• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Vou usar o 1.1.1.1 e o da opendns

Teu provedor pode ter direcionado alguma regra para controle e liberado o p2p apenas com o DNS deles. Mas faça um teste, baixa um outro cliente torrent e teste se vai ficar assim.
 
Teu provedor pode ter direcionado alguma regra para controle e liberado o p2p apenas com o DNS deles. Mas faça um teste, baixa um outro cliente torrent e teste se vai ficar assim.
Uso utorrent e qbittorrent, ambos ficam a mesma coisa

Agora é mais facil de fazer upload, porém ainda limitado, somente 1-2 pessoas no máximo conseguem se conectar a mim

O que eu fico mais puto com meu provedor é que me oferecem 200mb + fidelidade, eu aceito
mas nunca bate 200

Sempre 190-185, já com meu primo com outro provedor bate sempre acima do contratado
 
@yurizinho182 por esse motivo nao fechei com um na hora de pagar é 100% do valor na hora da velocidade "A anatel nos permite entrega no minimo 80% do pacote contratado" eu a blz mas eu tenho que pagar 100%... inverter eles nao querem nao assinei.
 
@yurizinho182 por esse motivo nao fechei com um na hora de pagar é 100% do valor na hora da velocidade "A anatel nos permite entrega no minimo 80% do pacote contratado" eu a blz mas eu tenho que pagar 100%... inverter eles nao querem nao assinei.
Justamente vão alegar isso
Meu primo paga 300mb em um outro provedor e recebe 350.

Meu plano na hora de me vender 200mbs por 20 reais a mais na conta souberam, ainda mais com fidelidade.
Agora entregar os 200 ja é outra história, eu baixo a 22-25mbs mas nos testes sempre bate 180-190 no máximo
 
Justamente vão alegar isso
Meu primo paga 300mb em um outro provedor e recebe 350.

Meu plano na hora de me vender 200mbs por 20 reais a mais na conta souberam, ainda mais com fidelidade.
Agora entregar os 200 ja é outra história, eu baixo a 22-25mbs mas nos testes sempre bate 180-190 no máximo
como dizem nos filmes aqui é BR. o certo é esse entregar o que o cliente paga mas sabe como é.
 
Existe alguma forma de o cliente alterar a rota? Tô jogando um joguinho e o ping sempre oscila bastante, tentei trocar DNS mas nada... e não existe WTFast ou outros para iPhone.
 
Pessoal, como vcs testam para saber qual o melhor servidor dns para a internet contratada? Aqui antes preferia usar o dns do provedor, era mais rápido que todos, só que ulktimamente virou uma bosta.

Aparentemente meu provedor está com sérias instabilidades, antes fora o dns privado deles, o melhor era o da cloudflare, batia entre 5~10ms, tudo abria rápido. Hoje a história é outra, raramente ele bate próximo dos ~50ms.

Testei vários, cloudflare, google, opendns e etc, depois de vários testes notei que a internet voltou a ficar fluida como era antes ao configurar os 2 dns no roteador: CleanBrowsing como primário e google como secundário. Agora tudo abre rápido, acabou a demora para abrir sites, então essa questão de troca de dns realmente melhora a conexão com os sites e afins ou é só efeito placebo?
 
Existe alguma forma de o cliente alterar a rota? Tô jogando um joguinho e o ping sempre oscila bastante, tentei trocar DNS mas nada... e não existe WTFast ou outros para iPhone.

As vezes alterando o Ip pode ter outra rota, isso depende da engenharia.
 
Ligue. Provedor novo aqui em Campo Grande.

SITE
INFORMAÇÕES BGP


CTO LIGUE
IMG-5103.jpg

CTO LIGUE
IMG-5095.jpg

PLACA DE IDENTIFICAÇÃO LIGUE
IMG-5094.jpg

CEO LIGUE
IMG-5066.jpg

CEO LIGUE
IMG-5065.jpg

CEO LIGUE
IMG-5063.jpg

CTO LIGUE
IMG-5061.jpg


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

INSTALAÇÃO EM CAMPO GRANDE:
ligueinstalacao.jpg


ONT NOKIA E ROSETA DPR

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Planos Internet:
250/125 - 99,90 reais
500/250 - 109,90 reais
750/350 - 119,90 reais
500 REAIS MENSAIS + O VALOR DO PLANO

Planos TV:
Bronze HD 1 - 114,90 reais
Prata HD 1 - 119,90 reais
Ouro HD 1 - 149,90 reais

Planos Telefone:
Ilimitado Fixo Brasil - 99,90
Ilimitado Móvel Brasil - 109,90
Ilimitado Fixo e Móvel Brasil - 119,90

Parece ser boa, a rota invés de sair pro estado de São Paulo, ela vai pro estado do Paraná ai sim vai por São Paulo... e é rota própria, não dependem de Vivo, Embratel e afins...

Agora a desvantagem vai ser o CGNAT cabuloso, pagar 500 reais num ip fixo ta loko kkkkkkk
 
Última edição:
Pessoal, como vcs testam para saber qual o melhor servidor dns para a internet contratada? Aqui antes preferia usar o dns do provedor, era mais rápido que todos, só que ulktimamente virou uma bosta.

Aparentemente meu provedor está com sérias instabilidades, antes fora o dns privado deles, o melhor era o da cloudflare, batia entre 5~10ms, tudo abria rápido. Hoje a história é outra, raramente ele bate próximo dos ~50ms.

Testei vários, cloudflare, google, opendns e etc, depois de vários testes notei que a internet voltou a ficar fluida como era antes ao configurar os 2 dns no roteador: CleanBrowsing como primário e google como secundário. Agora tudo abre rápido, acabou a demora para abrir sites, então essa questão de troca de dns realmente melhora a conexão com os sites e afins ou é só efeito placebo?
Tem um programinha chamado "DNS Jumper" da empresa Sordum que faz teste desses servidores dns para saber qual está mais veloz no momento e troca por ele mesmo(no caso no PC), porém só para ipv4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ligue. Provedor novo aqui em Campo Grande.

SITE
INFORMAÇÕES

IMG-5103.jpg

IMG-5095.jpg

IMG-5094.jpg

IMG-5066.jpg

IMG-5065.jpg

IMG-5063.jpg

IMG-5061.jpg


Planos Internet:
250/125 - 99,90 reais
500/250 - 109,90 reais
750/350 - 119,90 reais
500 REAIS MENSAIS + O VALOR DO PLANO

Planos TV:
Bronze HD 1 - 114,90 reais
Prata HD 1 - 119,90 reais
Ouro HD 1 - 149,90 reais

Planos Telefone:
Ilimitado Fixo Brasil - 99,90
Ilimitado Móvel Brasil - 109,90
Ilimitado Fixo e Móvel Brasil - 119,90

Parece ser boa, a rota invés de sair pro estado de São Paulo, ela vai pro estado do Paraná ai sim vai por São Paulo... e é rota própria, não dependem de Vivo, Embratel e afins...

Agora a desvantagem vai ser o CGNAT cabuloso, pagar 500 reais num ip fixo ta loko kkkkkkk
Nossa! Caríssimo esse IP fixo, 500 contos, e esse plano de telefone fixo está caro tbm. Aqui eu consegui um IP fixo de grátis e o plano de telefone fixo, creio ser Voip, é 29 reais.
 
Última edição:
Ligue. Provedor novo aqui em Campo Grande.

SITE
INFORMAÇÕES

IMG-5103.jpg

IMG-5095.jpg

IMG-5094.jpg

IMG-5066.jpg

IMG-5065.jpg

IMG-5063.jpg

IMG-5061.jpg


Planos Internet:
250/125 - 99,90 reais
500/250 - 109,90 reais
750/350 - 119,90 reais
500 REAIS MENSAIS + O VALOR DO PLANO

Planos TV:
Bronze HD 1 - 114,90 reais
Prata HD 1 - 119,90 reais
Ouro HD 1 - 149,90 reais

Planos Telefone:
Ilimitado Fixo Brasil - 99,90
Ilimitado Móvel Brasil - 109,90
Ilimitado Fixo e Móvel Brasil - 119,90

Parece ser boa, a rota invés de sair pro estado de São Paulo, ela vai pro estado do Paraná ai sim vai por São Paulo... e é rota própria, não dependem de Vivo, Embratel e afins...

Agora a desvantagem vai ser o CGNAT cabuloso, pagar 500 reais num ip fixo ta loko kkkkkkk
Eu quero o IP fixo não link dedicado kkkkk
Tá parecendo que um IP de um link dedicado
Eu vou ver com a rede telecom
 
  • Curtir
Reações: gkz
Ligue. Provedor novo aqui em Campo Grande.

SITE
INFORMAÇÕES

IMG-5103.jpg

IMG-5095.jpg

IMG-5094.jpg

IMG-5066.jpg

IMG-5065.jpg

IMG-5063.jpg

IMG-5061.jpg


Planos Internet:
250/125 - 99,90 reais
500/250 - 109,90 reais
750/350 - 119,90 reais
500 REAIS MENSAIS + O VALOR DO PLANO

Planos TV:
Bronze HD 1 - 114,90 reais
Prata HD 1 - 119,90 reais
Ouro HD 1 - 149,90 reais

Planos Telefone:
Ilimitado Fixo Brasil - 99,90
Ilimitado Móvel Brasil - 109,90
Ilimitado Fixo e Móvel Brasil - 119,90

Parece ser boa, a rota invés de sair pro estado de São Paulo, ela vai pro estado do Paraná ai sim vai por São Paulo... e é rota própria, não dependem de Vivo, Embratel e afins...

Agora a desvantagem vai ser o CGNAT cabuloso, pagar 500 reais num ip fixo ta loko kkkkkkk
Que instalação bonita! Capricharam nesta rede.
 
Alguém sabe, sé possivel alguma rota (Link) fazer interferência, com outra Rota (Link)? Meu Provedor de Internet eles usam Link. da Level 3 - Algar - Tim - BRcentral - IX próprio deles. A Latência costuma ficar entre 16ms - 25ms, Mas ontem quando a Algar tinha colocado uma Rota boa, a Latência de tudo ficou 14ms fixo, e hoje que a Algar voltou a Rota (Lixo deles), ta 16ms -25ms
 
Pessoal, chegou aqui na cidade um provedor novo: FLIX TELECOM.

Alguém aqui conhece? É fibra ou rádio digital?

www.flixtelecom.com.br

O que achei estranho é que não divulgam a velocidade dos planos… apenas se é pra 4, 6, 10 ou 20 dispositivos…
 
Pessoal, chegou aqui na cidade um provedor novo: FLIX TELECOM.

Alguém aqui conhece? É fibra ou rádio digital?

www.flixtelecom.com.br

O que achei estranho é que não divulgam a velocidade dos planos… apenas se é pra 4, 6, 10 ou 20 dispositivos…
Parecem muito bem intencionados também querendo dar a entender que o wifi AC é 5G... Eu perguntaria no canal de vendas, mas sem muitas expectativas.
 
Aqui eu assino dois planos.

A maior operadora da cidade mudou a sede para uma cidade maior, mas ainda continua aqui. Assino 300mb e chega, tirando a parte das 17:00 as 22:00 que a latência fica mais alta que inflação na Venezuela. R$109,90.

Minha "backup", era 100mb e IP fixo por R$99,90. Passei para 300mb por R$120,00. Agora a backup é principal :p

E está chegando (tem umas 2 semanas já) isso aqui o dia todo com latência baixíssima. Ping no dota 2 não passa de 20ms. De manhã já vi pegar 990mb.

ba9dbfe17b0656dfbcf1e8dffa73336c.png
 
Parecem muito bem intencionados também querendo dar a entender que o wifi AC é 5G... Eu perguntaria no canal de vendas, mas sem muitas expectativas.
Vou fazer isso, apesar de estar ainda no período de "fidelidade" na atual operadora.
Na real nem sabia que podiam comercializar planos sem divulgar qual velocidade que é.... vantagem que vi é que não existe fidelidade.
 
Tenho problemas com ipv6 no provedor q assino, pensava q era o roteador q instalaram mas depois de testar conexão pppoe direto no pc e em outro roteador tmb n tive êxito. As vezes funciona e na maioria não, a maior parte do tempo pega dns do google e n funciona, só funciona com dns primário do provedor e secundário do cloudflare, é raro pegar o dns primário e secundário deles e funcionar tmb. O que pode ser e como devo informa-los?


No win 11 tem um bug q ao tentar excluir a conexão pppoe a aba fecha e não exclui, só pelo painel de controle "antigo"...
 
Pessoal de SP. Como está a Vip BR Telecom hj em dia? Estão oferecendo plano mto bons, além de ter IPV6 já. Estou com a YepTV e atualmente pago R$120 por 50MB achando caro pra crl. Hj vi na página do Face deles uma promoção legal de 250MB + 250MB por R$80 e quando acabar a promoção fico com 250MB pagando R$110. R$10 a menos por mto mais velocidade, porém o problema é que eles não possuem redundância, se cair fudeu simples assim.
260480383_2666220513686129_1975598175619873653_n.jpg
258616689_3113491132229792_2606980491357691736_n.jpg
255922607_3107678909477681_4365652759625448490_n.jpg


E ainda tem 200MB por R$89,90.
 
Conforme eu havia informado, meu provedor regional finalizou os testes de stress da rede e liberou o plano de 1Gbps, o administrador havia dito que seria algo como R$ 149,90, no fim ficou ainda melhor por R$ 139,90...

Ja fiz a migração, a noite posto os testes...

www.cleannet.com.br

1.jpg
 
Sonho essa velocidade aí (agora se vai bater tudo isso já são outros quinhentos...).

Desde que coloquei os 600 mega deles, sem dúvida nenhuma neste momento dá uma experiência superior a Claro que eu tinha 240 mega e a própria Vivo que tenho 600 mega.

Para os servidores que preciso acesso são 100%.

Sinceramente só me interessa os 600 mega de Up, por conta dos Backups... kkkk
 
Conforme eu havia informado, meu provedor regional finalizou os testes de stress da rede e liberou o plano de 1Gbps, o administrador havia dito que seria algo como R$ 149,90, no fim ficou ainda melhor por R$ 139,90...

Ja fiz a migração, a noite posto os testes...

www.cleannet.com.br

Ver anexo 134254
Muito bom, apesar de vc não conseguir full speed muitas vezes em algum sites. Eles usam XGPON? Ou estão no GPON convencional mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo