• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vou resumir este tópico:

PessoaX
Mimimimi mimimi!

PessoaY
Mimimi mimimi mimi!

PessoaW
mimimi miimiimimimi mimimi

Pessoa X
Mimimi!! Mimimi? Mimimi! mimimimimimimi!

PessoaY
Mimimimimimimi mimi mimimi mimimi mimimi!

Repita isso infinitas vezes e você vai ter algo quase tão produtivo quanto essa discussão...
 
Eu acho a discussão mto saudável. É importante ouvir a opinião dos outros. E, de quebra, vc pode melhorar sua forma de pensar.
 
Também acho...mimimimimimi.....


Voltando ao assunto, imagina como era no seculo passado, em 1009, todo mundo à cavalo, escovando os dentes com fumo de corda, água de poço, lamparina ou lampião à querosene, casas de pedra, barro ou palhoça...agora multiplica o atraso por 2, no sec. 9dC...daí vem um cara chamado Alfredo em 2000 e bolinha falar que Deus tinha que ter dado aula de biologia, falado das amebas, dos coliforms, dos fungos, dos cogumelos...haja saco néh? imagina o Moísés dando um curso de graduação com grade curricular de 4 anos em Biologia de HARVARD só pra dizer que Deus criou essa zorra toda? me poupem e mandem o Alfredo levar o Neve para a muié que ela tá borrada...:ras:

Deus não é espírito, não é matéria, não é nada que vc possa pegar, porque vc está dentro da obra dele, muito embora Toda a Obra seja Ele, inclusive o cú do elefante pra não falar outra coisa, Ele não é nada disto porque está ACIMA de tudo...dá pra entender ou tem que desenhar? se tiver que desenhar manda o designer da adrena colocar um campo para Paint pelo menos néh? huahuahuahuahuahuahauhua.

:p desculpem eu falar das partes pudendas do paquiderme.
 
Deus não é espírito, não é matéria, não é nada que vc possa pegar, porque vc está dentro da obra dele, muito embora Toda a Obra seja Ele, inclusive o cú do elefante pra não falar outra coisa, Ele não é nada disto porque está ACIMA de tudo...dá pra entender ou tem que desenhar? se tiver que desenhar manda o designer da adrena colocar um campo para Paint pelo menos néh? huahuahuahuahuahuahauhua.

Claro, faz total sentido... deus tem a mesma propriedade das fadas, dos duendes e do unicórnio rosa... sem tirar nem por!


Edit: Afinal desistiu de desistir do tópico!?
 
Claro, faz total sentido... deus tem a mesma propriedade das fadas, dos duendes e do unicórnio rosa... sem tirar nem por!


Edit: Afinal desistiu de desistir do tópico!?

Não tem não, porque enquanto Deus tem como testemunhos de fé os Reis da antiguidade, os mestres da atualidade, os místicos e sacerdotes, os crentes e os sábios, as fadas ficam relegadas aos contos de Walt Disney, os duendes ficam com a turma da Xuxa e os unicórnios rosa ficam com os Ateus de carteirinha, portanto Deus ainda é singular. :nugget:

Não! eu não desisti, apenas não vou me repetir infinitamente, sempre que eu puder falar diferente eu falo, sempre que puder participar acrescentando ou contestando eu vou fazer, enquanto puder ou até ver qual é o final...
 
Falando nisso, desistir, eu acho que o fato de não aceitarem a natureza divina é em sí uma desistência da 'magia' da vida, tudo é tão simplório, parece tão sem valor, tua ciência ganhou uma dimensão tão grande, tão grande que dá até vergonha ser crente perto da fé que vcs tem na ciência, eu ADORO DEUS acima de tudo, vcs adoram a CIêNCIA afinal chegar ao ponto de 'por em dúvida a propria vida' e fazer isso enquanto vivo? é demais pra minha cachola...:wacko:

A Ciência criou um fascínio tão grande nas pessoas, com nomesinho, divisõesinhas, míiiinimos detalhes das coisas mais insignificantes com nomes rebuscados e afrescos variados...Deus fez tudo isso na 'Sua' natureza, sem nomes, Ele não precisa nomes, não precisa títulos, não precisa divisões, tudo é obra e Ele reconhece pela propria essência..nós precisamos de nomes, precisamos de sentidos, tato, olfato, paladar, dimensões, por isso vcs não aceitam Deus, observem friamente, digo racionalmente, qual foram sempre as reações 'populares' com relação a Deus diante de Moisés?
Sempre, o tempo todo, absolutamente, na dúvida!!! viviam intimando Moisés, primeiro disseram: Teu Deus provocou o Faraó, agora nós teremos que pagar, depois disseram: O Exército do faraó nos pegará já que estamos entre ele e o Mar Vermelho, finalmente: Teu Deus nos livrou do Faraó para nos deixar morrer no deserto...Moisés subiu ao monte Sinai, passaram dias, semanas sei lá...pensaram: Moisés está morto!!! o que o POVO fez na dúvida?
UM BEZERRO DE OURO PARA ADORAR!!! o HOMEM tem NECESSIDADE de adorar a MATÉRIA em seus SENTIDOS!
Não estou dizendo que eu mesmo poderia me sentir vivo sem meus 5 sentidos, eles são ferramentas que uso constantemente na vida, mas tenho razão suficiente para entender Moisés, imagine então Jesus...há sim as ovelhas, gente que não sabe nada, vezes nada, elevado a nada e na potência máxima do nada...mas daí vc vai desviar essa gente para onde? vc conhece o caminho com certeza suficiente para negar o caminho revelado? vc pode levar contigo almas perdidas, mas isso não destruirá Deus!!! entende minha posição diante da afirmação: Deus não é Real? eu não vou cair nessa, mas me deixa sim aborrecido que pessoas sem o conhecimento real caiam e ainda levem outras sem conhecimento algum e que seguiam algum rumo...esse deve ser o papel do sacerdote, ele indica o caminho, a pessoa se esforça mesmo sem saber exatamente como...assim tem que ser!
A ciência depende 100% de Deus para existir, mas Deus não precisa nem do nada...:whistle:
 
Não que eu seja Sacerdote, mas esse é o papel dos sacerdotes, de mesmo eles mesmos não entendendo tudo, caso sintam essa vocação, guiar as pessoas absolutamente leigas para o caminho certo, daí surgem pessoas que na dúvida negam, negligenciam e ainda fazem piada...não, eu não acho ruim, piada é 'estado de espirito' mas a realidade é 'na dúvida' mantém o time, porque em time que está ganhando não se mexe.
Eu tenho dúvidas e questões, pesquisei também por conta própria dedicando decadas, tomei posturas de cetico, satanista, anti-cristo, sem nunca fazer sacrifícios ou pactos, nem nada, porém eu obtive minhas conclusões que não vou colocar num livro ou tornar público mas que certamente são muito mais fundadas do que questionamentos de um religioso que querendo desmentir religião, eu quero a coisa manifesta, a realidade alterada, o milagre diante de mim...para isso eu tive que provocar essas coisas, por muito pouco, menos do que isso até eu poderia ter perdido a vida em tal ousadia, porém é certo que há dimensões ainda mais tênues e sutís do que os raios cósmicos e as flutuações de energia, isso está a milhões, tera-zilhões de SECULOS-LUZ do nosso desenvolvimento científico atual.

PS> sei que eu postei 3 vezes, deve ser algum TOC, transtorno obsessivo compulsivo, porque eu não gosto daquela mensaginha..."postou da última vez...." aqui não cidadão, huahuahuahuahuahuahuia...mas qualquer coisa eu edito...abraços. ;)
 
PS> eu sei do exagero Tera-Zilhões de Seculos Luz, isso significa que vc precisa viajar à velocidade da Luz durante Tera-Zilhões de Seculos para atingir o conhecimento científico suficiente para me entender pela 'base científica', e isso foi apenas uma comparação em termos de ponto de saída e chegada, por exemplo, o planeta habitável mais próximo da Terra está a milhares de anos luz de distância, a gente nem conseguiu desenvolver uma nave capaz de viajar à velocidade da luz, muito menos com autonomia de horas, e sequer temos chance de viajar durante milhares de anos nesta velocidade sendo que duramos algumas decadas e pra isso precisamos de oxigênio, luz, alimento...é como um bebê que engatinha ficar desdenhando um campeão de maratona se ele sequer sai de dentro do berço onde vive sem apoio de ninguém, dizendo que capturou o maratonista, imagine um ET aqui na Terra sendo capturado por uma redinha de pegar borboletas...:p me engana que eu gosto ;)
Pronto agora fui...olha a mensagem aí de novo! :(
 
Última edição:
Eu não tenho certeza absoluta dos sentimentos dela, nem de meus pais nem de ninguém, já que não tenho poderes paranormais para saber o que as pessoas pensam. Tenho apenas seus atos para me basear. Sendo que ninguém é "perfeito" isso não existe, é apenas uma idéia, como deuses são idéias.

"mas no mundo em que vivemos hoje, a única certeza que devemos ter é que Deus existe e é fiel"

Bobagem, não devemos crer em algo sobrenatural, simplesmente pq afaga nosso ego, ou pq é mais agradável. Sendo que eu fui apresentado a religião quando pequeno pela minha avó, e com 10 anos, já não fazia mais sentido para mim. Com o tempo, tanto religião, quanto uma concepção deísta, foi fazendo menos sentido. Não devo crer em algo que provocou tanta guerra, intolerância, e que provoca intolerância ainda hoje. Não devo crer em algo que não faz sentido, em algo que não tem evidencias suficientes. Isso seria abandonar princípios básicos de raciocínio e do conhecimento.

Vc diz que eu não dou chance, eu posso dizer é que vc não dá chance a outros deuses, como da religião hindu, e outras politeístas, assim como não dá chance a descrença e ao pensamento secular. Eu já conheço, e quanto mais estudo, mais me convenço que os deuses das religiões exprimem o caráter daqueles que inventaram esses deuses. E a idéia de um deus como força criadora, é apenas isso, uma idéia sem evidencias minimamente suficientes, para sair do terreno das especulações. Até por saber a razão da atração das pessoas a essas idéias, e entender essas razões como ruins, tais razões não me afetam.

Vou me dedicar a minha dissertação e por isso vou sumir por uns tempos( ou postar mensagens menores), nada definitivo, que agora o tempo anda mais curto.

Bom cara, gostei que falou, que não tem certeza dos sentimentos dela, nem de seus pais... é bom ter pelo menos 1% de dúvida. Anteriormente, você afirmou que ela o amava, mas agora, tem apenas uma "base" através dos atos. Acho que fica melhor assim.

A questão de outros deuses, já falei, sou leigo. Não posso dizer nada em tom de dúvida, muito menos afirmar. A única informação que tenho, acho que é dos deuses dos cavaleiros do zodíaco, eehhe... mas falando sério, o islã, fica praticamente fora dessa lista de religião que tem "outro deus".
Em relação as outras, não posso afirmar nada. mas gostaria de poder dá uma lida, sobre alguma outra... quem poder passar algum link, de algum texto interessante, pode por...
Tenho certeza de que Deus é um só, mas nem por isso, condenarei outras religiões que possa rezar para outro "deus", embora eu não acredite em outro.
Mas que deve ter alguma explicação, para tudo.
Quem sabe, as outras religiões, começou, como a de Maradona. Uma pessoa conhecida, idolatrada por algum motivo, vivendo entre os "terrestre", que com passar do tempo, após sua morte, ainda será lembrado. E assim vai aumentando, aumentado... pensar que não, terá um monte de fiéis...
Esse finalizinho aí, no final, tou falando no escuro, ehehe... gostaria de ler algo, mas cada religão por vez, o islã já tá safro. Qual será a próxima? mande aí um link. Valeu!
 
Não tem não, porque enquanto Deus tem como testemunhos de fé os Reis da antiguidade, os mestres da atualidade, os místicos e sacerdotes, os crentes e os sábios, as fadas ficam relegadas aos contos de Walt Disney, os duendes ficam com a turma da Xuxa e os unicórnios rosa ficam com os Ateus de carteirinha, portanto Deus ainda é singular. :nugget:

Não! eu não desisti, apenas não vou me repetir infinitamente, sempre que eu puder falar diferente eu falo, sempre que puder participar acrescentando ou contestando eu vou fazer, enquanto puder ou até ver qual é o final...

Assim como os dragões Yetis, monstros do lago ness, fadas, leprechauns...
 


UAHuahauhAUhauhauhauhauHuhaUhauh
E ainda tem besta no youtube que acredita no zangief ai x)
 
:wacko: fiquei tonto de ver o kra girando meu! ôh lôco mêu!!! :lol:

Me expliquem vcs então, se toda essa gente está sendo lesada, como isso perpetua-se a milhares de anos se eles não tem retorno algum? acho que tem algo mal explicado ai, porque alguém que doa dinheiro, passa fome e necessidade, depois não doa mais, porém eles tão lá direto, a igreja dos 'milagres' de saúde ou financeiros está se espalhando mundo afora como fogo que se espalha ao vento, não é possivel que o mundo todo seja tão trouxa, vcs não acham? :sleep:

Diferentes somos nós que não fazemos essas novenas, não andamos quilômetros sobre os joelhos e nem acendemos velas gigantes, não será?

Apesar de que minha posição aqui é "Deus existe" e isso independe de religiões...:ras:
 
:wacko: fiquei tonto de ver o kra girando meu! ôh lôco mêu!!! :lol:

Me expliquem vcs então, se toda essa gente está sendo lesada, como isso perpetua-se a milhares de anos se eles não tem retorno algum? acho que tem algo mal explicado ai, porque alguém que doa dinheiro, passa fome e necessidade, depois não doa mais, porém eles tão lá direto, a igreja dos 'milagres' de saúde ou financeiros está se espalhando mundo afora como fogo que se espalha ao vento, não é possivel que o mundo todo seja tão trouxa, vcs não acham? :sleep:

Diferentes somos nós que não fazemos essas novenas, não andamos quilômetros sobre os joelhos e nem acendemos velas gigantes, não será?

Apesar de que minha posição aqui é "Deus existe" e isso independe de religiões...:ras:

O Collor ser eleito como governador depois de tudo oq fez nao responde esse seu questionamento ?

Hahahahah, mas falando serio..

Aqui mesmo no topico vc volta e meia ve alguem que atribui uma cura ou algo que nao se entende ao oculto e divino.
Tem gente que menospreza o trabalho dos medicos, tem carinha que acha que foi jesus quem curou o filho que cagava verde nos primeiros meses de vida, etc.

Geralmente as pessoas menos instruidas ou que se deixam levar pela "tradicao" (aqueles que acreditam pq aprenderam assim e tem preguica de questionar).
Tem as pessoas emotivas, que na hora aflicao tendem a se pegar a algo.. enfim... todo esse cliche.

Ateh eu em algum momento da vida, ja agi assim qdo minha professora me dava bilhetinho na agenda e eu sabia que ia apanhar qdo chegasse em casa
aeuheuhaeuhaeuh

Mas depoois de um tempo, algumas pessoas conforme vao crescendo deixam um pouco de lado a emocao e dao mais ouvidos a razao.

Nesses programas da record, de madrugada vc poe lah e ve o cara falano "vc que ta ai com problemas, endividado, seu marido sai e bebe, seu filho nao te respeita... venha pra fogueira do nao sei oq"

Ou seja, eles pegam aquelas coisas mais comuns, que acontecem com muita gente, dizem oq as pessoas querem ouvir e pronto...
nao eh muito dificil entender o raciocinio.
 
Última edição:
Filho: Não é possível que o país inteiro esteja errado, certo mamãe?
Mãe: Certíssimo, filho!! Os judeus são a praga da humanidade!
 
Entendi qual é...ontem mesmo passou um filme na Band que falava sobre a perseguição da Igreja contra os judeus, eles chamavam de hereges...puts...agora que foi cair a ficha, este é um dos filmes que sempre me pareciam ETs, de outro mundo, eu nunca consegui entender aquele papo todo de herege, comer carne de porco, presunto com leite ou coisas loucas assim, nem perguntava pra não torrar a paciência de quem assistia...mas acho que aquilo foi num contexto de epoca, ignorância e tal, pobres judeus foram bodes espiatórios de nazis, da igreja, e tudo...acho que chamavam eles de assassinos de cristo e tudo...logico que é a mais pura ignorância, Deus enquanto Jesus mesmo dizia: Não Julgais pra não seres julgados...aqueles sacerdotes todos fizeram o mesmo papel de assassinos que eles julgavam nos judeus, se igualaram ali aos sacripantas que mandaram Jesus para a Cruz, como era o nome daqueles sacerdotes? Fariseus? eles também condenaram Jesus como herege porque Jesus dizia ser Deus, mas aí é mais um ponto a 'meu' favor, primeiro que Jesus então não mentia por ser divindade e isso valida todo Evangelho, segundo que Ele existiu e então não foi invenção dos judeus e nem de Roma sendo que tanto um quanto o outro fizeram o que Ele condenava, julgando os outros em nome de Deus, tanto que foi morto pelas mãos dos Fariseus que mais o adoravam e não sabiam quem Ele era, os tais que se julgavam tão crentes, mas tão crentes que até se propunham a julgar aos outros em nome dEle e acabaram O julgando :wacko: , mas atualmente se colhem esses frutos amargos, vejo que semeam coisa melhor atualmente e futuramente colherão frutos muito mais doces...entendem o que digo? que Ele passou uma mensagem, nós podemos entender, mas estamos tão cegos para isso quanto eles estiveram lá no passado? que nem os Fariseus e nem a ICAR entenderam a mensagem gerando essas distorções que culminaram na morte dEle e depois em guerras, cruzadas, e perseguições...isso já prova que Deus não é invenção deles, ou será que vcs não conseguem ver isso? pelamordedededeus? :ras:
Fiquei até gago agorarararara....:wacko:
 
Última edição:
Vou voltar a dizer uma coisa que disse uns 300 posts atrás. Parem, seus crentes de meia tigela, de querer justificar Deus através da lógica cartesiana. Vocês só vão se atrapalhar cada vez mais.

Deus existe, ponto de fé. Simples assim, sem argumentos, sem explicações, sem comprovação científica, sem laboratório, sem nada além da pura e inabalável fé.

Do you understand?
 
Falando nisso, desistir, eu acho que o fato de não aceitarem a natureza divina é em sí uma desistência da 'magia' da vida, tudo é tão simplório, parece tão sem valor, tua ciência ganhou uma dimensão tão grande, tão grande que dá até vergonha ser crente perto da fé que vcs tem na ciência, eu ADORO DEUS acima de tudo, vcs adoram a CIêNCIA afinal chegar ao ponto de 'por em dúvida a propria vida' e fazer isso enquanto vivo? é demais pra minha cachola...:wacko:

A Ciência criou um fascínio tão grande nas pessoas, com nomesinho, divisõesinhas, míiiinimos detalhes das coisas mais insignificantes com nomes rebuscados e afrescos variados...Deus fez tudo isso na 'Sua' natureza, sem nomes, Ele não precisa nomes, não precisa títulos, não precisa divisões, tudo é obra e Ele reconhece pela propria essência..nós precisamos de nomes, precisamos de sentidos, tato, olfato, paladar, dimensões, por isso vcs não aceitam Deus, observem friamente, digo racionalmente, qual foram sempre as reações 'populares' com relação a Deus diante de Moisés?
Sempre, o tempo todo, absolutamente, na dúvida!!! viviam intimando Moisés, primeiro disseram: Teu Deus provocou o Faraó, agora nós teremos que pagar, depois disseram: O Exército do faraó nos pegará já que estamos entre ele e o Mar Vermelho, finalmente: Teu Deus nos livrou do Faraó para nos deixar morrer no deserto...Moisés subiu ao monte Sinai, passaram dias, semanas sei lá...pensaram: Moisés está morto!!! o que o POVO fez na dúvida?
UM BEZERRO DE OURO PARA ADORAR!!! o HOMEM tem NECESSIDADE de adorar a MATÉRIA em seus SENTIDOS!
Não estou dizendo que eu mesmo poderia me sentir vivo sem meus 5 sentidos, eles são ferramentas que uso constantemente na vida, mas tenho razão suficiente para entender Moisés, imagine então Jesus...há sim as ovelhas, gente que não sabe nada, vezes nada, elevado a nada e na potência máxima do nada...mas daí vc vai desviar essa gente para onde? vc conhece o caminho com certeza suficiente para negar o caminho revelado? vc pode levar contigo almas perdidas, mas isso não destruirá Deus!!! entende minha posição diante da afirmação: Deus não é Real? eu não vou cair nessa, mas me deixa sim aborrecido que pessoas sem o conhecimento real caiam e ainda levem outras sem conhecimento algum e que seguiam algum rumo...esse deve ser o papel do sacerdote, ele indica o caminho, a pessoa se esforça mesmo sem saber exatamente como...assim tem que ser!
A ciência depende 100% de Deus para existir, mas Deus não precisa nem do nada...:whistle:

Bom, vejo mesmo que voce tme fontes confiáveis de tudo isso nao é mesmo ? voce esta auto rotulando este ser indetectavel. Em nem um momento vejo onde posso chegar a mesma conclusao baseado em que ? :lol:
Sério , é um fanatismo sem fim . O que ateus querem é exatamente chegar ao mesmo ponto em comum, porque na lógica não da pra chegar nesse memso ponto em comum, so da pra chegar nesse mesmo conceito se voce abrir mao da inteligencia. Nao concorda ? :thumbs_up
 
:wacko: fiquei tonto de ver o kra girando meu! ôh lôco mêu!!! :lol:

Me expliquem vcs então, se toda essa gente está sendo lesada, como isso perpetua-se a milhares de anos se eles não tem retorno algum? acho que tem algo mal explicado ai, porque alguém que doa dinheiro, passa fome e necessidade, depois não doa mais, porém eles tão lá direto, a igreja dos 'milagres' de saúde ou financeiros está se espalhando mundo afora como fogo que se espalha ao vento, não é possivel que o mundo todo seja tão trouxa, vcs não acham? :sleep:

Diferentes somos nós que não fazemos essas novenas, não andamos quilômetros sobre os joelhos e nem acendemos velas gigantes, não será?

Apesar de que minha posição aqui é "Deus existe" e isso independe de religiões...:ras:

simples resposta. A cada ano que se passa as pessoas estao cada vez mais FODIDAS e a unica coisa que resta é esperança. E é ai que entra religião ou crença no invisivel. Mas é um conforto ficticio , pois na realidade nada muda a nao ser o teu ponto de vista. È como a lei da relatividade, sem mais nem menos. A realidade é a mesma porem vista por angulos diferentes, rsss. :wave:
 
Como dizem os espiritualistas "cada um no seu nível evolutivo" ou "cada macaco no seu galho". Uns acreditam outros não, porém, o que mais importa, é que cedo ou tarde todos chegarão num ponto de compreensão mútua, ateus (que são crentes também porque acreditam no nada, no acaso)/crentes/whatever, onde os infinitos pontos de vistas estarão vendo e entenderão a mesma "coisa".
 
O Collor ser eleito como governador depois de tudo oq fez nao responde esse seu questionamento ?

Hahahahah, mas falando serio..

Aqui mesmo no topico vc volta e meia ve alguem que atribui uma cura ou algo que nao se entende ao oculto e divino.
Tem gente que menospreza o trabalho dos medicos, tem carinha que acha que foi jesus quem curou o filho que cagava verde nos primeiros meses de vida, etc.

Geralmente as pessoas menos instruidas ou que se deixam levar pela "tradicao" (aqueles que acreditam pq aprenderam assim e tem preguica de questionar).
Tem as pessoas emotivas, que na hora aflicao tendem a se pegar a algo.. enfim... todo esse cliche.

Ateh eu em algum momento da vida, ja agi assim qdo minha professora me dava bilhetinho na agenda e eu sabia que ia apanhar qdo chegasse em casa
aeuheuhaeuhaeuh

Mas depoois de um tempo, algumas pessoas conforme vao crescendo deixam um pouco de lado a emocao e dao mais ouvidos a razao.

Nesses programas da record, de madrugada vc poe lah e ve o cara falano "vc que ta ai com problemas, endividado, seu marido sai e bebe, seu filho nao te respeita... venha pra fogueira do nao sei oq"

Ou seja, eles pegam aquelas coisas mais comuns, que acontecem com muita gente, dizem oq as pessoas querem ouvir e pronto...
nao eh muito dificil entender o raciocinio.

Sem querer defender Collor, afinal, não fez só coisas erradas né, até porque, muitas coisas que ele fez, todos os presidentes assinaram embaixo. Se ele estiver errado, todos estão. Exemplo? Desvincular o salário dos aposentados, relacionado ao mínimo em exercício. Lula então, adora isso!
Acho que Collor, pensou em fazer algo que não deu certo. Mexeu com ricos, por isso que deu no que deu. Acho que ele foi eleito novamente, porque muitos não condenaram como vc e muitos condenam.
Falei no ponto de vista do povo. Não votaria nele, aliás, quem sabe ele não concerta o que fez de errado, sendo presidente de novo? ehhe... os aposentados iriam agradecer!

Falando da medicina... eu sou católico, crente em Deus, mas jamais deixei de dar o valor merecido aos médicos. Mas confiar 100% neles, não dá, né? se for para 10 médicos, pelo menos 2, fará diagnostico errado ou ter dúvida.
Por exemplo, meu filho está com alergia, o médico passou remédio. Passou a alergia, mas no chute, sem nem saber que tipo de alergia é. Agora, começou de novo, vou levá-lo de novo para o médico, que provavelmente vai falar para tomar o mesmo remédio ou passar outro. Mas sem saber a causa, ficará difícil!
A fé cura, sim, talvez... mas não quer dizer que todos conseguem... eu mesmo não tenho fé suficiente para curá-lo, mas tem quem consiga, graças divina.
Pelo menos, Deus me ajudando a encontrar um bom médico, ou ajudar o médico de dar um "chute" certeiro, já tá de bom tamanho.

A troco de que, várias pessoas no mundo, mentem, dizendo que recebeu alguma graça? não é possível que milhares de pessoas estejam erradas, e ateus estejam certo.
Não é possível que a bíblia, seja só mentira, pois até mesmo pessoas históricas, faz parte em algum trecho da bíblia. Se tudo na bíblia é mentira, Jesus não existiu. Se não existiu, porque nos livros de histórias ele é referencia? Porque nos livros de histórias, fala de pessoas que também estão na bíblia? Se for tudo mentira, o autor seria um grande contador de história, não é? O maior de todos os tempos! Tantos anos atrás e ter uma criativadade tão grande, sem contar que muitas coisas escrita ali, estão acontecendo hoje. Será que, além de um grande contador de história, é vidente? ah, vão dizer que é probabilidade!
 
Sem querer defender Collor, afinal, não fez só coisas erradas né, até porque, muitas coisas que ele fez, todos os presidentes assinaram embaixo. Se ele estiver errado, todos estão. Exemplo? Desvincular o salário dos aposentados, relacionado ao mínimo em exercício. Lula então, adora isso!
Acho que Collor, pensou em fazer algo que não deu certo. Mexeu com ricos, por isso que deu no que deu. Acho que ele foi eleito novamente, porque muitos não condenaram como vc e muitos condenam.
Falei no ponto de vista do povo. Não votaria nele, aliás, quem sabe ele não concerta o que fez de errado, sendo presidente de novo? ehhe... os aposentados iriam agradecer!

Falando da medicina... eu sou católico, crente em Deus, mas jamais deixei de dar o valor merecido aos médicos. Mas confiar 100% neles, não dá, né? se for para 10 médicos, pelo menos 2, fará diagnostico errado ou ter dúvida.
Por exemplo, meu filho está com alergia, o médico passou remédio. Passou a alergia, mas no chute, sem nem saber que tipo de alergia é. Agora, começou de novo, vou levá-lo de novo para o médico, que provavelmente vai falar para tomar o mesmo remédio ou passar outro. Mas sem saber a causa, ficará difícil!
A fé cura, sim, talvez... mas não quer dizer que todos conseguem... eu mesmo não tenho fé suficiente para curá-lo, mas tem quem consiga, graças divina.
Pelo menos, Deus me ajudando a encontrar um bom médico, ou ajudar o médico de dar um "chute" certeiro, já tá de bom tamanho.

A troco de que, várias pessoas no mundo, mentem, dizendo que recebeu alguma graça? não é possível que milhares de pessoas estejam erradas, e ateus estejam certo.
Não é possível que a bíblia, seja só mentira, pois até mesmo pessoas históricas, faz parte em algum trecho da bíblia. Se tudo na bíblia é mentira, Jesus não existiu. Se não existiu, porque nos livros de histórias ele é referencia? Porque nos livros de histórias, fala de pessoas que também estão na bíblia? Se for tudo mentira, o autor seria um grande contador de história, não é? O maior de todos os tempos! Tantos anos atrás e ter uma criativadade tão grande, sem contar que muitas coisas escrita ali, estão acontecendo hoje. Será que, além de um grande contador de história, é vidente? ah, vão dizer que é probabilidade!
Isso é engraçado... Os incrédulos acreditam em vários vultos que viveram antes de Jesus e não acredita em um só que é falado na Biblia... Acreditam em Pitágoras, Platão, Aristoteles, Sócrates( Mesmo esse sendo uma criação de Platão, como dizem os estudiosos) e vários outros q me escapa a memória. Nenhum desses tem o corpo exposto em um museu como prova, mas todos acreditam que eles existiram.

Pois os incrédulos estão condicionados a acreditar em qualquer suposição ou dedução da ciência, oposto as relidiões, de olhos fechados, sem exigir provas, basta a ciência supor: "A física quântica prova que Deus é uma fábula", "A alma não sobrevive sem o corpo", "Não existe vidas em outros planetas", "Jesus não existiu" .... etc etc etc etc. isso pra eles basta.


Se a Biblia tivesse algumas citações ciêntíficas, algumas descobertas, e se Jesus também tivesse revelado algumas descobertas ciêntífica, com certeza esses incrédulos acreditariam, pois para eles o que vale é o título ciêntífico.
 
simples resposta. A cada ano que se passa as pessoas estao cada vez mais FODIDAS e a unica coisa que resta é esperança. E é ai que entra religião ou crença no invisivel. Mas é um conforto ficticio , pois na realidade nada muda a nao ser o teu ponto de vista. È como a lei da relatividade, sem mais nem menos. A realidade é a mesma porem vista por angulos diferentes, rsss. :wave:


Crer em algo mágico é mais fácil do que tentar entender , ou melhor, Compreender a complexidade do nosso mundo ! :slap:
Sobre a sua assinatura:

Me responde uma coisa meu caro dissípulo de Dawkins ... Quem contribuiu mais para a humanindade na área ciêntífica: Foram os ciêntistas ateus ou os ciêntistas crentes?

Para usar uma assinatura dessa precisa de uma certeza certo, vc deve ter feito um estudo minucioso sobre o assunto. Qual foi o método que vc usou para essa descoberta?

Ou teria sido alguém que contou para alguém, que contou para alguém.. e acabou te contando?
Ou, talvez, vc nem parou para analisar, para pensar? Será pq estava tão condicionado e apenas seguiu o que os outros disseram pq achou rox?
 
Última edição:
Isso é engraçado... Os incrédulos acreditam em vários vultos que viveram antes de Jesus e não acredita em um só que é falado na Biblia... Acreditam em Pitágoras, Platão, Aristoteles, Sócrates( Mesmo esse sendo uma criação de Platão, como dizem os estudiosos) e vários outros q me escapa a memória. Nenhum desses tem o corpo exposto em um museu como prova, mas todos acreditam que eles existiram.

Pois os incrédulos estão condicionados a acreditar em qualquer suposição ou dedução da ciência, oposto as relidiões, de olhos fechados, sem exigir provas, basta a ciência supor: "A física quântica prova que Deus é uma fábula", "A alma não sobrevive sem o corpo", "Não existe vidas em outros planetas", "Jesus não existiu" .... etc etc etc etc. isso pra eles basta.


Se a Biblia tivesse algumas citações ciêntíficas, algumas descobertas, e se Jesus também tivesse revelado algumas descobertas ciêntífica, com certeza esses incrédulos acreditariam, pois para eles o que vale é o título ciêntífico.

É isso aí... nesses dias, o tal menino que apareceu aí, com QI muito alto, fala alguma frase dessas aí, e eles acreditam né...
gostei do que vc falou, merece aplausos de pé!
 
Isso é engraçado... Os incrédulos acreditam em vários vultos que viveram antes de Jesus e não acredita em um só que é falado na Biblia... Acreditam em Pitágoras, Platão, Aristoteles, Sócrates( Mesmo esse sendo uma criação de Platão, como dizem os estudiosos) e vários outros q me escapa a memória. Nenhum desses tem o corpo exposto em um museu como prova, mas todos acreditam que eles existiram.
Ai meu deus, essa ladainha de novo?

Tirando Sócrates, todos os outros citados tem evidencias que comprovam sua existencia. Inclusive, textos escritos durante o peroido de vida deles.

Jesus não tem nada disso, tudo que tem sobre ele veio de um povo de tradição oral, cerca de 40 (ou mais) anos depois de sua morte.


Pois os incrédulos estão condicionados a acreditar em qualquer suposição ou dedução da ciência,
Não meu caro, condicionamento é algo puramente exclusivo dos religiosos, que acreditam em qualquer coisa desde que envolva algo mágico.
Nenhuma pessoa com um pensamento crítico acredita de primeira em qualquer coisa lhe apresentem!


basta a ciência supor: "A física quântica prova que Deus é uma fábula", "A alma não sobrevive sem o corpo", "Não existe vidas em outros planetas"
Meu caro, a ciência não faz parte desse ramo. Não é papel da ciência falar de deus, nem mesmo provar sua existência.
Alma, deuses, espiritos, duendes, fadas, gnomos, leprechauts são figuras mitológicas e não fazem parte do ambito e interesse científico.



Se a Biblia tivesse algumas citações ciêntíficas, algumas descobertas, e se Jesus também tivesse revelado algumas descobertas ciêntífica, com certeza esses incrédulos acreditariam, pois para eles o que vale é o título ciêntífico.

Ah sim, se na bíblia tivesse por exemplo alguns mandamentos mais interessantes como: "Não viajarás mais rapido que a luz" ou "A vida é feita por duas cordas trançadas" ou "Os 8 mundos que vagam pelos céus" ou qualquer outra coisa que não seja a mesma besteirada de sempre, ela teria bem mais valor.

Mas é como eu falo, deus, jesus, ets, espíritos só vem na Terra para falar besteiras como: "Vocês devem ser bons", "Cuidado com a Aids" (isso, obvio, depois da Aids se tornar famosa), "Cuidado com aquecimento global" (o mesmo caso da Aids).
Infelizmente, essas entidades míticas só conseguem falar sobre coisas que a gente já sabe e o mais engraçado, não oferecem soluções nem nenhum tipo de ajuda prática.

Ou seja:
funny-pictures-cat-has-obvious-hat.jpg



Me responde uma coisa meu caro dissípulo de Dawkins ... Quem contribuiu mais para a humanindade na área ciêntífica: Foram os ciêntistas ateus ou os ciêntistas crentes?
Acreditar em deus ou não é uma questão psicologica. Algumas pessoas simplesmente não suportam o fato do universo não ser muito amigavel para a gente e que a vida acaba e pronto.... sabe como é, uma mistura de medo com egoísmo.
Mas essas pessoas, crentes ou não, acreditavam numa coisa, que o ser humano evolui não através de rezas, mandingas ou revelações de fantasmas, e sim atraves do estudo metódico e cuidadoso da natureza.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo