Valeu ao amigo que postou aí sobre a volta do AP201! Montei no meu setup e acabou dando certo (achei que teria que fazer gambiarra).
![]()
cabe o sistema da assinatura nessa case?
fonte ATX
4080
placa m-atx
Valeu ao amigo que postou aí sobre a volta do AP201! Montei no meu setup e acabou dando certo (achei que teria que fazer gambiarra).
![]()
Esse case comporta uma onte ATX, mobo M-Atx e uma gpu larga simcabe o sistema da assinatura nessa case?
fonte ATX
4080
placa m-atx
de comprimento a 4080 caberia. Problema é a profundidade. Não encontrei a medida.Esse case comporta uma onte ATX, mobo M-Atx e uma gpu larga sim
Olha, tem uns vídeos que vc pode tirar uma relação sobre a profundidadede comprimento a 4080 caberia. Problema é a profundidade. Não encontrei a medida.
ah legal, obrgiadoAdicionando, dá uma olhada nesse reddit onde tem vários usuários compartilhando como ficou seus setups no Asus, abaixo um exemplo
Alguma recomendação de gabinete horizontal para placa-mae Micro ATX, 24,4cm X 24,4cm ?
O primeiro é muito grande, e o da BeTop, comprei um recentemente para fazer um NAS com 4x HDs e devolvi, o preço dos gabinetes deles é muito caro e a qualidade é horrível, não recomendo essa marca para ninguém por experiência própria.Gamdias Neso P1 - pode usar na horizontal ou na vertical. Mas é grande, suporta placa mãe ATX.
![]()
Tem o Be Top PRO 4 ATX LP, mas o design é meio "sem sal". Usa fonte ATX, o problema é o espaço (falta) para GPU.
![]()
Então galera, sei que fujo um pouco do assunto, mas:......
Pretendo montar o seguinte setup:
MB (ASUS TUF gaming B650m) : https://www.pichau.com.br/placa-mae...0VpS03dE38xu2W1OOchxYSzymP6hYBNxoCguIQAvD_BwE
CPU (RYZEN 5 7600) : GPU (GTX 4060 GALAX single fan) : Fonte ATX 650W: nao decidi qual ainda....
(ai vem a dúvida)
Nesse case: jonsbo C6 Handle:
Como vcs podem notar a fonte (ATX) fica na frente do cooler da cpu:
![]()
Terei problemas de refrigeração com o Ryzen? Algum colega ai recomenda um cooler low profile de respeito com pasta boa?
Quanto a MB, eu vi que ela tem dissipadores bem robustos, Sera que pode ocasionar alguma incompatibilidade com o gabinete?
Devo considerar pegar um HX100? ou esse ASUS AP201?
Que acham do projeto?
Ideias e criticas contrutivas sao sempre bem aceitas,
Feliz natal a todos!
Cara muito obrigado pela resposta!Amigo, comprei esse Jonsbo C6 meses atrás antes da taxa do amor, trouxe ele do Ali. Na época paguei cerca de 200~230 reais nele e sei que hoje dá pra encontra-lo no Brasil por cerca de 450~550 reais. Não compre ele, a qualidade é sofrível, esse gabinete não vale 200 reais, que dirá pagar 450 reais nele. O airflow é péssimo, a qualidade das chapas, da pintura... tudo muito ruim. Se está procurando o gabinete mais compacto que comporte micro ATX, o Pichau HX100 é a opção. Indo pra um tamanho um pouco maior tem o Asus AP201.
To na luta tentando montar um PC no espaço que sobrou aqui em casa. Só posso ter uma mesa de 1.20m, então as possibilidades são poucas.
Estava olhando um Corsair 2000D, o que vocês me dizem sobre esse case ?
Outra coisa poderiam me ajudar com boas opções de opção de placas mãe para AMD e Intel no Brasil.
Aguardo a ajuda dos amigos
Li uns reviews dele, dizem que é muito bom em termos de refrigeração (levando em conta o tamanho). Também dá para colocar a grande maioria das GPUs (até 365mm), WC de 360 mm e AC de 165 mm.
Mas o problema é que usa mini-itx e fonte SFX, que eleva bastante o custo total do setup e reduz as opções de placa-mãe e fonte. E o próprio gabinete é caro (700 ou 1.000, dependendo se inclui fans).
Acabei pegando um de tamanho compacto MATX (Azza Elise) pela questão de custo total mesmo.
Gostei muito do visual dele…e ainda por cima muito pequeno….meu espaço é muito reduzido…então preciso de algo bem pequeno.
O que não estou conseguindo achar de maneira alguma é placa mãe ITX nem AMD e nem Intel.
Aí a brincadeira vai ficar muito cara….dona onça me mataPeguei recentemente uma Strix B650E-I na loja que explode, combei com um 7600, a plaquinha é excelenteAcabei desistindo de ir de Intel pelos seguintes motivos:
- O plano inicial era aproveitar algumas peças, tentei migrar um 13600K para uma Strix B660-I e o resultado foi frustrante, o 13600K é muito quente e o chipset B660 é limitado em termos de ajustes de BIOS, não há muito o que fazer para diminuir as temperaturas;
- A solução seria procurar uma Z690/790, mas acabou não fazendo sentido porque além da plataforma estar no fim os valores das placas miniITX estão equivalentes as AM5;
- No final optei por ir de AM5, pois além da longevidade do Socket, não tem as frescuras da Intel, você tem a liberdade de fazer ajustes tanto nas X670 quanto nas B650.
- Eu uso um 12600K com chipset B760-I e absolutamente nenhum undervolt e é tranquilo em refrigeração. Acredito que o mesmo deve acontecer com um 13600K a não ser que você tenha um sistema de refrigeração deficiente.Peguei recentemente uma Strix B650E-I na loja que explode, combei com um 7600, a plaquinha é excelenteAcabei desistindo de ir de Intel pelos seguintes motivos:
- O plano inicial era aproveitar algumas peças, tentei migrar um 13600K para uma Strix B660-I e o resultado foi frustrante, o 13600K é muito quente e o chipset B660 é limitado em termos de ajustes de BIOS, não há muito o que fazer para diminuir as temperaturas;
- A solução seria procurar uma Z690/790, mas acabou não fazendo sentido porque além da plataforma estar no fim os valores das placas miniITX estão equivalentes as AM5;
- No final optei por ir de AM5, pois além da longevidade do Socket, não tem as frescuras da Intel, você tem a liberdade de fazer ajustes tanto nas X670 quanto nas B650.
Tenho um aqui encostado. A parte boa é o mesh, resultando numa ótima ventilação mas também é só isso. Espaço mal aproveitado, acabamento regular, sem gerenciamento de cabos. Aliás o que me fez desistir dele é justamente o alojamento da fonte. A Asus não pensou nenhum um pouquinho para por versatilidade nisso. É lamentável.Uma semana com o ASUS Prime AP 201 montado, só alegria!
Queria uma mobo AMD AM4 B550 mesmo…..mas não achei em lugar nenhum.
Qndo tava disponível, era pouco. Hoje que o foco é AM5, esquece...