• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GTX260 ou ATI HD4890 ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
gente oque é isso:
uma 4890 é superior a gtx260,em desempenho em preço ela na verdade da uns tapas na gtx275 e toma uns de leve!é uma otima placa!com um bom cxb
na minha opinião vale muito a pena tive uma black edition a unica coisa que não gostava era os drives e falta de suporte.ai vai do seu gosto!
 
tive as duas, e preferia a gtx260, mais estável, e com um over de uns 20% passa um pouco a 4890!!!
A 4890 stock. Não esquece que 4890 também faz over e a GPU chega em 1ghz.
 
É bom ver que algumas pessoas fazem escolhas não somente baseadas em performance bruta. Eu acho que qualquer produto neste mundo precisa ser analisado como um todo. Claro que uma coisa ou outra vai ter mais peso. É como analisar um carro pra comprar. Exatamente assim. Quem compra um carro pensando só na potência do motor dele, meu amigo, tá indo num caminho bastante errado.

A questão aqui é só analisar as vantagens. A HD4890 tem uma clamorosa vantagem. É bem mais forte, como falei. Bem mais forte. Não há overclock no mundo que deixe a GTX260 na mesma performance que a HD4890 em alguns jogos.

Do outro lado temos PhysX, 3D Vision (tecnologia que tende a baratear rápido), melhor suporte aos jogos, drivers, etc. É difícil encontrar uma incompatibilidade numa nVidia, como acontece com as ATi. Shift, Saboteur, RE5 e Batman são só 4 dos últimos jogos que sem esforço posso contar aqui pra mostrar as vantagens de uma nVidia. Não importando de quem é a culpa.

Problema todo periférico de informática tem, mas não dá pra abusar como as placas de vídeo da ATi têm tido ultimamente.
 
é força bruta tem, mais mais uma vez ,eu falo sai da ati por causa dos drives,falta de otimização,falta de patrocinio da ati com as produtoras de jogos para trazer o suporte para eles ,a tempos não vejo a ati patrocinando nada a não ser o dirt 2.com sua proposta de directx11,cara nvidia pode ter menos desempenho.mais não da tantas mancadas.
 
hd 4890 é bem melhor que gtx 260, aliás chega perto da gtx 280!

eu ficaria com ela, ou melhor, investiria num hd 5850 (como estou fazendo agora)
 
4890 a minha com over de 950/1100 aki ta otimo o resultado!
 
a muito tempo não uso uma ati mas no momento jogo que eu tenho jogado é GTA4, WoW, Call of Duty Modern Warfare 2, CS: Source, Resident Evil 5 e RD GRID. bem basicamente queria uma vga pra Crysis e GTA4.


Minha Maquina:
Core 2 Duo E6600 @3.0
4GB DDR 800 Kingston
HD 320 GB Sata 2 Samsung
Fonte Real de 430W Thermaltake

*uma boa ventilação no gabinete
 
a muito tempo não uso uma ati mas no momento jogo que eu tenho jogado é GTA4, WoW, Call of Duty Modern Warfare 2, CS: Source, Resident Evil 5 e RD GRID. bem basicamente queria uma vga pra Crysis e GTA4.


Minha Maquina:
Core 2 Duo E6600 @3.0
4GB DDR 800 Kingston
HD 320 GB Sata 2 Samsung
Fonte Real de 430W Thermaltake

*uma boa ventilação no gabinete

Qualquer uma da duas vai te atender. Agora é só escolher o Plus da Nvidia ou a força bruta da ATI.
Pro tudo que ja foi colocado eu escolheria GTX 260 por ter um maior leque de possibilidades. São placas muito semelhantes. Acho que é o mesmo critério para escolher um carro. Vai levar o que é 1.8 completo ou o 2.0 que é básico.
 
Fenix, na minha opinião, tu tens que te fazer algumas perguntas...
A tua 8800GT tá deixando a desejar? Dê uma olhada nessa página:
http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2464-8.html
Entre a 88GT e a 4890 há 3 "tiers"... e o site recomenda uma troca com uma diferença de no mínimo 3 "tiers". Sem sombras de dúvidas uma 4890 e uma GTX260 são mais placas que uma 88GT, mas aí tu tens que analisar as tuas necessidades pra ver se vale ou não trocar de placa...
:)

Outra. Tu mencionou alguns jogos que tu tem. Tenta ver quais outros tu gostaria de jogar e quais lançamentos tu tá de olho. Não adianta tu pegar uma nVidia pensando "pow com o PhysX agora vai ser bala!" se nenhum dos jogos que tu gosta se beneficiam da tecnologia. O mesmo vale pra ATi.

As duas vão te satisfazer... mas tu tens que analisar qual te beneficia mais... e não vou nem dizer "pega a mais barata" porque a diferença de preço é irrisória...

Espero ter ajudado...
:wave:
 
uma dica pra vc kra... procura no forum... as vezes vc acha uma gtx275 usada, compensa mais! se quiser nova... vai do gosto de cada um... pra min as duas são ótima, e se alguém me desse até uma 4850 eu tava sorrindo... kkkk abraços
 
Fenix, na minha opinião, tu tens que te fazer algumas perguntas...
A tua 8800GT tá deixando a desejar? Dê uma olhada nessa página:
http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2464-8.html
Entre a 88GT e a 4890 há 3 "tiers"... e o site recomenda uma troca com uma diferença de no mínimo 3 "tiers". Sem sombras de dúvidas uma 4890 e uma GTX260 são mais placas que uma 88GT, mas aí tu tens que analisar as tuas necessidades pra ver se vale ou não trocar de placa...
:)

Outra. Tu mencionou alguns jogos que tu tem. Tenta ver quais outros tu gostaria de jogar e quais lançamentos tu tá de olho. Não adianta tu pegar uma nVidia pensando "pow com o PhysX agora vai ser bala!" se nenhum dos jogos que tu gosta se beneficiam da tecnologia. O mesmo vale pra ATi.

As duas vão te satisfazer... mas tu tens que analisar qual te beneficia mais... e não vou nem dizer "pega a mais barata" porque a diferença de preço é irrisória...

Espero ter ajudado...
:wave:


Bem pensando dessa forma ai eu com certeza irei comprar o Battlefield: Bad Company 2 com certeza esse jogo e ai eu partiria pra qual qq vcs acham ?
 
E ai blz , amigo eu tenho 02 pcs , o de assinatura , e outro que tinha uma 4890 , te falo com toda certeza, a 4890 perde para GTX 260, vi isso em muitos jogos, vc sabe que a maioria dos jogos são patrocinados pela Nvidia, conselho: vá de GTX 260 sem Medo!! :yes:
 
E ai blz , amigo eu tenho 02 pcs , o de assinatura , e outro que tinha uma 4890 , te falo com toda certeza, a 4890 perde para GTX 260, vi isso em muitos jogos, vc sabe que a maioria dos jogos são patrocinados pela Nvidia, conselho: vá de GTX 260 sem Medo!! :yes:

qual 4890 vc tinha ? e qual modelo dessa gtx 260 q vc tem ai ?
 
E ai blz , amigo eu tenho 02 pcs , o de assinatura , e outro que tinha uma 4890 , te falo com toda certeza, a 4890 perde para GTX 260, vi isso em muitos jogos, vc sabe que a maioria dos jogos são patrocinados pela Nvidia, conselho: vá de GTX 260 sem Medo!! :yes:

Amigo desculpe, mas é impossivel uma HD 4890 perde para um GTX 260, a HD 4890 é concorrente direta da GTX 275 que é melhor que a GTX 260, como que uma HD 4890 perde para ela então ?
 
tive as duas, e preferia a gtx260, mais estável, e com um over de uns 20% passa um pouco a 4890!!!

e a 4890 com over?
afinal uma vapor-x sem over é judiação! +D
 
Amigo vai de gtx 260, é levemente inferior. Mas vale cada centavo... isso lhe garanto !:yes:
 
EU sou mais HD4890 tinha uma 88gt e troquei e nao me arrependo... Minha 4890 num Phenom X4 9950, a vga com over pegou resultados parecidos com a da gtx 275, em jogos patrocinados eal perdeu mais em outros jogos o ganho e bom
 
Galera se liga na fonte do cara e a TT de 430, sera que ela segura???
Me parece que vai ficar meio no limite ne?
 
Eu iria de HD 4890. A física da Nvídia até agora não me impressionou.
 
Velho, é o seguinte...

Eu usava uma 9800GT e tava esperando a hora certa pra comprar uma GTX 2xx... de repente apareceu uma HD4890 da powercolor nova e lacrada por um bom preço, não resisti e comprei...

resultado... que me desculpem os usuários de ATI mas, confirmei o que eu já sabia... Sem dúvidas o último produto COMPETITIVO frente a Nvidia que a ATI lançou foi a série X1900XTX e até tenho uma X1950XTX aqui na minha mesa, tou olhando pra ela e é linda demais :yes:... Mas depois dessa série, TODOS os produtos da ATI (HD2000, 3000, 4000 e sim, 5000 tb) não passam de tentativas desesperadas de conter o avanço da Nvidia!!

É claro, não sou idiota de dizer que a 4890 é uma placa ruim, de jeito nenhum... mas, não me impressionou nem um pouquinho e definitivamente, o pessoal superestima demais essa placa...

eu tou QUASE arrependido de ter comprado essa placa e, da minha parte, JAMAIS vou lhe dizer que vc estará bem servido com qualquer uma das duas... tou até hj sem jogar batman e puto da vida :p... comecei a jogar Mirror Edge na 9800GT e parei quando passei pra 4890 pq, uma vez q vc joga esse game com physx habilitado fica complicadíssimo passar a jogar sem o recurso!! QUE VERGONHA, 9800GT DANDO A MAIOR VOLTA EM CIMA DE PLACAS COMO 4890!! A 9800gt tá agora no PC do meu filho (antes era a x1950xtx).

Nvidia tá dando um SHOW e negar isso é querer tapar o sol com a peneira!!

Resumindo... se vc não liga (ou finge q não liga) para as vantagens das VGAs da nvidia, vá de 4890 e seja "feliz" :thumbs_up

@off:
Tou querendo vender ou trocar minha 4890. Se alguém tiver interesse é só mandar MP... referências? tenho várias é só pedir!!

Abraço a todos e fiquem com Deus...
 
cara, a opinião é sua, mas batman é um jogo que se da melhor na nvidia mesmo, mas só por causa de um jogo, se desfazer fica a seu criterio...por exemplo ja existe hotfix pro need for speed shift, que antes tinha um desempenho superior na nvidia mesmo, mas com esse hotfix pode ter certeza que melhoro e muito! mas gosto é gosto!
 
cara, a opinião é sua, mas batman é um jogo que se da melhor na nvidia mesmo, mas só por causa de um jogo, se desfazer fica a seu criterio...

Claro, tudo q falei é opinião minha mesmo... agora por favor, não use esse argumento de "mas só por causa de um jogo"... não é só um jogo... já tem uma quantidade considerável de jogos DE QUALIDADE que já usam bem o physx e convenhamos, dá uma diferençazinha BOA no visual... saudade de espatifar uma vidraça no Mirror Edge e ver zilhões de pedaços de vidros se espatifando no chão de forma totalmente aleatórea... maior espetáculo... mas é como eu falei, se vc não liga pra isso, blz... Eu ligo!!

E ainda digo mais... não tem nada desse negócio de 4890 em performace dar banho em GTX 260 e competir com 275... o review do adrena tá aí ;)
 
Claro, tudo q falei é opinião minha mesmo... agora por favor, não use esse argumento de "mas só por causa de um jogo"... não é só um jogo... já tem uma quantidade considerável de jogos DE QUALIDADE que já usam bem o physx e convenhamos, dá uma diferençazinha BOA no visual... saudade de espatifar uma vidraça no Mirror Edge e ver zilhões de pedaços de vidros se espatifando no chão de forma totalmente aleatórea... maior espetáculo... mas é como eu falei, se vc não liga pra isso, blz... Eu ligo!!

E ainda digo mais... não tem nada desse negócio de 4890 em performace dar banho em GTX 260 e competir com 275... o review do adrena tá aí ;)
Quantidade razoavel? Me de 5 exemplos.
 
Última edição:
pega a serie 5xxx , falam que é muito boa...se não pega a nvadia mesmo...e seja feliz! to pouco me lixando se pega ou não em tal jogo, apenas jogo , zero e deleto!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo