• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

Alguém testou ou sabe como tá o RENNSPORT? Recebi a key do beta aqui, tirar um tempo pra instalar.
 
Aplha mini é muito petitico comparado com g27 e o T300 que passaram por aqui, parece bem maior em fotos e videos que a gente vê por aí
OjW0sIu.jpg


O ruim é que nenhum dos furos alinhou com a base, agora não sei se refuro ou vendo o cockpit.
Se achasse comprador iria ficar apenas com o banco, mas mesmo sem o banco deve ser complicado de enviar algo desse tamanho.
 
mas mesmo sem o banco deve ser complicado de enviar algo desse tamanho.

tem q anunciar local pra pessoa ir retirar, despachar essas coisas é só dor de cabeça
 
tem q anunciar local pra pessoa ir retirar, despachar essas coisas é só dor de cabeça
Esse é meu medo... se eu anuncio algo assim por aqui, ninguém nem sabe o que é ou pra que serve.
Mas não custar tentar, quem sabe tenho sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra completar acho que devem ter roubado o aro da Sparco que comprei pra usar no Alpha Mini
P5r73ZX.png
PARADO B.O POLICIAL alguém teve esse status pela Jadlog e recebeu a compra?
 
Esse é meu medo... se eu anuncio algo assim por aqui, ninguém nem sabe o que é ou pra que serve.
Mas não custar tentar, quem sabe tenho sorte.

Quando quero vender assim eu anuncio OLX e Marketplace do Facebook.

------

Ontopic:

Semana passada acabei pegando o F1 2023 que tava em promo na Steam, até que me surpreendi, achei a experiência bem bacana

Fiz corrida em Interlagos e depois fiquei praticando Mônaco, foi umas 50 voltas pra pegar +/- a manha da pista 🥵
 
Aplha mini é muito petitico comparado com g27 e o T300 que passaram por aqui, parece bem maior em fotos e videos que a gente vê por aí
OjW0sIu.jpg


O ruim é que nenhum dos furos alinhou com a base, agora não sei se refuro ou vendo o cockpit.
Se achasse comprador iria ficar apenas com o banco, mas mesmo sem o banco deve ser complicado de enviar algo desse tamanho.
O que tem achado do mini? estou afim de pegar um kit simagic mas ainda não sei qual pegar, o ultimo volante foi um T500, mas precisei desfazer por que iria morar em um apê agora que estou terminando minha casa tenho um quarto só para o simrig todo dedicado ou seja vou poder dar uma abusada novamente.

Sobre a furação, eu não teria receio em furar mas vai de casda um se tem receio leva algum torneiro e pede para ele furar com furadeira de bancada certinho alinhadinho, se o medo é furar em si pede para o torneiro fazer uma chapa mais grossa com as duas furações dai você prende o motor na nova base e a nova base no cockpit acredito que esta solução seria até mais benefica pois criaria um peso extra no cockpit que acredito que deva absorver e muito a força do volante.
 
O que tem achado do mini? estou afim de pegar um kit simagic mas ainda não sei qual pegar, o ultimo volante foi um T500, mas precisei desfazer por que iria morar em um apê agora que estou terminando minha casa tenho um quarto só para o simrig todo dedicado ou seja vou poder dar uma abusada novamente.

Sobre a furação, eu não teria receio em furar mas vai de casda um se tem receio leva algum torneiro e pede para ele furar com furadeira de bancada certinho alinhadinho, se o medo é furar em si pede para o torneiro fazer uma chapa mais grossa com as duas furações dai você prende o motor na nova base e a nova base no cockpit acredito que esta solução seria até mais benefica pois criaria um peso extra no cockpit que acredito que deva absorver e muito a força do volante.
Eu ainda não consegui testar, o aro está parado na transportadora Jadlog com status "PARADO B.O POLICIAL".
Estou achando que pode ter sido roubado, era pra ter chegado hoje também.

Sobre a furação, eu acho até que conseguiria fazer, já furei a pedaleira tempo atrás, não deve ser muito diferente.
O ruim seria na hora de vender, o comprador não gostar muito da ideia.

Acho que vou subir o anúncio, se conseguir vender pego um em perfil de alumínio. Caso não venda em 30 dias eu mesmo faço a furação, mas to achando que não vou conseguir deixar a altura e inclinação do meu gosto nesse cockpit com o Alpha Mini.
 
Eu ainda não consegui testar, o aro está parado na transportadora Jadlog com status "PARADO B.O POLICIAL".
Estou achando que pode ter sido roubado, era pra ter chegado hoje também.

Sobre a furação, eu acho até que conseguiria fazer, já furei a pedaleira tempo atrás, não deve ser muito diferente.
O ruim seria na hora de vender, o comprador não gostar muito da ideia.

Acho que vou subir o anúncio, se conseguir vender pego um em perfil de alumínio. Caso não venda em 30 dias eu mesmo faço a furação, mas to achando que não vou conseguir deixar a altura e inclinação do meu gosto nesse cockpit com o Alpha Mini.
Vish que problema, bom pelo menos comprou aqui no brasil pelo menos eles tem que garantir a entrega mesmo que houve o roubo é responsabildiade da loja.

