• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Não sei se iria ser viável para você, mas a Tim tem o Beta e o pacote Lab plus tem o bônus de franquia ilimitada na madrugada

Infelizmente não tem sinal da Tim por aqui, só tem o 4g da vivo e 3g da claro.
No Claro Internet Móvel, após o consumo da franquia, a internet não é cortada, há a redução da velocidade para 1 mega. Ao contrário da Vivo que bloqueia ao consumir todo o pacote. Na Claro ainda havia um diferencial que era a promoção "Noites em Claro" em que se pagava um adicional para ter internet ilimitada de madrugada. Não sei se essa promoção ainda existe.

Sobre a Vivo, no Vivo Easy, se for usar Netflix, YouTube e Spotify no celular, talvez seja interessante comprar as diárias que permitem acesso ilimitado aos apps sem descontar da franquia. Ou então usar o Claro Flex com redes sociais ilimitadas.
 
Infelizmente não tem sinal da Tim por aqui, só tem o 4g da vivo e 3g da claro.
Situação complicada... já que a grana não deve ser problema contrata um link com CNPJ (abre um provedor)... vai gastar uma grana mas vai resolver seu problema.
 
Peesoal, esse é provavelmente o provedor que irei escolher quando acabar a fidelidade do meu atual, AS264997, de acordo com eles já possuem ipv6 ativo. Eu não entendo nada dessas informações, pelo que está descrito ai realmente eles falam a verdade? Também estou de olho na g3, mas os preços dela não estão atrativos no momento para mim.

Pra efeito de comparação, vejam o provedor que uso no momento: AS269556, esse pelo visto não tem ipv6 disponível, correto?
 
Solução: comprar um vivo Box e DOIS CHIPS da vivo. Total de 200GB de franquia por R$240,00.
Se não tem operadora de rádio, fibra, celular só pega vivo, vc está em uma região bem afastada, daí fica difícil.
Rapaz, tu me deu uma ideia aqui... vi que no plano da claro é possível dobrar a franquia caso vc opte pela fidelização de 12 meses e, ainda tem o noites em claro, daria 120+120+120, se comprar 2 chips ficaria = 720gb, o problema é q só pego o 3g da claro por aqui.
Alguém sabe se seria possível usar aqueles roteadores que unem 2 conexões? Dai, teoricamente, ficaria com o dobro de velocidade, só não sei como fica a latência e se daria pra usar pra tudo, streaming, downloads, etc...

Situação complicada... já que a grana não deve ser problema contrata um link com CNPJ (abre um provedor)... vai gastar uma grana mas vai resolver seu problema.
Você diz como esses pequenos provedores fazem pra vender internet via radio, só que ao invés de vender o link pro povo eu ficaria com ele todo pra mim? Teria como montar uma parada dessas aqui no meio do mato só colocando uma torre? Gostei da ideia, vou tentar descobrir o custo disso aí, até uns R$500/mês por 100Mbps eu aguento, mais que isso também não da pra mim não :haha:
 
Rapaz, tu me deu uma ideia aqui... vi que no plano da claro é possível dobrar a franquia caso vc opte pela fidelização de 12 meses e, ainda tem o noites em claro, daria 120+120+120, se comprar 2 chips ficaria = 720gb, o problema é q só pego o 3g da claro por aqui.
Alguém sabe se seria possível usar aqueles roteadores que unem 2 conexões? Dai, teoricamente, ficaria com o dobro de velocidade, só não sei como fica a latência e se daria pra usar pra tudo, streaming, downloads, etc...


Você diz como esses pequenos provedores fazem pra vender internet via radio, só que ao invés de vender o link pro povo eu ficaria com ele todo pra mim? Teria como montar uma parada dessas aqui no meio do mato só colocando uma torre? Gostei da ideia, vou tentar descobrir o custo disso aí, até uns R$500/mês por 100Mbps eu aguento, mais que isso também não da pra mim não :haha:
Faz um load balance com um TL-R470T+. Funciona bem até 100Mbps.
 
Você diz como esses pequenos provedores fazem pra vender internet via radio, só que ao invés de vender o link pro povo eu ficaria com ele todo pra mim? Teria como montar uma parada dessas aqui no meio do mato só colocando uma torre? Gostei da ideia, vou tentar descobrir o custo disso aí, até uns R$500/mês por 100Mbps eu aguento, mais que isso também não da pra mim não :haha:
Exato, como se fosse um provedor pequeno e com todo o link para você. Pelo menos aqui na minha região quase todos os pequenos provedores vendem link para outros provedores.
Você precisaria da torre para receber o link com visada para torre de algum provedor. Tenta ver isso, talvez será a melhor solução.

Quanto a 3G da claro, se colocar uma antena externa não melhora a conexão? Olhando pelo mapa de cobertura no site da claro sua região só mostra 3G mesmo?
 
Peesoal, esse é provavelmente o provedor que irei escolher quando acabar a fidelidade do meu atual, AS264997, de acordo com eles já possuem ipv6 ativo. Eu não entendo nada dessas informações, pelo que está descrito ai realmente eles falam a verdade? Também estou de olho na g3, mas os preços dela não estão atrativos no momento para mim.

Pra efeito de comparação, vejam o provedor que uso no momento: AS269556, esse pelo visto não tem ipv6 disponível, correto?


O AS264997 tem boas conexões, embora use como principal a Angola Cables que faz uma volta pela grande para chegar nos principais conteúdos - latencia maior. Já o AS269556 realmente não tem IPv6 Ativo - a preguiça deve tá rolando solto lá.
 
Exato, como se fosse um provedor pequeno e com todo o link para você. Pelo menos aqui na minha região quase todos os pequenos provedores vendem link para outros provedores.
Você precisaria da torre para receber o link com visada para torre de algum provedor. Tenta ver isso, talvez será a melhor solução.

Quanto a 3G da claro, se colocar uma antena externa não melhora a conexão? Olhando pelo mapa de cobertura no site da claro sua região só mostra 3G mesmo?
Só 3g, pelo mapa o 4g para uns 10km daqui.
Eu testei um chip da claro no celular tempo atrás, dava média de 5Mbps, mas com uma antena talvez melhore mesmo. Vou testar pra ver como fica, se for muito ruim vou correr atrás dessa ideia do link pra provedor.
 
O AS264997 tem boas conexões, embora use como principal a Angola Cables que faz uma volta pela grande para chegar nos principais conteúdos - latencia maior. Já o AS269556 realmente não tem IPv6 Ativo - a preguiça deve tá rolando solto lá.
Foi o que imaginei sobre o meu provedor atual, pra piorar ainda ficam informando que possuem ipv6 ativo durante a contratação :mad: Ainda bem que novembro encerra minha fidelidade, ai posso cancelar de uma vez sem multa.

O outro que estou visando é esse provedor, AS263980, que no caso é a g3 no meu estado, pelas informações, o que vc acha dele, é bom?
 
Só 3g, pelo mapa o 4g para uns 10km daqui.
Eu testei um chip da claro no celular tempo atrás, dava média de 5Mbps, mas com uma antena talvez melhore mesmo. Vou testar pra ver como fica, se for muito ruim vou correr atrás dessa ideia do link pra provedor.
A tendencia é da Starlink chegar até o fim do ano. Já fez a pre reserva.
 
O meu medo é eles colocarem franquia depois que sair do beta.
Franquia você irá ter de qualquer jeito se for assim, pois o 3G/4G também tem franquia.

Puxar o cabo de fibra óptica vai ser um gasto bem grande que você irá ter que fazer. Se você está disposto a isso, então tem que procurar um provedor e fazer uma proposta.
 
Foi o que imaginei sobre o meu provedor atual, pra piorar ainda ficam informando que possuem ipv6 ativo durante a contratação :mad: Ainda bem que novembro encerra minha fidelidade, ai posso cancelar de uma vez sem multa.

O outro que estou visando é esse provedor, AS263980, que no caso é a g3 no meu estado, pelas informações, o que vc acha dele, é bom?

Desse AS263980 eu verifiquei que tá zoneado a configuração de prefixos dele - ips, provavelmente vai dar bastante assimetria de trafego no teu download e upload das rotas. Rapaz, esses provedores estão ruim de BGP, pqp viu...
 
Franquia você irá ter de qualquer jeito se for assim, pois o 3G/4G também tem franquia.

Puxar o cabo de fibra óptica vai ser um gasto bem grande que você irá ter que fazer. Se você está disposto a isso, então tem que procurar um provedor e fazer uma proposta.
Sim, por isso o medo, ai não sobraria nada sem franquia aqui no meio do mato.

Eu ofereci pagar o gasto que eles teriam pra trazer a fibra até aqui, mas disseram não ter autorização pra isso e nem demostraram interesse em conseguir uma.
 
Sim, por isso o medo, ai não sobraria nada sem franquia aqui no meio do mato.

Eu ofereci pagar o gasto que eles teriam pra trazer a fibra até aqui, mas disseram não ter autorização pra isso e nem demostraram interesse em conseguir uma.
Como já disse, o trabalho que vão ter mesmo você pagando todo o custo não compensa para ter um cliente só... agora a conversa muda se você abrir um provedor.
 

Troca tráfego com poucos, não tem ipv6, tem pouco ipv4 e não parece ter presença própria no IX, isso não é bom.

Devem usar muito a BBG Telecom para sair com tráfego, e eles trocam tráfego com muitos o que é bom, porém redundância é fundamental em provedor.

1633006743495.png
 
Vou falar um trem, espera a Starlink liberar por aqui... Essa de pegar dois chips claro nao funciona pq eles vao dividir a banda entre si (Vá ao centro e pegue doiis chips da mesma operadora e teste um por vez, e depois os dois ao mesmo tempo e vc vai ver a divisão na pratica.)
 
Troca tráfego com poucos, não tem ipv6, tem pouco ipv4 e não parece ter presença própria no IX, isso não é bom.

Devem usar muito a BBG Telecom para sair com tráfego, e eles trocam tráfego com muitos o que é bom, porém redundância é fundamental em provedor.

Ver anexo 134130
Então a sumicity deve ser melhor https://bgp.he.net/AS28210#_graph4

 
Vou falar um trem, espera a Starlink liberar por aqui... Essa de pegar dois chips claro nao funciona pq eles vao dividir a banda entre si (Vá ao centro e pegue doiis chips da mesma operadora e teste um por vez, e depois os dois ao mesmo tempo e vc vai ver a divisão na pratica.)
Fiz o teste ao mesmo tempo com 2 cel da vivo, um deles derrubou a velocidade pra menos da metade, q coisa hein.
Se pegar 2 chips será só pela franquia mesmo.
 
Que operadora é essa? Tá ligado que não é a LOGA né? Loga nem ASN tem kkk

Essa aqui é a minha antiga internet:

Nem tudo é o que parece, parece ser boa né? Pq no uso era terrível.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo