• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Acha 750w suficiente pra hardwere moderno a longo prazo?
Tô ficando muito em longevidade e baixa manutenção ultimamente. A Corsair da garantia pra quem compra fontes de fora?
Assim... todos os silícios hoje do mercado estão rodando numa faixa muito alta de consumo e MUITO longe da eficiência máxima do conjunto:

1665525656358-png.265076

130507.png

130506.png
  • 7950X em 105W: 45% do consumo original, 93% da performance MT e 0% de perda de ST;
  • 13900K em 125W: 49% do consumo original, 78% da performance MT e 0% de perda de ST;
  • RTX 4090 em 360W: 80% do consumo original, 92% da performance total.
A verdade é que tudo hoje vem com um OC de fábrica para extrair a última gota do Cinebench/3DMark. E ainda nem falamos de CPUs intermediárias excelentes que combinariam tranquilamente com 4090/7900XTX e futuras. Acompanho muitos canais de SFF lá fora e a SF750 é pau pra toda obra, inclusive com a 4090 e na esmagadora maioria das vezes com algum tipo de undervolt/restrição de PL.

Ai já é outro ponto que é o nicho do hobby do SFF. Num case ATX é fácil encher de fan e tá resfriado, aqui a graça é menor e melhor. As vezes muito, MUITO menor. Tem maluco igual a gente que faz comparação de performance POR LITRO.

No frigir dos ovos: eu, com a minha de 750W, só me vejo trocando de fonte por idade, porque mesmo 14900K + 4090 é possível com 750W e um tempinho para configurar o consumo.
 
apareceu uns desse na pichau
Eu cheguei a ver o preço e a combinação de cores não me agradou muito (entre a dourada e o cinza vou de cinza tbm tem opção de pjntar e envelopar mas poxa um case que custa mais de 1k vai gastar mais ainda é osso) mas se fosse mais barato comprava curti muito o visual dele, já tive um cooler master ammo todo visual "militar"

Sei que não tem muito haver mas sei que tem uma galera cheia dos contatos LOL to procurando um case em especifico que a loja que vendeu não tem mais e o adrena que fez review tbm não o tem mais que é o zadak moab ii elite, sim é um case feio e não ligo eu gosto de open case depois do nosso case comunitário huedra eu bitolei para case fechado só quero usar open case e to loco atraz deste daqui, se alguem souber quem tem e tem uma possivel inteção de vender me passa o contato por mensagem privada. ps se conhecer algum parecido me manda tbm vai que coloco na coleção tbm LOL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assim... todos os silícios hoje do mercado estão rodando numa faixa muito alta de consumo e MUITO longe da eficiência máxima do conjunto:

1665525656358-png.265076

130507.png

130506.png
  • 7950X em 105W: 45% do consumo original, 93% da performance MT e 0% de perda de ST;
  • 13900K em 125W: 49% do consumo original, 78% da performance MT e 0% de perda de ST;
  • RTX 4090 em 360W: 80% do consumo original, 92% da performance total.
A verdade é que tudo hoje vem com um OC de fábrica para extrair a última gota do Cinebench/3DMark. E ainda nem falamos de CPUs intermediárias excelentes que combinariam tranquilamente com 4090/7900XTX e futuras. Acompanho muitos canais de SFF lá fora e a SF750 é pau pra toda obra, inclusive com a 4090 e na esmagadora maioria das vezes com algum tipo de undervolt/restrição de PL.

Ai já é outro ponto que é o nicho do hobby do SFF. Num case ATX é fácil encher de fan e tá resfriado, aqui a graça é menor e melhor. As vezes muito, MUITO menor. Tem maluco igual a gente que faz comparação de performance POR LITRO.

No frigir dos ovos: eu, com a minha de 750W, só me vejo trocando de fonte por idade, porque mesmo 14900K + 4090 é possível com 750W e um tempinho para configurar o consumo.
Hoje tenho uma sf450 empurrando um 3900x + rtx3070 quero por neste setup mais para frente um 7900x + rtx4090 com a sf600 que tenho guardado aqui, muitos falam que a 450 não da conta do meu setup sendo que até o momento não deixou na mão nem um instante não faço oc nem underv. uso tudo estoque e roda rock solid, torço para a 600 de conta do novo setup (até pq comprei a um ano a traz e não usei até hoje), não tenho medo de temperatura já que uso open case full ar livre, para um setup full gaming nada de maniaco de benchamark sua fonte vai dar e sobrar facil!
 
Última edição:
Assim... todos os silícios hoje do mercado estão rodando numa faixa muito alta de consumo e MUITO longe da eficiência máxima do conjunto:

1665525656358-png.265076

130507.png

130506.png
  • 7950X em 105W: 45% do consumo original, 93% da performance MT e 0% de perda de ST;
  • 13900K em 125W: 49% do consumo original, 78% da performance MT e 0% de perda de ST;
  • RTX 4090 em 360W: 80% do consumo original, 92% da performance total.
A verdade é que tudo hoje vem com um OC de fábrica para extrair a última gota do Cinebench/3DMark. E ainda nem falamos de CPUs intermediárias excelentes que combinariam tranquilamente com 4090/7900XTX e futuras. Acompanho muitos canais de SFF lá fora e a SF750 é pau pra toda obra, inclusive com a 4090 e na esmagadora maioria das vezes com algum tipo de undervolt/restrição de PL.

Ai já é outro ponto que é o nicho do hobby do SFF. Num case ATX é fácil encher de fan e tá resfriado, aqui a graça é menor e melhor. As vezes muito, MUITO menor. Tem maluco igual a gente que faz comparação de performance POR LITRO.

No frigir dos ovos: eu, com a minha de 750W, só me vejo trocando de fonte por idade, porque mesmo 14900K + 4090 é possível com 750W e um tempinho para configurar o consumo.
Temperatura e estabilidade tem me pegado MUITO nessa nova geração de hardware.

Infelizmente fazia tempo que não acompanhava o mercado (desde o meu saudoso 2500k).

Sempre amei SFF, mas naquela época n tinha muita oferta interessante.

Saindo daquela mentalidade pra realidade de AGR é que tô percebendo o quanto esse nicho pode ser complicado, ainda mais no meu caso, que estou tentando corrigir meus erros do passado e pegar algo Future proof e de baixa manutenção (e olha que é um HX100).

Vou tentar conseguir uma por aqui, ou talvez no PY, dependendo da boa vontade de um colega meu.
 
Temperatura e estabilidade tem me pegado MUITO nessa nova geração de hardware.

Infelizmente fazia tempo que não acompanhava o mercado (desde o meu saudoso 2500k).

Sempre amei SFF, mas naquela época n tinha muita oferta interessante.

Saindo daquela mentalidade pra realidade de AGR é que tô percebendo o quanto esse nicho pode ser complicado, ainda mais no meu caso, que estou tentando corrigir meus erros do passado e pegar algo Future proof e de baixa manutenção (e olha que é um HX100).

Vou tentar conseguir uma por aqui, ou talvez no PY, dependendo da boa vontade de um colega meu.
O HX100 tem suporte de fonte ATX, certo? As vezes pode procurar uma mais curta que cabe, dei uma pesquisada e achei até build com a XPG Core Reactor que tem a rodo aqui no tupiniquim

Pesquisei mais um pouco, achei a CM SFX V750 na Pichau por 980, e a 850W por 1.2 na Amazon (10x sem juros)

Achei até a CM SFX de 1100W que lançaram recentemente na Pichau... por 2300 :bem:
 
To na luta tentando montar um PC no espaço que sobrou aqui em casa. Só posso ter uma mesa de 1.20m, então as possibilidades são poucas.

Estava olhando um Corsair 2000D, o que vocês me dizem sobre esse case ?

Outra coisa poderiam me ajudar com boas opções de opção de placas mãe para AMD e Intel no Brasil.

Aguardo a ajuda dos amigos

Amigo nao sei se voce ja comprou algum gabinete.

Estou usando o 2000d por umas semanas e estou gostando muito. Acho um case elegante, compacto (nao tanto quanto os demais) e tem um airflow mediano eu diria (se comparar com cases atx ou maiores). Nao eh um sff dos mais compactos mas tbm eh um dos unicos que aceita WC de 360mm, quase todas gpus do mercado (as maiores nao vao encaixar). Tem que ser ateh 3.25 slots e 33.5mm length.

Sofri um pouco com o cable management por conta dos conectores RGB, porque conectei WC, fans frontais, psu e gpu num unico argb da mobo. Fonte sfx-l toma um espaco um pouco maior no case, dificultando um pouco a organizacao.

Aqui onde moro consegui um valor interessante no case e comprei um kit de 3 fans da corsair separado que ficou bem mais em conta que comprar a versao rgb do case.

Eh a primeira vez que vou de itx e nao queria abrir mao muito das temps e OC (sou apaixonado por fazer fine tunning no pc) e ia ficar muito limitado com um Dan a4-h20 que era a minha primeira ideia de setup, seguido do nr200p ou nr200p max. (max ficaria praticamente mesmo preco que o 2000d+psu+fans).

Eh importante manter a organizacao dos cabos dentro do case, vi varios reviews negativos da galera falando que os componentes esquentam demais. Se deixar todos os cabos baguncados do lado da mobo claro que vai obstruir o fluxo de ar.

Outro coisa eh pegar uma boa gpu porque o filtro de ar que vem cobrindo a parte onde vai a placa de video obstrui bastante o fluxo de ar, da pra reduzir de 3 a 4c apenas removendo o filtro. Ainda sim prefiro controlar as temps de outra forma e continuar usando o filtro por questoes de conveniencia e tbm nao gosto dos meus componentes cheio de poeira.

E ultimo ponto importante do case eh o acesso as conexoes da placa mae, fica em baixo do case e toda vez que vc quer conectar ou desconectar algo tem que deitar o case pra poder mexer, por sorte minha mobo veio com um acessorio que me da um usb e um usb-c extra e na frente do case tem mais 2 usb normais e outro usb c. Entao o que fiz foi conectar todos os perifericos que eu mais uso direto na placa mae e deixar as outras portas usb livre pra usar hd externo e outras coisas caso eu precise.

Vou deixar umas fotos aqui pra vc ter uma ideia do que estou falando. Tive que refazer esses cabos varias e varias vezes ateh conseguir fechar a tampa lateral.

T2VGq1w.jpg

VU6rxBT.jpg

gf9SZID.jpg

miV4I7B.jpg
 
Última edição:
Cooler Master NCORE 100 MAX
Torre gigante da coolermaster não entendi nada pq parece que cada versão tem um tamanho e custa um rim(US$ 379) pq vendem com a fonte junto e comercial tbm não entendi nada, mas achei foda.



O comercial e sua incrível tecnologia de transmissão de imagem sem webcam ou cameras kkkk
 
Cooler Master NCORE 100 MAX
Torre gigante da coolermaster não entendi nada pq parece que cada versão tem um tamanho e custa um rim(US$ 379) pq vendem com a fonte junto e comercial tbm não entendi nada, mas achei foda.



A "tendência" agora é fazer gabinete com um footprint menor pra ocupar menos espaço na mesa, e pra isso estão verticalizando os gabinetes. E no fim acabam fazendo bem alto pra poder acomodar as placas de video high-end tb.
 
Eu gosto do formato torre. E a ideia de já vir fonte e cooler como a linha Max entrega, tbm é mto bem vinda.
 
Cooler Master NCORE 100 MAX
Torre gigante da coolermaster não entendi nada pq parece que cada versão tem um tamanho e custa um rim(US$ 379) pq vendem com a fonte junto e comercial tbm não entendi nada, mas achei foda.



380 dol dá pra comprar um Meshlicious, um Ridge e ainda corre o risco de sobrar dinheiro

Ah, e a Cooler Master matou o NR200 original pela versão """atualizada""", com suporte exclusivamente de GPU vertical, sem riser incluso.

 
380 dol dá pra comprar um Meshlicious, um Ridge e ainda corre o risco de sobrar dinheiro

Ah, e a Cooler Master matou o NR200 original pela versão """atualizada""", com suporte exclusivamente de GPU vertical, sem riser incluso.


NR200 sempre foi e é o meu case compacto preferido, pelo que vi esse V2 é o MAX com a adição de USB-C e abertura maior na chapa frontal pra acomodar GPUs longas. Bons updates, mas o que eu queria mesmo era ver um NR200 que pudesse comportar micro ATX nativamente, eles iriam vender horrores... sigo sonhando 😄
 
...eu queria mesmo era ver um NR200 que pudesse comportar micro ATX nativamente, eles iriam vender horrores... sigo sonhando 😄
Nesse sentido eu ainda continuo achando o Sama IM01 excelente.
A Lian Li junto com a Dan Case tá tentando já a um tempão lançar um case matx com 20L mas até agora sem sucesso.
Case matx abaixo de 20L pra configurações mais parrudas continua sendo um desafio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando que falei do Sama IM01, lançaram a versão PRO!

DqeruyP.jpg
 
Última edição:

Posso estar enganado, mas o Sama IM-01 Pro foi lançado já tem uns 6 meses (ou mais) e ele nada mais é do que o que a Pichau vende como sendo o Sama IM-02 aqui no BR, que na verdade em alguns mercados é vendido como IM-02 (como o mercado chinês e o brasileiro) e em outros como IM-01 Pro (como o mercado norte americano).

Em alguns locais ele inclusive tem variações de versões dependendo dos opcionais (como o top hat, lateral em vidro ou mesh, etc). O que a Pichau vende aqui (ou vendia, pq nao volta em estoque nunca) é a versão mais completa.
 
Última edição:
Posso estar enganado, mas o Sama IM-01 Pro foi lançado já tem uns 6 meses (ou mais) e ele nada mais é do que o que a Pichau vende como sendo o Sama IM-02 aqui no BR, que na verdade em alguns mercados é vendido como IM-02 (como o mercado chinês e o brasileiro) e em outros como IM-01 Pro (como o mercado norte americano).

Em alguns locais ele inclusive tem variações de versões dependendo dos opcionais (como o top hat, lateral em vidro ou mesh, etc). O que a Pichau vende aqui (ou vendia, pq nao volta em estoque nunca) é a versão mais completa.
Pô não sabia que a Pichau já tinha disponibilizado por aqui... ponto positivo pra ela :joia:
É impressão minha ou esse Sama IM01 Pro lembra muito a ASUS Prime AP201 :coolface:
 
Os gabinetes mini ITX são muito bonitos. Ainda não tive coragem ($) de montar um sistema mini ITX, o valor da placa-mãe e da fonte SFX pesam demais, fora que dependo do case, você precisa gastar muito pra comprar uma placa de vídeo boa e compacta.
Ultimamente só tenho usado mini itx e comprei o AP201 numa tentativa de montar algo mas parrudo em micro atx. Usei um AIO Arctic liquid freezer 360, uma fonte corsair AXi 850 (me recuso a usar SFX em gabinete micro atx) e uma placa mini itx Z590 com um 9900K (a idéia era futuramente substituir a placa por micro atx). Coloquei a fonte na posição mais baixa possível e os tubos do water cooler ficaram extremamente pressionados, o que não me deixou confortável. Com a fonte nessa posição não é possível instalar uma ventoinha de 120mm na frente abaixo da dela. Os cabos da fonte é possível ajeitar um pouco mas está muito longe quando comparado a outros gabinetes que tenho usado. Em termos de micro atx creio que é o melhor que tem hoje, pois não vai achar nada melhor em termos de refrigeração.
Falam que micro atx é mais em conta que mini itx, minha conclusão já não é essa. Gabinete micro atx que presta não vi nenhum hoje, já mini itx temos Meshlicious, FormD T1, Lian Li A4 H20 e até o tradicional NR200P, que é encontrado por R$ 500. Placa mãe micro atx que presta é extremamente difícil de achar e quando acha tem preço similar a mini itx. GPU? sim é mais fácil achar uma que caiba em micro atx, mas também o volume do gabinete micto atx é mais que o dobro do mini itx. Em termos de refrigeração um meshlicious com um AIO 280 me satisfaz.
 
Última edição:
Agora é aguardar os 60 longos dias úteis
Terra chegou galera!!! :yeah: Primeiras impressões: excelente qualidade de construção, muito bem embalado, ele vem dentro de uma "capa" de pano mesmo, não tem nada vagabundo, até o "ziploc" que vem a papelada é de boa qualidade.

Montei meu setup porcamente nele ontem, final de semana vou ajeitar os cabos, tirar a poeira e trocar pasta e pads.

acrYWi4.png
 
Terra chegou galera!!! :yeah: Primeiras impressões: excelente qualidade de construção, muito bem embalado, ele vem dentro de uma "capa" de pano mesmo, não tem nada vagabundo, até o "ziploc" que vem a papelada é de boa qualidade.

Montei meu setup porcamente nele ontem, final de semana vou ajeitar os cabos, tirar a poeira e trocar pasta e pads.

acrYWi4.png
Top mano, parabéns pela aquisição!
 
Terra chegou galera!!! :yeah: Primeiras impressões: excelente qualidade de construção, muito bem embalado, ele vem dentro de uma "capa" de pano mesmo, não tem nada vagabundo, até o "ziploc" que vem a papelada é de boa qualidade.

Montei meu setup porcamente nele ontem, final de semana vou ajeitar os cabos, tirar a poeira e trocar pasta e pads.

acrYWi4.png
Zerou o game
 
DcrCaXh.jpeg
OhqDQhc.jpeg
 
A facadinha marota no NCORE 100 MAX

 
Será que dá pra usar o Corsair 2000d deitado? Os gabinetes itx baixos (horizontais) vendidos aqui são todos formato "sanduíche" que obrigam o uso de aio, e a meta é usar aircooler, e descobri que nele cabe até um d15. :que:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo