- É um gabinete que tem forte apelo estético mas no meu ver com problemas de resfriamento. Acredito que fica restrito a uns 250W sem thermal throttling e nessa potência provavelmente deve ser barulhento.
- Water cooler com 38 mm de espessura e ventoinha silencio de 120 mm 2400 rpm. Por mais que aumente a espessura do radiador , a quantidade de líquido, as rpm da bomba e ventoinha com melhor pressão estática, tudo isso tem um custo e a principal consequência é o barulho. Acho complicado, de cara não lembro nenhum outro water cooler que poderia caber nele em caso de necessidade de substituição e além do mais acho que não dá para fazer push/pull para melhorar a refrigeração, a única coisa que dá é trocar a ventoinha por algo melhor e menos barulhento mas que não deve melhorar muito a refrigeração.
- O water cooler recebe o ar quente gerado pela fonte e mais parte da GPU;
- A ventoinha da fonte gira mesmo com o sistema ocioso gerando barulho.
- Garantia de apenas 2 anos no water cooler, outros fabricantes dão garantia muito maior.
- O NZXT H1 V2 com resfriamento similar mas com opções mais restritas de GPU está custando por volta de 3k e em promoção acha por 2,3k. O NCore 100 MAX custando a 3,4k, certamente mesmo sendo lançamento (os vendedores se aproveitam disso) o preço não está bom. Penso que por volta 2,5k é um valor mais justo para algo com sistema mediano de refrigeração.
- Com processadores cada vez mais ávidos por consumo e esta é a tendência, não serei eu que vou investir em algo assim. No mínimo deveria poder acomodar um AIO de 240mm.
- O que realmente eu espero por parte da Cooler Master é um gabinete não customizado onde você não está preso a hardware específico deles e com refrigeração decente enfim um NCORE 100 mas, pelos rumores isso não vai acontecer. Enquanto que existir um Meshlicious eu passo longe desse aqui.
Última edição: