• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Já vi relatos aqui que mesmo fazendo as configuralçoes certinhas, os decoders nao funcionam com todos os recursos, nao sei bem ao certo dizer quais funcionam e quais não.

Quando eu tinha TV tbm, eu deixava o HGU controlando a rede, os decoders via coaxial, e um archer c6 como AP, era um hgu askey, nunca cheguei a ter problemas , uma vez ou outra uma leve travadinha mas até ai tranquilo. Acredito que infelizmente nesse caso a melhor opção seja deixar o HGU como vivo e mesh como AP.

Como hoje tenho aquele box da claro ( que nao ta me agradando mto tbm, consegue travar mais do que sei la o que, tanto ouvindo musica quanto em canais ou net flix ) estou com o HGU novo em bridge e um ax23 como router.
Dale, muito obrigado pela ajuda!
Vou fazer isso mesmo.
 
Alguem ja viu uma ta de NSIA que a Vivo usa alem da Siebel e Next ? Falei com um supervisor de vendas e ele me falou que a Vivo está desativando essa rede e por enquanto nem tem previsão de desativarem a Siebel ja que tem muita gente usando ainda
Me lembro vagamente desse nome aí, era algo relacionado a ADSL e VDSL mais antigos.
Vivo 500mb + 50gb no vivo pós por R$ 180,00. Hoje pago 35,00 no controle de 12gb e mais 125,00 em 600mb. Por 20,00 a mais ganho bem mais gbs na linha do celular.

To no sistema antigo ainda, será que não vale a pena trocar para esse novo ou será indiferente ?
Vale a pena sim por 20 reais a mais, você pega 50GB na Móvel, se colocar em débito automático ganha mais 3GB. Se colocar conta por e-mail ganha mais 3GB. No meu plano a linha Móvel de 50GB tá com 56GB por conta disso.
tem nem 1 semana que migrei pra ele, pelo jeito vai ser esperar que algum dia alguem resolva
Se você não insistir na resolução, a Vivo nunca vai te procurar pra mudar o perfil. Vai ficar por isso mesmo. O problema é precisar trocar de HGU depois de arrumado, se eu precisasse trocar aqui por algum defeito nela, meu perfil voltaria para 480 Mega. E a daqui tá zuada, as luzes nem acendem direito, quando a gente suspeita que o sinal caiu tem que olhar bem de perto pra ver se tá aceso ou não, só a luz do telefone fixo tá acesa forte.
Ué, acho que to boiando em algum calculo. hahahaha

Falando sobre o site Speedtest, por exemplo.

Quando eu tinha 300 Mega, meus resultados nos testes ficaram em aproximadamente 340Mbps.
Um conhecido com 700 Mega, performa aproximadamente 780Mbps.

E alguns relatos que vi aqui no fórum, de 500 Mega que fizeram a correção de perfil, estão baixando a mais de 600mbps. Que era a minha expectativa quando eu migrei para 500 Mega.

Dúvidas:
  1. Quanto minha internet de 500 Mega deveria dar no Speedtest?
  2. Por que após a correção de perfil dos usuários de 500 Mega, passam de 600Mbps depois de corrigido? Pois o ganho que a gente nota pelos relatos, é muito maior que 20 Megas.
Após a correção do perfil, fica entre 590 e 640 Mega. Já fiz inúmeros testes e fica dentro disso.
Galera, to querendo colocar o modem da casa da minha mãe em bridge e meter um router lá pra ela ter melhor alcance da wifi (apartamento grande com paredes de concreto).

Já uso assim aqui em casa e é show, mas lá ela tem Vivo TV e eu não sei se rola, nesse caso, colocar o modem em modo bridge e seguir com os decoders funcionando.

Inclusive não sei quais são os decoders dela, nem como tão configurados, se isso faz alguma diferença.

Alguém pode me dizer o que posso fazer nessa situação?

EDIT: Outra solução que pensei é pegar um combo TP-Link Deco Mesh e usar como AP no HGU da Vivo, sem estar em bridge. Imagino que não seja ideal, mas pro caso do uso dela (netflix e browsing), valeria mais a pena?
Eu uso aqui Vivo Fibra + TP Link Deco M4, com duas torres. Cobre a casa toda e a rua de sinal wi-fi. Está em modo AP. Não vejo necessidade de bridge nesse caso aí porque a pessoa não vai precisar de algo a mais. Em AP já tá bom.
 
Ué, acho que to boiando em algum calculo. hahahaha

Falando sobre o site Speedtest, por exemplo.

Quando eu tinha 300 Mega, meus resultados nos testes ficaram em aproximadamente 340Mbps.
Um conhecido com 700 Mega, performa aproximadamente 780Mbps.

E alguns relatos que vi aqui no fórum, de 500 Mega que fizeram a correção de perfil, estão baixando a mais de 600mbps. Que era a minha expectativa quando eu migrei para 500 Mega.

Dúvidas:
  1. Quanto minha internet de 500 Mega deveria dar no Speedtest?
  2. Por que após a correção de perfil dos usuários de 500 Mega, passam de 600Mbps depois de corrigido? Pois o ganho que a gente nota pelos relatos, é muito maior que 20 Megas.
Sobre o pessoal que está recebendo mais de 600 Mbps, salvo engano, o relato é que depois do pessoal bater cabeça tentando consertar o perfil e não entrando, alguém desencanou e mandou enfiar o perfil de 600. Posso estar enganado mas era algo nesse sentido, já que o de 500 não queria chegar o "certo" nem com reza brava :haha:
 
Eu uso aqui Vivo Fibra + TP Link Deco M4, com duas torres. Cobre a casa toda e a rua de sinal wi-fi. Está em modo AP. Não vejo necessidade de bridge nesse caso aí porque a pessoa não vai precisar de algo a mais. Em AP já tá bom.
Perfeito, muito obrigado pela ajuda.
Vou logo mais comprar os Deco e instalar lá na mãe quando chegar!
 
200mb + fixo + móvel (não quantos gb) por R$122 tá valendo?

Portabilidade do fixo
Valor para cpf

Ou

Fixo + 300mb por R$99 (6meses) depois R$150
 
Galera, to querendo colocar o modem da casa da minha mãe em bridge e meter um router lá pra ela ter melhor alcance da wifi (apartamento grande com paredes de concreto).

Já uso assim aqui em casa e é show, mas lá ela tem Vivo TV e eu não sei se rola, nesse caso, colocar o modem em modo bridge e seguir com os decoders funcionando.

Inclusive não sei quais são os decoders dela, nem como tão configurados, se isso faz alguma diferença.

Alguém pode me dizer o que posso fazer nessa situação?

EDIT: Outra solução que pensei é pegar um combo TP-Link Deco Mesh e usar como AP no HGU da Vivo, sem estar em bridge. Imagino que não seja ideal, mas pro caso do uso dela (netflix e browsing), valeria mais a pena?
oficialmente não vai ter como.. o bridge so é 100% apenas para planos com internet e sem tv. se colocar em bridge vai parar de funcionar a tv
o jeito é vc colocar outro router la e funcionar como AP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabem algum jeito de cancelar o plano Cnpj faltando pouco mais de 9 meses da fidelidade (24 meses) sem pagar a multa R$352,94?

Tô de saco cheio desse app Vivo Empresas que não entra. Dos "gorpe" que tentaram me ludibriar se passando pela Oi que o fixo de cobre iria parar de funcionar em 24 horas e o péssimo atendimento.
efetuando a mudança de endereço para um local que não tenha disponibilidade da vivo fibra. mas é bom se informar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

200mb + fixo + móvel (não quantos gb) por R$122 tá valendo?

Portabilidade do fixo
Valor para cpf

Ou

Fixo + 300mb por R$99 (6meses) depois R$150
eu ficaria com o plano de 300mb
 
Última edição:
oficialmente não vai ter como.. o bridge so é 100% apenas para planos com internet e sem tv. se colocar em bridge vai parar de funcionar a tv
Se não me engano tem um jeito criando uma VLAN separada, lembro do pessoal comentando isso naquele outro tópico de usar outros modems.
 
Se não me engano tem um jeito criando uma VLAN separada, lembro do pessoal comentando isso naquele outro tópico de usar outros modems.
Eu tentei fazer isso quando tinha o combo, mas não consegui, não sei se fiz da forma certa mas nao tive sucesso.
 
qdo eu tinha a TV (faz uns 2-3 anos), colocando em bridge o mitrastar gpt-2741gnac-n1 seguindo esse tutorial: https://forum.adrenaline.com.br/thr...o-telefone-e-a-tv-deixem-de-funcionar.670265/

funcionava a tv.... ela só perdia a parte interativa (gravar, retroceder, as thumbs q dependiam de internet etc..), mas a programação ao vivo e aquele guia continuavam normalmente.... telefone eu nem lembro (tinha mas nem usava)....

a unica coisa é q vc precisava deixar o decoder conectado no mitra (usava ethernet)
 
reclamar na anatel é a mesma coisa que nada, estou há meses com problema de upload, já veio 4 técnico e não resolveram nada, dão a desculpa que o problema não é na minha casa, fiz a reclamação na anatel há 5 dias e acabaram de me ligar que vão mandar um técnico para colher informações ou seja mais do mesmo.
 
reclamar na anatel é a mesma coisa que nada, estou há meses com problema de upload, já veio 4 técnico e não resolveram nada, dão a desculpa que o problema não é na minha casa, fiz a reclamação na anatel há 5 dias e acabaram de me ligar que vão mandar um técnico para colher informações ou seja mais do mesmo.
Vai abrindo protocolo atrás de protocolo e faz reclamação no Consumidor.gov e vai complementando lá com os protocolos.
 
alias é a quarta vez que faço reclamação na anatel e sempre termina do mesmo jeito, manda o técnico, o técnico não revolve nada e diz que o problema é externo, o atendente da vivo na anatel fala que vai solicitar uma manutenção externa e desconto na fatura e encerra a reclamação na anatel, como é ruim morar em cidade que só tem essa bosta da VIVO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai abrindo protocolo atrás de protocolo e faz reclamação no Consumidor.gov e vai complementando lá com os protocolos.
vou fazer isso dessa vez, hoje veio um técnico que eu solicitei no 10315, ele falou que não tem o que fazer que aqui em casa está tudo certo, que ele tentaria arrumar um roteador melhor que segundo ele é para ''clientes vips que tem vários pacotes que custa uma fortuna por mês'' creio que seja o novo roteador que tem wifi 6, sempre que eu reclamo na anatel fazem a mesma coisa, dizem que vão fazer uma manutenção externa e da desconto na fatura e encerram o atendimento por lá.
 
Última edição:
alias é a quarta vez que faço reclamação na anatel e sempre termina do mesmo jeito, manda o técnico, o técnico não revolve nada e diz que o problema é externo, o atendente da vivo na anatel fala que vai solicitar uma manutenção interna e desconto na fatura e encerra a reclamação na anatel, como é ruim morar em cidade que só tem essa bosta da VIVO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou fazer isso dessa vez, hoje veio um técnico que eu solicitei no 10315, ele falou que não tem o que fazer que aqui em casa está tudo certo, que ele tentaria arrumar um roteador melhor que segundo ele é para ''clientes vips que tem vários pacotes que custa uma fortuna por mês'' creio que seja o novo roteador que tem wifi 6, sempre que eu reclamo na anatel fazem a mesma coisa, dizem que vão fazer uma manutenção externa e da desconto na fatura e encerram o atendimento por lá.
Ja aproveita na reclamação do consumidor.gov e solicita a troca pro novo hgu com wifi 6, bastante gente conseguiu! A unica coisa que te digo é que ele em bridge, pega somente ipv4, alguns colegas do forum passam pelo mesmo, novo hgu em bridge = somente v4, ele em router v4 e v6. É mais a titulo de curiosidade mesmo, estou com esse novo hgu e um ax23 em bridge, eu estava com erro de perfil no plano de 700mb e foi consertado, agora retornou, quero ver o que vão culpar dessa vez! kkk
 
Ja aproveita na reclamação do consumidor.gov e solicita a troca pro novo hgu com wifi 6, bastante gente conseguiu! A unica coisa que te digo é que ele em bridge, pega somente ipv4, alguns colegas do forum passam pelo mesmo, novo hgu em bridge = somente v4, ele em router v4 e v6. É mais a titulo de curiosidade mesmo, estou com esse novo hgu e um ax23 em bridge, eu estava com erro de perfil no plano de 700mb e foi consertado, agora retornou, quero ver o que vão culpar dessa vez! kkk
acho que só consegue quem tem velocidade a cima de 500 megas, eu tenho 300 megas, vou esperar o técnico amanhã, se não resolver vou pedir essa mudança
 
1NhiE0G.png
I6eD9RB.png


Após a última visita do técnico.

Nos testes, por serem rápidos, atingem 800mbps e vão reduzindo, quando o testa acaba então no patamar de 570mbps +-.
Na Steam, ele atinge valores maiores no início do download e se instabiliza em 507mbps.

A moça da CO falou que fez um ajuste carga na VLAN, e o técnico disso que é esse "ajuste de perfil" que eu mencionei pra ele.

Será que considero corrigido o problema de perfil? (imagino que sim).
 
Última edição:
1NhiE0G.png
I6eD9RB.png


Após a última visita do técnico.

Nos testes, por serem rápidos, atingem 800mbps e vão reduzindo, quando o testa acaba então no patamar de 570mbps +-.
Na Steam, ele atinge valores maiores no início do download e se instabiliza em 507mbps.

A moça da CO falou que fez um ajuste carga na VLAN, e o técnico disso que é esse "ajuste de perfil" que eu mencionei pra ele.

Será que considero corrigido o problema de perfil? (imagino que sim).
Eu to perdendo a paciencia com a vivo kkkkkkkkk Tecnico acabou de sair daqui, conversou com o pessoal la, corrigiu o perfil e sim deu a velocidade, que foi diminuindo conforme vc relatou....Notei que durante a conversa com eles o modem resetou e ficou piscando as luzes como se houvesse uma att de firmware.
Esperei o tecnico sair pra colocar em bridge né, na pagina " normal " nao aparece nem mais a opção da WAN, e simplesmente na /padrao nao entra mais, ja desliguei e liguei o HGU diversas vezes e NAAAAAAAAADA.

Alguem que tem o novo HGU pode verificar essa ? Se a opção modo da wan está aparecendo ? Pq aqui pra mim simplesmente tá capado e /padrao nem entra, ja tentei acessar com todos os dispositivos , troquei cabo,...Depois dessa sinceramente kkkkkk Nao estava atualizando com ele em bridge, ai o tecnico resetou.

Será que caparam meu HGU ?
 
o tecnico vai vir amanha aqui, sera que se eu falar do "perfil" ele consegue resolver ? ele veio segunda e deu 2 possibilidades que era algum erro que eles nao sabiam ou meu notebook, ele ate viu que a placa e gigabit e com o cabo CAT7, entao ficou de traser outro notebook pra fazer o teste de novo, como sei que nao vai bater nao faco ideia do que falar pra conseguir arrumar essa desgrama.
 
Mano eu ja tinha uma solicitação dos meus problemas com internet lenta aberta no consumidor.gov, antes do dia 25 quando perdi total meu sinal de internet, mando la uma menssagem todo dia com anexo de print, foto da fibra fora do ar e a unica resposta que recebo e um ''mandei a informação para o serviço tecnico e darei uma resposta depois'', mas fica so nisso, nenhuma resposta satisfatoria.
O atendimento de ouvidoria e o 10315 da vivo so repetem a mesma coisa que a rede ta em manutenção desde o dia 25, todo dia falam algo do tipo '''deve terminar as 17 horas e voce deve ter o sinal devolta'' apenas para tal manutenção ser extendida para o dia seguinte, e nem adianta chamar tecnico pois cancelam devido a essa manutenção.
to achando que as chuvas fortes que teve em belo Horizonte semana passada mais o fato que a rede deles ja tava toda ferrada sendo trocada, me ferraram de vez.
ja solicitei a claro para instalar uma coxial aqui (preciso de internet ainda que uma inferior mas pelomenos funcionando), inclusive, devo ser o unico da vizinhança que ainda tem a vivo pois monte de gente que conheço recentemente largou a vivo na cidade, atendente da claro tinha ate falado que a empresa tava com sobre carga pois tavam agarrando um monte de gente que deixou a vivo, tanto que o agendamento para instalar a claro aqui ficou de quase 1 semana apos eu ter feito o pedido de tanta instação que tão fazendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo