimento vamos à minha forma de pensar. Nossa mente é poderosa, e quando me refiro à mente falo do cérebro e das reações químicas que nele ocorrem, enviando sinais pra todos os órgãos de nosso corpo. Eu penso que tudo o que ocorre na mente pode ser encarado como real para quem está presenciando, daí a experiência do contato divino ser relatada por muitas pessoas de diferentes credos e até mesmo por usuários de substâncias alucinógenas. Em meu entendimento tudo é real enquanto sentido ou presenciado e apenas porque aos sentidos ocorreu, ou seja, a causa maior de tudo pra mim é o cérebro.

Muitas pessoas acreditam que os sonhos são uma espécie de previsão de algo prestes a acontecer e qual seria o motivo? São demasiado reais! Quantas vezes não acordei assustado quando criança, devido ao monstro em um sonhos? Impressionado por qualquer filme de terror meu corpo respondia à toda criação de minha mente, eram monstros, eu os sentia, mas nunca foram reais fisícamente, apenas um produto de minha impressionada e impressionável mente!

Em mentes sugestionáveis tudo é possível! Penso dessa forma!
 
Para os Ateus, não tem jeito... nada vai fazer eles crem em algo que não veja, mas podemos sentir a presença de Deus, ou seja o que for...

Lógico que a medicina cura, mas existe muitas rezas que contribui para algumas curas (não digo todas as doenças e nem que sempre acontece, mas existe pessoas que conseguem!). Eu tinha bronquite (parecido com asma), me entupi de remédios, nunca fiquei bom... mas as "simpatias" (rezas), tinha mais efeito e fiquei bom.

Assim como, os crentes do capeta, também tem suas rezas, que são maldição que também funciona. Existe rezas para separar casamento, fazer que alguém fica doente, no geral, algo der errado na sua vida.
Lógico, Deus é mais forte, quem tem Deus no coração, nenhuma maldição funciona, mas os ateus poderiam experimentar uma maldição dessa... já que não creem em Deus, poderiam descobrir os poderes do Capeta, e assim, provar a existencia dele, provaria a existencia de Deus.
 
Para os Ateus, não tem jeito... nada vai fazer eles crem em algo que não veja, mas podemos sentir a presença de Deus, ou seja o que for...

Lógico que a medicina cura, mas existe muitas rezas que contribui para algumas curas (não digo todas as doenças e nem que sempre acontece, mas existe pessoas que conseguem!). Eu tinha bronquite (parecido com asma), me entupi de remédios, nunca fiquei bom... mas as "simpatias" (rezas), tinha mais efeito e fiquei bom.

Assim como, os crentes do capeta, também tem suas rezas, que são maldição que também funciona. Existe rezas para separar casamento, fazer que alguém fica doente, no geral, algo der errado na sua vida.
Lógico, Deus é mais forte, quem tem Deus no coração, nenhuma maldição funciona, mas os ateus poderiam experimentar uma maldição dessa... já que não creem em Deus, poderiam descobrir os poderes do Capeta, e assim, provar a existencia dele, provaria a existencia de Deus.

Para os crentes não tem jeito. Nada vai fazer eles verem o obvio que eu já demonstrei e ninguém conseguiu rebater nesse tópico, que o caráter dos deuses que punem quem não crê, é deplorável, tais deuses são equivalentes a um pai que contrata uma pessoa, para torturar os filhos, pq eles não pensam como ele, um monstro.

Para os crentes, é difícil, não vão analisar a questão racionalmente, vão admitir que não existem evidencias que podem ser submetidas a crítica, que é um sentimento, logo algo subjetivo, e comparável ao sentimento que algumas pessoas tem, ao dizer que falam com Deus, falam com aliens, são Napoleão Bonaparte, ou são Jesus Cristo, elas sentem e para elas é real, o cérebro é poderoso, e quem se predispõe a ser sugestionado, o é, e em casos extremos, temos as visões antes citadas.

Assim como é óbvio que o texto de alguém, ou a sua fala, e nenhuma outra evidencia, é uma evidencia insuficiente, para acreditar no que ela diz, se o que ela diz é extraordinário. Se fosse suficiente, teria que acreditar em todas alegações fantásticas, de pastores pentecostais com super poderes, a gente que viu UFO, a quem diz ter telecinésia e pirocinésia....Se a barra para crer for tão baixa, muita coisa teria que ser aceita. Mas para os crentes não tem jeito, eles aceitam apenas que a crença deles é verdadeira, e apenas para ela, adotam esse método de aceitar a palavra de alguém, para outras, exigem evidencias, que não exigem para sua.

Somente se desprenderem um pouco, verão que os deuses das religiões monoteístas, são terríveis, eles expressão uma moralidade inferior até a deles, exceto em alguns raros casos nos quais seres humanos têm também essa baixa moralidade. Se eles se depreenderem um pouco desse sentimento irracional, vão ver que na vida, quando alguém diz algo extraordinário, a sua fala, não é evidencia suficiente para crer nisso, é necessário mais, então eles poderiam aplicar os padrões morais e intelectuais a sua religião. Ah mas a maioria não vai fazer, pois religião é o domínio do sagrado, e tentar analisar seu Deus moralmente, ou refletir sobre alegações sem base, é heresia. E ai está a barreira, poderosa, que impede o passo seguinte, com uma série de aspectos agregados, de pressão social, há conforto psicológico de achar que tem garantida sua pós-vida.

Eu já fui alvo de ameaças de religiosos, e superstições, e nada me afetou. Mas saber que vc crê no Diabo, algo ainda mais irracional que Deus, é lamentável, e achar que ateus teriam interesse por algo desse gênero, idem. Pois se para uma figura que possa ter "criado" o universo, eu ainda reservo dúvidas, mesmo que pequenas, e por razão cientifica, para o Diabo, eu não tenho dúvidas, que não existe, é pura superstição. E é instrumento de estratégia para aterrorizar as pessoas. Pois meter medo nas pessoas é a forma mais fácil de conseguir obediência, passo inicial necessário, de muitas religiões. Pois um medo poderoso é instrumento importante, para atordoar a razão, caso ela resolva se manifestar.
 
Última edição:
Para os Ateus, não tem jeito... nada vai fazer eles crem em algo que não veja, mas podemos sentir a presença de Deus, ou seja o que for...

Lógico que a medicina cura, mas existe muitas rezas que contribui para algumas curas (não digo todas as doenças e nem que sempre acontece, mas existe pessoas que conseguem!). Eu tinha bronquite (parecido com asma), me entupi de remédios, nunca fiquei bom... mas as "simpatias" (rezas), tinha mais efeito e fiquei bom.

Assim como, os crentes do capeta, também tem suas rezas, que são maldição que também funciona. Existe rezas para separar casamento, fazer que alguém fica doente, no geral, algo der errado na sua vida.
Lógico, Deus é mais forte, quem tem Deus no coração, nenhuma maldição funciona, mas os ateus poderiam experimentar uma maldição dessa... já que não creem em Deus, poderiam descobrir os poderes do Capeta, e assim, provar a existencia dele, provaria a existencia de Deus.

Na boa bicho, antes de vir falar de deus, dá uma melhorada na gramática.
Sinceramente, nem por conta de acentos, isso passa pela internet, mas sua concordância tá terrível!!!
 
Para os crentes não tem jeito. Nada vai fazer eles verem o obvio que eu já demonstrei e ninguém conseguiu rebater nesse tópico, que o caráter dos deuses que punem quem não crê, é deplorável, tais deuses são equivalentes a um pai que contrata uma pessoa, para torturar os filhos, pq eles não pensam como ele, um monstro.

Para os crentes, é difícil, não vão analisar a questão racionalmente, vão admitir que não existem evidencias que podem ser submetidas a crítica, que é um sentimento, logo algo subjetivo, e comparável ao sentimento que algumas pessoas tem, ao dizer que falam com Deus, falam com aliens, são Napoleão Bonaparte, ou são Jesus Cristo, elas sentem e para elas é real, o cérebro é poderoso, e quem se predispõe a ser sugestionado, o é, e em casos extremos, temos as visões antes citadas.

Assim como é óbvio que o texto de alguém, ou a sua fala, e nenhuma outra evidencia, é uma evidencia insuficiente, para acreditar no que ela diz, se o que ela diz é extraordinário. Se fosse suficiente, teria que acreditar em todas alegações fantásticas, de pastores pentecostais com super poderes, a gente que viu UFO, a quem diz ter telecinésia e pirocinésia....Se a barra para crer for tão baixa, muita coisa teria que ser aceita. Mas para os crentes não tem jeito, eles aceitam apenas que a crença deles é verdadeira, e apenas para ela, adotam esse método de aceitar a palavra de alguém, para outras, exigem evidencias, que não exigem para sua.

Somente se desprenderem um pouco, verão que os deuses das religiões monoteístas, são terríveis, eles expressão uma moralidade inferior até a deles, exceto em alguns raros casos nos quais seres humanos têm também essa baixa moralidade. Se eles se depreenderem um pouco desse sentimento irracional, vão ver que na vida, quando alguém diz algo extraordinário, a sua fala, não é evidencia suficiente para crer nisso, é necessário mais, então eles poderiam aplicar os padrões morais e intelectuais a sua religião. Ah mas a maioria não vai fazer, pois religião é o domínio do sagrado, e tentar analisar seu Deus moralmente, ou refletir sobre alegações sem base, é heresia. E ai está a barreira, poderosa, que impede o passo seguinte, com uma série de aspectos agregados, de pressão social, há conforto psicológico de achar que tem garantida sua pós-vida.

Eu já fui alvo de ameaças de religiosos, e superstições, e nada me afetou. Mas saber que vc crê no Diabo, algo ainda mais irracional que Deus, é lamentável, e achar que ateus teriam interesse por algo desse gênero, idem. Pois se para uma figura que possa ter "criado" o universo, eu ainda reservo dúvidas, mesmo que pequenas, e por razão cientifica, para o Diabo, eu não tenho dúvidas, que não existe, é pura superstição. E é instrumento de estratégia para aterrorizar as pessoas. Pois meter medo nas pessoas é a forma mais fácil de conseguir obediência, passo inicial necessário, de muitas religiões. Pois um medo poderoso é instrumento importante, para atordoar a razão, caso ela resolva se manifestar.

Amigo, não sou seguidor do diabo, quero deixar claro para todos. Mas crer na existencia de Deus, é crer que o diabo também exista. Se existe o bem, existe o mal.
Deus não pune quem não crer, ao contrário, faz de tudo para que os não crente junte-se a ele, mas é uma pena que as pessoas preferem ficar cegos. Mesmo assim, num quer dizer que a pessoa será condenada, torturada por "monstro", mas sim, terá o julgamento, pelas atitudes que fez aqui na terra. Porém, uma coisa é não acreditar, outra coisa, é humilhar os crentes, ofender e por o nome de Deus em vão, entre outras coisas... Vocês podem não acreditar, mas também não terão certeza de que ele não exista, em tão, na dúvida, melhor ficar quieto né...
Logicamente que o fato de vc ser ateu, não quer dizer que seja pior que eu, crente. Mas que existe Deus, e terá um julgamento justo para todos, terá.
A ciencia, medicina, tem seus trabalhos, contribui para o bem estar das pessoas, mas Deus também, ele cura. Como explicar minha cura? sofri a infancia toda, não pudia gripar que tinha crise de bronquite, tomei vários remédios para melhor naquele momento, mas depois, teria nova crise. Simpatias, rezas que fizeram com que a anos, não tive mais nenhum problema semelhante, posso dizer, que estou curado. Mas isso não acontece só comigo, acontece com várias pessoas no mundo, basta os ateus querer ouvir um pouco o testemunho de cada um, e ficar pelo menos dúvidosos, e não ter certeza de que o testemunho seja mentira.
 
:eek: Eu já encerrei a minha participação, mas agora quero comentar algo diferente mas que não deixaria de ser pertinente.

Já tem ateu/ agnostico gritando aleluiah!!! :lol: mais um pouco e eu consigo converter os irmãos! hauhauahauahauahuahauhauahuahuahuaha...

Não vou ficar repetitivo, mas eu falei lá no início da minha participação, Deus é presente no Tudo e no Nada, eu não acredito em deus ou deuses, e nem na vida sendo que particularmente percebi algo no além, e não acredito na morte sendo que exatamente por isso vejo a vida como mais forte, e a vida que vc leva aqui 'indicaria' o caminho que vc está tomando em direção à eternidade...lá sim um destino merecido, entretanto não sou abestado ao ponto de 'não acreditar estar vivo' ou 'não acreditar que vou desencarnar', eu não acredito nas pessoas, porque matam, roubam e mentem, mas quando conheço suas personalidades passo a acreditar nestas porque a maioria que conheço são assim, quando escolhem um traço da personalidade geralmente não mudam mais, e meu traço mais forte não está em ser religioso ou ateu, mas sim em estar na 'realidade' por isso sou 'realista', da mesma forma eu sei quando posso estar tendo uma alucinação, adoro filmes de terror, luta, policial, ação, ficção...mas tenho já maturidade para distinguir isso de coisas reais que vivencio, então da mesma forma eu não acredito em deus e nem deuses mas tenho certeza convicta sobre Deus ... bom, tenho seria inclinação também em aceitar Ele como Jesus de tal forma que algum dia possa contactar tipo 3° grau, diferente das pessoas 'comuns' que acham graça ou tem medo do desconhecido (ignorância que leva ao escárnio ou hostilidade) prefiro permanecer inalterado e espelhar a realidade que surge no caminho, pessoas de bem eu trato bem, pessoas más eu trato bem também mas permaneço sempre na defensiva evitando dar chances de acabar mal...huahuahuahua...por que digo isso? porque discordo que a imaginação seja a única coisa que faça vc ver um anjo ou espírito, e eu mesmo já tive experiencias reveladoras sobre isso, portanto eu não sou um crente, mas alguém que embora cetico reconheço que há muito mais do que nossa vã filosofia...

Somos a imagem de Deus no sentido amplo, num microcosmo somos a consciência de um corpo o qual tem todos seus ciclos, tem diversos 'orgãos' é cheio de sistemas, algo bem 'cosmico' se permitem comparar, nossa consciência não é produto da química cerebral ou sentidos, nós quase sempre não estamos no presente pois ficamos no futuro, no passado ou na fantasia, pouco de nós realmente está no presente, e isso é uma coisa que pode ser treinada quando vc tem um intervalo, a meditação a seguir é algo que lhe transporta para o presente: Faça o contrário do que lhe acontecia na infância, se desconcentre, não preste atenção em nada, mas também não se distraia, preste atenção em tudo, absolutamente tudo ao seu redor, cheiros, cores, movimentos, sons, imagens...tudo ao mesmo tempo e vc vai perceber por exemplo que vc se 'abstrai' da realidade em certo sentido...por exemplo, as pessoas falam e vc não entende nem o idioma que estão falando nem que seja o seu proprio, fazem graça ou querem lhe causar medo e vc não se altera nem dá atenção exclusiva, digo algo assim, dilatando a consciência, em determinado ponto vc pode direcionar suas concentrações, em outro vc simplesmente permanece nesta contemplação, assim seus pensamentos acabam também dando uma pausa e vc consegue perceber coisas na realidade tão sutís, gestos, expressões, linguagem corporal...vc passa a perceber tudo quando vc vai concentrando e abstraindo até obter tal controle...no meio do mato eu usava isso, podia ver através da vegetação, entre a vegetação ou a própria vegetação (se é que me entende nestes focos) e assim eu tive experiências 'verdadeiras', ponto.

O diabo é um anjo, assim como Gabriel, ele faz parte da obra de Deus, não é contra Ele mas sim parte dEle, que como em tudo na obra 'complementa' a dualidade, vc não cairia na ingenuidade de acreditar que um Deus que criou Tudo do NADA não seria Ele proprio autor do bem e do mal, portanto o mal já é todo parte do projeto e do universo e da vida...melhor para nós que seja por bem, afinal bem e mal são coisas submersas na nossa realidade e não de Deus, pois se ele quiser 'para de brincar' e daí desaparece tudo absolutamente...o nada também desaparece e so sobra Deus..huahauhauahuahua


Allelluiahh Irmãooossss....:ras:
 
Última edição:
Na boa bicho, antes de vir falar de deus, dá uma melhorada na gramática.
Sinceramente, nem por conta de acentos, isso passa pela internet, mas sua concordância tá terrível!!!

blz cara... abra um tópico ae no forum para dar umas aulas de português, garanto que vou frequentar e muita gente, também... mas isso não será levado em conta, no julgamento de Deus... valeu!
Quero dizer também, que estou no trabalho, sem tempo, por isso não capricho muito, poderia ficar menos pior o texto... valeu!
 
Última edição:
Amigo, não sou seguidor do diabo, quero deixar claro para todos. Mas crer na existencia de Deus, é crer que o diabo também exista. Se existe o bem, existe o mal.
Deus não pune quem não crer, ao contrário, faz de tudo para que os não crente junte-se a ele, mas é uma pena que as pessoas preferem ficar cegos. Mesmo assim, num quer dizer que a pessoa será condenada, torturada por "monstro", mas sim, terá o julgamento, pelas atitudes que fez aqui na terra. Porém, uma coisa é não acreditar, outra coisa, é humilhar os crentes, ofender e por o nome de Deus em vão, entre outras coisas... Vocês podem não acreditar, mas também não terão certeza de que ele não exista, em tão, na dúvida, melhor ficar quieto né...
Logicamente que o fato de vc ser ateu, não quer dizer que seja pior que eu, crente. Mas que existe Deus, e terá um julgamento justo para todos, terá.
A ciencia, medicina, tem seus trabalhos, contribui para o bem estar das pessoas, mas Deus também, ele cura. Como explicar minha cura? sofri a infancia toda, não pudia gripar que tinha crise de bronquite, tomei vários remédios para melhor naquele momento, mas depois, teria nova crise. Simpatias, rezas que fizeram com que a anos, não tive mais nenhum problema semelhante, posso dizer, que estou curado. Mas isso não acontece só comigo, acontece com várias pessoas no mundo, basta os ateus querer ouvir um pouco o testemunho de cada um, e ficar pelo menos dúvidosos, e não ter certeza de que o testemunho seja mentira.

Cara analisar essa sua mensagem mostra apenas inconsistências.

-"Deus não pune quem não crer" o seu Deus, logo vc não é cristão. Ou não leu a Bíblia, pois não crer não tem perdão.

-"mas é uma pena que as pessoas preferem ficar cegos". Fé que cega, pois atordoa a razão. Eu não prefiro ficar cego, eu estudei as religiões, eu me interesso pelo assunto desde pequeno, e quanto mais estudo, mais penso sobre o assunto, mais me convenço que é uma criação humana para resolver psicologicamente questões que não consegue resolver empiricamente, nem logicamente. Fora ser uma estratégia de dominação. Logo não é um desejo infundado, como o seu, ou resultado de uma experiencia na qual atribuio ao sobrenatural, mas resultado de anos de estudos e reflexão, que cheguei a certas posições.

-"uma coisa é não acreditar, outra coisa, é humilhar os crentes, ofender e por o nome de Deus em vão, entre outras coisas... " Eu não humilhei crente algum, se vc se sentiu humilhado, é mais um sentimento ilusório seu(Dizer que é ilusório é minha avaliação), tal qual o sentimento que lhe leva a ter certeza com evidencias insuficientes. Sobre Deus, eu analisei seu caráter, e já a muito tempo cheguei a conclusão, que o caráter dos deuses das religiões monoteístas, é terrível, gente como eles, quero distancia.

-"mas também não terão certeza de que ele não exista, em tão, na dúvida, melhor ficar quieto né...” NÂO. Na dúvida é melhor não pronunciar certeza coisa que vc faz. Além disso, na dúvida o melhor é analisar, sem deixar os seus desejos, produzirem o resultado.

-"Logicamente que o fato de vc ser ateu" Não sou ateu. Sou agnóstico secular, e não gosto de rótulos, já que ateu cético tb chega perto de descrever como penso. Mas o ateísmo é variado, eu não afirmo a inexistência do sobrenatural (coisa que alguns ateus, minoria é verdade, fazem, existe variação o que mostra que as coisas são mais complexas do que se costuma pensar), e sim sua improbabilidade.

-"não quer dizer que seja pior que eu, crente." Ainda bem que vc sabe disso, mas provavelmente acha que leva uma vantagem na hora do julgamento.

-"Mas que existe Deus, e terá um julgamento justo para todos, terá." Não, é só suposição sua, e de muita gente, acham que vai ter.

-"Como explicar minha cura?" Procure bons médicos e eles vão lhe explicar. Mas adianto que o cérebro é poderoso, e auto-sugestão, desde que a pessoa esteja consciente (única forma de existir), pode ajudar. Dependendo da enfermidade, se vc acreditar que vai ficar bom, isso fortalece seu poder de combater a doença. Na maioria dos casos é insuficiente, mas em alguns pode ajudar. Além disso, o corpo combate problemas, e por si só, resolve a maioria, o seu corpo já lutou contra bactérias, e n problemas, e vc está vivo, pq ele ganhou essa briga.

-"basta os ateus querer ouvir um pouco o testemunho de cada um, e ficar pelo menos dúvidosos, e não ter certeza de que o testemunho seja mentira" Eu não tenho certeza que é mentira, apenas lhe explico, novamente, que é evidencia insuficiente. Além disso, existem explicações naturais, como disse, auto-sugestão é algo poderoso, que tem impacto sobre o sistema imunológico, já existem evidencias que gente deprimida fica doente mais fácil, o psicológico afeta, mas tem seus limites, claro.
 
Última edição:
Como ja foi repetido antes, não existe prova de fato da existencia de deus nenhum, apesar de muitos dizerem ter "provas" pessoais (e esses muitos são dos mais variados absurdos e loucuras passando por uma infinidade de deuses, entidades, seres imaginarios, alienigenas e etc), essas erroneamente chamadas provas não são de valia alguma, pois valem somente pra eles proprios e na cabeça dos mesmos.
Uma prova vale pra qualqeru situação ou experiemnto, poir isso o nome 'prova", porque vc e qq um pode atestar a sua veracidade sempre qdo necessario, diferente dessas experiencias misticas bicho grilo divinas pessoais.
 
Última edição:
Não tem como não acreditar em Deus uma hora cada um acaba acreditando nele.
 
Cara analisar essa sua mensagem mostra apenas inconsistências.

-"Deus não pune quem não crer" o seu Deus, logo vc não é cristão. Ou não leu a Bíblia, pois não crer não tem perdão.

-"mas é uma pena que as pessoas preferem ficar cegos". Fé que cega, pois atordoa a razão. Eu não prefiro ficar cego, eu estudei as religiões, eu me interesso pelo assunto desde pequeno, e quanto mais estudo, mais penso sobre o assunto, mais me convenço que é uma criação humana para resolver psicologicamente questões que não consegue resolver empiricamente, nem logicamente. Fora ser uma estratégia de dominação. Logo não é um desejo infundado, como o seu, ou resultado de uma experiencia na qual atribuio ao sobrenatural, mas resultado de anos de estudos e reflexão, que cheguei a certas posições.

-"uma coisa é não acreditar, outra coisa, é humilhar os crentes, ofender e por o nome de Deus em vão, entre outras coisas... " Eu não humilhei crente algum, se vc se sentiu humilhado, é mais um sentimento ilusório seu(Dizer que é ilusório é minha avaliação), tal qual o sentimento que lhe leva a ter certeza com evidencias insuficientes. Sobre Deus, eu analisei seu caráter, e já a muito tempo cheguei a conclusão, que o caráter dos deuses das religiões monoteístas, é terrível, gente como eles, quero distancia.

-"mas também não terão certeza de que ele não exista, em tão, na dúvida, melhor ficar quieto né...” NÂO. Na dúvida é melhor não pronunciar certeza coisa que vc faz. Além disso, na dúvida o melhor é analisar, sem deixar os seus desejos, produzirem o resultado.

-"Logicamente que o fato de vc ser ateu" Não sou ateu. Sou agnóstico secular, e não gosto de rótulos, já que ateu cético tb chega perto de descrever como penso. Mas o ateísmo é variado, eu não afirmo a inexistência do sobrenatural (coisa que alguns ateus, minoria é verdade, fazem, existe variação o que mostra que as coisas são mais complexas do que se costuma pensar), e sim sua improbabilidade.

-"não quer dizer que seja pior que eu, crente." Ainda bem que vc sabe disso, mas provavelmente acha que leva uma vantagem na hora do julgamento.

-"Mas que existe Deus, e terá um julgamento justo para todos, terá." Não, é só suposição sua, e de muita gente, acham que vai ter.

-"Como explicar minha cura?" Procure bons médicos e eles vão lhe explicar. Mas adianto que o cérebro é poderoso, e auto-sugestão, desde que a pessoa esteja consciente (única forma de existir), pode ajudar. Dependendo da enfermidade, se vc acreditar que vai ficar bom, isso fortalece seu poder de combater a doença. Na maioria dos casos é insuficiente, mas em alguns pode ajudar. Além disso, o corpo combate problemas, e por si só, resolve a maioria, o seu corpo já lutou contra bactérias, e n problemas, e vc está vivo, pq ele ganhou essa briga.

-"basta os ateus querer ouvir um pouco o testemunho de cada um, e ficar pelo menos dúvidosos, e não ter certeza de que o testemunho seja mentira" Eu não tenho certeza que é mentira, apenas lhe explico, novamente, que é evidencia insuficiente. Além disso, existem explicações naturais, como disse, auto-sugestão é algo poderoso, que tem impacto sobre o sistema imunológico, já existem evidencias que gente deprimida fica doente mais fácil, o psicológico afeta, mas tem seus limites, claro.

Todos merecem o perdão... vc não tem culpa, se seguir pais não crentes, por exemplo... por isso, mesmo sem crer nele, creio que vc e outras pessoas possa ser salvo... só fazer um esforcinho para pelo menos ficar em dúvida, seria o primeiro passo.
Não levo vantagem no julgamento, por ser crente e vc não.
Não me senti humilhado, mas me refiro no geral, muitos aqui, zombam dos crentes, da bíblia, de Deus, etc...
O cerébro tem poderes? sobrenaturais? Como assim? Cara, isto pode ser a revolução humana! Ninguém precisaria de médicos! entendi, que você disse que não são em todos casos. Não acredito que meu cerébro teve força para me curar. Porque o médico na época me entupiu de remédios? Ele poderia apenas dizer que se eu pensasse positivo ficaria bom.
Bronquite é parecida com asma. É mais fraca, algumas não são crônicas. Mas conheci muita gente que ficou bom, fazendo simpatia, tomando uma vitamina feita com uma planta, que nem lembro o nome agora, mas tinha no quintal de casa.
Não posso afirmar, que remédios não serviam. Claro que serviam, para combater a crise, mas não curam. é como asmaticos, usam para sempre aquelas bombinhas... cheguei usar também, algumas vezes, nebulizações também...
A questão é, se foi simpatia, Deus ou a força do cerébro, todas as hipoteses serão duvidosas. Da mesma forma que creio que possa ter sido as simpatias feitas com o "APOIO" de Deus e duvidam, ninguém fica curado apenas com a força do cerébro.
 
Não tem como não acreditar em Deus uma hora cada um acaba acreditando nele.

concordo... a maioria das pessoas que dão testemunho, foram não crente e passaram por alguma provação. Pode ser que nunca sejam crente praticante um dia, mas crer nele, um dia, muitos passarão a acreditar. Espero que a maioria, abram os olhos para a verdade.
 
Para os crentes não tem jeito. Nada vai fazer eles verem o obvio que eu já demonstrei e ninguém conseguiu rebater nesse tópico, que o caráter dos deuses que punem quem não crê, é deplorável, tais deuses são equivalentes a um pai que contrata uma pessoa, para torturar os filhos, pq eles não pensam como ele, um monstro.

Para os crentes, é difícil, não vão analisar a questão racionalmente, vão admitir que não existem evidencias que podem ser submetidas a crítica, que é um sentimento, logo algo subjetivo, e comparável ao sentimento que algumas pessoas tem, ao dizer que falam com Deus, falam com aliens, são Napoleão Bonaparte, ou são Jesus Cristo, elas sentem e para elas é real, o cérebro é poderoso, e quem se predispõe a ser sugestionado, o é, e em casos extremos, temos as visões antes citadas.

Assim como é óbvio que o texto de alguém, ou a sua fala, e nenhuma outra evidencia, é uma evidencia insuficiente, para acreditar no que ela diz, se o que ela diz é extraordinário. Se fosse suficiente, teria que acreditar em todas alegações fantásticas, de pastores pentecostais com super poderes, a gente que viu UFO, a quem diz ter telecinésia e pirocinésia....Se a barra para crer for tão baixa, muita coisa teria que ser aceita. Mas para os crentes não tem jeito, eles aceitam apenas que a crença deles é verdadeira, e apenas para ela, adotam esse método de aceitar a palavra de alguém, para outras, exigem evidencias, que não exigem para sua.

Somente se desprenderem um pouco, verão que os deuses das religiões monoteístas, são terríveis, eles expressão uma moralidade inferior até a deles, exceto em alguns raros casos nos quais seres humanos têm também essa baixa moralidade. Se eles se depreenderem um pouco desse sentimento irracional, vão ver que na vida, quando alguém diz algo extraordinário, a sua fala, não é evidencia suficiente para crer nisso, é necessário mais, então eles poderiam aplicar os padrões morais e intelectuais a sua religião. Ah mas a maioria não vai fazer, pois religião é o domínio do sagrado, e tentar analisar seu Deus moralmente, ou refletir sobre alegações sem base, é heresia. E ai está a barreira, poderosa, que impede o passo seguinte, com uma série de aspectos agregados, de pressão social, há conforto psicológico de achar que tem garantida sua pós-vida.

Eu já fui alvo de ameaças de religiosos, e superstições, e nada me afetou. Mas saber que vc crê no Diabo, algo ainda mais irracional que Deus, é lamentável, e achar que ateus teriam interesse por algo desse gênero, idem. Pois se para uma figura que possa ter "criado" o universo, eu ainda reservo dúvidas, mesmo que pequenas, e por razão cientifica, para o Diabo, eu não tenho dúvidas, que não existe, é pura superstição. E é instrumento de estratégia para aterrorizar as pessoas. Pois meter medo nas pessoas é a forma mais fácil de conseguir obediência, passo inicial necessário, de muitas religiões. Pois um medo poderoso é instrumento importante, para atordoar a razão, caso ela resolva se manifestar.
"O OBVIO QUE EU JA DEMONSTREI E NINGUÉM CONSEGUIU REBATER"

Estou pensando se vale ficar aqui debatendo com pessoas que se comportam desta forma, com pessoas tão inflexiveis, que pensam ter a certeza plena do que dizem, e no entanto, suas palavras parecem como um queijo suíço, pois é muito fácil encontrar os erros que eles foram condicionados, que julgam sem conhecimento e que formam uma opnião e não sabem ser flexiveis mesmo em um forum de internet.

Se ninguém quis perder o seu tempo para responder estas suas perguntas sofismas, tão contraditórias, que está longe de ser uma opinião de todos, e que depende de tantas coisas para se ser óbvia, é pq não é a opinião deles, não faz parte das crenças deles, não é a opnião de quem está postando aqui, eles não debatem com vc pq é a SUA opinião, uma opinião pessoal, inflexivel, generalizada, que ja se tornou circular, redundante, que ja cansou para todos nós, é a opinião que vc faz questão de insistir, de martelar, pq é um dos poucos argumentos que vc tem, que acha que tem força, para usar neste tópico, pois nenhum cristão pensa desta forma, os que pensam, ou se pensam, são cristãos que ainda estão na caminhada, no autodescobrimento, que ainda tem dúvidas, que estão aprendendo e com certeza não é como vc pensa como um todo. Eu, por ex, que esbarrei em muitas pedras quando estava descobrindo o espiritismo, que duvidei de mim mesmo, que duvidei de Deus, que duvidei de tudo, que duvidei da bondade de Deus, que também ja tive momentos em que achei que ele estava me castigando, que estava me punindo, que era injusto, isso tudo passou com o tempo, com o conhecimento, e hoje todas essas dúvidas se dissiparam, pois bastou eu ter um pouco de conhecimento para ver que elas nunca fizeram parte do que o espiritismo ensina. Assim acontece com muitos que pensam uma coisa hoje, que acreditam que Deus pune, castiga, esses pensam assim pq ainda não tem um conhecimento pleno do cristianismo, como alguns que estão firmes em uma opnião que adquiriu por tradição e se contradizem com o que o cristianismo ensina, e alguns acaba debatendo com vc, e sem perceber estão reforçando seu argumento, de que Deus é injusto, pois falta conhecimento para eles, falta vontade de querer entender o cristianismo, pois basta ler alguns livros de uma das pessoas mais importantes do cristianismo, Santo Agostinho, e falcilmente notará estas contradições... um dia essas dúvidas também dissiparão para eles.

O que esta acontecendo é que vc agrupou todas essas idéias, todos esses dógmas, todos as coisas ruins que encrostaram, que enraizaram no cristianismo e esta usando como base para debater, mas saiba que o que vc está dizendo nada tem a ver com o verdadeiro cristianismo.

Vamos tentar ser mais flexível e abre um pouco a mente para entender melhor tudo isso, pois está parecendo que vc esta forçando, obrigando que um cristão, - maioria dos crentes que postam neste tópico - que tem sua crença como base nos ensinamentos de Jesus Cristo e que acredita no mesmo Deus que Jesus Cristo ensinou, (Deus esse que parece o único que vc não estudou e não entende) pois vc quer, porque quer, que um cristão responda por todos as crenças, que seja responsavel por todos os atos praticados por outras crenças e religiões.. Isso é muita apelação meu caro.. "O OBVIO QUE EU JA DEMONSTREI E NINGUÉM CONSEGUIU REBATER" ... existe mil facetas de contradições e nenhuma certeza para esse seu óbvio.

O que está parecendo é que vc acha que todos os crentes acreditam no deus mitológico, castigador, vingador, no deus de estátua, no deus Sol, lua, natureza.... Mitologia não existe mais nem na Grécia, vai ser difícil vc encontrar alguém neste tópico que ainda acredita em deuses Mitológicos, também não vi nenhum politeísta manifestar por aqui para debater com vc. Como está difícil encontrar pessoas que não se encaixam em seus debates, para sua argumentação não ser como vento, vc quer impor sua opinião usando os argumentos de alguns crentes para que seu argumento tenha algum valor.


Não sei qual sua pretensão com essa apelação forçosa. Deveria ser mais flexível pois ja disse ser um escritor.

No post abaixo diz que não quer ser rotulado como ateu, pois não considera um ateu, no entanto, nos seus posts esta muito claro que é um ateu, as vezes sinto uma ponta de fanatismo ateísta em seus posts.. Não entendo esse paradoxo, nenhum ateu quer ser chamado de ateu. será pq no fundo sente uma fraqueza que sabe que a qualquer hora seu mundo pode mudar e precisam de outros nomes mais flexíveis, termos novos, agora "cético Milenar" pq sabe que o futuro é incerto?


So para deixar claro meu caro, para ver se vc entende de uma vez qual é o nosso Deus, o Deus cristão, e para com essa falácia redundate de que nosso Deus é castigador, cruel, carrasco... que tem religiões que acreditam nesse deus carrasco tem, mas não é o nosso caso, portanto suas palavras nesse tópico não estão fazendo sentido algum, estão apenas falando, falando, falando o que lhe ensinaram, mas essa não é a verdade para o cristianismo, pode ser que suas palavras tenha valor em outras crenças, mas não no cristianismo.. Quer se informa do Deus Cristão? Leia Santo Agostinho e vc terá uma boa base para debater com um cristão, pois vai saber de fato como é o Deus cristão.

Jesus é quem melhor pode falar desse Deus, pois o que ele ensina vem de Deus... leia essas palavras de Jesus e veja se delas pode alguém julgar o Deus cristão como vc insiste em dizer, q é carrasco, punitivo, cruel etc.



"Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai."

"Eu e o Pai somos Um só; aquele que Me viu, viu ao Pai... o Pai está em Mim e Eu estou no Pai... tudo que é Meu é Teu (do Pai) e o que é Teu é Meu... Nós (Pai e Filho) viremos e faremos nossa morada nele..."

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim."

"Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo."

"O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles."

"Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz."

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, semelhante a este é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas."

"Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus."

"Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

"Em verdade vos digo, aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne, é carne e o que nasceu do espírito é o espírito."

"Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho ensinado."

"Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescidas."

"Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."

"Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai."

"Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estas com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo."

"Se seus líderes vos dizem: 'Vejam, o Reino está no céu', então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza."

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve."

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela."

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca... na vossa paciência salvai vossas almas."

"Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna."

"Como o ramo de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muitos frutos porque sem Mim nada podeis fazer."

"Se Me amais, segui os Meus mandamentos: o amor mútuo entre os que creem é a maior sintonia do Reino de Deus."

"Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

"Quem vos ouve a vós, a Mim Me ouve, e quem vos rejeita a vós, a Mim Me rejeita."

"Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai: quem não honra o Filho, também não honra o Pai, que O enviou."

"Em verdade vos digo, que se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos; quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia."

"Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me."

"Ninguém subiu ao céu, a não ser quem desceu dos céus, o Filho do Homem que ali permaneceu. Onde dois ou três se reuniram em Meu nome, lá Estou entre eles."

"E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito da Verdade, O Qual o mundo não pode conter... Ele os instruirá de toda a verdade."

"Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado; ora o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre; se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

"Nós (Pai, Filho e Espírito Santo) viremos para ele e nele faremos morada. Assim o Reino de Deus penetra no homem."

"Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei."

"Conheça a verdade e ela te libertará."

"Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem."

"Eu estarei com vocês até o fim dos tempos."

"O amor é tudo."

"Pois se para uma figura que possa ter "criado" o universo, eu ainda reservo dúvidas, mesmo que pequenas, e por razão cientifica."
Quais são estas dúvidas ?
 
Última edição:
A religião eo cânçer da humanidade,
pois e ela que provoca guerras no
Oriente Médio e sucumbi milhares
de pessoal em templos, levando
a ganancia em diversos paises
provocando a morte de si mesmo
asim como a politica.
 
O Câncer do mundo é o crime e a corrupção, a política usada para esses fins e todos os outros segmentos que são envolvidos nisto...mas a questão maior seria desvincular crime e corrupção de política, o que é tão difícil de desvincular quanto é difícil desvincular Deus dos fanáticos religiosos assim como dos oportunistas picaretas de plantão.

Portanto essa questão é humana e não divina, o transformar as coisas boas em ruins é algo que a natureza humana em suas fraquezas transforma em padrão, a política deveria liderar os povos para o bem comum, porém escraviza e usurpa, assim como as religiões deveriam indicar o caminho de Deus mas se ufanam em sí proprias e assim desviam os que confundem elas com Deus.
 
Última edição:
O Câncer do mundo é o crime e a corrupção, a política usada para esses fins e todos os outros segmentos que são envolvidos nisto...mas a questão maior seria desvincular crime e corrupção de política, o que é tão difícil de desvincular quanto é difícil desvincular Deus dos fanáticos religiosos assim como dos oportunistas picaretas de plantão.

Portanto essa questão é humana e não divina, o transformar as coisas boas em ruins é algo que a natureza humana em suas fraquezas transforma em padrão, a política deveria liderar os povos para o bem comum, porém escraviza e usurpa, assim como as religiões deveriam indicar o caminho de Deus mas se ufanam em sí proprias e assim desviam os que confundem elas com Deus.

Exatamente, mas infelismente neste tópico quase ninguém se esforça para entender as coisas desta forma, quer que respondamos e que nos responsabililzamos por atos criminosos de pessoas que tem opniões totalmente contrárias as nossas e que não compartilham da mesma crença.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo