Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aliás, eu já parei de postar aqui, nem comento mais, porém isso é algo que vou pescar dentro do assunto, tudo isso que usam de argumento contrario a Deus é justamente o que condena as pessoas perante Ele, digo, pecados!
São crimes, matar, roubar, mentir, etc. tudo isso qualque tolo está cansado de saber, estas são questões humanas, o Homem que quiser se elevar deve vencer essas coisas todas, sempre estará tentado a tudo isso porque o mundo impulsiona as pessoas para este lado, os fracos aumentam essas práticas, então meu caro, isso tudo que é crime não é exclusividade de religião, tem mercenários na ciência, na política, na religião, na arte, na cultura, tem gente de todo tipo sendo adoradores do dinheiro, e em nome dele e do poder, influência e manipulação, utilizam do crime para se 'dar bem' e se ocultam por detrás de nomes importantes, reconhecimentos e títulos, tem médicos pedófilos e estupradores, cientistas que matariam qualquer um ou utilizariam como cobaia e depois jogariam no lixo, tem político que trai a patria e sustenta as mazelas, nem por isso devemos ser contra ciência, religião ou política, devemos ser contra o crime e o cinismo que campeiam livres o mundo e pedem passagem para atropelar a todos...

...ufa! agora sim, podem soltar seus rojões, gritar aleluiah e fazer a festa, porque nem que a vaca tussa eu vou postar mais alguma coisa aqui, já que eu já disse tudo que tinha pra dizer.
 
Exatamente, mas infelismente neste tópico quase ninguém se esforça para entender as coisas desta forma, quer que respondamos e que nos responsabililzamos por atos criminosos de pessoas que tem opniões totalmente contrárias as nossas e que não compartilham da mesma crença.

Obrigado por entender, é isso mesmo que eu quis dizer, mas já parei...um grande abraço.
 
Resumindo o que os crentes cristãos do tópico disseram:
Se você tem qualquer outra crença que não seja a cristã, você tá ferrado.
 
Resumindo o que os crentes cristãos do tópico disseram:
Se você tem qualquer outra crença que não seja a cristã, você tá ferrado.
É por isso que nem todos tiram as mesmas notas nas redações. todos ler o mesmo texto, mas cada um interpreta de uma forma.
 
Todos merecem o perdão... vc não tem culpa, se seguir pais não crentes, por exemplo... por isso, mesmo sem crer nele, creio que vc e outras pessoas possa ser salvo... só fazer um esforcinho para pelo menos ficar em dúvida, seria o primeiro passo.
Não levo vantagem no julgamento, por ser crente e vc não.
Não me senti humilhado, mas me refiro no geral, muitos aqui, zombam dos crentes, da bíblia, de Deus, etc...
O cerébro tem poderes? sobrenaturais? Como assim? Cara, isto pode ser a revolução humana! Ninguém precisaria de médicos! entendi, que você disse que não são em todos casos. Não acredito que meu cerébro teve força para me curar. Porque o médico na época me entupiu de remédios? Ele poderia apenas dizer que se eu pensasse positivo ficaria bom.
Bronquite é parecida com asma. É mais fraca, algumas não são crônicas. Mas conheci muita gente que ficou bom, fazendo simpatia, tomando uma vitamina feita com uma planta, que nem lembro o nome agora, mas tinha no quintal de casa.
Não posso afirmar, que remédios não serviam. Claro que serviam, para combater a crise, mas não curam. é como asmaticos, usam para sempre aquelas bombinhas... cheguei usar também, algumas vezes, nebulizações também...
A questão é, se foi simpatia, Deus ou a força do cerébro, todas as hipoteses serão duvidosas. Da mesma forma que creio que possa ter sido as simpatias feitas com o "APOIO" de Deus e duvidam, ninguém fica curado apenas com a força do cerébro.

-Veja o que vc diz "vc não tem culpa, se seguir pais não crentes, por exemplo". Eu escolhi, eles não me disseram para acreditar, e desde pequeno minha avo rezava comigo, e quando cresci percebi que aquilo não tinha sentido. Nem por isso deixei de entender que era para minha avio uma forma de carinho. Guardei o afeto, a mensagem, que não concordo, deixei de lado.

-"Não levo vantagem no julgamento, por ser crente e vc não." Então vc não é cristão, ou criou uma nova forma de cristianismo. Pois eu já debati com pastores, e TODOS, afirmaram, que os que não acreditam, vão para o inferno. Alias como vou demonstrar abaixo, os "biógrafos" de Jesus idem.

-"O cérebro tem poderes? sobrenaturais?" Obvio que não sobrenaturais. Mas sim naturais, e não são poderes, é a força do seu corpo do meu. A maioria das bactérias e enfermidades a gente mata, agora vc dizer que não precisamos de médicos é uma falácia reducto ad absurdum. Obvio que precisamos, a algumas paginas eu mostrei irritação quando as pessoas não dão o merecido credito aos médicos, e as pessoas da area de saúde, pela sua pesquisa. O cérebro pode, ajudar, mas não vai curar um cancer, nem matar Sífilis. Mas em algo respiratório, pode ajudar o quadro clinico geral, fortalecer o sistema imunológico.

-"ninguém fica curado apenas com a força do cérebro" Concordo. Por isso pode ajudar, mas não resolve, depende muito do caso, bronquite, por exemplo, pode ser ajudado por melhoria no humor, disposição....



Quais são estas dúvidas ?


Vou responder isso, já que essa foi uma pergunta legitima e vou fazer algumas perguntas para vc, sendo que vc, lamentavelmente, pressupôs muito, e entendeu muita coisa errada.

-Minha dúvida é, eu não sei se o cosmos sempre existiu, ou se matéria e energia foram criadas do nada. A hipótese que me parece mais provável é que matéria e energia de alguma forma, tenham sempre existido, o que elimina a idéia de uma força geradora, que poderíamos chamar de "Deus", porém não é o cristão, nem de nenhuma religião. Seria apenas o nome de algo externo ao nosso espaço-tempo. Como o que tenho são somente hipóteses, e não há evidencias suficientes para nenhuma delas, posso dizer qual a mais provável na minha avaliação, mas não afirmar. Por isso não afirmo, categoricamente, que algo como força inicial, que vc chame de Deus (força inicial talvez seja mais apropriado, pois não há evidencias de intenção, mas isso tb cai no terreno das dúvidas) é impossível de existir. (já o Deus das religiões, ou qualquer profeta que alega ter poderes mágicos, para isso minhas dúvidas são muito pequenas). Por uma questão de humildade não tendo condições de evidenciar nenhuma hipótese relativa ao cosmos, me mantenho na dúvida. O que faço para com qualquer questão cujas evidencias não são suficientes para afirmar algo, obviamente em minha avaliação.

Vamos agora examinar o resto de sua mensagem, ou parte dela pq não tenho paciência para o que considero irrelevante.

"O OBVIO QUE EU JA DEMONSTREI E NINGUÉM CONSEGUIU REBATER"

-Eu me referi apenas ao fato do Deus cristão, do Deus mulçumano, e do Deus judeu, todos, condenarem quem não acredita neles, ao inferno. Eu não falei de espiritismo, nem da sua versão do verdadeiro cristianismo. Até pq eu tenho o habito de não falar sobre o que não conheço em profundidade, nem sobre hipotéticas conjecturas pessoais, coisa minha.

Pergunta um vc nega que esses Deuses condenam ao inferno, o que consta em seus textos sagrados logo não deve ser surpresa, e que, isso é defendido por pastores e autoridades religiosas das respectivas religiões. E que os devotos, fieis a esses ensinamentos, tem que por isso, adotar semelhante crença? (obviamente que alguns não o fazem, mas estão contradizendo os textos sagrados e a esmagadora maioria de suas lideranças religiosas)

Pergunta dois, o que vc acha de um pai que contrata um cara para torturar os filhos, vamos dizer por duas semanas? (já que não to a fim de usar analogias para eternidade) O "motivo" do pai é somente que os filhos deixaram de crer em sua religião e deixaram a Igreja. Qual sua opinião sobre um ser humano que faça isso?

Vamos agora examinar algumas frases que supostamente são de Jesus.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim."

-Quem não acredita nele, não vai ficar com Deus, apenas através dele pode chegar a Deus. Tem um lugar mais quente que o livro tb descreve.

"Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz."

-O dono da verdade, nossa arrogância é pouco.

"Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus."

-Idem numero I, conversão, ou negativo para recompensa.

"Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

Quem segue terá luz em sua vida. E o panteão da arrogância continua.

"Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai."

-Ordem um, acredite. Ordem dois, se conhecer e negar, eu vou te negar tb. Não julgue, sabe esse é meu trabalho e do meu pai, como as ordens um, dois e a frase final deixam claro.

"Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna."

-Mais uma referencia que somente através dele terá a "boa" vida eterna já que “nunca terá sede”.

"Se Me amais, segui os Meus mandamentos: o amor mútuo entre os que creem é a maior sintonia do Reino de Deus."

Amor altamente condicional, se me ama me obedeça. E apenas entre os que crêem é que o amor mútuo é a sintonia do reino de Deus, o amor entre os que não crêem dá para deduzir (isso se os que não crêem podem amar segundo ele, o que não sabemos por essa passagem)...

-Nem tudo é dispensável, mas há muito de deplorável, evidentemente. Parte da filosofia, como em todas as religiões, tem palavras gentis, amorosas, mas são desfeitas, pelas condicionalidades, pela exigência de obediência, e pior, pela ameaça com a punição, aquele que pensa diferente. Eu lamento se vc, não consegue perceber isso, pois é evidente. E olhe que foram trechos selecionados por vc.

Como disse essa devota estudiosa da bíblia.

“Caridade não salva ninguém, não será por obras que o homem será salvo, e sim pela fé e pela graça (Efésios 2: 1 a 10), se você aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador e aceitar sua palavra, então serás salvo.”

“(II João 7 a 11) Quem não acredita que Jesus Cristo é o único salvador é enganador e anticristo, e não tem a Deus.”

E os trechos dos textos mulçumanos são ainda mais claros, se é que isso é possível. Nos mulçumanos quem o infiel não é igual ao fiel, e vai para o inferno. E os judeus são o povo eleito, apenas eles vão para o céu. Eu to falando não do cristianismo da idade media, nem religião mulçumana do passado, nem judaismo antigo, mas algo que é central na estrutura da doutrina. Não estou falando sobre espiritismo.

Agora se eu e os descrentes, não precisamos crer(o que vc dá a entender pelo esperitismo), para ser salvos, não se preocupe comigo. Eu sou um filho amoroso, um amigo leal, procuro ser educado,trato muito bem minha namorada, e sou atento aos sentimentos de outros. Escrevo defendendo aquilo que penso pode contribuir e melhorar a vida de todos. (Se ler meu livro vai ver isso com clareza e que não há ironia alguma) Essa é minha preocupação central. Verdade que me ocupo também com coisas fúteis, divertimentos, pois acho que são importante tempero para a vida, e não me esqueço de mim, pois se esquecer, prejudicaria a minha capacidade de contribuir com os demais. Tenho meus defeitos, mas tenho a convicção que sou uma boa pessoa, se isso é suficiente, pode deixar de se preocupar com meu pós-vida, eu sei que eu não me preocupo. Alias me preocupo sim, mas é com as pessoas que amo e com meu legado, livros e textos.
 
Última edição:
A diferença é que os remédios tratam do efeito e as "simpatias" (rezas) tratam da causa. Ambos métodos são eficazes e se ajudam mútuamente. O ideal seria que a Medicina utilizasse abertamente o tratamento mediúnico para a solução de casos ditos inssolúveis. :thumbs_up

Lógico que a medicina cura, mas existe muitas rezas que contribui para algumas curas (não digo todas as doenças e nem que sempre acontece, mas existe pessoas que conseguem!). Eu tinha bronquite (parecido com asma), me entupi de remédios, nunca fiquei bom... mas as "simpatias" (rezas), tinha mais efeito e fiquei bom.
 
-Veja o que vc diz "vc não tem culpa, se seguir pais não crentes, por exemplo". Eu escolhi, eles não me disseram para acreditar, e desde pequeno minha avo rezava comigo, e quando cresci percebi que aquilo não tinha sentido. Nem por isso deixei de entender que era para minha avio uma forma de carinho. Guardei o afeto, a mensagem, que não concordo, deixei de lado.

-"Não levo vantagem no julgamento, por ser crente e vc não." Então vc não é cristão, ou criou uma nova forma de cristianismo. Pois eu já debati com pastores, e TODOS, afirmaram, que os que não acreditam, vão para o inferno. Alias como vou demonstrar abaixo, os "biógrafos" de Jesus idem.

-"O cérebro tem poderes? sobrenaturais?" Obvio que não sobrenaturais. Mas sim naturais, e não são poderes, é a força do seu corpo do meu. A maioria das bactérias e enfermidades a gente mata, agora vc dizer que não precisamos de médicos é uma falácia reducto ad absurdum. Obvio que precisamos, a algumas paginas eu mostrei irritação quando as pessoas não dão o merecido credito aos médicos, e as pessoas da area de saúde, pela sua pesquisa. O cérebro pode, ajudar, mas não vai curar um cancer, nem matar Sífilis. Mas em algo respiratório, pode ajudar o quadro clinico geral, fortalecer o sistema imunológico.

-"ninguém fica curado apenas com a força do cérebro" Concordo. Por isso pode ajudar, mas não resolve, depende muito do caso, bronquite, por exemplo, pode ser ajudado por melhoria no humor, disposição....

Eu não criei uma nova forma de cristianismo... aprendi, que não devemos julgar as pessoas, se eu falar que serei salvo, e você não, estou fazendo um julgamento. A única pessoa que pode julgar você, eu, todos, é Deus.
Se algum pastor te disse ao contrário, provavelmente está errado. Sou católico, mas sei que há muitas coisas erradas, confusas, mas que não são motivos de deixar de acreditar em Deus. Acredito em Deus, não acredito nos homens, padres, pastor...
A respeito da medicina, nunca condenei. É fundamental para todos nós. Mas a fé para o bem, nunca irá fazer mal, e adicionado a qualquer tratamento, pode ter uma cura mais rápida e eficaz. Existem doenças que, ricos, gastam milhões em tratamento e mesmo assim, chegam a falecer. Em quanto as vezes, pobres conseguem escapar sem dinheiro algum, apenas com o frágil atendimento do SUS, com tratamento simples, com uma boa pitada de fé.
Fé e medicina, não deveria ser rivais. Graças a Deus, já foi pior, hoje melhorou muito. Vários médicos creem em Deus, hoje em dia. Principalmente, por provação a cada dia de trabalho, como casos que eles mesmo acreditavam não ter jeito e da noite para o dia, o quadro melhorar, de maneira surpreendente.
Se meu cerébro pode curar bronquite, vc deveria abrir um consutorio. Existem muitas pessoas precisando de você! Você não deve saber, o que é, um cansaço no peito, um esforço para poder respirar. Até hoje, desconheço algum remédio que cure o bronquite, apenas paliativo. Mas estou curado, e não foi médico, nem força do cerébro, pois se fosse, teria melhorado muito antes ou, talvez, nem tivesse ficado doente.
Não quero dizer que o cerebro não seja responsavel por nada do nosso corpo, mas curar bronquite, nunca! São apenas palavras, como Deus, é apenas uma palavra para você.
Não posso provar que Deus existe, mas vc pode provar perante aos homens, que essa sua tese, é verdadeira, basta sustentar essa tese em uma universidade, em algum centro de pesquisa... conseguindo, ficará famoso! Aí, cientificamente provado, tentarei acreditar em você, desde que exista 100% de cura se o cara pensar em ficar bom, quando sofre de Bronquite.
Valeu!
 
Eu não criei uma nova forma de cristianismo... aprendi, que não devemos julgar as pessoas, se eu falar que serei salvo, e você não, estou fazendo um julgamento. A única pessoa que pode julgar você, eu, todos, é Deus.
Se algum pastor te disse ao contrário, provavelmente está errado. Sou católico, mas sei que há muitas coisas erradas, confusas, mas que não são motivos de deixar de acreditar em Deus. Acredito em Deus, não acredito nos homens, padres, pastor...
A respeito da medicina, nunca condenei. É fundamental para todos nós. Mas a fé para o bem, nunca irá fazer mal, e adicionado a qualquer tratamento, pode ter uma cura mais rápida e eficaz. Existem doenças que, ricos, gastam milhões em tratamento e mesmo assim, chegam a falecer. Em quanto as vezes, pobres conseguem escapar sem dinheiro algum, apenas com o frágil atendimento do SUS, com tratamento simples, com uma boa pitada de fé.
Fé e medicina, não deveria ser rivais. Graças a Deus, já foi pior, hoje melhorou muito. Vários médicos creem em Deus, hoje em dia. Principalmente, por provação a cada dia de trabalho, como casos que eles mesmo acreditavam não ter jeito e da noite para o dia, o quadro melhorar, de maneira surpreendente.
Se meu cerébro pode curar bronquite, vc deveria abrir um consutorio. Existem muitas pessoas precisando de você! Você não deve saber, o que é, um cansaço no peito, um esforço para poder respirar. Até hoje, desconheço algum remédio que cure o bronquite, apenas paliativo. Mas estou curado, e não foi médico, nem força do cerébro, pois se fosse, teria melhorado muito antes ou, talvez, nem tivesse ficado doente.
Não quero dizer que o cerebro não seja responsavel por nada do nosso corpo, mas curar bronquite, nunca! São apenas palavras, como Deus, é apenas uma palavra para você.
Não posso provar que Deus existe, mas vc pode provar perante aos homens, que essa sua tese, é verdadeira, basta sustentar essa tese em uma universidade, em algum centro de pesquisa... conseguindo, ficará famoso! Aí, cientificamente provado, tentarei acreditar em você, desde que exista 100% de cura se o cara pensar em ficar bom, quando sofre de Bronquite.
Valeu!

-Quem tem que procurar a comunidade cientifica e tentar provar é vc, já que é vc que alega experiência. É bem provável que os remédios com um quadro imunológico mais saudável que fizeram vc melhorar, vc não é médico, não sabe de fato o que ocorreu. Sendo que mesmo um médico pode não ter uma explicação hoje, o que não significa que ela não exista. Está especulando, assim como eu, a diferença que não estou atribuindo a nada sobrenatural, pois as evidencias são insuficientes. Sendo que eu não disse que seu cérebro te curou, disse que pode ter ajudado, não afirmei, nem tão pouco o que vc está afirmando, se repetir, vc estará mentindo, fazendo falso testemunho sobre mim. Já fez, nessa mensagem, mas vou te perdoar, achando que foi um pequeno deslize não intencional.

-Caso não saiba, o testemunho de qualquer pessoa, sobre algo extraordinário, sempre será evidencia insuficiente, especialmente quando isso coincide com seus desejos.

-Não foi um pastor, foram quase todos. E eles tb diziam que não estavam me julgando, mas que Deus iria me julgar, e se eu não acreditasse em Deus, eu iria para o inferno. Eles entendiam que ao dizer isso, estavam apenas passando a mensagem de Deus, e não me julgando. Sendo que é obvio pelos textos bíblicos como demonstrei, os pastores estão certos, e isso mostra o caráter desse Deus, ou melhor, a falta de. Basta ler a Bíblia e o que é atribuído a Jesus, que é óbvio.

Pergunte para padres católicos, se um descrente, que levou uma vida honesta, tem a mesma recompensa, que um crente, que levou uma vida honesta, diante de Deus. Pergunte a eles, se quem diz que Jesus não foi Deus encarnado, vai ao Reino dos Céus. Pq eu tenho padres na minha família, e ainda não vi um que diga o que vc sugere.
 
-Quem tem que procurar a comunidade cientifica e tentar provar é vc, já que é vc que alega experiência. É bem provável que os remédios com um quadro imunológico mais saudável que fizeram vc melhorar, vc não é médico, não sabe de fato o que ocorreu. Sendo que mesmo um médico pode não ter uma explicação hoje, o que não significa que ela não exista. Está especulando, assim como eu, a diferença que não estou atribuindo a nada sobrenatural, pois as evidencias são insuficientes. Sendo que eu não disse que seu cérebro te curou, disse que pode ter ajudado, não afirmei, nem tão pouco o que vc está afirmando, se repetir, vc estará mentindo, fazendo falso testemunho sobre mim. Já fez, nessa mensagem, mas vou te perdoar, achando que foi um pequeno deslize não intencional.

-Caso não saiba, o testemunho de qualquer pessoa, sobre algo extraordinário, sempre será evidencia insuficiente, especialmente quando isso coincide com seus desejos.

-Não foi um pastor, foram quase todos. E eles tb diziam que não estavam me julgando, mas que Deus iria me julgar, e se eu não acreditasse em Deus, eu iria para o inferno. Eles entendiam que ao dizer isso, estavam apenas passando a mensagem de Deus, e não me julgando. Sendo que é obvio pelos textos bíblicos como demonstrei, os pastores estão certos, e isso mostra o caráter desse Deus, ou melhor, a falta de. Basta ler a Bíblia e o que é atribuído a Jesus, que é óbvio.

Pergunte para padres católicos, se um descrente, que levou uma vida honesta, tem a mesma recompensa, que um crente, que levou uma vida honesta, diante de Deus. Pergunte a eles, se quem diz que Jesus não foi Deus encarnado, vai ao Reino dos Céus. Pq eu tenho padres na minha família, e ainda não vi um que diga o que vc sugere.

Brinquei com vc, para ter que provar, pois não acredito que o cerebro possa curar alguma doença. Só acreditaria se houvesse alguma prova cientifica de 100% de cura.
não posso provar que Deus exista, sou apenas um pobre pecador. Mas tem muitas pessoas tentando provar, como o sangue de jesus no santo sudário, prova que pelo menos jesus existiu né, meio caminho andado...
se eu entendi que vc quis dizer, então, um remédio que tomei com 5 anos, me curou aos 14 anos? mesmo que eu tenha deixado de tomar, desde aos 10 por exemplo. Mesmo sabendo que o remédio não foi feito para curar, mas para melhorar a crise momentania. É como quem sofre de coluna, meu pai, toma remédio, a dor passa naquele instante, mas volta a doer quando acaba o efeito. não existe remédio para cura, como era o meu caso.
Confesso, que o que vc falou que o povo diz que, quem não crer em Deus, vai para o inferno, muitos falam, realmente, até mesmo religiosos, como padres e pastor. Mas se a pessoa se arrepender do fundo do coração, por algo que tenha feito ou deixado de fazer, pode ser perdoado (também tem na bíblia).
Você não crer hoje, mas na vespera de sua morte, você passa acreditar nele, haverá uma chance sim, de você ser julgado e perdoado, quem sabe, mais do que eu que acreditei nele a vida toda.
O cara pecar sabendo da verdade, é pior que pecar desconhecendo a verdade... Sempre digo aqui, o que conta muito também, na minha opinião, são ações e não simplesmente crer nele. Muita gente vai todos os dias na igreja, e pode ter pecados odiondos nas costas e ainda não tenha se arrependido do fundo do coração com isso, não consiguirá o perdão dele.
Então cara, se não crer nele, não é certeza de que irá para o inferno, mas também, você deve fazer um esforço né... se tem milhares de pessoas que acreditam nele, deve ter um fundo de verdade, não é possível que milhares de pessoas estejam totalmente errada e vc certo. Alguma verdade tem nessa história. Vc está tendo oportunidade, conversando com pessoas que acreditam, testemunham, custava nada, acreditar pelo menos, de 0% a 1%, já era ótimo para vc.
De toda forma, felicidades para vc... e estarei sempre torcendo para que todos consigam encontrar Deus em seus caminhos, e que um dia possam ser jugaldos, perdoados e viver uma vida 1000 vezes melhor que esse inferno que vivemos hoje, amém!
 
Última edição:
B Mas tem muitas pessoas tentando provar, como o sangue de jesus no santo sudário, prova que pelo menos jesus existiu né, meio caminho andado...

Não, o sudário cada vez mais é considerado como uma fraude.

http://www.livescience.com/strangenews/etc/091005-shroud-turin-called-fake.html

http://www.livescience.com/strangenews/091007-badscience-shroud.html

Ambos os artigos são recentes.
um remédio que tomei com 5 anos, me curou aos 14 anos? mesmo que eu tenha deixado de tomar, desde aos 10 por exemplo. Mesmo sabendo que o remédio não foi feito para curar, mas para melhorar a crise momentania.
Peraí... você tinha asma quando criança e melhorou na adolescência??!
AUhauhAUHAUha
Eu conheço pelo menos mais uns 4 casos de crianças com asma e bronquite (minha cunhada é um exemplo próximo) e que se curaram na adolescencia.
Não tem divindade nenhuma envolvidade nisso.




É como quem sofre de coluna, meu pai, toma remédio, a dor passa naquele instante, mas volta a doer quando acaba o efeito. não existe remédio para cura, como era o meu caso.
E esse deus aí não curou seu pai por que?

Você não crer hoje, mas na vespera de sua morte, você passa acreditar nele, haverá uma chance sim, de você ser julgado e perdoado, quem sabe, mais do que eu que acreditei nele a vida toda.

Que beleza de deus heim?! VOcê é um babaca a vida inteira mas se arrepende no leito de morte! OH! Que lindo!
 
Permitam uma palavrinha, a cura sempre é do organismo afetado, os remédios 'não curam', não exatamente no sentido exato...hehehehe...observe que há uma diferença, há drogas que controlam sintomas, diminuem temperatura, pressão, dor etc. são os tais tratamentos sintomáticos, e existem drogas que combatem micro-organismos, os antibioticos, anti-inflamatórios, etc. corrijam se estiver errado...a cura que vc experimentou pode ter sido possibilitada por um antibiotico, que reduziu a infecção promovendo a chance de seu organismo reagir, e sua imunidade estabilizar, porém o antibiótico pode eliminar uma infecção por pneumococo por exemplo, mas seu organismo não reagir, vc tem eliminada a pneumonia mas não se cura porque seu organismo permanece sem imunidade e é mera questão de tempo para novas infecções, de pneumonias e outras 'oportunistas' que surgirão...então a cura 'SEMPRE' é do organismo que estava afetado...
...as outras drogas, que controlam servem para prolongar, regular, controlar, etc. promovendo bem estar, qualidade de vida, porém necessárias por toda vida até que o paciente morra sendo que não haverá cura se o organismo não puder retornar ao estado saudável, regenerar. . . etc....então toda cura vem de Deus, as drogas ajudam, a medicina é uma ciência que promove isso, deveria promover mais prevenção do que tratamentos mas é relegada ao mercantilismo ao invés de ser mesmo um direito de todos...nada mais.
 
Brinquei com vc, para ter que provar, pois não acredito que o cerebro possa curar alguma doença. Só acreditaria se houvesse alguma prova cientifica de 100% de cura.

Eu não disse que o cérebro curou, gostaria que parasse de repetir isso, pois é uma mentira, independente se vc está brincando ou não.


não posso provar que Deus exista, sou apenas um pobre pecador. Mas tem muitas pessoas tentando provar, como o sangue de jesus no santo sudário, prova que pelo menos jesus existiu né, meio caminho andado...

Ver mensagem do Savino.

se eu entendi que vc quis dizer, então, um remédio que tomei com 5 anos, me curou aos 14 anos? mesmo que eu tenha deixado de tomar, desde aos 10 por exemplo. Mesmo sabendo que o remédio não foi feito para curar, mas para melhorar a crise momentania. É como quem sofre de coluna, meu pai, toma remédio, a dor passa naquele instante, mas volta a doer quando acaba o efeito. não existe remédio para cura, como era o meu caso.

Entendeu errado, não sou médico, não conheço seu histórico. Já disse que considero relatos evidencia insuficiente, ainda mais desse gênero, para o qual existem explicações naturais. Eu levantei a hipótese que seu sistema imunológico ficou mais forte, e pode ter sido até o crescimento, eu não sei.

Confesso, que o que vc falou que o povo diz que, quem não crer em Deus, vai para o inferno, muitos falam, realmente, até mesmo religiosos, como padres e pastor. Mas se a pessoa se arrepender do fundo do coração, por algo que tenha feito ou deixado de fazer, pode ser perdoado (também tem na bíblia).

Eu somente me arrependo dos meus erros para com outros, e peço perdão a pessoas. Não me arrependo diante de Alá, nem dos deuses hindus. E não vou pedir perdão por pensar.

Você não crer hoje, mas na vespera de sua morte, você passa acreditar nele, haverá uma chance sim, de você ser julgado e perdoado, quem sabe, mais do que eu que acreditei nele a vida toda.

Ou seja, se eu não crer, nem na véspera, serei punido por isso. E isso mostra o caráter desse Deus, igual a um pai que contrata um cara para torturar os filhos. Cara eu DISCORDO, e acho uma idéia MONSTRUOSA, qualquer ser, punir outro ser, por pensar diferente. Liberdade de pensamento é um valor fundamental para mim. E liberdade mediante a ameaça, e punição, em relação a pensamento, não é liberdade. Eu somente aceito em termos de justiça, punição para atos.

O cara pecar sabendo da verdade, é pior que pecar desconhecendo a verdade... Sempre digo aqui, o que conta muito também, na minha opinião, são ações e não simplesmente crer nele. Muita gente vai todos os dias na igreja, e pode ter pecados odiondos nas costas e ainda não tenha se arrependido do fundo do coração com isso, não consiguirá o perdão dele.
Então cara, se não crer nele, não é certeza de que irá para o inferno, mas também, você deve fazer um esforço né... se tem milhares de pessoas que acreditam nele, deve ter um fundo de verdade, não é possível que milhares de pessoas estejam totalmente errada e vc certo. Alguma verdade tem nessa história. Vc está tendo oportunidade, conversando com pessoas que acreditam, testemunham, custava nada, acreditar pelo menos, de 0% a 1%, já era ótimo para vc.
De toda forma, felicidades para vc... e estarei sempre torcendo para que todos consigam encontrar Deus em seus caminhos, e que um dia possam ser jugaldos, perdoados e viver uma vida 1000 vezes melhor que esse inferno que vivemos hoje, amém!

Ou seja, crer nele conta, não são somente ações, há claramente uma condicional, se crer....

Vc tb poderia fazer um esforço para acreditar em Alá, na religião hindu, nos orixás, no judaísmo que nega que Jesus seja o messias, ou tb poderia fazer um esforço em analisar a questão racionalmente. E ver, que os padrões morais que vc tem, vc não aplica ao seu Deus, e arruma desculpas para um comportamento dele, que é terrível. O que claramente mostra que pelo menos esse Deus, não existe.

Claro que bilhões de pessoas podem estar erradas, boa parte da humanidade achava que a Terra era plana em um período. Achavam que no mar tinham monstros e por ai vai.

Eu reservo dúvidas para uma idéia genérica de “Deus” como força inicial, mas os deuses das religiões, esses eu não acredito mesmo. Eles contrariam meus valores, meus princípios, eu me sentiria mal por fazer parte de algo que condena quem pensa diferente, que se coloca de forma tão freqüente, contra o avanço do conhecimento. Fora que contrariam meu método de trabalho, a forma como encaro a busca pelo conhecimento, que como professor, (embora atualmente dedicado apenas a pesquisa) é tão significativa para mim.

-Tb desejo felicidade para vc. E se um dia aplicar seus padrões morais a seu Deus, possa ver que ele perde para vc, assim como não há evidencias suficientes para sustentar sua existência ou de qualquer outro. Assim podendo viver uma vida secular, torço então, para que racionalidade e dúvida existam para o que vc não tem certeza fora dos seus sentimentos( não confundir o que vc quer que seja verdade com o que vc tem evidencias boas para compreender como verdade), sem com isso abandonar a filosofia de não julgar, e de amar ao próximo, as quais compartilho, sem ser cristão. Na minha opinião de forma até filosoficamente mais precisa, já que sem condicionalidades excludentes no que se refere ao pensamento.
 
Minha última participação (verdadeira) neste tópico

Bom, eu já disse tudo que tinha pra dizer, vou deixar o Nobel para um futuro indeterminado, quando apresentar uma de minhas invenções malucas...:wacko:

Finalmente, para concluir, sendo que já expuz minha opinião, eu também não acredito que este topico aqui seja infinito, ponto...acabou.

Bem, agora então encerro minha participação neste topico, acho que já foi suficiente ou até demasiado grande para expor minha crença ou descrença em tudo e no nada.

:eek: Eu já encerrei a minha participação, mas agora quero comentar algo diferente mas que não deixaria de ser pertinente.

Aliás, eu já parei de postar aqui, nem comento mais, porém isso é algo que vou pescar dentro do assunto




...ufa! agora sim, podem soltar seus rojões, gritar aleluiah e fazer a festa, porque nem que a vaca tussa eu vou postar mais alguma coisa aqui, já que eu já disse tudo que tinha pra dizer.

Permitam uma palavrinha





Eu acho que voce leva um jeitinho pra politica heim.... :rolleyes:
 
:D tudo bem, parei, acabou, encerrado, sé finí, the end, finish, bye.
:ras:

Isso já ta parecendo papo de bêbado quando diz "Acabei, não bebo mais". hehehe

p.s Minha comparação/humor é relativa apenas as promessas de parar, a nada mais.
 
errrrr.... não :)

Então cara, se não crer nele, não é certeza de que irá para o inferno, mas também, você deve fazer um esforço né... se tem milhares de pessoas que acreditam nele, deve ter um fundo de verdade, não é possível que milhares de pessoas estejam totalmente errada e vc certo. Alguma verdade tem nessa história. Vc está tendo oportunidade, conversando com pessoas que acreditam, testemunham, custava nada, acreditar pelo menos, de 0% a 1%, já era ótimo para vc.

Olha cara, quando entrei nessa discussão eu errei feio caindo numa falácia e você acabou de cair em uma também.

Direto da Wikipedia pra você,

Um Argumentum ad populum é um raciocínio falacioso que consiste em dizer que determinada proposição é verdadeira ou falsa simplesmente porque muitas pessoas (ou a maioria delas) acreditam que seja assim.

Entretanto, este raciocínio é absurdo, pois é perfeitamente possível que muitas pessoas (ou a maioria das pessoas) estejam equivocadas. Sua forma básica é a seguinte:

Se você pensar bem, vera que esse raciocinio realmente falta lógica, eu não acredito em deus, ainda mais julgador e vingador como ele é, mas se tu que acredita. Acha outros pontos pra provar a tua ídeia ou falar do que você acredita, se isso vier de dentro de ti tudo bem mas acreditar nisso porque muitos acreditam...

De qualquer forma é sempre um assunto delicado, os religiosos nunca vão conseguir provar isso pra uma pessoa que não acredita nisso, porque sempre vai ser aquela esperiência mística que eu passei e não sei explicar.
 
Olha cara, quando entrei nessa discussão eu errei feio caindo numa falácia e você acabou de cair em uma também.

Direto da Wikipedia pra você,

Um Argumentum ad populum é um raciocínio falacioso que consiste em dizer que determinada proposição é verdadeira ou falsa simplesmente porque muitas pessoas (ou a maioria delas) acreditam que seja assim.

Entretanto, este raciocínio é absurdo, pois é perfeitamente possível que muitas pessoas (ou a maioria das pessoas) estejam equivocadas. Sua forma básica é a seguinte:

Se você pensar bem, vera que esse raciocinio realmente falta lógica, eu não acredito em deus, ainda mais julgador e vingador como ele é, mas se tu que acredita. Acha outros pontos pra provar a tua ídeia ou falar do que você acredita, se isso vier de dentro de ti tudo bem mas acreditar nisso porque muitos acreditam...

De qualquer forma é sempre um assunto delicado, os religiosos nunca vão conseguir provar isso pra uma pessoa que não acredita nisso, porque sempre vai ser aquela esperiência mística que eu passei e não sei explicar.

Assinatura do user
"Deus pode fazer tudo que as pessoas não podem - coisas como matar outras pessoas, realizar milagres para gratificar a si mesma, ter controle sobre tudo e todos sem nenhuma responsabilidade aparente, etc. se uma pessoa necessita de um deus assim e o reconhece, entao ele estará adorando a inveção de uma outra pessoa, ou seja, de maneira indireta ele estaria adorando o homen ou a mulher que inventou tal deus..."

Anton Szandor Lavey - Bíblia Satânica

122270d1254499474-voce-acredita-deus-topico-infinito-espelho.jpg



Vou usar muito esse espelho aqui.
 
Eu não disse que o cérebro curou, gostaria que parasse de repetir isso, pois é uma mentira, independente se vc está brincando ou não.




Ver mensagem do Savino.



Entendeu errado, não sou médico, não conheço seu histórico. Já disse que considero relatos evidencia insuficiente, ainda mais desse gênero, para o qual existem explicações naturais. Eu levantei a hipótese que seu sistema imunológico ficou mais forte, e pode ter sido até o crescimento, eu não sei.



Eu somente me arrependo dos meus erros para com outros, e peço perdão a pessoas. Não me arrependo diante de Alá, nem dos deuses hindus. E não vou pedir perdão por pensar.



Ou seja, se eu não crer, nem na véspera, serei punido por isso. E isso mostra o caráter desse Deus, igual a um pai que contrata um cara para torturar os filhos. Cara eu DISCORDO, e acho uma idéia MONSTRUOSA, qualquer ser, punir outro ser, por pensar diferente. Liberdade de pensamento é um valor fundamental para mim. E liberdade mediante a ameaça, e punição, em relação a pensamento, não é liberdade. Eu somente aceito em termos de justiça, punição para atos.



Ou seja, crer nele conta, não são somente ações, há claramente uma condicional, se crer....

Vc tb poderia fazer um esforço para acreditar em Alá, na religião hindu, nos orixás, no judaísmo que nega que Jesus seja o messias, ou tb poderia fazer um esforço em analisar a questão racionalmente. E ver, que os padrões morais que vc tem, vc não aplica ao seu Deus, e arruma desculpas para um comportamento dele, que é terrível. O que claramente mostra que pelo menos esse Deus, não existe.

Claro que bilhões de pessoas podem estar erradas, boa parte da humanidade achava que a Terra era plana em um período. Achavam que no mar tinham monstros e por ai vai.

Eu reservo dúvidas para uma idéia genérica de “Deus” como força inicial, mas os deuses das religiões, esses eu não acredito mesmo. Eles contrariam meus valores, meus princípios, eu me sentiria mal por fazer parte de algo que condena quem pensa diferente, que se coloca de forma tão freqüente, contra o avanço do conhecimento. Fora que contrariam meu método de trabalho, a forma como encaro a busca pelo conhecimento, que como professor, (embora atualmente dedicado apenas a pesquisa) é tão significativa para mim.

-Tb desejo felicidade para vc. E se um dia aplicar seus padrões morais a seu Deus, possa ver que ele perde para vc, assim como não há evidencias suficientes para sustentar sua existência ou de qualquer outro. Assim podendo viver uma vida secular, torço então, para que racionalidade e dúvida existam para o que vc não tem certeza fora dos seus sentimentos( não confundir o que vc quer que seja verdade com o que vc tem evidencias boas para compreender como verdade), sem com isso abandonar a filosofia de não julgar, e de amar ao próximo, as quais compartilho, sem ser cristão. Na minha opinião de forma até filosoficamente mais precisa, já que sem condicionalidades excludentes no que se refere ao pensamento.

Cara, num pense que Deus é um monstro... e que você não tem direito de pensar diferente dele, claro que tem, existe o livre arbitrio.
Todos tem o direito de pensar e fazer o que quiserem. Não creio que Deus irá castigar as pessoas de maneira cruel, aponto de compara-lo a um terrorista, por exemplo.
Para muitos, só existe essa vida e quando morrer, já era...
Mas para muitas pessoas, acreditam que existe vida após a morte, mas como falei, existe várias coisas, que vão influenciar a entrada no paraíso.
Deus, irá julgar, se nós vamos entrar ou não, no paraíso (não acredito que seja difícil de uma pessoa como você entrar). Se entrarmos, teríamos a vida eterna, caso contrário, a vida teria "o fim". Para quem pensa que só tem essa vida terrestre, não faria diferença não entrar no paraíso né.
Ser barrado na porta do paraíso, não vejo como castigo, muito menos, ele não irá lhe colocar no tronco... mas se alguém, tem a alma para o diabo, aí sim, viverá eternamente na escuridão, mas quem estaria castigando seria o Diabo e não Deus.
Você não pagará por algo, por não saber da existencia. Então, deve ser salvo, mas por outro lado, Deus, quer mostrar as pessoas o caminho certo, através de mim, e outras pessoas, fazendo com que as pessoas pelo menos acreditam nele, mesmo que não sigam uma religião.
Condene a religião, seus lideres, mas não fale de Deus!
Acredito que se Deus precisar dar um castiguinho, será para exemplar, como um pai faz com filhos, e não um ditador castigando seus soldados, reféns, etc.
Deus tem ama a vida toda, e quer o seu amor. você renagar seu pai a vida toda e ainda irá chamar de monstro se ele não te perdoar? Para que um perdão de uma pessoa que não "existe"?
É possível sim, o perdão, mas deve haver um limite, se não, não precisaria existir perdão e a condenação.

Falando da doença, pode até ser, que muitas pessoas que sofram de bronquite se curam na adolescencia, mas muitas não né... mas até concordo, que pode ser normal... mas sábado, escutei um testemunho, no qual a pessoa se curou de um câncer. E um fato curioso, não ficou careca na quimioterapia, fato raro. Fez todo o tratamento, sem perder a fé e, conseguiu superar o tratamento, se ter efeitos colateral, como queda de cabelo, vômito, etc.
Nossa senhora, apareceu para ela, 3 vezes, até a cura. Mas sei que vão dizer aqui que é fruto da imaginação dela, a fé que cria a imagem, sem mesmo existir. E que o corpo reagiu junto com o remédio, combatendo a doença de maneira surpeedente.
Sei que vão dizer que é mentira né, mas a troco de que, essas pessoas mentem? Não é possível que milhares de pessoas, que dão testemunho, sejam mentirosas.
Duvidam por ser apenas palavras, não existir nada para provar, mas o que vocês fazem para acreditar do amor de seus companheiro (a)? Ah, acho que não acreditam né, amor não deve existir, já que não ser ver... Como eles (as) devem sofrer para provar o amor para vocês, que duvidam de tudo.
 
Cara, num pense que Deus é um monstro... e que você não tem direito de pensar diferente dele, claro que tem, existe o livre arbitrio.
Todos tem o direito de pensar e fazer o que quiserem. Não creio que Deus irá castigar as pessoas de maneira cruel, aponto de compara-lo a um terrorista, por exemplo.
Para muitos, só existe essa vida e quando morrer, já era...
Mas para muitas pessoas, acreditam que existe vida após a morte, mas como falei, existe várias coisas, que vão influenciar a entrada no paraíso.
Deus, irá julgar, se nós vamos entrar ou não, no paraíso (não acredito que seja difícil de uma pessoa como você entrar). Se entrarmos, teríamos a vida eterna, caso contrário, a vida teria "o fim". Para quem pensa que só tem essa vida terrestre, não faria diferença não entrar no paraíso né.
Ser barrado na porta do paraíso, não vejo como castigo, muito menos, ele não irá lhe colocar no tronco... mas se alguém, tem a alma para o diabo, aí sim, viverá eternamente na escuridão, mas quem estaria castigando seria o Diabo e não Deus.
Você não pagará por algo, por não saber da existencia. Então, deve ser salvo, mas por outro lado, Deus, quer mostrar as pessoas o caminho certo, através de mim, e outras pessoas, fazendo com que as pessoas pelo menos acreditam nele, mesmo que não sigam uma religião.
Condene a religião, seus lideres, mas não fale de Deus!
Acredito que se Deus precisar dar um castiguinho, será para exemplar, como um pai faz com filhos, e não um ditador castigando seus soldados, reféns, etc.
Deus tem ama a vida toda, e quer o seu amor. você renagar seu pai a vida toda e ainda irá chamar de monstro se ele não te perdoar? Para que um perdão de uma pessoa que não "existe"?
É possível sim, o perdão, mas deve haver um limite, se não, não precisaria existir perdão e a condenação.

Falando da doença, pode até ser, que muitas pessoas que sofram de bronquite se curam na adolescencia, mas muitas não né... mas até concordo, que pode ser normal... mas sábado, escutei um testemunho, no qual a pessoa se curou de um câncer. E um fato curioso, não ficou careca na quimioterapia, fato raro. Fez todo o tratamento, sem perder a fé e, conseguiu superar o tratamento, se ter efeitos colateral, como queda de cabelo, vômito, etc.
Nossa senhora, apareceu para ela, 3 vezes, até a cura. Mas sei que vão dizer aqui que é fruto da imaginação dela, a fé que cria a imagem, sem mesmo existir. E que o corpo reagiu junto com o remédio, combatendo a doença de maneira surpeedente.
Sei que vão dizer que é mentira né, mas a troco de que, essas pessoas mentem? Não é possível que milhares de pessoas, que dão testemunho, sejam mentirosas.
Duvidam por ser apenas palavras, não existir nada para provar, mas o que vocês fazem para acreditar do amor de seus companheiro (a)? Ah, acho que não acreditam né, amor não deve existir, já que não ser ver... Como eles (as) devem sofrer para provar o amor para vocês, que duvidam de tudo.

-Vc não entendeu o teor da minha mensagem, eu te expliquei pq não acredito em Deuses. Existem duas razões, a razão primeira é que, relatos pessoais são evidencias insuficientes para alegações tão extraordinárias. A segunda razão se aplica apenas aos deuses das religiões monoteístas, esses deuses são moralmente deploráveis. Pois segundo seus livros "sagrados" eles punem quem pensa diferente, e essa é apenas uma das razões da falta de moralidade desses Deuses (pare de se confundir pensando que estou falando de Deus, estou falando de vários deuses das religiões monoteístas, não vou falar de Deus fora das religiões pois esse a resposta é simples, e muito repetida, não há evidencia suficiente, relato não é suficiente). Todos Elohim, Javé-Jesus, Alá, judaísmo, cristianismo, islamismo. Por isso esses deuses eu não acredito mesmo. E não to nem ai para paraíso, não acredito nisso tb, e não é a razão pela qual busco ser generoso e bom com os outros. A razão é simples, é pq avalio que isso é correto e melhor....

-É possível que milhões de pessoas confundam o que elas querem que é verdade, com a verdade. Isso é diferente de mentir, elas realmente acreditam nisso, porém isso não significa que é verdade. Já conheci uma pessoa que dizia ver anjos, entre ela, e gente em hospício que diz ver monstros, a diferença é apenas o objeto da alucinação. E para ela é bem real, não acho que ela esteja mentindo, apenas não é a realidade. O relato dela é insuficiente para acreditar em algo extraordinário, e acredita, quem quer acreditar, pois quem mantém uma postura lógica, requisita outras evidencias que corroborem o relato. Como já foi apontado, ad populus é uma falácia, mas são tantas no debate, que parei de apontar.

-Minha namorada prova seu amor todos os dias com atos, não são apenas palavras meu caro. Ela me liga, ela fica comigo quando estou doente, ela me trata com carinho, ela procura saber o que gosto e o que não gosto, e eu idem. Eu sei que ela me ama não por que ela diz, mas pq seus atos demonstram isso. O mesmo meu melhor amigo, o mesmo meus pais. Esse é o exemplo, demonstrar através de atos, seu amor, dizer é pouco relevante, diante dos atos. Vc pensar que é diferente mostra para mim uma compreensão limitada do amor e preconceituosa em relação a descrentes. Já que é óbvio, que descrentes amam e são amados, e diante de evidencias poderosas e mais do que suficientes, como o continuo carinho, consideração, além de diversos atos, não tem porque duvidar. Eu acredito tanto, e minha namorada idem, que não tenho ciúme, saímos com amigos, as vezes sem ela, e ela saí com as amigas, e não suspeito dela, nem ela de mim, esse tipo de confiança se conquista, não com palavras, mas com atos, a pessoa se provou, ao longo do tempo, ser confiável.
 
Última edição:
-Vc não entendeu o teor da minha mensagem, eu te expliquei pq não acredito em Deuses. Existem duas razões, a razão primeira é que, relatos pessoais são evidencias insuficientes para alegações tão extraordinárias. A segunda razão se aplica apenas aos deuses das religiões monoteístas, esses deuses são moralmente deploráveis. Pois segundo seus livros "sagrados" eles punem quem pensa diferente, e essa é apenas uma das razões da falta de moralidade desses Deuses (pare de se confundir pensando que estou falando de Deus, estou falando de vários deuses das religiões monoteístas, não vou falar de Deus fora das religiões pois esse a resposta é simples, e muito repetida, não há evidencia suficiente, relato não é suficiente). Todos Elohim, Javé-Jesus, Alá, judaísmo, cristianismo, islamismo. Por isso esses deuses eu não acredito mesmo. E não to nem ai para paraíso, não acredito nisso tb, e não é a razão pela qual busco ser generoso e bom com os outros. A razão é simples, é pq avalio que isso é correto e melhor....

-É possível que milhões de pessoas confundam o que elas querem que é verdade, com a verdade. Isso é diferente de mentir, elas realmente acreditam nisso, porém isso não significa que é verdade. Já conheci uma pessoa que dizia ver anjos, entre ela, e gente em hospício que diz ver monstros, a diferença é apenas o objeto da alucinação. E para ela é bem real, não acho que ela esteja mentindo, apenas não é a realidade. O relato dela é insuficiente para acreditar em algo extraordinário, e acredita, quem quer acreditar, pois quem mantém uma postura lógica, requisita outras evidencias que corroborem o relato. Como já foi apontado, ad populus é uma falácia, mas são tantas no debate, que parei de apontar.

-Minha namorada prova seu amor todos os dias com atos, não são apenas palavras meu caro. Ela me liga, ela fica comigo quando estou doente, ela me trata com carinho, ela procura saber o que gosto e o que não gosto, e eu idem. Eu sei que ela me ama não por que ela diz, mas pq seus atos demonstram isso. O mesmo meu melhor amigo, o mesmo meus pais. Esse é o exemplo, demonstrar através de atos, seu amor, dizer é pouco relevante, diante dos atos. Vc pensar que é diferente mostra para mim uma compreensão limitada do amor e preconceituosa em relação a descrentes. Já que é óbvio, que descrentes amam e são amados, e diante de evidencias poderosas e mais do que suficientes, como o continuo carinho, consideração, além de diversos atos, não tem porque duvidar. Eu acredito tanto, e minha namorada idem, que não tenho ciúme, saímos com amigos, as vezes sem ela, e ela saí com as amigas, e não suspeito dela, nem ela de mim, esse tipo de confiança se conquista, não com palavras, mas com atos, a pessoa se provou, ao longo do tempo, ser confiável.

Bom, sou leigo para falar de outros deuses, posso falar de Deus, Jesus... porém, não posso afirmar que não exista outros deuses, mas creio que não. Creio em apenas em 1. Nem mesmo Maria, seria Deusa.
Jesus veio para unificar, mas na época, não existia televisão, midia... então, foi no "boca a boca". Para a população de outros países, com outras crenças, jamais irão acreditar, no "boca a boca", como é seu caso. Só irá acreditar se a ciência provar algo, de maneira clara. Mesmo se Jesus aparecer para você, ainda vai dizer que é ilusão.
Um testemunho, que cito aqui, são apenas palavras, ou ilusões ou coisas parecidas da cabeça de cada um.
O amor de sua namorada, pode ser ilusão de sua cabeça, afinal, muitos se iludem né... engraçados como todos tem certeza e muitos namoro acaba, porque será? e o amor? sem querer ofender, blz? quero só comparar... o dia-a-dia dela com você, não prova em nada o seu amor ou o dela. Ciúmes também não.
Se para crer em Deus, a humanidade precisa de algo comprovado pela ciência, para se acreditar no amor, todos teriam que fazer algum tipo de exame. Pois Deus e amor, ambos são abstrato.
As pessoas acreditam no amor dos outros, porque confiam nelas por algum motivo. Mas a mesma pessoa que você confiar, acreditar em Deus, ou tenha visto Nossa Senhora por exemplo, você não vai acreditar. Então, não confia 100% na pessoa, se não confia 100% na pessoa, não pode acreditar 100% no amor.
Se vivem bem, ótimo. Mas carinhos, compreensão, entre outras coisas, nem sempre é prova de que é amor. É possível possuir todas as qualidades que citou, sem amar.
 
Última edição:
:eek: Lembram do que eu disse? que os verdadeiros gênios costumam ser precoces?
Eh, mas algo exagerado anda acontecendo! vejam este caso, um garoto de 2 anos de idade tem o mesmo QI do Einstein e do Hawkin


:lol: logo vcs terão mais um deus para ficarem adorando aí...huahuahuahua...:huh: podem até começar agora, olhem bem para seu futuro ídolo.
:p
 
lembrando que QI tem relação com a idade. Então um jovem de 12 anos com QI de 140 e um adulto de 30 anos com QI de 140 não tem (nem de perto) a mesma capacidade.
 
Certo, mas isso já é um forte indicativo de qual é a do cara, por exemplo esse guri aí já faz parte do Mensa, é o membro mais jovem! resta alguma dúvida de que o que quer que ele venha a escolher será algo onde o mesmo será grande destaque? logico, se escolher algo intelectual, porque se escolher virar boxeador ou leão de chácara, lutador, etc. , porque daí dependeriam outras habilidades físicas.
"Aos 18 meses eles devem conhecer por volta de 20 palavras. Nós começamos a fazer uma lista e paramos no número 600. Eram resmas e resmas de papel"
De 20 palavras para 600? sabe falar melhor qui eu! ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo