Não vejo a Oi fibra entrar em guerra de preço no Rio por exemplo... Hoje ela oferta 500mb por R$176 no minha Oi pra mim, R$99 por 200mb e R$149 para 400mb...Guerra de preço não reflete no hoje, mas sim no amanhã... as grandes por muito tempo entraram nessa guerra, comprometeram os lucros e a rede... hoje so entra Guerra de preço quem ta num certo grau de desespero como Oi, por exemplo... Nao é à toa que a Oi separou a sua rede de fibras para depois vender (na verdade emprestar parte, e por um período), ou, seja, ela está dividindo os custos/investimentos com o investidor, que por sua vez so ta interessado nos lucros... e é o que as grandes também estão fazendo... é um mercado que consume muito recursos financeiros... Guerra de preço não é bom pra ninguém.
É um mercado que exige um planejamento e fôlego financeiro pra sobreviver... É um poço sem fundo em termos investimentos e custo operacional... Quem for com a ideia do "Milionários da Telecom" vai tombar pelo meio caminho.
O cara não conseguiu se eleger então tem que inventar algo para por comida na mesa. Deixem ele ser felizkkkk é nem citei diretamente o milionários, mas é isso aí mesmo, o cara recomenda Backhaul com cabo drop, recomenda usar banda larga ao link dedicado, recomenda umas CTO's chingling que nem ip65...ip66 são. Sei qual é o objetivo dele, mas parece que ele esquece que a vantagem da Fibra é exatamente tu ter uma rede passiva de fácil expansão em 15..20 anos, com certas recomendações que ele passa certamente o provedor terá que fazer troca de rede.
Pago 89,90 por 500mb na Claro HFC...@t1ago mas rio e sao paulo sao outro patamar tem muita oferta e ai ja esta no minimo aqui nunca que 500mb por R$176 aqui media de R$ 200,00 e te garanto que deve ser 500mb/30mb
Pior que ele dá curso e ganha dinheiro ensinando a montar rede lixo... Vou te contar...É um mercado que exige um planejamento e fôlego financeiro pra sobreviver... É um poço sem fundo em termos investimentos e custo operacional... Quem for com a ideia do "Milionários da Telecom" vai tombar pelo meio caminho.
Pior que ele dá curso e ganha dinheiro ensinando a montar rede lixo... Vou te contar...
Pior que ele dá curso e ganha dinheiro ensinando a montar rede lixo... Vou te contar...
Eu até tinha um certo respeito por ele, mas depois de ver algumas lives dele, perdi totalmente o respeito.... parece que o cara virou um mercenário vendendo os cursos dele.Acontece que ele já teve provedor, ele sabe o que é mais assertivo, mas prefere generalizar e criar alternativas para atrair mais gente. Ele recomenda alternativas do tipo, splittar 1/2 na saída da porta do DIO, ou tipo usar adaptadores opticos para descartar fusão, ou ainda usar banda larga e não dedicado, colocar Epon e não Gpon.... sei que ele pensa em provedores de baixa renda, mas os provedores perdem dinheiro exatamente no retrabalho, na manutenção.
quem esse cara?, pra eu anotar aqui e passar longe.Eu até tinha um certo respeito por ele, mas depois de ver algumas lives dele, perdi totalmente o respeito.... parece que o cara virou um mercenário vendendo os cursos dele.
Não procura no youtube: milionários da telecom... já assisti uns 2 vídeos dele e este cara é um típico engana trouxa... pior são os comentários... pqpquem esse cara?, pra eu anotar aqui e passar longe.
Não procura no youtube: milionários da telecom... já assisti uns 2 vídeos dele e este cara é um típico engana trouxa... pior são os comentários... pqp
Não adianta reclamar, operadora pequena geralmente nem aparece na lista do site da anatel para reclamar.. se fosse operadora grande uma reclamação no consumidor.gov.br ou anatel até resolveria... mas tenta a reclamação na anatel, o não você já temPessoal, meu provedor está oferecendo uma promoção de Black Friday para novos clientes, deixando quem é mais antigo na merda pagando 40 reais a mais. Para quem já passou por situação semelhante, em qual órgãos eu devo fazer reclamações? Reclamar na Anatel funciona?
O meu amigo mora aí ele usa esse provedor ele só fala coisa boa.Pessoal, tem aqui no meu condominio, the fiber, na cidade de Goiania. alguem poderia me ajudar se terei boas rotas p/ sp e p/ eua? alguem possui ela? Sabe se a estrutura é boa?
Amigo tem a sumicity pago 99 em 450 megas o problema que você não tem acesso ao modem …Galera, sou de Irajá, Rio de Janeiro, moro na avenida brasil, alguém sabe de uma operadora com fibra que seja boa aqui? só conheço a Tim (não tem fibra) Edatel (uma merda e sem fibra) e uma tal de Full Speed Telecom que tem fibra de 100mb por 99 reais, CGNat (30 reais o ip), mas não tem uma única info sobre eles, facebook tem uma postagem e um seguidor, instagram a mesma coisa, não tem site, não tem reclame aqui, nada!
Então eles usam Rota da Claro - Embratel que vai pro Rio de Janeiro. Faixa de Ping entre 20ms - 30ms, Eles tem conexão no IX mas a latência que era 15ms - 16ms ta 22ms - 28ms.Pessoal, tem aqui no meu condominio, the fiber, na cidade de Goiania. alguem poderia me ajudar se terei boas rotas p/ sp e p/ eua? alguem possui ela? Sabe se a estrutura é boa
E com relação a trânsito IP? Quanto custa 1Gb e 10Gb?Para vocês verem questões de custos para os provedores, eu estou negociando com a Ascenty portas de 1 e 10G para o IX no Datacenter deles.
A Ascenty eu acredito ser um dos maiores se não o maior da América Latina...
PIX São Paulo - Porta 1 Gbps = R$ 1.000,00 mês
PIX São Paulo - Porta 10 Gbps = R$ 2.500,00 mês
Isso que já negociei esses valores, ainda vou tentar chegar em 2k na porta de 10Gbps...
Não é fácil ser pequeno provedor não.... e PIX em SP é quase que uma obrigação...
Aqui tem um prospecto da Ascenty por curiosidade....
![]()
7.81 MB file on MEGA
mega.nz
Então mn, sou mt leigo no assunto, o que significa ter conexão no IX? Usarem rota da claro significa tb algo negativo! Po mano procuro um provedor que tenha boas rotas pra amazonaws de sampa. Melhor conexão pro fifa mas to meio perdidoEntão eles usam Rota da Claro - Embratel que vai pro Rio de Janeiro. Faixa de Ping entre 20ms - 30ms, Eles tem conexão no IX mas a latência que era 15ms - 16ms ta 22ms - 28ms.
Mas em questão de qualidade a internet é boa, quase nunca cai (Internet 100% Fibra até sua casa), o Suporte demora um pouco.
Rota pros EUA - Embratel 120ms - 140ms
Eles usam Rota também da SPEED NET INFORMATICA LTDA-ME, Mas são poucas
Olha o bgp deles ai https://bgp.he.net/AS266435
AS266435 THE FIBER INTERNET BANDA LARGA BGP Network Information - BGPView
AS266435 THE FIBER INTERNET BANDA LARGA BGP Network is based in Brazil and peers with 4 other ISPs. Access the THE FIBER INTERNET BANDA LARGA looking glass data.bgpview.io