• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

O 1.1.1.1 também piorou pra mais alguém nos últimos meses?
 
Bom dia. Pessoal, quantos dias ou horas sem internet dá direito a pedir o cancelamento da mesmo sem pagamento de multa?

Hoje completa dois dias que estou sem internet, já abri chamado na mob e ficam de enrolação, que o técnico iria vir fazer o reparo e etc, mas nada até agora.

Eu tenho direito de pedir desconto na fatura por essas 48hs perdidas?
 
Bom dia. Pessoal, quantos dias ou horas sem internet dá direito a pedir o cancelamento da mesmo sem pagamento de multa?

Hoje completa dois dias que estou sem internet, já abri chamado na mob e ficam de enrolação, que o técnico iria vir fazer o reparo e etc, mas nada até agora.

Eu tenho direito de pedir desconto na fatura por essas 48hs perdidas?
Não só pode pedir desconto como deve, pagamos mensalidade para usar o mês todo e não uma parte dele.
 
Não só pode pedir desconto como deve, pagamos mensalidade para usar o mês todo e não uma parte dele.
Vou entrar hoje mesmo em contato e pedir o desconto, é foda ficar os dois dias sem o serviço, isso porque entrei em contato sexta pela manhã,daria tempo de mandarem alguém vir verificar, mas nem se importaram.
 
Vou entrar hoje mesmo em contato e pedir o desconto, é foda ficar os dois dias sem o serviço, isso porque entrei em contato sexta pela manhã,daria tempo de mandarem alguém vir verificar, mas nem se importaram.
Pede o desconto via anatel, pelo 0800 vão enrolar pra n dar desconto.
 
ZAAZ PROVEDOR DE INTERNET E TELECOMUNICACOES LTDA, empresa lixo, apos compra da visaonet, provedor local do parana. Rotas ficam oscilando, perda de pacotes, ate streaming como disney+, primevideo, hbomax, star+, redes sociais lagam, hoje cedo tiktok nao carregava video no computador. Complicado essas vendas de operadoras, que ficam PESSIMAS, duro que na cidade aqui a MENOS pior era a visaonet, as outras piores ainda.
 
Estou mudando da claro para a MOB, alguém que usa MOB pode deixar um pequeno relato de como é a internet? A mudança é porque estou pagando 89,90 por 140Mb, isso mesmo, a claro está me cobrando 89,90 por 140Mb. Absurdo isso. Na minha cidade tem Brisanet mas os planos estão mais caros ... no momento tenho que optar por um provedor mais em conta. Sou do CE.
Bom pessoal acabei ligando e reclamando bastante com a Claro, mostrei que esse valor que estão me cobrando é totalmente incompatível com a velocidade atual que uso. Mesmo porque na página da claro você ver plano de 350Mb por 89,90 mesmo valor que estão me cobrando. Depois de muita reclamação, fiz o teste novamente e vi que agora estou recebendo de download 362.75Mb e Upload 235.01Mb. Será que compensa continuar na claro ou devo mudar para MOB. O bom da Claro aqui em casa é que tenho telefone ilimitado que ligo para qualquer lugar sem pagar nada.
 
Bom pessoal acabei ligando e reclamando bastante com a Claro, mostrei que esse valor que estão me cobrando é totalmente incompatível com a velocidade atual que uso. Mesmo porque na página da claro você ver plano de 350Mb por 89,90 mesmo valor que estão me cobrando. Depois de muita reclamação, fiz o teste novamente e vi que agora estou recebendo de download 362.75Mb e Upload 235.01Mb. Será que compensa continuar na claro ou devo mudar para MOB. O bom da Claro aqui em casa é que tenho telefone ilimitado que ligo para qualquer lugar sem pagar nada.
A Mob só é boa até o dia que tu precisar de suporte.
Começa já com o fato de tu não conseguir falar com ninguém naquele 0800 deles.
Fora os problemas constantes de fatura que eu tinha.
Deus me livre de Mob aqui de novo.
 
A MOB aqui se revoltou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra vcs que querem ela, hoje ela tá assim. O curioso é que a conexão e a estabilidade não foram afetados. Que doideira!!!! No Wi-fi tá a mesma velocidade de medição.

15814188968.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra vocês que usam o Avast Antivirus, quando entram aqui no fórum o antivirus acusa um url infectado no módulo internet também? Aqui pra mim tá assim. Eu sei que esse tópico não é sobre esse assunto. Fiz escaneamento e não tem nada. Será um falso positivo do Avast?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Piorou!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :limo:
15814213019.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom pessoal acabei ligando e reclamando bastante com a Claro, mostrei que esse valor que estão me cobrando é totalmente incompatível com a velocidade atual que uso. Mesmo porque na página da claro você ver plano de 350Mb por 89,90 mesmo valor que estão me cobrando. Depois de muita reclamação, fiz o teste novamente e vi que agora estou recebendo de download 362.75Mb e Upload 235.01Mb. Será que compensa continuar na claro ou devo mudar para MOB. O bom da Claro aqui em casa é que tenho telefone ilimitado que ligo para qualquer lugar sem pagar nada.
Amigo se a claro é estável pra vc, entrega o contratado e o seu problema é só no valor abre reclamação no consumidor.gov ou no app da Anatel que eles resolvem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Mob só é boa até o dia que tu precisar de suporte.
Começa já com o fato de tu não conseguir falar com ninguém naquele 0800 deles.
Fora os problemas constantes de fatura que eu tinha.
Deus me livre de Mob aqui de novo.
Exatamente!!! Eu nunca tive problemas com fatura, fora isso concordo com o amigo @Vanísio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Wi-Fi:

Falei com a atendente nob e ela mandou atualização pro roteador e nada, mandou retirar da tomada por 10 segundos e nada. Por fim a ligação ficou muda kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Alguém tem a senha do gpon, ou as configurações de ppoe do Provider Fibra?
Fui resetar o modem e acabei perdendo elas.
 
Pessoal a Alares tá disponível no meu endereço aqui em Fortaleza, moro perto da avenida Humberto Monte. Alguém tem ela? Sabem me dizer se é melhor que a MOB?

A mensagem que recebi do vendedor kkkkk:
Diego eu verifiquei aqui em meu sistema e nesse bairro, não temos cobertura, a CTO disponível está muito distante do seu local. Peço desculpas pelo engano. Tenha uma boa tarde!!
 
Última edição:
Alguém que tenha a mob e usa globoplay sabe me dizer se tá funcionando normalmente agora? Pq aqui tá horrível. Os banners dos títulos não carregam e nem carregam os vídeos. De resto tá normal aqui. Fui no downdetector e a globoplay não tá com instabilidade.

As 21h56 tava com instabilidade no downdetector.
 
Última edição:
Mudei pra 800mb na Mob, vou pagar 99,90 por 6 meses e depois renovo. O plano antigo eu ia voltar a pagar o mesmo valor desse, acho que compensou. O up aqui não mudou.

15867559980.png
 
Fiz essa pergunta no tópico do Xbox Series, e refarei aqui pois ainda não encontrei solução.

Alguém já teve problemas com ipv6 no Xbox Series S? O Meu provedor habilitou IPV6 recentemente, e percebi que quando está habilitado o meu Xbox simplesmente morre, não inicializa jogos, atualizações começam e param na metade e não baixa jogos. Quando desabilito tudo volta ao normal. Meu ipv4 é publico e meu NAT tanto com ipv6 habilitado ou não é aberto e funciona normalmente. Já procurei em todo canto da internet e não resolveu. Será que alguma configuração do provedor causa isso?
 
Fiz essa pergunta no tópico do Xbox Series, e refarei aqui pois ainda não encontrei solução.

Alguém já teve problemas com ipv6 no Xbox Series S? O Meu provedor habilitou IPV6 recentemente, e percebi que quando está habilitado o meu Xbox simplesmente morre, não inicializa jogos, atualizações começam e param na metade e não baixa jogos. Quando desabilito tudo volta ao normal. Meu ipv4 é publico e meu NAT tanto com ipv6 habilitado ou não é aberto e funciona normalmente. Já procurei em todo canto da internet e não resolveu. Será que alguma configuração do provedor causa isso?
Muita gente aqui no forum também relata ter problemas com o IPv6, inclusive eu. O IPv6 tem problemas em vários provedores, seja regional ou nos grandes. Infelizmente não tem muito o que fazer, como você tem IPv4 público não é um problema desativar o IPv6.
 
Por enquanto vou deixar desativado mesmo. O curioso é que começaram esses problemas essa semana, e além do Xbox que é o mais evidente, o app do bradesco demorava as vezes uma eternidade para inicializar. E desativando o ipv6 voltou tudo ao normal.
 
Por enquanto vou deixar desativado mesmo. O curioso é que começaram esses problemas essa semana, e além do Xbox que é o mais evidente, o app do bradesco demorava as vezes uma eternidade para inicializar. E desativando o ipv6 voltou tudo ao normal.
Exatamente o mesmo problema aqui porém com outro banco. Você que tem IPv4 público nem compensa ficar esquentando a cabeça com IPv6, desative e seja feliz.
 
Pessoal da Mob aqui de Fortaleza caiu tudo até a linha fixa. Não sei desde que horas está assim pois acordei agora. Até os telefones da central caíram tudo também: só dão ocupados.

Voltou ao normal agora ás 13h52 somente a internet.

Mensagem da atendente:
Milena
Caros, Boa tarde !
Peço Desculpas pelo transtorno no momento estamos com incidente em nosso sistema para distribuição da internet !
Nossa equipe já estar atuando, prazo para normalização é de 8 horas!
Obrigado pela compreensão ! ❤️🚀

Dessa vez a outra atendente foi precisa:
Nayara
No momento estamos com instabilidade em nosso sistema e em todas as regiões onde a Mob presta serviço, peço desculpas pelo transtorno. O prazo para normalização é de 8 horas corridas, desde já agradecemos a compreensão. 😉

Fixo normalizou.
 
Última edição:
Pessoal da Mob aqui de Fortaleza caiu tudo até a linha fixa. Não sei desde que horas está assim pois acordei agora. Até os telefones da central caíram tudo também: só dão ocupados.

Voltou ao normal agora ás 13h52 somente a internet.

Mensagem da atendente:
Milena
Caros, Boa tarde !
Peço Desculpas pelo transtorno no momento estamos com incidente em nosso sistema para distribuição da internet !
Nossa equipe já estar atuando, prazo para normalização é de 8 horas!
Obrigado pela compreensão ! ❤️🚀

Dessa vez a outra atendente foi precisa:
Nayara
No momento estamos com instabilidade em nosso sistema e em todas as regiões onde a Mob presta serviço, peço desculpas pelo transtorno. O prazo para normalização é de 8 horas corridas, desde já agradecemos a compreensão. 😉
Acho que o maior "incidente" é essa empresa continuar vendendo o serviço dela.
 
Acho que o maior "incidente" é essa empresa continuar vendendo o serviço dela.
Amigo eu sei que não só a MOB mas as outras empresas tem seus problemas tanto internos como com os clientes mas quando tem um problema geral assim a MOB resolve independente do dia como aconteceu hoje. Creio eu que a maioria dos provedores só resolvem os problemas no dia útil. Não tô defendendo a MOB não mas é como eu disse: a internet dela é boa mas tem tempos que ela dá uns problemas na Internet mas é resolvido; tem tempos que nem tem problema na Internet, fora que alguns atendentes são noob. Há mais de 2 anos que sou cliente dela. Em relação á preço mudei pra 800mb por R$99,90 por 6 meses e a atendente do setor de financeiro me garantiu que posso renovar e nenhuma operadora disponível aqui não tem oferta melhor que essa. Eu já arrisquei em operadora de bairro e foi só decepção: gc net. As faturas aqui vem certinho e se der problema eu reclamo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes pagava 600mb por R$65,80 aí com o reajuste foi pra R$72,65 +/- e agora com o fim do desconto iria pagar R$102,65+/- aí preferi dar upgrade no plano. E ainda tenho fixo dela que nem pagava mas agora vou pagar R$4,96 mas daqui a 6 meses vou dar uma choradeira kkkkkkk.
 
Última edição:
Estava há quase dois anos usando a Sumicity agora Giga+ Fibra o plano de 1gb porém nunca chegava 1gb mesmo testando no servidor deles e recentemente precisei de suporte pois rompeu a fibra no prédio e pasmem fiquei quase 1 semana sem conexão e esperando o técnico. Resultado me revoltei e mudei para Itanet mesmo plano de 1gb por 89,90 durante 3 meses (depois irei tentar um desconto) estou usando a Onu deles mesmo uma ZTE (Multilaser) quase 1 semana já utilizando e até agora sem nada a reclamar possuo mais de 10 dispositivos na rede e rodando tranquilo.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo