[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

O provedor q assino instalou um roteador Intelbras Action RG1200, o ipv6 tava funcionando, depois de reiniciar o roteador recebe o ipv6 mas n distribui pros dispositivos conectados nele, as vezes derruba até a conexão, ativando e desativando o ipv6 algumas vezes ele volta ao normal, depois q instalou chegou duas att, pode ter sido a atualização?
 
Que operadora é essa? Tá ligado que não é a LOGA né? Loga nem ASN tem kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa aqui é a minha antiga internet:

Nem tudo é o que parece, parece ser boa né? Pq no uso era terrível.

Você viu com quem ela troca tráfego? Ela é boa somente no que está no IX, qualquer coisa externa deve ser ruim pelo o que se vê.
 
O provedor q assino instalou um roteador Intelbras Action RG1200, o ipv6 tava funcionando, depois de reiniciar o roteador recebe o ipv6 mas n distribui pros dispositivos conectados nele, as vezes derruba até a conexão, ativando e desativando o ipv6 algumas vezes ele volta ao normal, depois q instalou chegou duas att, pode ter sido a atualização?
Possível problema de atualização, verifiquei no fórum da Intelbras.
 
Você viu com quem ela troca tráfego? Ela é boa somente no que está no IX, qualquer coisa externa deve ser ruim pelo o que se vê.
Sim tem razão, no uso era muito ruim. Isso quando funcionava. O que não compreendo é que essa operadora aí domina ou dominava aqui… tem em todos os bairros. Um tempo atrás ficou fora devido a um ataque hacker segundo eles kkk.

Sinto falta de um provedor de grande porte na região onde moro.

Descobri que meu atual provedor o dono dela é sócio da Dinâmica Telecom.


O que poderia falar dela @Mosqueteirors?

O que achei estranho é que a Loga utiliza somente o Link da dinâmica. Não possui redundância. Como você já disse outras vezes é importante ter redundância.
 
Última edição:
Que operadora é essa? Tá ligado que não é a LOGA né? Loga nem ASN tem kkk

Essa aqui é a minha antiga internet:

Nem tudo é o que parece, parece ser boa né? Pq no uso era terrível.
Estranho porque peguei no site essa informação kk
 
Este provedor aí não é o mesmo que a Loga. Veja aqui os dados dele:

Como da pra ver pelo CNPJ mostra que é um provedor de Pernambuco. A Loga é de Vila Velha. Loga usa o link da Dinâmica Telecom.
 
Este provedor aí não é o mesmo que a Loga. Veja aqui os dados dele:

Como da pra ver pelo CNPJ mostra que é um provedor de Pernambuco. A Loga é de Vila Velha. Loga usa o link da Dinâmica Telecom.
Muito estranho…. O pior que não tem como saber se é um bom provedor
 
Link que a Loga utiliza é este:

Inclusive o dono da Loga é sócio da Dinâmica. A questão é se a Dinâmica é boa rsrs.
Tem outro problema as vezes quando cai a conexão ou até mesmo você reinicia o modem e você faz um teste de velocidade aparece at3 EIRELI algo assim
 
Tem outro problema as vezes quando cai a conexão ou até mesmo você reinicia o modem e você faz um teste de velocidade aparece at3 EIRELI algo assim
Sim, aparece AT3 TECNOLOGIA EIRELI e JNNET Telecomunicacoes Eireli - Epp.. as duas utilizam o link da Dinâmica Telecom tb... no final das contas a Loga só usa link da Dinâmica. Entendeu?
 
Sim, aparece AT3 TECNOLOGIA EIRELI e JNNET Telecomunicacoes Eireli - Epp.. as duas utilizam o link da Dinâmica Telecom tb... no final das contas a Loga só usa link da Dinâmica. Entendeu?
Eu já usei a sumicity o problema dela que nunca chega o contrato e o Ping alto já na loga o Ping é menor
 
alguém tem tutorial de como fazer clonagem de ONT? estou com um ZTE da multilaser (explorernet) e não dá para colocar em bridge. queria clonar ele para uma onu Huawei echolife, colocar a Vlan e o ppoe da ZTE e rotear em bridge em uma porta LAN.
IpaP3qE.jpg
 
alguém tem tutorial de como fazer clonagem de ONT? estou com um ZTE da multilaser (explorernet) e não dá para colocar em bridge. queria clonar ele para uma onu Huawei echolife, colocar a Vlan e o ppoe da ZTE e rotear em bridge em uma porta LAN.
IpaP3qE.jpg
Eu avisei que você ia quebrar a cara quando mudasse pra Explorernet
Mudou de uma bomba e foi pra outra

E a ont da Huawei que você tá tentando botar ainda é da Oi né?
 
Eu avisei que você ia quebrar a cara quando mudasse pra Explorernet
Mudou de uma bomba e foi pra outra

E a ont da Huawei que você tá tentando botar ainda é da Oi né?
Sim... mas liguei lá e eles falavam que trabalhavam com uma Onu. porem tenho o PPPOE e a senha. eu gostei do serviço da explorer net, mas como tenho uma onu oi então pensei em clonar o ZTE para ela e tentar rotear. a Interface para o cabo fibra é o mesmo. enfim.... não custa tentar. se der certo então vai dar para saber que a ZTE multilaser é menos restritiva que o nokia.
 
Sim... mas liguei lá e eles falavam que trabalhavam com uma Onu. porem tenho o PPPOE e a senha. eu gostei do serviço da explorer net, mas como tenho uma onu oi então pensei em clonar o ZTE para ela e tentar rotear. a Interface para o cabo fibra é o mesmo. enfim.... não custa tentar. se der certo então vai dar para saber que a ZTE multilaser é menos restritiva que o nokia.
O problema não é o ZTE e sim a Explorernet
A Oi e a Explorer utiliza autenticação da ont por Serial
E se duvidar ainda tem que fazer que nem na Oi, selecionar a marca da ont.
No final das contas não mudou quase nada
 
O problema não é o ZTE e sim a Explorernet
A Oi e a Explorer utiliza autenticação da ont por Serial
E se duvidar ainda tem que fazer que nem na Oi, selecionar a marca da ont.
No final das contas não mudou quase nada
estava vendo que tem como vc clonar o serial de uma na outra. por isso que estou querendo fazer o teste para ver se funciona. só preciso de um tutorial. vc tem disponível?
Obs: obrigado por suas opniões e sugestões.
 
estava vendo que tem como vc clonar o serial de uma na outra. por isso que estou querendo fazer o teste para ver se funciona. só preciso de um tutorial. vc tem disponível?
Obs: obrigado por suas opniões e sugestões.
Eu até tentaria te ajudar se você estivesse com uma ont Nokia.
Mas não tenho conhecimento nenhum em Huawei
 
KKKKKKKKKK não não. eles ainda não vieram buscar. como tenho a senha master então dá para configurar e testar. mas vou pensar no caso de ficar com ela. :clo:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entregar a Huawei no lugar da Nokia

Se você quiser tentar, e só ir na aba do SLID Configuration e colar lá o serial gpon do ZTE
Vai que da certo.
Mas antes eu recomendo você baixar o firmware generico da Nokia e colocar no lugar do firmware da Oi
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entregar a Huawei no lugar da Nokia

Se você quiser tentar, e só ir na aba do SLID Configuration e colar lá o serial gpon do ZTE
Vai que da certo.
Mas antes eu recomendo você baixar o firmware generico da Nokia e colocar no lugar do firmware da Oi
Tem essa configuração no Huawei, e também a ONT indentification para auterar o serial. deve ser a mesma coisa então.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo