• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Comecei usar o DNS do Google e realmente ta bem melhor nesses últimos 2 dias, eu tinha testado o 1.1.1.1 anteriormente e não notei muita diferença, mas com o 8.8.8.8 ta bom, acabei colocando o DNS no ipv6 tb (2001:4860:4860::8888) se ta certo não sei :D, mas fiz um teste no site test-ipv6 e deu essa msg:

"Perigo! IPv6 até funciona. Contudo, grandes pacotes parecem falhar, criando a aparência de um site com erros. Ao experimentar erros em sites baseados em IPv6, considere a ideia de questionar seu provedor sobre problemas envolvendo MTU e seu túnel. Verifique no seu firewall se as mensagens ICMPv6 estão sendo permitidas, particularmente Tipo 2 ou Pacote Grande Demais. [mais informações]"

Sera que preciso mudar o MTU no meu router (tplink c9) ?

Provavelmente o MTU do lado deles está errado para o IPv6. Ou algum "genio" dentro do provedor filtro todo e qualquer tipo de ICMP em IPv6 também
 
Galera bem legal.

Vi umas CTOs da Ligue.net aqui em Campo Grande, os caras parecem estar bem focados aqui na cidade... me mandaram uma foto da instalação deles eu achei totalmente impecável, eles ainda usam PTO.

A vantagem deles em relação as outras aqui, é que a rota deles desce o estado de MS e vai até o Paraná, bem diferente.

Eu acho que é uma boa alternativa as demais teles aqui de Campo Grande, vale a pena testar quem puder.
 
Como é a sua internet? Estou querendo mudar da oi fibra pra essa devido ao alto ping nos jogos. Eu sou beta do geforce now no server latam, que fica no uruguai e, apesar de morar no RS meu ping fica em torno de 60 a 80. Gostaria de saber como é a questão do ping pro servidor do geforce now, que o IP é esse aqui: 179.31.61.173. E também gostaria de saber a respeito da estabilidade da rede, se não cai, etc. E quanto ao atendimento da mhnet?

Não recomendo a mhnet, ficava com nat estrita nos jogos online e a velocidade oscilava bastante.

Eles fazem uso de cgnat e não desabilitam nem se o cliente pagar uma taxa a mais.
 
Não recomendo a mhnet, ficava com nat estrita nos jogos online e a velocidade oscilava bastante.

Eles fazem uso de cgnat e não desabilitam nem se o cliente pagar uma taxa a mais.
É, sou refém do CGnat com eles mesmo. Até tentei entrar em contato para ver sobre isso mas nada eras, apelei do acesso do meu NVR/DVR e não teve choro.
Falaram que toda a rede é assim e blábláblá

Como não jogo online não tenho esses problemas, apenas o torrent que não consegue boas velocidades.
No mais está em ordem.
 
É, sou refém do CGnat com eles mesmo. Até tentei entrar em contato para ver sobre isso mas nada eras, apelei do acesso do meu NVR/DVR e não teve choro.
Falaram que toda a rede é assim e blábláblá

Como não jogo online não tenho esses problemas, apenas o torrent que não consegue boas velocidades.
No mais está em ordem.

Não tive muitos problemas com eles além do cgnat e oscilação de velocidade em alguns dias. O suporte deixa a desejar mas acabei nem solicitando muito.

Quando eu liguei para fazer o cancelamento me ofereceram a mudança para IP Dinâmico, achei muita sacanagem da parte deles isso. Acabei contratando a OI FIbra e atualmente estou pagando menos por uma internet de maior velocidade e com IP Dinâmico.
 
Não tive muitos problemas com eles além do cgnat e oscilação de velocidade em alguns dias. O suporte deixa a desejar mas acabei nem solicitando muito.

Quando eu liguei para fazer o cancelamento me ofereceram a mudança para IP Dinâmico, achei muita sacanagem da parte deles isso. Acabei contratando a OI FIbra e atualmente estou pagando menos por uma internet de maior velocidade e com IP Dinâmico.
Quem dera eu ter a opção de fibra das grandes operadoras :nooo:
Os outros são locais, bem menores.

Na empresa ainda não tive coragem de cancelar a Oi Velox Vdsl justamente pelo ipv4 real. Os torrents são no talo (claro, que ajuda por ser apenas 20mb) mas sei lá parece ser um conexão mais consistente. kkk
 
É normal/comum o provedor ter apenas um prefixo ipv6 e qual seria a vantagem de ter mais? e usar outros dns além do dele? pq recebo ipv6 as vezes com dns do Google ou primário do Clouflare e secundário do provedor...
 
É, sou refém do CGnat com eles mesmo. Até tentei entrar em contato para ver sobre isso mas nada eras, apelei do acesso do meu NVR/DVR e não teve choro.
Falaram que toda a rede é assim e blábláblá

Como não jogo online não tenho esses problemas, apenas o torrent que não consegue boas velocidades.
No mais está em ordem.
cgnat vc tem que perguntar antes de contratar
se não fica tenso.
 
Eu sabia que era, mas não tenho outra opção.
Todas que trabalham com fibra são CGNAT. Não tem as grandes operadoras, estou no interior.
aqui eles empurram cgnat tmb, mas oferecem opção, geralmente custando 50 reais à mais..
 
É normal/comum o provedor ter apenas um prefixo ipv6 e qual seria a vantagem de ter mais? e usar outros dns além do dele? pq recebo ipv6 as vezes com dns do Google ou primário do Clouflare e secundário do provedor...

É comum amigo, geralmente o bloco padrão entregue a provedores é um /32 que já tem tanto mais tanto ip que aja geração para "tentar" usar tudo. As operadoras geralmente tem /28 por exemplo. Mas no geral um /32 atende muito bem um pequeno e medio provedor.

Quanto ao DNS do Google/Cloudflare, pode ser questão de backup mesmo. O "normal" é em primeiro vim o DNS do provedor e em segundo o do proprio provedor ou de terceiros - embora eu não recomende. Um detalhe: quando voce recebe o IPv4 voce tem que recebe o DNS em formato IPv4, exemplo: 8.8.8.8 quando se recebo o IPv6 o DNS tambem tem que ser em formato IPv6, como:
  • 2001:4860:4860::8888

Embora um DNS em IPv6 possa responder requisições em IPv4 - e vice e versa. É boa pratica colocar cada DNS na sua pilha correta - v4 sendo entregue com v4 e v6 sendo entregue com v6.
 
alguem sabe se a tvn esta com coaxial ou fibra no angelim/bequimao. e qual a velocidade maxima no cabo coaxial.
 
Amigo, olhei aqui e usam link da 1telecom e bbg telecom, quando instalarem faz os devidos testes e posta aqui (traceroute, teste de velocidade nacionais e internacionais, downloads e etc..) tenho curiosidade sobre o link deles tbm.

Instalaram hoje, queres testar rotas para onde? Os testes de velocidade estão todos no talo.
 
Quando começarem a trabalhar com equipamentos na casa do cliente que "realmente" suportem tal velocidade (porta de 2,5Gb), ai sim vai ser interessante para que tiver a opção de contratar o serviço:
https://www.reclameaqui.com.br/unif...-fornecido-nao-suporta-a-ve_4exmKaGPYSohPpa6/
 
Quem dera eu ter a opção de fibra das grandes operadoras :nooo:
Os outros são locais, bem menores.

Na empresa ainda não tive coragem de cancelar a Oi Velox Vdsl justamente pelo ipv4 real. Os torrents são no talo (claro, que ajuda por ser apenas 20mb) mas sei lá parece ser um conexão mais consistente. kkk
Lá em casa a empresa que eu contratei me deu um ip dinâmico onde abriu as portas e tudo mais
mas raramente eu pego o contratado nos privados da vida, tenho 200/200.

Diz no programa que a porta ta aberta, upa uma porrada de torrent junto porém não pega velocidade máxima, no máximo 100mb
Upando via http pega velocidade full
 
Lá em casa a empresa que eu contratei me deu um ip dinâmico onde abriu as portas e tudo mais
mas raramente eu pego o contratado nos privados da vida, tenho 200/200.

Diz no programa que a porta ta aberta, upa uma porrada de torrent junto porém não pega velocidade máxima, no máximo 100mb
Upando via http pega velocidade full
torresmo pega de muitas fontes diferentes, muitas vezes internacionais.
upload via http (nuvem?) geralmente tem presença em algum ponto de troca br
grande calcanhar de aquiles de provedor pequeno
testa no speedtest mesmo quando for assim velocidade pra miami, ny, etc
 
Pois é, na matéria há menção sobre isso também, basicamente eles tratam o 'bug' como uma feature.
talvez usando 2 placa de rede no pc de 1gbps cada e fazendo de alguma forma load balance por software talvez chegase nos 90% da velocidade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo