• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Na Terabyte tem duas 7800xt AsRock com preço bacana e 24 meses de garantia com a loja.

A steellegend com 3 fans tá 3.6 e a simples com 2 tá 3.5.

No site do Outervision eu calculei meu setup e disse que a fonte de 600w dá conta, mas to meio em dúvida porque essa triplefan diz 800w no site.

Ainda assim, é um bom upgrade da 3070 pra ela ou vale a pena esperar os preços da 4070 Super melhorarem?
 
Na Terabyte tem duas 7800xt AsRock com preço bacana e 24 meses de garantia com a loja.

A steellegend com 3 fans tá 3.6 e a simples com 2 tá 3.5.

No site do Outervision eu calculei meu setup e disse que a fonte de 600w dá conta, mas to meio em dúvida porque essa triplefan diz 800w no site.

Ainda assim, é um bom upgrade da 3070 pra ela ou vale a pena esperar os preços da 4070 Super melhorarem?

7800 xt é qse uma 3080 em desempenho, imo não compensa sair de uma 3070. Acho q vale + a pena ir numa 4070 ti/7900 xt (no mín), mas aí teria q trocar a fonte por uma 750w.

Ou, espera o lançamento das nvidia 5k/AMD 8k pra ano q vem.
 
Será que vai existir uma 7950 XTX?
 

PowerColor revela o RX 7900 XT Hellhound – Spectral White Edition​

A melhor placa gráfica totalmente branca para o jogador entusiasta
ix8rLXW.png

PowerColor, líder em soluções inovadoras de placas gráficas, tem o orgulho de anunciar o lançamento de sua mais recente maravilha no mundo dos jogos: a PowerColor RX 7900 XT Hellhound – Spectral White Edition. Após o sucesso esmagador do modelo 7800 XT Spectral White, este novo lançamento traz os mesmos elementos de design exclusivos para a poderosa série 7900 XT.

Edição Spectral White: Uma Sinfonia em Branco
m3lN05Z.jpeg

VU2bdmZ.jpeg

O RX 7900 XT Hellhound Spectral White Edition é uma prova do compromisso da PowerColor com design e engenharia excepcionais. Ele apresenta uma PCB, dissipador de calor e solução de resfriamento totalmente brancos, estabelecendo um novo padrão em estética de placas gráficas. Esta placa não é apenas uma potência de desempenho; é uma peça marcante para qualquer configuração de jogo, oferecendo uma aparência imaculada e unificada que os entusiastas da construção de PCs brancos irão adorar.

Desempenho encontra elegância

Construído com base na arquitetura RDNA3 de ponta da AMD, o RX 7900 XT Hellhound Spectral White Edition está na vanguarda da inovação gráfica, oferecendo desempenho incomparável para uma ampla gama de aplicações. Esta potência não foi adaptada apenas para jogos em 4K; ele se destaca no gerenciamento das tarefas mais exigentes, desde cálculos complexos de IA até cargas de trabalho criativas de alta fidelidade. Sua arquitetura avançada garante que cada quadro seja renderizado com precisão, proporcionando uma experiência imersiva, quer você esteja explorando vastos ambientes de mundo aberto ou participando de um jogo competitivo intenso.

O3tp8DH.jpeg


3Ehstwc.jpeg


Série HELLHOUND: Liberte o poder

Aprimorando sua robustez, o Spectral White Edition inclui uma placa traseira reforçada com metal e uma PCB de 14 camadas de alta qualidade. A funcionalidade Dual BIOS permite experiências de jogo personalizadas, enquanto o SPS DrMOS com IMON Digital Monitoring garante um gerenciamento de energia ideal. O apelo estético é enriquecido com uma nova cor LED branca espectral, e a eficiência de resfriamento da placa é maximizada com um sistema de heatpipe estrategicamente organizado e um design inovador de pás de ventoinha em anel. Isso torna o PowerColor RX 7900 XT Hellhound – Spectral White Edition uma obra-prima de desempenho e design.

D44tSMi.png
 
Na Terabyte tem duas 7800xt AsRock com preço bacana e 24 meses de garantia com a loja.

A steellegend com 3 fans tá 3.6 e a simples com 2 tá 3.5.

No site do Outervision eu calculei meu setup e disse que a fonte de 600w dá conta, mas to meio em dúvida porque essa triplefan diz 800w no site.

Ainda assim, é um bom upgrade da 3070 pra ela ou vale a pena esperar os preços da 4070 Super melhorarem?

Já tem 4070S por 4.2K. Para mim compensa fazer o Upgrade. Meio que vc leva para a casa o desempenho da 3080 com um consumo beeem menor do que ela. A 4070 Normal po exemplo no seu pico consome 190W. Uma 3080 chegava em 320W.

A 4070S teve um pequeno aumento no consumo. Mas deve ficar nos 200W.

Eu devo pegar uma 4070S em substituição a minha 3060Ti.

Agora se nem tem interesse em RT e PT, pode ir de AMD com a RX7800XT. Ela é equivalente a uma RX6800XT.
 
O AFMF faz o milagre de transformar a experiência de 30FPS menos desastrosa!

 
Se R$ 4.1K fosse o preço normal das RTX 4070S eu provavelmente teria pego uma. Mas acabei pegando uma RX 7800 XT por R$ 3.7K. Só não sei se vou receber a placa por causa da demora pra comprovar o pagamento. A placa está como indisponível no site faz uns dias.:oremos:
 

AMD Radeon RX 7900 XTX cai para US$ 699​

O modelo Sapphire PULSE está atualmente abaixo de US$ 700 em dois varejistas dos EUA.
pbbnAep.png

A Sapphire reduziu o preço de seu modelo PULSE baseado na GPU Radeon RX 7900 XT para US$ 699. Esta não é a primeira vez que o cartão cai para este nível, mas é a primeira vez que tal oferta está disponível para quem mora nos EUA para compra online. A última vez que isso aconteceu foi em junho apenas através da opção de coleta do MicroCenter.

No mês passado, a AMD baixou o preço de sua GPU Radeon RX 7900 XT para US$ 749, mas os varejistas e, mais importante, os parceiros do conselho foram rápidos em responder a esse corte de preço, reduzindo suas margens para US$ 709. Como esperado, era apenas uma questão de tempo até começarmos a ver esse preço ultrapassando novamente a barreira dos US$ 700.

Ofertas AMD Radeon RX 7900 XT (links afiliados)

6MolLki.png

A AMD Radeon RX 7900 XT está equipada com a GPU Navi 31, ostentando 5376 processadores Stream. Lançada em dezembro de 2022, esta placa gráfica veio com um preço oficial de US$ 899. Este recente ajuste de preços aconteceu em breve. A NVIDIA lançou seu RTX 4080 SUPER, com 16 GB de memória.

Uma vantagem importante do RX 7900 XT está em sua maior capacidade de memória de 20 GB e preço muito mais baixo (agora em US$ 300). A placa é apenas 10 a 15% mais lenta na maioria dos benchmarks de jogos em comparação. Com esse preço, a placa também é US$ 100 mais barata que a RTX 4070 Ti SUPER que, segundo análises, se equipara à RX 7900XT na maioria dos jogos.

Fonte: Amazon , Newegg
 
Será que a 7900 XTX vai cair o preço aqui no BR?
 

AMD Radeon RX 7900 XTX cai para US$ 699​

O modelo Sapphire PULSE está atualmente abaixo de US$ 700 em dois varejistas dos EUA.
pbbnAep.png

A Sapphire reduziu o preço de seu modelo PULSE baseado na GPU Radeon RX 7900 XT para US$ 699. Esta não é a primeira vez que o cartão cai para este nível, mas é a primeira vez que tal oferta está disponível para quem mora nos EUA para compra online. A última vez que isso aconteceu foi em junho apenas através da opção de coleta do MicroCenter.

No mês passado, a AMD baixou o preço de sua GPU Radeon RX 7900 XT para US$ 749, mas os varejistas e, mais importante, os parceiros do conselho foram rápidos em responder a esse corte de preço, reduzindo suas margens para US$ 709. Como esperado, era apenas uma questão de tempo até começarmos a ver esse preço ultrapassando novamente a barreira dos US$ 700.

Ofertas AMD Radeon RX 7900 XT (links afiliados)

6MolLki.png

A AMD Radeon RX 7900 XT está equipada com a GPU Navi 31, ostentando 5376 processadores Stream. Lançada em dezembro de 2022, esta placa gráfica veio com um preço oficial de US$ 899. Este recente ajuste de preços aconteceu em breve. A NVIDIA lançou seu RTX 4080 SUPER, com 16 GB de memória.

Uma vantagem importante do RX 7900 XT está em sua maior capacidade de memória de 20 GB e preço muito mais baixo (agora em US$ 300). A placa é apenas 10 a 15% mais lenta na maioria dos benchmarks de jogos em comparação. Com esse preço, a placa também é US$ 100 mais barata que a RTX 4070 Ti SUPER que, segundo análises, se equipara à RX 7900XT na maioria dos jogos.

Fonte: Amazon , Newegg
O título está errado. Fala que é a XTX, mas é a XT.
 

AMD Radeon RX 7700 XT com corte de preço de quase US$ 100​


JFM1AHx.png


A AMD Radeon RX 7700 XT não ganhou muita popularidade entre os jogadores, principalmente devido ao seu preço exorbitante. Lançado inicialmente por US$ 449, junto com o RX 7800 XT de US$ 499, o volume de vendas desta placa foi apenas uma fração do modelo completo baseado no Navi 32.

No entanto, agora há uma promoção no site da Newegg apresentando dois modelos PowerColor com preços de US$ 353 e US$ 357 , o que é quase US$ 100 menor que o preço sugerido oficial. Apesar de não haver redução oficial de preço da AMD para este SKU até o momento, também não há indicação de quaisquer ajustes planejados. No entanto, esta promoção pode ser um vislumbre de um potencial desconto, especialmente considerando a escassez de modelos RDNA2 como o RX 6700 XT no mercado.

Ofertas Newegg RX 7700 XT (links afiliados)​

GvK77kP.jpeg


8UsBqKO.jpeg


A AMD Radeon RX 7700 XT está equipada com a GPU Navi 32 XL, ostentando 3456 processadores Stream. Notavelmente, a placa vem com um barramento de memória limitado de 192 bits que suporta configuração de memória GDDR6 de 12 GB. Isso marca uma redução de 4 GB quando comparado ao RX 7800 XT.

Ambos os modelos PowerColor são equipados com uma solução de resfriamento com ventilador triplo, mas apenas o Hellhound SKU vem com overclock de fábrica para 2599 MHz. Este modelo também é um pouco mais grosso (design de 2,5 slots), enquanto o Fighter serve como o design orientado para o orçamento da empresa.

Fonte: Newegg
 

AMD Radeon RX 7700 XT com corte de preço de quase US$ 100​


JFM1AHx.png


A AMD Radeon RX 7700 XT não ganhou muita popularidade entre os jogadores, principalmente devido ao seu preço exorbitante. Lançado inicialmente por US$ 449, junto com o RX 7800 XT de US$ 499, o volume de vendas desta placa foi apenas uma fração do modelo completo baseado no Navi 32.

No entanto, agora há uma promoção no site da Newegg apresentando dois modelos PowerColor com preços de US$ 353 e US$ 357 , o que é quase US$ 100 menor que o preço sugerido oficial. Apesar de não haver redução oficial de preço da AMD para este SKU até o momento, também não há indicação de quaisquer ajustes planejados. No entanto, esta promoção pode ser um vislumbre de um potencial desconto, especialmente considerando a escassez de modelos RDNA2 como o RX 6700 XT no mercado.

Ofertas Newegg RX 7700 XT (links afiliados)​

GvK77kP.jpeg


8UsBqKO.jpeg


A AMD Radeon RX 7700 XT está equipada com a GPU Navi 32 XL, ostentando 3456 processadores Stream. Notavelmente, a placa vem com um barramento de memória limitado de 192 bits que suporta configuração de memória GDDR6 de 12 GB. Isso marca uma redução de 4 GB quando comparado ao RX 7800 XT.

Ambos os modelos PowerColor são equipados com uma solução de resfriamento com ventilador triplo, mas apenas o Hellhound SKU vem com overclock de fábrica para 2599 MHz. Este modelo também é um pouco mais grosso (design de 2,5 slots), enquanto o Fighter serve como o design orientado para o orçamento da empresa.

Fonte: Newegg

Agora sim está com preço que faça sentido. Pois antes ela custava apenas U$50 a menos que a 7800XT. Aí de longe a 7700XT era um péssimo custo benefício.

Mas agora por U$350 ela passa a ser um ótimo custo benefício.

DETALHE: A AMD também deve cortar o valor da 7800XT em pelo menos U$50. Aí ela vai passar a ser vendida pelos mesmos U$450 de início da 7700XT.

Aí vai ficar da seguinte forma:

RX7900XT = U$700
RX7800XT = U$450
RX7700XT = U$350
RX7600 = U$250

Faltou uma RX7900GRE de U$600 para não ficar esse "buraco" entre a 7800XT e 7900XT.

Uma pena que lançaram a RX7900GRE apenas no mercado Chinês.
 
Última edição:
Feedback da 7900 XT até agora.

Estou gostando da placa, bem forte. Uso Linux e ela tem funcionado bem com Wayland, pouquíssimos glitches mesmo sendo um software experimental. Escutei que a situação com as Nvidia tem melhorado aos poucos, mas quando usei a 3070 e a 3070 Ti por um tempo, ainda tinha muito crash.
Meu modelo é o Powercolor Hellhound, que apesar de ser de 'entrada', tem uma relação de ruído x temp bem boa. Nada a reclamar nesse sentido.

Rodar LLMs com placa de vídeo AMD é mais complexo. Deve demorar pra ficar tão conveniente de usar pra ML quanto as placas da Nvidia.
Não cheguei a testar undervolt com ela, acho que ela deve lidar com isso bem pela minha experiência com qualquer placa de 2019 pra frente.
Também não cheguei a testar GPU Passthrough com ela, mas tá nos planos.

Por fim, nada a reclamar além do preço, GPU ficou caro demais.
 

Starfield finalmente com FSR3​


CQP9QOg.png


Conforme prometido, a AMD e a Bethesda estão introduzindo a tecnologia FidelityFX Super Resolução 3 em Starfield. Apesar da AMD ser parceira de lançamento deste jogo para PC e do fato de FSR3 ter sido anunciado há mais de um ano, o jogo não suportava FSR3 no lançamento, para decepção de muitos jogadores. Na verdade, o jogo recebeu suporte para DLSS3 com Frame Generation em novembro do ano passado, sem nenhum sinal de FSR3.

A longa espera acabou e o FSR3 agora pode ser habilitado no jogo, mas apenas se você estiver usando o Steam e selecionar a versão beta manualmente. O jogo com FSR3 deve ser lançado para todos ainda este mês.

HeFO7hR.jpeg


AMD e Bethesda recomendam que os usuários desabilitem o Vertical Sync e, de preferência, usem um monitor com suporte para taxa de atualização variável. O FSR3 vem com suporte para geração de quadros para mais do que apenas as mais recentes GPUs RDNA3 da AMD. Até as séries GeForce RTX 20 e 30 devem suportar esta tecnologia, algo não suportado pelo recurso NVIDIA DLSS3 Frame Generation.

ubrfZxr.png



A partir de hoje, temos o 12º título entrando na lista de suporte do FSR3. Ainda estamos aguardando muitos jogos, como Cyberpunk 2077, Dying Light 2, Frost Punk 2, que foram anunciados para suportar esta tecnologia em algum momento.

Jogos AMD FSR3 (a partir de 7 de fevereiro de 2024)

  1. Forspoken 29 September 2023)
  2. Immortals of Aveum 29 September 2023
  3. Avatar: Frontiers of Pandora 7 December 2023
  4. Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name15 December 2023
  5. MotorCubs RC 11 January 2024
  6. Call of Duty Modern Warfare III & Warzone 17 January 2024
  7. Farming Simulator 22 18 January 2024
  8. The Talos Principle 2 19 January 2024
  9. Estencel 19 January 2024
  10. Mortal Online 2 25 January 2024
  11. Like a Dragon: Infinite Wealth 25 January 2024
  12. Starfield (Beta) 5 February 2024
 
:burro:

Acabou de provar que não lê e não entende do assunto.

What! Como assim?

Fora que vc não está entendendo o motivo de muitos pegarem uma APU. Tem também o consumo menor.

Mas enfim, se a pessoa for pegar uma VGA mais de entrada como uma RX6500 eu sou bem mais ir em uma dessas APUS.

Quanto custa um Ryzen 5600 + RX6500? E quanto custa a APU 8600G?

Ou então quanto custa um 5700X + RX6500 em relação a APU 8700G?

Veja que eu dei uma aliviada para vc em não citar os 7600 e 7700X. ;) :)

Caso contrário a vantagem no custo benefício da APu ia ser ainda maior.

E não me venha com processador com 4 núcleos físicos na parada. Valeu!!!

Aqui só vale 6 núcleos físicos ou 8 núcleos físicos.
 
Feedback aqui para a turma

Peguei a 7900XTX Pulse no Kabum.

- Coil Whine MUITO forte. Mesmo em jogos a 60FPS. Em 120fps pior ainda
- Esquenta bem. 70º é o padrão e hotspot 90º
- Ventoinhas ruidosas.

Devolvi.
 
Feedback aqui para a turma

Peguei a 7900XTX Pulse no Kabum.

- Coil Whine MUITO forte. Mesmo em jogos a 60FPS. Em 120fps pior ainda
- Esquenta bem. 70º é o padrão e hotspot 90º
- Ventoinhas ruidosas.

Devolvi.
o Coil whine não tenho, mas meu hotspot chega a 100c
já comprei o PTM 7950 pra resolver, um youtuber brasileiro tem a mesma placa que eu (Asrock Phantom) fez e resolveu, vi vários relatos no reddit também, daqui uns dias dou meu feedback tbm.
 
What! Como assim?

Fora que vc não está entendendo o motivo de muitos pegarem uma APU. Tem também o consumo menor.

Mas enfim, se a pessoa for pegar uma VGA mais de entrada como uma RX6500 eu sou bem mais ir em uma dessas APUS.

Quanto custa um Ryzen 5600 + RX6500? E quanto custa a APU 8600G?

Ou então quanto custa um 5700X + RX6500 em relação a APU 8700G?

Veja que eu dei uma aliviada para vc em não citar os 7600 e 7700X. ;) :)

Caso contrário a vantagem no custo benefício da APu ia ser ainda maior.

E não me venha com processador com 4 núcleos físicos na parada. Valeu!!!

Aqui só vale 6 núcleos físicos ou 8 núcleos físicos.

Batman, vc é lesado, leia a porra dos posts e procurar aprender a interpretar texto. Você continua insistindo em falar bobagem mesmo aqui no Adrenaline.

Você foi banido da Outerspace justamente porque ninguém aguentava mais tamanha bobagem. Você escreve um caminhão de texto que parece gerado por IA.

Você simplesmente não sabe do que fala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD publica patches de driver gráfico Linux para novos blocos IP – presumivelmente para RDNA4​


Os engenheiros da AMD postaram na segunda-feira algumas novas séries de patches para habilitar alguns blocos de IP (propriedade intelectual) atualizados em seu driver gráfico de kernel Linux AMDGPU de código aberto. Este novo IP é presumivelmente parte do trabalho contínuo de habilitação de hardware para seus gráficos RDNA4.

Como parte da estratégia de ativação bloco por bloco da AMD para seu driver gráfico Linux de código aberto, empregada nos últimos anos para enumerar o IP da GPU independentemente de cada mecanismo/bloco, é mais difícil determinar a correlação entre uma versão específica do bloco IP e o produto antes do lançamento. Mas na segunda-feira a AMD enviou patches para habilitar ATHUB 4.1, LSDMA 7.0, IH 7.0 e HDP 7.0.

Isso segue o trabalho recente dos engenheiros da AMD sobre a habilitação do GFX1200 no LLVM para seu hardware gráfico GFX12 para RDNA4 e outro trabalho de habilitação em andamento que, dado o momento, é bastante seguro assumir que é para o RDNA4 como a próxima geração de gráficos Radeon.

image.php


ATHUB 4.1 é necessário para recursos de clock-gating/gerenciamento de energia, LSDMA 7.0 é o IP mais recente para Light SDMA para uso geral System DMA (SDMA) na GPU, IH 7.0 para o Interrupt Handler na GPU e HDP 7.0 para o Host Suporte ao Data Path para CPU acessando a memória do dispositivo GPU por meio do PCI BAR. No que diz respeito às alterações de código, a grande parte do trabalho vem dos arquivos de cabeçalho gerados automaticamente.

Os grandes saltos de versão para esses blocos IP são provavelmente indicativos de que esses bits são para RDNA4, em oposição a iterações adicionais em RDNA3 ou similar.

Dado o momento destas últimas séries de patches de driver de kernel AMDGPU, este novo suporte provavelmente será mesclado para a próxima janela de mesclagem do Linux 6.9, que por sua vez será lançada como estável no meio do ano.

 
Última edição:
Pelo review do Gamer Nexus, não me parece ser tão empolgante assim. Uma build com o i3 12100+6600 sai quase o mesmo preço, mas tem o dobro de performance.


Testei na 2af um 5600G no Fortnite, tudo no low e em 1080p, dava umas gaguejadas/travadinhas dependendo da cena.
Não curti a iGPU como muitos falavam e pelo vídeo o upgrade para 8600G/8700G não é ainda um grande passo, se olhar BG3 nos quase 30fps.
 
Comprei uma 7700XT 3.000 luladrões na Terabyte
comparativo com a minha antiga 5700XT da power color


ambas placas fantasticas

o3uduWg.jpeg


55I2ByD.jpeg
 
Batman, vc é lesado, leia a porra dos posts e procurar aprender a interpretar texto. Você continua insistindo em falar bobagem mesmo aqui no Adrenaline.

Você foi banido da Outerspace justamente porque ninguém aguentava mais tamanha bobagem. Você escreve um caminhão de texto que parece gerado por IA.

Você simplesmente não sabe do que fala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD publica patches de driver gráfico Linux para novos blocos IP – presumivelmente para RDNA4​


Os engenheiros da AMD postaram na segunda-feira algumas novas séries de patches para habilitar alguns blocos de IP (propriedade intelectual) atualizados em seu driver gráfico de kernel Linux AMDGPU de código aberto. Este novo IP é presumivelmente parte do trabalho contínuo de habilitação de hardware para seus gráficos RDNA4.

Como parte da estratégia de ativação bloco por bloco da AMD para seu driver gráfico Linux de código aberto, empregada nos últimos anos para enumerar o IP da GPU independentemente de cada mecanismo/bloco, é mais difícil determinar a correlação entre uma versão específica do bloco IP e o produto antes do lançamento. Mas na segunda-feira a AMD enviou patches para habilitar ATHUB 4.1, LSDMA 7.0, IH 7.0 e HDP 7.0.

Isso segue o trabalho recente dos engenheiros da AMD sobre a habilitação do GFX1200 no LLVM para seu hardware gráfico GFX12 para RDNA4 e outro trabalho de habilitação em andamento que, dado o momento, é bastante seguro assumir que é para o RDNA4 como a próxima geração de gráficos Radeon.

image.php


ATHUB 4.1 é necessário para recursos de clock-gating/gerenciamento de energia, LSDMA 7.0 é o IP mais recente para Light SDMA para uso geral System DMA (SDMA) na GPU, IH 7.0 para o Interrupt Handler na GPU e HDP 7.0 para o Host Suporte ao Data Path para CPU acessando a memória do dispositivo GPU por meio do PCI BAR. No que diz respeito às alterações de código, a grande parte do trabalho vem dos arquivos de cabeçalho gerados automaticamente.

Os grandes saltos de versão para esses blocos IP são provavelmente indicativos de que esses bits são para RDNA4, em oposição a iterações adicionais em RDNA3 ou similar.

Dado o momento destas últimas séries de patches de driver de kernel AMDGPU, este novo suporte provavelmente será mesclado para a próxima janela de mesclagem do Linux 6.9, que por sua vez será lançada como estável no meio do ano.


E por que vc não responde o que eu te perguntei? Ou vc ainda vai continuar dando murro em ponta de faca falando que um Ci3 com 4 núcleos físicos é melhor que um processador com 6 ou 8 núcleos físicos? Os vídeos que eu te mostrei dos Ci3 mais recentes/novos apanhando de pau mole para um Ci7 10700K antigo não foi o suficiente para vc? No Cod deu 50fps de diferença. No RDR 2 uns 20fps. No God uns 40fps.

Eu acho que vc que não está sabendo das coisas. Igual a RX7600XT que vc falou que consumia mais que a RX7600 por conta da memória.

Sendo que a memória a mais é responsável por quase nada do consumo maior dela. Os clocks mais altos sim que fizeram ela consumir nitidamente mais que a RX7600.

Lá na Outerspace foi por conta da treta deu falar que a pessoa que comprava um PS5 por 5K era um Trouxa(Trouxista, Trouxa Man)porque o PS5 mais parecia um PS4 Pro 2.0.
 
Agora sim está com preço que faça sentido. Pois antes ela custava apenas U$50 a menos que a 7800XT. Aí de longe a 7700XT era um péssimo custo benefício.

Mas agora por U$350 ela passa a ser um ótimo custo benefício.

DETALHE: A AMD também deve cortar o valor da 7800XT em pelo menos U$50. Aí ela vai passar a ser vendida pelos mesmos U$450 de início da 7700XT.

Aí vai ficar da seguinte forma:

RX7900XT = U$700
RX7800XT = U$450
RX7700XT = U$350
RX7600 = U$250

Faltou uma RX7900GRE de U$600 para não ficar esse "buraco" entre a 7800XT e 7900XT.

Uma pena que lançaram a RX7900GRE apenas no mercado Chinês.
Estão surgindo rumores de que a 7900GRE vai chegar no mercado comum, já tem alguns modelos na Europa inclusive. Com essa queda de preço ai a 7600XT passa a ser um péssimo negócio em seu MSRP, e como foi a última a lançar vai demorar um pouco para cair de preço (desde o lançamento que seus 330 dólares não faziam sentido, agora com a 7700XT aparecendo por 350 é que faz menos ainda).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo