[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pessoal, acho que meu provedor começou a se atualizar em algumas coisas, semana passada não era essa a informação que aparecia. Por esse resultado de hoje, eles já tem ipv6 disponível?
 
então fiz o clone da ZTE no Huawei. funcionou de boa com os parâmetros de Vlan... porém quando coloquei em bridge não rolou. com certeza é alguma configuração na central da Explorernet. o bom que já sabemos.
pelo menos pra tirar aquela tranqueira da Multilaser/ZTE a ont Huawei já serviu
 
tenho um provedor regional, hoje ficou ruim, por que um poste pegou fogo até ai tudo bem, ficou quase 1 dia em manutenção tempo meio longo, mas nunca se sabe o que aconteceu, mas quando voltou o modem voltou com -27,50 de sinal na fibra será que vai ficar caindo toda hora, como eu faço pra avisar eles que voltou desse modo ?
 


Sim, mas o custo do Golden Jump + Transporte. Já que chegar até o PIX central do NIC.BR é bem custoso ainda mais em São Paulo - sendo subterrâneo ou não. E tem um problema ai, PTT/IX não tem SLA (Que é o acordo negociado entre as partes para tempo de atendimento, qualidade e por ai vai), se ele cair e fica o dia todo fora. PARABENS, pega o dedo e enfia no: PENSAMENTO.

Não contrataria Internet de um Provedor que não esteja pelo menos no PTT/IX do seu estado. Mas também não contraria um que tivesse só o PTT/IX com uma porta alta - 10 Gbps ou mais, e com seus fornecedores uma bem menor. Por que o trafego é assim, ele que decide onde quer chegar e por onde. O protocolo para isso o BGP, é politico cada ASN decide por onde ir ou não ir. Então quando se manipula o trafego para ir todo via PTT/IX (geralmente quebrando o bloco principal em blocos menores) voce acaba tendo mais assimetria ainda do conteudo (download bom e upload ruim e vice e versa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho um provedor regional, hoje ficou ruim, por que um poste pegou fogo até ai tudo bem, ficou quase 1 dia em manutenção tempo meio longo, mas nunca se sabe o que aconteceu, mas quando voltou o modem voltou com -27,50 de sinal na fibra será que vai ficar caindo toda hora, como eu faço pra avisar eles que voltou desse modo ?

Provavelmente sim amigo. Uma dica é anotar quando o tecnico fizer a instalação o valor em Db do seu sinal. Medido na frequencia de 1490 ( que é a frequencia que a OLT manda ). Se tá -27,50 provavelmente apenas cortaram o cabo óptico que estava queimado - zona visivel, e colocaram duas caixas de emenda e "subiram" os clientes.

O correto quando acontecesse isso é passar o otdr com uma bobina de teste/aferição para medir o dano na fibra. Como a fibra é vidro/silica basicamente, esquentou ela dilata.

Moral da historia: pede para verificarem o sinal, se não arrumarem muda de provedor, por que eu não conheço nenhum projeto ótico que o sinal seja 27,50 Db. Está basicamente sem sinal quase. Já que o limite da maioria das ONU é 28 Db.
 
Bom dia galera,

Estou com um problema na instalação da Vivo Fibra e quem tiver uma sugestão, me ajudaria muito!

Eu fiz a contratação do plano de 300 megas via site, tudo confirmado e bonitinho marcado para ser instalado no dia 06-10-2021

Mas no meu pedido de instalação, foi colocado pelo atendente um pedido de urgência, para que a antes pudesse ser feito o quanto antes.

O técnico entrou em contato comigo no dia 05-10-2021 um dia antes da instalação, perguntando se teria disponibilidade na residência para ser feito a instalação, eu confirmei e após sua chegada, ele percebeu que TODAS AS CAIXAS em torno da minha residência estavam sendo ocupadas. E como ele está fazendo um adiantamento da instalação, ele não podia verificar pelo sistema se tinha uma caixa disponível, que isso teria que ser apenas no dia da instalação.

Chegou hoje o dia da instalação 06-10-2021 e o técnico compareceu em casa para instalar a internet, chegando já o avisei que o técnico anterior tinha vindo, e que ontem como ele apenas visualizou as caixas ocupadas, ele não pode verificar se realmente estavam sendo ocupadas, que isso seria feito apenas no dia de hoje, no dia exato marcado para instalação. O técnico confirmou que todas estavam sendo usadas realmente, e me disse que a própria VIVO agora que fará a confirmação nas caixas se elas estão sendo usadas, que como é apenas um 'terceirizado', ele não possui esse acesso. Isso seria feito exatamente pela Vivo.
Ele também disse que se confirmar que todas as caixas estão sendo usadas, a ORDEM teria que ser cancelada, por falta de vagas disponíveis.
Então, agora estou esperando a própria Vivo vir na rua para conferir se as caixas aqui em torno da minha residência estão sendo realmente usadas, pois pela palavras dele, pode ser que umas estavam conectada na caixa, mas que talvez possa ter sido cancelada pela própria pessoa, dai o técnico não retirou o cabo da caixa, deixando ele livre.

O que eu estou pensando de tudo isso?
Estou duvidando que a Vivo vai realmente ter o trabalho de vir conferir aqui em minha rua se todos os cabos da caixas estão realmente conectados as residência.
Acredito que tudo isso tenha sido desculpinha para realmente fazer a coisa mais fácil: 'Cancelar a ordem e já era'

Por conta disso, já tenho a intenção de fazer uma reclamação em todos os forums possíveis a respeito desse pedido, pois como ele me venderam o 'produto ou serviço', é obrigação deles disponibilizarem o mesmo, independente se tenham que colocar uma nova caixa exclusiva só pra minha pessoa.

Mas independente disso que já tenho em mente, gostaria de saber a opinião dos especialistas aqui do forum que possam ter passado por uma situação parecida, pois infelizmente imagino que possa ter acontecido com alguém já, e nada melhor do que saber a opinião da pessoa,

AGRADEÇO DE VERDADE
 
Bom dia galera,

Estou com um problema na instalação da Vivo Fibra e quem tiver uma sugestão, me ajudaria muito!

Eu fiz a contratação do plano de 300 megas via site, tudo confirmado e bonitinho marcado para ser instalado no dia 06-10-2021

Mas no meu pedido de instalação, foi colocado pelo atendente um pedido de urgência, para que a antes pudesse ser feito o quanto antes.

O técnico entrou em contato comigo no dia 05-10-2021 um dia antes da instalação, perguntando se teria disponibilidade na residência para ser feito a instalação, eu confirmei e após sua chegada, ele percebeu que TODAS AS CAIXAS em torno da minha residência estavam sendo ocupadas. E como ele está fazendo um adiantamento da instalação, ele não podia verificar pelo sistema se tinha uma caixa disponível, que isso teria que ser apenas no dia da instalação.

Chegou hoje o dia da instalação 06-10-2021 e o técnico compareceu em casa para instalar a internet, chegando já o avisei que o técnico anterior tinha vindo, e que ontem como ele apenas visualizou as caixas ocupadas, ele não pode verificar se realmente estavam sendo ocupadas, que isso seria feito apenas no dia de hoje, no dia exato marcado para instalação. O técnico confirmou que todas estavam sendo usadas realmente, e me disse que a própria VIVO agora que fará a confirmação nas caixas se elas estão sendo usadas, que como é apenas um 'terceirizado', ele não possui esse acesso. Isso seria feito exatamente pela Vivo.
Ele também disse que se confirmar que todas as caixas estão sendo usadas, a ORDEM teria que ser cancelada, por falta de vagas disponíveis.
Então, agora estou esperando a própria Vivo vir na rua para conferir se as caixas aqui em torno da minha residência estão sendo realmente usadas, pois pela palavras dele, pode ser que umas estavam conectada na caixa, mas que talvez possa ter sido cancelada pela própria pessoa, dai o técnico não retirou o cabo da caixa, deixando ele livre.

O que eu estou pensando de tudo isso?
Estou duvidando que a Vivo vai realmente ter o trabalho de vir conferir aqui em minha rua se todos os cabos da caixas estão realmente conectados as residência.
Acredito que tudo isso tenha sido desculpinha para realmente fazer a coisa mais fácil: 'Cancelar a ordem e já era'

Por conta disso, já tenho a intenção de fazer uma reclamação em todos os forums possíveis a respeito desse pedido, pois como ele me venderam o 'produto ou serviço', é obrigação deles disponibilizarem o mesmo, independente se tenham que colocar uma nova caixa exclusiva só pra minha pessoa.

Mas independente disso que já tenho em mente, gostaria de saber a opinião dos especialistas aqui do forum que possam ter passado por uma situação parecida, pois infelizmente imagino que possa ter acontecido com alguém já, e nada melhor do que saber a opinião da pessoa,

AGRADEÇO DE VERDADE
Sua melhor opção é reclamar nos 2 lugares feitos pra esse fim, consumidor.gov e anatel
 
Sim, mas o custo do Golden Jump + Transporte. Já que chegar até o PIX central do NIC.BR é bem custoso ainda mais em São Paulo - sendo subterrâneo ou não. E tem um problema ai, PTT/IX não tem SLA (Que é o acordo negociado entre as partes para tempo de atendimento, qualidade e por ai vai), se ele cair e fica o dia todo fora. PARABENS, pega o dedo e enfia no: PENSAMENTO.

Não contrataria Internet de um Provedor que não esteja pelo menos no PTT/IX do seu estado. Mas também não contraria um que tivesse só o PTT/IX com uma porta alta - 10 Gbps ou mais, e com seus fornecedores uma bem menor. Por que o trafego é assim, ele que decide onde quer chegar e por onde. O protocolo para isso o BGP, é politico cada ASN decide por onde ir ou não ir. Então quando se manipula o trafego para ir todo via PTT/IX (geralmente quebrando o bloco principal em blocos menores) voce acaba tendo mais assimetria ainda do conteudo (download bom e upload ruim e vice e versa).
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Provavelmente sim amigo. Uma dica é anotar quando o tecnico fizer a instalação o valor em Db do seu sinal. Medido na frequencia de 1490 ( que é a frequencia que a OLT manda ). Se tá -27,50 provavelmente apenas cortaram o cabo óptico que estava queimado - zona visivel, e colocaram duas caixas de emenda e "subiram" os clientes.

O correto quando acontecesse isso é passar o otdr com uma bobina de teste/aferição para medir o dano na fibra. Como a fibra é vidro/silica basicamente, esquentou ela dilata.

Moral da historia: pede para verificarem o sinal, se não arrumarem muda de provedor, por que eu não conheço nenhum projeto ótico que o sinal seja 27,50 Db. Está basicamente sem sinal quase. Já que o limite da maioria das ONU é 28 Db.
então, desde que voltou ainda não caiu em nenhum momento, pelo menos não percebi queda, antes de ter esse nivel de sinal era por volta de 24-25 ja achava que estava bem proximo do limite, mas to com 27,5 e tá boa a internet, sem qualquer packetloss ou queda e chegando a velocidade contratada, até a mais, mudar de provedor não é uma opção por que o outro que eu acho que tem aqui no meu cep é tão pequeno quanto esse que eu tenho e esse que eu tenho me dá ipfixo grátis
 
então, desde que voltou ainda não caiu em nenhum momento, pelo menos não percebi queda, antes de ter esse nivel de sinal era por volta de 24-25 ja achava que estava bem proximo do limite, mas to com 27,5 e tá boa a internet, sem qualquer packetloss ou queda e chegando a velocidade contratada, até a mais, mudar de provedor não é uma opção por que o outro que eu acho que tem aqui no meu cep é tão pequeno quanto esse que eu tenho e esse que eu tenho me dá ipfixo grátis

O que acontece é que está fora do padrão das fabricantes de sinal essa ONU. O que acontece quando o sinal da ONU está ruim é a queda do sinal, porém com o sinal quase no limite (que é -28 Db) o laser do equipamento fica sempre forçando a potencia máxima. Pode ter certeza que logo você vai experimentar algum comportamento anormal da Internet.

Mas eu te entendo, onde não tem concorrência. Entre ficar com um sinal fora dos limites do equipamento (e teoricamente funcionando mesmo assim) e ir para outro a Radio é fim de carreira.
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Bom dia galera,

Estou com um problema na instalação da Vivo Fibra e quem tiver uma sugestão, me ajudaria muito!

Eu fiz a contratação do plano de 300 megas via site, tudo confirmado e bonitinho marcado para ser instalado no dia 06-10-2021

Mas no meu pedido de instalação, foi colocado pelo atendente um pedido de urgência, para que a antes pudesse ser feito o quanto antes.

O técnico entrou em contato comigo no dia 05-10-2021 um dia antes da instalação, perguntando se teria disponibilidade na residência para ser feito a instalação, eu confirmei e após sua chegada, ele percebeu que TODAS AS CAIXAS em torno da minha residência estavam sendo ocupadas. E como ele está fazendo um adiantamento da instalação, ele não podia verificar pelo sistema se tinha uma caixa disponível, que isso teria que ser apenas no dia da instalação.

Chegou hoje o dia da instalação 06-10-2021 e o técnico compareceu em casa para instalar a internet, chegando já o avisei que o técnico anterior tinha vindo, e que ontem como ele apenas visualizou as caixas ocupadas, ele não pode verificar se realmente estavam sendo ocupadas, que isso seria feito apenas no dia de hoje, no dia exato marcado para instalação. O técnico confirmou que todas estavam sendo usadas realmente, e me disse que a própria VIVO agora que fará a confirmação nas caixas se elas estão sendo usadas, que como é apenas um 'terceirizado', ele não possui esse acesso. Isso seria feito exatamente pela Vivo.
Ele também disse que se confirmar que todas as caixas estão sendo usadas, a ORDEM teria que ser cancelada, por falta de vagas disponíveis.
Então, agora estou esperando a própria Vivo vir na rua para conferir se as caixas aqui em torno da minha residência estão sendo realmente usadas, pois pela palavras dele, pode ser que umas estavam conectada na caixa, mas que talvez possa ter sido cancelada pela própria pessoa, dai o técnico não retirou o cabo da caixa, deixando ele livre.

O que eu estou pensando de tudo isso?
Estou duvidando que a Vivo vai realmente ter o trabalho de vir conferir aqui em minha rua se todos os cabos da caixas estão realmente conectados as residência.
Acredito que tudo isso tenha sido desculpinha para realmente fazer a coisa mais fácil: 'Cancelar a ordem e já era'

Por conta disso, já tenho a intenção de fazer uma reclamação em todos os forums possíveis a respeito desse pedido, pois como ele me venderam o 'produto ou serviço', é obrigação deles disponibilizarem o mesmo, independente se tenham que colocar uma nova caixa exclusiva só pra minha pessoa.

Mas independente disso que já tenho em mente, gostaria de saber a opinião dos especialistas aqui do forum que possam ter passado por uma situação parecida, pois infelizmente imagino que possa ter acontecido com alguém já, e nada melhor do que saber a opinião da pessoa,

AGRADEÇO DE VERDADE

Uma questão realmente complicada amigo. Por que o técnico poderia ver se tem sinal da CTOI no cordão atrás do acoplado óptico com um teste não destrutivo. Porém este teste só garante que o sinal da onu está passando. Se o cliente estiver com o equipamento desligado não vai acusar nada mesmo a porta estando em "uso". Daria para fazer varias testes, mas todos teriam que ser feitos de algum forma desconectando a porta de cada cliente para verificar, e técnico nenhum vai querer fazer isso. Primeiro que ele não tem autorização (é eu sei...vai entender) e segundo por que ele não tem interesse mesmo.

De uma duas, ou algum técnico "muy loco" vai desconectar a porta de alguém e ligar a sua - e corre o risco do cliente anterior quando chegar em casa está sem internet. Ou então vai passar 10 mil técnicos ai e ninguém vai instalar para você.

Se fosse EU, coloca um splitter de 1x2 na casa de alguém parceiro, e autorizava a ONU. O problema é que não pode ser fazer isso na CTOI e sim se algum morador te ajudasse e deixasse fazer isso em uma outra caixa entre a CTOI, voce e ELE.

Dificil...
 
Última edição:
Sua melhor opção é reclamar nos 2 lugares feitos pra esse fim, consumidor.gov e anatel
Eu tinha exatamente isso em mente, mas já foi instalado normalmente pelo 4° técnico que veio em minha residência, mas obrigado man
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O que acontece é que está fora do padrão das fabricantes de sinal essa ONU. O que acontece quando o sinal da ONU está ruim é a queda do sinal, porém com o sinal quase no limite (que é -28 Db) o laser do equipamento fica sempre forçando a potencia máxima. Pode ter certeza que logo você vai experimentar algum comportamento anormal da Internet.

Mas eu te entendo, onde não tem concorrência. Entre ficar com um sinal fora dos limites do equipamento (e teoricamente funcionando mesmo assim) e ir para outro a Radio é fim de carreira.
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Uma questão realmente complicada amigo. Por que o técnico poderia ver se tem sinal da CTOI no cordão atrás do acoplado óptico com um teste não destrutivo. Porém este teste só garante que o sinal da onu está passando. Se o cliente estiver com o equipamento desligado não vai acusar nada mesmo a porta estando em "uso". Daria para fazer varias testes, mas todos teriam que ser feitos de algum forma desconectando a porta de cada cliente para verificar, e técnico nenhum vai querer fazer isso. Primeiro que ele não tem autorização (é eu sei...vai entender) e segundo por que ele não tem interesse mesmo.

De uma duas, ou algum técnico "muy loco" vai desconectar a porta de alguém e ligar a sua - e corre o risco do cliente anterior quando chegar em casa está sem internet. Ou então vai passar 10 mil técnicos ai e ninguém vai instalar para você.

Se fosse EU, coloca um splitter de 1x2 na casa de alguém parceiro, e autorizava a ONU. O problema é que não pode ser fazer isso na CTOI e sim se algum morador te ajudasse e deixasse fazer isso em uma outra caixa entre a CTOI, voce e ELE.

Dificil...
Finalmente foi instalada a internet pelo 4° técnico que veio em minha residência, muito obrigado amigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixando registrado que finalmente teve um final feliz o meu pedido.

Contratei a internet da Vivo de 300 megas.
O 1° técnico que veio em minha residência para instalar não conseguiu fazer a instalação porque tinha falado que todas as caixas próximas estavam cheias, sem espaço.
O 2° técnico disse que também não conseguiria, pois não conseguiu encontrar nenhuma caixa próxima até 500m que tivesse liberada alguma vaga.
Na terceira vez, o supervisor da Vivo veio pessoalmente ao local para constatar o que estava acontecendo, sendo que 2° foram até o local e não conseguiram fazer a instalação, eu expliquei para o supervisor o que os 2 técnicos anteriores tinham me repassado. (De forma resumida, que não tinha vaga nas caixas até 500m, por isso eles não fizeram a instalação).

O supervisor foi averiguar as caixas e realmente não tinha vagas próximas a minha residência até 100m, mas quando ele chegou a 200m ele encontrou uma caixa com 6 vagas disponíveis, e depois ele só para ter a certeza foi para o outro lado da residência minha, procura por outras caixas e também encontrou vagas disponíveis, com uma distancia superior a 200m.

O que tinha acontecido, era que os técnicos anteriores (TERCEIRIZADOS) tiveram preguiça de fazer a instalação, tanto que ambas foram canceladas por eles. Isso significa que nem essa informação falsa de falta de vagas nas caixas foi repassada para o Supervisor. Com isso, o supervisor foi embora e em minutos mandou outro técnico fazer a instalação.

Ele puxou um cabo de 220m até a minha residência e agora estou com a internet ativa funcionando normalmente. Então fica a dica para as próximas pessoas que tiverem problemas parecidos.
 
Última edição:
Olá boa noite. Eu fiz a contratação de um plano de 400 megas, no whatsapp com contrato de fidelidade de 12 meses, dia 29/09, e até hoje não instalaram. Eu posso cancelar sem pagar a multa do contrato de fidelidade?

Nome do Provedor: New Master Telecom
Site: https://newmastertelecom.com.br/
AS: https://bgp.he.net/AS61844

Segundo a Anatel:
  • Instalação: de modo geral, uma instalação de telefone residencial e comercial tem um prazo de 7 dias, para regiões mais distantes este período aumenta para 90 dias;



Agora, tem um detalhe se no contrato que voce assinou estiver X dias. Tem que ser respeitado estes X dias. Espero ter ajudado :)

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Eu tinha exatamente isso em mente, mas já foi instalado normalmente pelo 4° técnico que veio em minha residência, mas obrigado man
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Finalmente foi instalada a internet pelo 4° técnico que veio em minha residência, muito obrigado amigo
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Deixando registrado que finalmente teve um final feliz o meu pedido.

Contratei a internet da Vivo de 300 megas.
O 1° técnico que veio em minha residência para instalar não conseguiu fazer a instalação porque tinha falado que todas as caixas próximas estavam cheias, sem espaço.
O 2° técnico disse que também não conseguiria, pois não conseguiu encontrar nenhuma caixa próxima até 500m que tivesse liberada alguma vaga.
Na terceira vez, o supervisor da Vivo veio pessoalmente ao local para constatar o que estava acontecendo, sendo que 2° foram até o local e não conseguiram fazer a instalação, eu expliquei para o supervisor o que os 2 técnicos anteriores tinham me repassado. (De forma resumida, que não tinha vaga nas caixas até 500m, por isso eles não fizeram a instalação).

O supervisor foi averiguar as caixas e realmente não tinha vagas próximas a minha residência até 100m, mas quando ele chegou a 200m ele encontrou uma caixa com 6 vagas disponíveis, e depois ele só para ter a certeza foi para o outro lado da residência minha, procura por outras caixas e também encontrou vagas disponíveis, com uma distancia superior a 200m.

O que tinha acontecido, era que os técnicos anteriores (TERCEIRIZADOS) tiveram preguiça de fazer a instalação, tanto que ambas foram canceladas por eles. Isso significa que nem essa informação falsa de falta de vagas nas caixas foi repassada para o Supervisor. Com isso, o supervisor foi embora e em minutos mandou outro técnico fazer a instalação.

Ele puxou um cabo de 220m até a minha residência e agora estou com a internet ativa funcionando normalmente. Então fica a dica para as próximas pessoas que tiverem problemas parecidos.

Infelizmente tem terceirizado muito bom - excelentes na verdade. Mas a tem alguns, ainda mais empresa grande - Vivo, Oi, Claro... que só deus na causa. É que o técnico vai pela mais fácil. E se ele demorar muito na tua instalação interfere na meta de "produção" diária dele, por isso eles enrolam tanto. Ele "pula" tua instalação e nesse tempo já fez outras duas...ou tres.

Tal do capitalismo. O importante é que você está com sua Internet, e que deu tudo certo.
 
Segundo a Anatel:
  • Instalação: de modo geral, uma instalação de telefone residencial e comercial tem um prazo de 7 dias, para regiões mais distantes este período aumenta para 90 dias;



Agora, tem um detalhe se no contrato que voce assinou estiver X dias. Tem que ser respeitado estes X dias. Espero ter ajudado :)

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Infelizmente tem terceirizado muito bom - excelentes na verdade. Mas a tem alguns, ainda mais empresa grande - Vivo, Oi, Claro... que só deus na causa. É que o técnico vai pela mais fácil. E se ele demorar muito na tua instalação interfere na meta de "produção" diária dele, por isso eles enrolam tanto. Ele "pula" tua instalação e nesse tempo já fez outras duas...ou tres.

Tal do capitalismo. O importante é que você está com sua Internet, e que deu tudo certo.
No Contrato não fala isso, Porem a atendente falou de 5-7 dias. Caso passar esses dias, eu posso cancelar sem ter que pagar a fidelidade?
Aqui é um condominio na capital. então acho que esses 90 dias não deve contar.
 
No Contrato não fala isso, Porem a atendente falou de 5-7 dias. Caso passar esses dias, eu posso cancelar sem ter que pagar a fidelidade?
Aqui é um condominio na capital. então acho que esses 90 dias não deve contar.
Se não instalou não existe contrato, portanto não existe fidelidade. O inicio do contrato é a partir da instalação, antes você pode cancelar a qualquer momento sem multa.
 
Galera, um dúvida.

Aqui na empresa tem Oi Velox VDSL com ipv4 real.
Se eu contratar um plano de Fibra Cgnat e fazer load balance com esse link da Oi eu consigo acesso externo de tudo que tenho? Ex: ftp, câmeras, acesso do roteador à distância?

Sendo que esse acesso externo está funcionando atualmente com a Oi.
 
O que acontece é que está fora do padrão das fabricantes de sinal essa ONU. O que acontece quando o sinal da ONU está ruim é a queda do sinal, porém com o sinal quase no limite (que é -28 Db) o laser do equipamento fica sempre forçando a potencia máxima. Pode ter certeza que logo você vai experimentar algum comportamento anormal da Internet.

Mas eu te entendo, onde não tem concorrência. Entre ficar com um sinal fora dos limites do equipamento (e teoricamente funcionando mesmo assim) e ir para outro a Radio é fim de carreira.
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só pra passar um feedback, hoje a net caiu ficou umas 2horas off e voltou com sinal de -24dbm, realmente foi algum problema lá neles, mas nesse dia que fiquei com a net proximo de 27dbm não experimentei nenhuma queda nem comportamento anormal
 
Pessoas, estou disposto a assinar com um provedor local para ter redundância na minha conexão, mas não sei como me certificar que rotas e serviços serão prestados de maneira eficiente… o intuito é sair também de Tim (franquia), Oi e Claro (baixo upload) e Vivo (instabilidade eterna).

Solicitei a instalação da urbannet.com.br de FTTH, 400/200, quais são os procedimentos indicados para eu certificar rotas, potência de sinal e etc dentro do período de testes, alguém consegue indicar?

Valeu! 🤘🏼
 
Pessoas, estou disposto a assinar com um provedor local para ter redundância na minha conexão, mas não sei como me certificar que rotas e serviços serão prestados de maneira eficiente… o intuito é sair também de Tim (franquia), Oi e Claro (baixo upload) e Vivo (instabilidade eterna).

Solicitei a instalação da urbannet.com.br de FTTH, 400/200, quais são os procedimentos indicados para eu certificar rotas, potência de sinal e etc dentro do período de testes, alguém consegue indicar?

Valeu! 🤘🏼

Se for esse https://bgp.he.net/AS270519#_asinfo não parece muito bom, só tem um peer, não tem conexão com nenhum PTT.
 
É exatamente esse… não vale a pena então?! 😔😔😔
Pode até funcionar bem dependendo do uso que vc faz, eles só possuem 1.024 IPs provavelmente vai estar em CGNAT se vc jogar vai ter problema.
Pesquisa se tem outras empresas aí, talvez tem alguma com uma estrutura maior.
 
Galera, um dúvida.

Aqui na empresa tem Oi Velox VDSL com ipv4 real.
Se eu contratar um plano de Fibra Cgnat e fazer load balance com esse link da Oi eu consigo acesso externo de tudo que tenho? Ex: ftp, câmeras, acesso do roteador à distância?

Sendo que esse acesso externo está funcionando atualmente com a Oi.
acho que não. eles não liberam bridge para o Molden deles a não ser que vc coloque em bridge e faça a configuração que quiser... se contratar a Oi EXIJA MOLDEN DA HUAWEI. de acordo com o forum é a única que dá para fazer bridge. copia o serial number ID da onu HUAWEI em outra genérica e faça bridge. se eles colocarem um Nokia não vai nem fudendo.eu já tentei de tudo e não vai. o sistema nokia não deixa vc colocar bridge .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá boa noite. Eu fiz a contratação de um plano de 400 megas, no whatsapp com contrato de fidelidade de 12 meses, dia 29/09, e até hoje não instalaram. Eu posso cancelar sem pagar a multa do contrato de fidelidade?

Nome do Provedor: New Master Telecom
Site: https://newmastertelecom.com.br/
AS: https://bgp.he.net/AS61844
sim até 7 dias de acordo com o Código de defesa do consumidor. se caso vc não tiver gostando do serviço pode procurar o procon e o forum no escritório de pesquenas causas. pode meter na justiça rs
 
acho que não. eles não liberam bridge para o Molden deles a não ser que vc coloque em bridge e faça a configuração que quiser... se contratar a Oi EXIJA MOLDEN DA HUAWEI. de acordo com o forum é a única que dá para fazer bridge. copia o serial number ID da onu HUAWEI em outra genérica e faça bridge. se eles colocarem um Nokia não vai nem fudendo.eu já tentei de tudo e não vai. o sistema nokia não deixa vc colocar bridge .
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sim até 7 dias de acordo com o Código de defesa do consumidor. se caso vc não tiver gostando do serviço pode procurar o procon e o forum no escritório de pesquenas causas. pode meter na justiça rs
Exigir não amigo, pedir, pois nenhuma provedora é obrigada a colocar o modelo de modem que você quer... Huawei somente em área Huawei, quando a região é Nokia a Oi só manda Nokia para os técnicos...
 

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