• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Galera, sou de Irajá, Rio de Janeiro, moro na avenida brasil, alguém sabe de uma operadora com fibra que seja boa aqui? só conheço a Tim (não tem fibra) Edatel (uma merda e sem fibra) e uma tal de Full Speed Telecom que tem fibra de 100mb por 99 reais, CGNat (30 reais o ip), mas não tem uma única info sobre eles, facebook tem uma postagem e um seguidor, instagram a mesma coisa, não tem site, não tem reclame aqui, nada!
Dessas aí , acho que ia de Tim mesmo.

mano tem claro e nem oi fibra ? Vivo fibra ?
 
Pior mesmos são as lives que tem uma menina muito "inteligente" que faz perguntas bizarras e resposta desconexas.

Os provedores regionais devem mesmo é fazer cursos certificados e iniciar o seu trabalho, é o que recomendo. Forma pronta de internet tende a dar problemas.
Eu vejo muito ele com aquela visão gambiarra do Rádio... tem conhecimento técnico e regulatório, mas sei la, parece que parou no tempo e ou não consegue lê o mercado de fibra... age quase como um aventureiro.
 
Dessas aí , acho que ia de Tim mesmo.

mano tem claro e nem oi fibra ? Vivo fibra ?
Acho que Oi fibra chegou aqui, pelo menos no site tá liberando a compra
 
E com relação a trânsito IP? Quanto custa 1Gb e 10Gb?
Esta empresa Ascenty tem um datacenter em Jundiaí, cidade vizinha a minha. Tem fibra deles passando aqui na minha cidade se não estou enganado.
Transito IP varia bastante, claro que falando somente dos transportadores tier-1.

Você está pensando na velocidade, no caso do IX é uma porta dedicada, o conteúdo já está ali, então a porta negocia os acessos, no caso dos tier-1 é troca, alcance ao conteúdo, sempre bem mais caro pois geograficamente você anda muito mais.
 
pessoal, meu download fica mt instavel (as vezes ele tem uma taxa de download boa, depois vai caindo ate a 0kbps, fica por um tempo assim e depois sobe de novo e fica assim)
como resolvo?

Uso Mottanet
 
pessoal, meu download fica mt instavel (as vezes ele tem uma taxa de download boa, depois vai caindo ate a 0kbps, fica por um tempo assim e depois sobe de novo e fica assim)
como resolvo?

Uso Mottanet
Isso pelo cabo ou Wi-Fi??
Isso link direto ou torrent ?
 
A Estratégia das Competitivas na Banda Larga Fixa

mapa_ftth_comp_pin.png



Nota: Competitivas são todas as prestadoras de SCM, exceto Claro, Vivo e Oi.




Em jul/21, as Competitivas eram as líderes em market share de banda larga fixa no Brasil (45,8%) e em acessos em fibra (62,9%). Elas possuem mais de mil acessos em fibra em 1.707 municípios, muito mais que as operadoras de grande porte.




figura_comentario_965a.png




As competitivas são líderes absolutas neste conjunto de 1.707 municípios onde possuem mais de mil acessos em fibra. O seu market share cresceu de 25,5% em jan/19 para 43,7% em jul/21


figura_comentario966a.png




As Competitivas são líderes absolutas em 1.688 municípios com menos de 500 mil habitantes onde possuem mais de mil acessos em fibra. Mas estão avançando também nos municípios maiores de 500 mil habitantes, onde enfrentam uma competição maior das operadoras de grande porte.

As Competitivas estão presentes com mais de mil acessos em fibra em todos os 17 municípios com mais de 1 milhão de habitantes e em todos os 32 municípios com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes. Elas ocupam a 3ª colocação em market share entre os municípios com mais de 1 milhão de habitantes e a 2ª entre os municípios entre 500 mil e 1 milhão de habitantes.





População
Qtd. Municípios
Cresc. acessos BL
jul21/jul20
Participação das Competitivas no total de acessos
dos 1.707 municípios (jul/21)
M Share das Competitivas nos municípios atendidos
> 1 milhão
17
32,6%
14,8%
19,9%
500 mil a 1 milhão
32
31,9%
10,6%
32,2%
100 mil a 500 mil
259
39,4%
33,3%
46,2%
35 mil a 100 mil
497
35,8%
24,1%
79,1%
15 a 35 mil
567
43,4%
12,8%
90,3%
< 15 mil
335
54,5%
4,4%
92,5%
Total
1.707
37,7%
100,0%
43,7%






Note-se ainda, que no conjunto dos 3.836 municípios onde elas têm menos de mil acessos em fibra elas também são líderes com 72,4% de market share. As Competitivas reportam à Anatel possuír pelo menos 50 acessos em fibra em 4.048 municípios brasileiros.



Diante deste cenário pergunta-se:

  • As Competitivas vão assumir a liderança nos municípios com mais de 500 mil habitantes?
  • Quem são os principais competidores das Competitivas? Claro, Vivo, Oi ou outras Regionais?
  • Como a V.Tal e a Fibrasil podem afetar o crescimento das Competitivas?
  • Como a chegada do 5G irá afetar a oferta de banda larga em alta velocidade?
 
Última edição:
Wifi. Por link direto (por torrent ele ate baixa, mas muito muito lento)
Pode ser o seu roteador que provavelmente é da operador!! Tenta colocar outro roteador e usar o Wi-Fi dele para ver se vai ficar oscilando ou se você quiser tirar a sua dúvida liga o cabo de rede e faz um teste pra você ter certeza que não vai jogar dinheiro fora
 
Contratei uma local aqui de fortaleza, Texnet, coloquei o plano de 100mb enquanto ativam a fibra e passo pro de 500 até o fim do mês, me deram um Huawei WS5200, sinal da wifi dele é melhor do que meu Archer C60, minha esposa sempre teve problemas com o wifi do lado da cama dela, sinal sempre caia e esse está perfeito. Ainda preciso testar em horario de pico que é meu problema com a Oi Fibra, perda de pacote em jogos está absurda, no menu do Apex mostrava entre 18-25% de perda de pacote independente do servidor, nem Exitlag resolvia uma rota descente. Interessante que mesmo sendo cabo no speedtest foi 1ms , 100mb de down e 100mb de up, nem sabia que o upload ficava limpo assim pelo cabo...
 
Contratei uma local aqui de fortaleza, Texnet, coloquei o plano de 100mb enquanto ativam a fibra e passo pro de 500 até o fim do mês, me deram um Huawei WS5200, sinal da wifi dele é melhor do que meu Archer C60, minha esposa sempre teve problemas com o wifi do lado da cama dela, sinal sempre caia e esse está perfeito. Ainda preciso testar em horario de pico que é meu problema com a Oi Fibra, perda de pacote em jogos está absurda, no menu do Apex mostrava entre 18-25% de perda de pacote independente do servidor, nem Exitlag resolvia uma rota descente. Interessante que mesmo sendo cabo no speedtest foi 1ms , 100mb de down e 100mb de up, nem sabia que o upload ficava limpo assim pelo cabo...
Puts, e isso é que anunciam um monte de parafernalha "para gamers" no site deles. Você testou perda fora do jogo e/ou para algum serviço que tenha servidor aqui (como 1.1.1.1)?
 
Puts, e isso é que anunciam um monte de parafernalha "para gamers" no site deles. Você testou perda fora do jogo e/ou para algum serviço que tenha servidor aqui (como 1.1.1.1)?
o 1.1.1.1 sempre foi baixo aqui 41-45ms, perda fora dos jogos nunca testei muito a fundo, mas também não senti o suficiente pra isso, essa local ta segurando firme, joguei apex a noite inteira tive umas perdas bem pequenas nem chegaram a afetar isso em uma de 10 partidas, no apex tem como ativar a ferramenta de monitoramento e enquanto no caso da Oi ficava variando entre 20/0 e 70/0 essa chegou a 2/0 mas por muito pouco tempo, normalizou rapidinho
 


só nao entendi uma coisa qual papel dessa ratificadora q ele fala no video que converte 220 pra -48
 
Última edição:


só nao entendi uma coisa qual papel dessa ratificadora q ele fala no video que converte 220 pra -48

Alguns equipamentos, especialmente de telecom usam -48v mesmo.
Para uso comum residencial chega a parecer estanho algo ter energia com tensão "negativa", particularmente não sei a vantagem em usar -48VDC e não 48VDC comum mas o que você tem que entender é a diferença do diferencial de potencia, o DDP, de -48V fase para o neutro que deve ser 0V é 48V assim como a diferença de 48V fase para 0V neutro continha sendo 48V ou seja dá no mesmo em termo de energia. Se houver diferença talvez tenha haver com eficiência de fonte, proteção melhor de surtos ou algo assim.
Aliás não sou nem de longe um conhecedor dessa área, tô só lembrando das aulas do ensino médio mesmo, se estiver errado podem me corrigir sem qualquer problema.
 
Pessoal, quem puder me ajudar, sou de Goiânia e meu condomínio esta com algumas empresas fornecendo internet de fibra optica… meu uso é p/ jogos sobretudo p/ são paulo, onde se hospeda o servidor do jogo fifa! Qual seria a melhor escolha? Tem a opção da vivo, the fiber, linq telecom! Todas na fibra
 
Pessoal, quem puder me ajudar, sou de Goiânia e meu condomínio esta com algumas empresas fornecendo internet de fibra optica… meu uso é p/ jogos sobretudo p/ são paulo, onde se hospeda o servidor do jogo fifa! Qual seria a melhor escolha? Tem a opção da vivo, the fiber, linq telecom! Todas na fibra
A vivo geralmente oferece ipv4 válido aos clientes, então já é um ponto positivo em relação aos demais provedores regionais.
A escolha é mais em questão de valores mesmo
 
Pessoal, quem puder me ajudar, sou de Goiânia e meu condomínio esta com algumas empresas fornecendo internet de fibra optica… meu uso é p/ jogos sobretudo p/ são paulo, onde se hospeda o servidor do jogo fifa! Qual seria a melhor escolha? Tem a opção da vivo, the fiber, linq telecom! Todas na fibra
Em Anápolis, que provavelmente utiliza as mesmas rotas de Goiânia, a latência não é das mais animadoras não.
 
Par ao pessoal que gosta de analisar os regionais, além dos já conhecidos sites https://bgpview.io/ e https://www.peeringdb.com/ podem isar também o pch.net, mostra a situação dos IX's pelo mundo..


Um dado interessante e curioso... os 3 IXs com mais participantes são:

São Paulo - Brasil - 2.413 participantes
Jakarta - Indonésia - 1.097 participantes
Frankfurt - Alemanha - 1.072 Participantes
 
Amigos de Belo Horizonte, to querendo sair da claro/virtua e estou com 2 opções possíveis....

( meu foco é jogar online sem lag/ping baixo )

1) Oi Fibra
2) Blink
 
Amigos de Belo Horizonte, to querendo sair da claro/virtua e estou com 2 opções possíveis....

( meu foco é jogar online sem lag/ping baixo )

1) Oi Fibra
2) Blink
Provavelmente, menos que 35ms você não consegue na Oi Fibra
Tem que testar pra saber como está na sua área ai
 
Última edição:
Bom dia a todos estou começando a achar que os provedores regionais vão engolir as grandes.... Na minha city tinha o monopólio da Oi velox desde 2006 e duas operadoras pequenas de rádio a partir de 2017 com avanço da fibra já tem agora na minha city 5 provedores pequenos de fibra e a Oi que tava na adsl chegou agora a fibra atrasada mas veio... e o detalhe os provedores regionais já estão surgindo com ótimos preços... acabei de ver um anúncio de 300mb por 89,90 enquanto que na grande no caso a Oi tá lá no seus 200mb por 99,90.
 
tem algum site para acompanhar a expansao da rede fibra das grandes
 
Galera, me tira uma dúvida por favor.

Meu provedor me deu um ip dinâmico válido para funcionar as portas abertas e tudo mais.

Se eu trocar o DNS no roteador meu torresmo para de fazer upload, alguém sabe o porque?

O original é o DNS deles
 
Galera, me tira uma dúvida por favor.

Meu provedor me deu um ip dinâmico válido para funcionar as portas abertas e tudo mais.

Se eu trocar o DNS no roteador meu torresmo para de fazer upload, alguém sabe o porque?

O original é o DNS deles
Pra qual dns está trocando?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo