Título: Metro 2033: The Last Refuge
Gênero: FPS
Lançamento: 16/03/2010
Multiplayer: Sim
Distribuidora: THQ
Desenvolvedora: 4A Games
Site Oficial
Requisitos mínimos
Sistema operacional: Windows XP, Vista ou 7
Processador: processador de dois núcleos, como o Core 2 Duo
Memória: 1 GB
Placa de vídeo: compatível com DirectX 9.0c e Shader Model 3.0 (GeForce 8800, GeForce GT 220 ou melhor)
Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows XP, Vista ou 7
Processador: processador de dois núcleos com mais de 3 GHz ou com quatro núcleos
Memória: 2 GB
Placa de vídeo: compatível com DirectX 10 (GeForce GTX 260 ou melhor)
Configuração ótima
Sistema operacional: Windows Vista ou 7
Processador: Core i7
Memória: 8 GB ou mais
Placa de vídeo: compatível com DirectX 11 (GeForce GTX 480 ou 470)
Dispositivo de armazenamento: disco rígido ou SSD rápido
Outros: 3D Vision da Nvidia. Para isso é preciso ter GeForce GTX 275 ou melhor, monitor que trabalha a 120 Hz ou mais e o kit Nvidia 3D Vision
Metro 2033: The Last Refuge é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido pela 4A Games e distribuido pela THA. Este é o primeiro projeto da desenvolvedora russa, que também desenvolveu uma engine própria para o jogo.
O jogo é uma adaptação do romance cult, Metro 2033, do autor russo Dmitriy Glukhovskiy. A novela acompanha a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear que começou no ano de 2012. Os destroços tomam conta da paisagem ao redor do mundo e a mãe Rússia tenta se erguer das cinzas.
Em 2033 (como o nome do jogo já sugere), nas entranhas do capital russa, os poucos sobreviventes buscam refúgio no meio do caos. Os túneis abandonados do sistema de metrô servem de lar para os últimos homens do que antes foi uma civilização.
Mas eles não estão sozinhos. A supremacia do mundo já não está nas mãos de humanos, mas sim nas garras de seres mutantes, criados a partir da mesma radiação que outrora servia aos desejos dos homens.
Na pele de Artem (um jogo soldado), você deverá alcançar o centro do metrô, a Polis, para avisar a população da ameaça que está surgindo no setor nordeste do abrigo (os ataques dos mutantes Darkness).
O jogo incorpora vários elementos do livro na sua jogabilidade, como por exemplo: as diferentes estruturas políticas presentes nos vários setores do abrigo nuclear. Conforme o herói embrenha-se pelos túneis, ele encontrará outros sobreviventes, cada um com crenças e sistemas de governo independentes dos outros.
1º Analise 3DJuegos (9,0) - Em Espanhol
Video gameplay da versão de X360
DOCK
ONDE COMPRAR
STEAM
CURIOSIDADES
DESENVOLVIMENTO
A GSC GameWorld comentou que a engine de Metro 2033 é derivada do seu jogo S.T.A.L.K.E.R., pois o chefe de tecnologia do jogo que está agora trabalhando no shooter apocalíptico da 4A Games era programador chefe e arquiteto de tecnologia na X-Ray engine de S.T.A.L.K.E.R, ele saiu da companhia um ano antes do lançamento do jogo.
Prontamente ele respondeu: "Quando eu estava trabalhando em S.T.A.L.K.E.R. ficou claro que muitas das decisões da arquitetura da engine era ótimas para o que foi feita, porém isso não vale para os dias de hoje. "Shishkovtsov afirma. "Os maiores obstáculos do futuro da engine do jogo era ser multi-facetada, fraca em termos de conexão e simplesmente sem recursos para controle de memória que proibiam qualquer tipo de streaming ou simplesmente funcionando em consoles da atual geração."
Ele também afirmou que a filosofia das engines é totalmente diferente, sendo impossível elas utilizarem os mesmos códigos de programação, e confirmou que eles não fizeram isso.
Metro 2033 BASEADO EM UM LIVRO
O livro Metro 2033, foi lançado em 2002, pelo escritor Dmitry A. Glukhovsky, ele é um escritor da "nova geração" Russa. Óbviamente ele dever ser um fã de Roadside Picnic e Stalker, e escreveu um livro + ou - no mesmo estilo. E é nesse livro que o jogo é baseado.
No ano passado, 2009, ele lançou a continuação do livro: Metro 2034, que foi o maior bestseller do ano lá no leste europeu.
A GSC GameWorld comentou que a engine de Metro 2033 é derivada do seu jogo S.T.A.L.K.E.R., pois o chefe de tecnologia do jogo que está agora trabalhando no shooter apocalíptico da 4A Games era programador chefe e arquiteto de tecnologia na X-Ray engine de S.T.A.L.K.E.R, ele saiu da companhia um ano antes do lançamento do jogo.
Prontamente ele respondeu: "Quando eu estava trabalhando em S.T.A.L.K.E.R. ficou claro que muitas das decisões da arquitetura da engine era ótimas para o que foi feita, porém isso não vale para os dias de hoje. "Shishkovtsov afirma. "Os maiores obstáculos do futuro da engine do jogo era ser multi-facetada, fraca em termos de conexão e simplesmente sem recursos para controle de memória que proibiam qualquer tipo de streaming ou simplesmente funcionando em consoles da atual geração."
Ele também afirmou que a filosofia das engines é totalmente diferente, sendo impossível elas utilizarem os mesmos códigos de programação, e confirmou que eles não fizeram isso.
Metro 2033 BASEADO EM UM LIVRO
O livro Metro 2033, foi lançado em 2002, pelo escritor Dmitry A. Glukhovsky, ele é um escritor da "nova geração" Russa. Óbviamente ele dever ser um fã de Roadside Picnic e Stalker, e escreveu um livro + ou - no mesmo estilo. E é nesse livro que o jogo é baseado.
No ano passado, 2009, ele lançou a continuação do livro: Metro 2034, que foi o maior bestseller do ano lá no leste europeu.
Metro 2033 Special Edition
Tópico sempre em atualização.
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