Se fizer a furação certinho empapelando a area a ser furado, sem danificar a peça dificilmente alguem vai reclamar disso.

Isso ai se tiver como partir para algo mais robusto faça.

Não deixe de nos atualizar como tem ido com o simagic.
 
Vish que problema, bom pelo menos comprou aqui no brasil pelo menos eles tem que garantir a entrega mesmo que houve o roubo é responsabildiade da loja.

Se fizer a furação certinho empapelando a area a ser furado, sem danificar a peça dificilmente alguem vai reclamar disso.

Isso ai se tiver como partir para algo mais robusto faça.

Não deixe de nos atualizar como tem ido com o simagic.
Sim, perder o dinheiro acredito que não.
O ruim é ficar sem saber, se pelo menos confirmassem se foi realmente roubado aí já comprava outro.
Agora fico aqui com o Alpha Mini parado, só pude conectar no PC e instalar o software pra confirmar que estava ligando.

Aliás, gostei do SimPro Manager, ele vem com sugestões predefinas de vários jogos e também de como vc deve configurar dentro do jogo.
Só carregar o profile e depois seguir o print que aparece pra configurar dentro do jogo, pra quem pega um direct drive pela primeira vez é uma boa.
4WqParD.png
 
Última edição:
Parece que o caminhão da Jadlog sofreu um acidente.
Venho esclarecer que a mercadoria estava em transferência do Recife para São Paulo, infelizmente a carga sofreu um acidente, imediatamente foi atualizado o sistema com essa informação "B.O Policial", para averiguação do acidente e contagem de perdas. Deixo você tranquilo com a questão pois toda a carga e segurada então será ressarcido. Neste momento peço que entre em contato com lojista para seguir internamente com os processos para ressarcimento, reenvio ou outra forma de atendimento deles. Estamos repassando todas as informações necessárias para eles. Estou acompanhando o caso para caso precise entrar no circuito e atuar em algum momento, mais tudo já está encaminhado via sistema.
 
Parece que o caminhão da Jadlog sofreu um acidente.
Venho esclarecer que a mercadoria estava em transferência do Recife para São Paulo, infelizmente a carga sofreu um acidente, imediatamente foi atualizado o sistema com essa informação "B.O Policial", para averiguação do acidente e contagem de perdas. Deixo você tranquilo com a questão pois toda a carga e segurada então será ressarcido. Neste momento peço que entre em contato com lojista para seguir internamente com os processos para ressarcimento, reenvio ou outra forma de atendimento deles. Estamos repassando todas as informações necessárias para eles. Estou acompanhando o caso para caso precise entrar no circuito e atuar em algum momento, mais tudo já está encaminhado via sistema.
jadlog está com muitos mas muitos casos de roubos de encomendas, pra mim parece até algo interno, pq seria muita coincidência esse alto índice só com eles
 
jadlog está com muitos mas muitos casos de roubos de encomendas, pra mim parece até algo interno, pq seria muita coincidência esse alto índice só com eles
Dando uma olhada no reclame aqui deles realmente tem bastante BO Policial e outras reclamações semelhantes por lá e já vem de anos.
Essa é uma que já vou começar evitar, tá pior que os correios.
 
Na falta de um tópico dedicado, estão acompanhando esse jogo? Parece que vai ser lançado esse mês, e nos comentários disseram que é engine do rfactor2.
Jogo oficial do WEC.

 
@LeandroJVarini não sei se vc já comprou o seu.

Depois de mais de um mês finalmente pude testar bem o Alpha Mini da Simagic, quer dizer... pelo menos nos últimos 15 dias kkk
Primeiro a jadlog sumiu com o meu volante, quase uma semana depois acharam o volante e vieram entregar aqui antes da loja me devolver o dinheiro.
Já com o volante fui colocar no Alpha mini pra testar se meu cockpit velho aguentava e não ficou muito legal, acabei vendendo e peguei o AX80 de alumínio da Extreme. Cockpit sem cantoneiras, bem fácil e rápido de montar, mas aí o meu banco não dava certo, por sorte um user lá do grupo de AV me passou uma dica de suporte que serviu perfeito e agora na última semana de janeiro pude devidamente testar o Alpha mini.

Minha primeira experiencia com DD (não jogo competitivo, nem tenho iRacing), salto foi bem grande, bem maior do que quando saí de um g27 para o T300, o volante responde mais rápido, é possível perceber muito mais detalhes da pista, mais fácil perceber quando vou perder carro. Em comparação com o T300 parece que fica tudo mais acentuado no DD, no T300 a maioria dos detalhes ainda estavam lá, mas não sei se pelo fato de usar correias acabava ficando com os efeitos atenuados.

Falando sobre o Alpha Mini em especifico, não sei se ocorre com outros DD de 10nm também, mas dependendo do jogo e configuração de FFB ele fica bem quente, o quão quente eu não sei dizer porque não tenho como medir, mas em nenhum momento senti diminuição ou perda de FFB.
Outra coisa é o tal do clipping, na maioria dos jogos, se eu coloco o FFB acima dos 90% no simpro manager e no jogo eu configuro pra usar tudo isso, quase sempre rola clipping em alguma curva, perde todos os detalhes do FFB e fica só o peso do volante, quando sai da curva volta ao normal. Só que, nenhum jogo até agora eu consegui usar tudo isso, se deixo lá no jogo pra usar o FFB no max, no simpro manager tenho que deixar no max em 70%, se não fica muito pesado, tenho que ficar brigando com o volante.
O que tenho feito é deixar em 100% no simpro manager e depois no jogo vou diminuindo até ficar aceitável, varia muito de jogo pra jogo, mas sempre fica ali entre 50 e 70% e, dentro dessa faixa, nos jogos que testei até agora ainda não tive clipping, não é algo que me preocupa, já o aquecimento da base não sei se pode diminuir a vida útil com o tempo.
 
@-Rick opa vlw pelo feedback, como não acabei o gameroom não comprei mas vou acabar comprando igual o seu não acho que investir muita grana em um volante mais top vai valer apena pois rbm não vou jogar competitivo apenas para diversão pessoal mesmo
 
Galera, qual cockpit vocês recomendam pra usar com um direct drive?
 
Aplha mini é muito petitico comparado com g27 e o T300 que passaram por aqui, parece bem maior em fotos e videos que a gente vê por aí
OjW0sIu.jpg


O ruim é que nenhum dos furos alinhou com a base, agora não sei se refuro ou vendo o cockpit.
Se achasse comprador iria ficar apenas com o banco, mas mesmo sem o banco deve ser complicado de enviar algo desse tamanho.
Faça o furo e seja feliz!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é meu medo... se eu anuncio algo assim por aqui, ninguém nem sabe o que é ou pra que serve.
Mas não custar tentar, quem sabe tenho sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra completar acho que devem ter roubado o aro da Sparco que comprei pra usar no Alpha Mini
P5r73ZX.png
PARADO B.O POLICIAL alguém teve esse status pela Jadlog e recebeu a compra?
Isso ai é de algum lugar do RJ, certeza! Deve de estar em alguma feira do "rolo"!🤣
 
Faça o furo e seja feliz!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso ai é de algum lugar do RJ, certeza! Deve de estar em alguma feira do "rolo"!🤣
Vendi o cockpit que eu tinha e acabei pegando um em perfil de alumínio estrutural.
Esse usa furação frontal, muito firme, regulagem de distancia, altura e inclinação.
Ficou perfeito no Alpha Mini.
7dXbGYd.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, qual cockpit vocês recomendam pra usar com um direct drive?
Depende do DD, base abaixo de 10nm e se for usar load cell no freio até uns 100kg, um desses da extreme deve dar conta.
Os novos dizem estar vindo com uma pedaleira mais reforçada, acima disso já partiria pra um em perfil de alumínio.

Em alumínio, que eu conheço:
Tem o da Sensavr - vantagem de ser mais barato e usar porca sextavada ao invés de porca T como os outros.

Tem o AX80 da Extreme - peguei esse por não usar cantoneiras, os perfis são furados e conectados diretamente um no outro, pelo menos pra mim, fica mais firme dessa forma e facilita muito a montagem, porém é um pouco mais caro e a pedaleira poderia ter opção de descer um pouco mais como o da Sensavr.

Tem também o da RPM simuladores, esse não conheço muito e, pelo menos por enquanto, são os únicos com opção de perfil 40x160 aqui no br. Parece que a Extreme também lançará um com perfil de 160mm (AX160).

Também tem a Forseti soluções que vende perfil de alumínio, fica mais barato e vc pode fazer com as medidas que vc quiser, a desvantagem é que eles não têm alguns itens como pedaleira e suporte pra montar o volante.
 
Última edição:
Pessoal, é possível ligar o g29/920 no PC utilizando uma extensão USB?

O Cabo não alcança o PC caso eu queira jogar na TV 55"
 
Pessoal, é possível ligar o g29/920 no PC utilizando uma extensão USB?

O Cabo não alcança o PC caso eu queira jogar na TV 55"
Sem problema, até hub usb desses mais vagabundos funciona (apesar de não ser o ideal).
 
Sem problema, até hub usb desses mais vagabundos funciona (apesar de não ser o ideal).
cara eu tinha na mão um usb 2.0 genericão de 5m, e quando conectei, não detectou o g920 no G Hub da Logitech.

Acho que é o caso de providenciar um cabo de 3 metros (não pode ser menor de 2m) ou então um daqueles cabos USB ativos sei lá

51mnMHyUveL._AC_SX679_.jpg
 
cara eu tinha na mão um usb 2.0 genericão de 5m, e quando conectei, não detectou o g920 no G Hub da Logitech.

Acho que é o caso de providenciar um cabo de 3 metros (não pode ser menor de 2m) ou então um daqueles cabos USB ativos sei lá

51mnMHyUveL._AC_SX679_.jpg
Uso um usb 3.0 ativo de 10m e mais um desses hubs com fonte, conecto direct drive, pedais, câmbio e freio de mão, funciona tudo sem problemas.
 
Pessoal, alguém aí tem o G923 PS e joga ETS ou ATS?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo