• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

Não sabia que havia essa distinção de modelos. rs
Olhando no site da loja não tem Gold então deve ser a versão "normal" mesmo.
Vc tem a etiqueta lateral do consumo da INMETRO ainda? Pq pelo q me lembre a versão "normal" tinha oconsumo sazonal de 300 e uns quebrados... já a Gold tem 262kWh/ano
 
os comentários que ouvi aqui na cidade é quando tem queda de luz, esses piques de energia que tem, a primeira coisa que queima é a placa dele

Um Fujitsu 12K meu, de 9 anos de idade... morreu assim. Mas não foi apenas queda, ficou indo e voltando dezenas de vezes... ficando até meia fase por longos períodos. A concessionária em tese se responsabilizaria pelos danos, mas o processo é muito enrolado e provar que a causa do dano foi de fato as variações na rede é uma luta inglória.

Fiz cotação pra reparo, e entre retirada, manutenção e reinstalação ficou R$ 1600... com garantia de 3 meses. Ou seja... praticamente metade do valor de um ar novo.

Considerei como PT e comprei outro ar.
 
Vc tem a etiqueta lateral do consumo da INMETRO ainda? Pq pelo q me lembre a versão "normal" tinha oconsumo sazonal de 300 e uns quebrados... já a Gold tem 262kWh/ano
Eu não tirei nada, só se o instalador o fez.
Chegando em casa eu confiro.
 
Sobre o climatizador da Midea que postei umas págs atrás e disse que ia testar, acabou fazendo frio e chovendo então ficou encostado, aí veio viagem, recebendo visitas, carnaval e a porra toda e acabou ficando pra depois o teste kkkkkkk

Num ambiente de 20m³ com 2h de uso e tudo fechado reduziu pouca coisa e aumentou significativamente a umidade, sinto que realmente ficou subdimensionado e aqui não é o local ideal (temp não tão alta e umidade relativamente alta) de uso então pra refrescar o ambiente em si não deu muito boa, mas achei o vento dele mais gostoso que o do ventilador :haha:

2h de uso foi esse o antes/depois, isso num ambiente sem nada dentro, num teste mais realístico com TV/PC etc consumindo e jogando calor no ambiente talvez empataria a temperatura e só subiria a umidade mesmo, mas o ventin que pega direto é bom kkkk

mrJFnZR.jpeg
kMi2zuX.jpeg
 
Alguém trocou de central split para multi split?

Aqui tem 5 aparelhos individuais. Será se mudar para multi split vou ter uma economia de uns 20-30% de energia? Tendo em vista que ira ter somente uma condensadora.
 
Alguém trocou de central split para multi split?

Aqui tem 5 aparelhos individuais. Será se mudar para multi split vou ter uma economia de uns 20-30% de energia? Tendo em vista que ira ter somente uma condensadora.
Vai depender de alguns fatores
As máquinas são usadas ao mesmo tempo? Pq se não, por mais que à condensadora trabalhe em uma carga menor, ela vai gastar mais que se fosse individual.
Outro fator é em relação a manutenção, se der problema na condensadora, o valor de conserto pode ser alto e a indisponibilidade vai ser de 100%.
 
Vai depender de alguns fatores
As máquinas são usadas ao mesmo tempo? Pq se não, por mais que à condensadora trabalhe em uma carga menor, ela vai gastar mais que se fosse individual.
Outro fator é em relação a manutenção, se der problema na condensadora, o valor de conserto pode ser alto e a indisponibilidade vai ser de 100%.
Tirando essa parte de dar problema. Cuidando direitinho muito dificil dar problema.

são usadas ao mesmo tempo. Pq são em quartos. Uso ao mesmo tempo a noite. Durante o dia não ficam todas ao mesmo tempo.

hoje tem isso aqui:
18 mil inverter
18 mil dual inverter
12 mil normal
12 mil normal

18 mil normal (usada algumas vezes somente).

Será que cai o consumo 50% com multi?
 
Tirando essa parte de dar problema. Cuidando direitinho muito dificil dar problema.

são usadas ao mesmo tempo. Pq são em quartos. Uso ao mesmo tempo a noite. Durante o dia não ficam todas ao mesmo tempo.

hoje tem isso aqui:
18 mil inverter
18 mil dual inverter
12 mil normal
12 mil normal

18 mil normal (usada algumas vezes somente).

Será que cai o consumo 50% com multi?
Acredito que tenha uma diminuição sim, não sei se chega a 50%, acho muito. Para ter uma noção bacana seria interessante pegar os dados de consumo do que vc tem hj e do que pretende instalar.
 
Tirando essa parte de dar problema. Cuidando direitinho muito dificil dar problema.

são usadas ao mesmo tempo. Pq são em quartos. Uso ao mesmo tempo a noite. Durante o dia não ficam todas ao mesmo tempo.

hoje tem isso aqui:
18 mil inverter
18 mil dual inverter
12 mil normal
12 mil normal

18 mil normal (usada algumas vezes somente).

Será que cai o consumo 50% com multi?
Acho que não ein. Não tem milagre, você vai manter a carga térmica com metade do consumo? A não ser que seus aparelhos antigos sejam extremamente gastões ou mal dimensionados.
Caso queira trocar, aí teria que ver tbm em quanto tempo retorna esse investimento pela economia gerada.
 
Um multi split com 5 evaporadoras, sendo 3 com 18k BTUs é investimento de 30 mil no mínimo e tenho sérias duvidas que chegue a uns 30% de economia.
Eu tendo tal quantia, trocaria os aparelhos antigos e comuns em daikins gold.

Depois que o meu Samsuck windfree novo furou do nada e fiquei 4 dias com a sala virando um forno, quero redundância e não todos os ovos numa cesta.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Acabaram de tirar a leitura da conta de luz... e veio 212kW/h! Agora sim mais confirmado que esse meu AC gasta MENOS do que meu ventilador de teto hahahaha... cara isso é surreal!

Novamente para comparação... normalmente minha conta vinha por volta dos 240... com uma variação média de 10 pra mais ou pra menos... mes passado veio 227 com 30 dias... esse mes veio 212 com 31 dias! Sério... feliz é pouco! :allgoods: :yeah:

Só relembrando que uso um Daikin Ecoswing Gold 9000btu, com temperatura durante o dia na casa dos 24C e dormindo 23C (mas as vezes baixo 1C dessa média)... usando 22h por dia.
 
Galera, vi na Leroy um Split green de 9k btus com inverter, tá valendo a pena?
Só relembrando que uso um Daikin Ecoswing Gold 9000btu, com temperatura durante o dia na casa dos 24C e dormindo 23C (mas as vezes baixo 1C dessa média)... usando 22h por dia.

Quanto custou?
 
Galera, vi na Leroy um Split green de 9k btus com inverter, tá valendo a pena?


Quanto custou?
Eu paguei caro pq tava na época de alta procura e não tinha nada disponível, mas paguei 3,4k
 
Eu paguei caro pq tava na época de alta procura e não tinha nada disponível, mas paguei 3,4k

Vi por 2800 na Magazine, parece um preço bom pela economia que você falou, esses split japonês são tudo top msm
 
Acabaram de tirar a leitura da conta de luz... e veio 212kW/h! Agora sim mais confirmado que esse meu AC gasta MENOS do que meu ventilador de teto hahahaha... cara isso é surreal!

Novamente para comparação... normalmente minha conta vinha por volta dos 240... com uma variação média de 10 pra mais ou pra menos... mes passado veio 227 com 30 dias... esse mes veio 212 com 31 dias! Sério... feliz é pouco! :allgoods: :yeah:

Só relembrando que uso um Daikin Ecoswing Gold 9000btu, com temperatura durante o dia na casa dos 24C e dormindo 23C (mas as vezes baixo 1C dessa média)... usando 22h por dia.
Isso é inverter?
 
Vi por 2800 na Magazine, parece um preço bom pela economia que você falou, esses split japonês são tudo top msm
Eu pensei a bem longo prazo, mas eu tbm sabia que eu iria usar todo dia o dia inteiro então fui pesquisar o mais econômico do mercado no momento.

Só claro que tem que ficar claro tbm que eu uso temperaturas recomendadas né, na real uso o que me deixa confortável, pq tem gente que quer sentir frio, quer dormir com edredom e talz e coloca em 19C por exemplo, esse caso não tem como, vai ser Gastão de qualquer maneira.

Um amigo meu comprou um Samsung que é o concorrente desse meu Daikin, praticamente tem o mesmo consumo medido pelo INMETRO, ele usa só pra dormir mas usa bem frio, fala que deixa entre 19 e 20C… e na conta dele subiu 60 reais. Eu particularmente acho um ótimo valor pra vc conseguir dormir bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é inverter?
Com certeza
 
Eu pensei a bem longo prazo, mas eu tbm sabia que eu iria usar todo dia o dia inteiro então fui pesquisar o mais econômico do mercado no momento.

Só claro que tem que ficar claro tbm que eu uso temperaturas recomendadas né, na real uso o que me deixa confortável, pq tem gente que quer sentir frio, quer dormir com edredom e talz e coloca em 19C por exemplo, esse caso não tem como, vai ser Gastão de qualquer maneira.

Um amigo meu comprou um Samsung que é o concorrente desse meu Daikin, praticamente tem o mesmo consumo medido pelo INMETRO, ele usa só pra dormir mas usa bem frio, fala que deixa entre 19 e 20C… e na conta dele subiu 60 reais. Eu particularmente acho um ótimo valor pra vc conseguir dormir bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Com certeza

Eu pra mim normalmente botava uns 21°, menos se chegasse fudidamente suado da academia. Aqui eu só coloco 19° porque o split já tá nas últimas e estou vendo a troca.
 
Eu pensei a bem longo prazo, mas eu tbm sabia que eu iria usar todo dia o dia inteiro então fui pesquisar o mais econômico do mercado no momento.

Só claro que tem que ficar claro tbm que eu uso temperaturas recomendadas né, na real uso o que me deixa confortável, pq tem gente que quer sentir frio, quer dormir com edredom e talz e coloca em 19C por exemplo, esse caso não tem como, vai ser Gastão de qualquer maneira.

Um amigo meu comprou um Samsung que é o concorrente desse meu Daikin, praticamente tem o mesmo consumo medido pelo INMETRO, ele usa só pra dormir mas usa bem frio, fala que deixa entre 19 e 20C… e na conta dele subiu 60 reais. Eu particularmente acho um ótimo valor pra vc conseguir dormir bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Com certeza
Usou mangueira ou cano pra fazer o dreno da parte interna? No manual fala fala 16 (Ø ext) mais eu acho que não é assim que mede a mangueira, vi que tem umas 5/8 não manjo, não sei se uso mangueira ou cano.
 
Eu pensei a bem longo prazo, mas eu tbm sabia que eu iria usar todo dia o dia inteiro então fui pesquisar o mais econômico do mercado no momento.

Só claro que tem que ficar claro tbm que eu uso temperaturas recomendadas né, na real uso o que me deixa confortável, pq tem gente que quer sentir frio, quer dormir com edredom e talz e coloca em 19C por exemplo, esse caso não tem como, vai ser Gastão de qualquer maneira.

Um amigo meu comprou um Samsung que é o concorrente desse meu Daikin, praticamente tem o mesmo consumo medido pelo INMETRO, ele usa só pra dormir mas usa bem frio, fala que deixa entre 19 e 20C… e na conta dele subiu 60 reais. Eu particularmente acho um ótimo valor pra vc conseguir dormir bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Com certeza
Não é muito claro os anúncios se são gold, pq não diz nada a respeito. E vi também que só são os mais ecnomicos os modelos 9000, 12000, 22000. O 18 mil ele é mais gastão que outros.

Outro lado ruim que não tem visor de temperatura na evaporadora. E as palhetas não movimentam horizontalmente através de uma seleção no controle remoto ou no APP. Tu tem que movimentar manualmente.

Controle remoto basico sem iluminação da tela lcd e teclado.

E é meio absurdo isso já que é um preço tão alto pago.

Mas será que um LG DUAL INVERTER não ta no mesmo nível de economia desse teu?
 
Eu pra mim normalmente botava uns 21°, menos se chegasse fudidamente suado da academia. Aqui eu só coloco 19° porque o split já tá nas últimas e estou vendo a troca.
Então tudo depende de caso a caso como falei... mas quanto mais frio menos eficiente fica o sistema pois acaba q de fato o motor acaba trabalhando com mais carga pra manter essa temperatura baixa... ai sim inclusive vale a pena pesquisar bem pra ver se não vale comprar um equipamento superdimensionado pro ambiente, pois como ele vai ter mais capacidade de refrigeração ele pode baixar mais a carga do motor pra manter a temperatura mais baixa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usou mangueira ou cano pra fazer o dreno da parte interna? No manual fala fala 16 (Ø ext) mais eu acho que não é assim que mede a mangueira, vi que tem umas 5/8 não manjo, não sei se uso mangueira ou cano.
os rapazes usaram uma mangueira transparente aqui... fizeram a caida de agua até a parede e depois a gente passou por cima da porta da cozinha e desceu na quina da parede em frente... agora a medida não sei... parece tamanho de uma mangueira de jardim normal

Quanto a medida de mangueiras varias muito de quem fabrica... tem em polegada e em milimetros... normalmente as medidas são proximas e como quase sempre se usa abraçadeira nas coisas acaba não importando muito... agora se forem pra coisas bem especificas com pressão e etc ai sim tem q sempre se atentar a medida, mas esse nem é o caso do dreno... pq no final ele só fica escorrendo um fiozinho de agua
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é muito claro os anúncios se são gold, pq não diz nada a respeito. E vi também que só são os mais ecnomicos os modelos 9000, 12000, 22000. O 18 mil ele é mais gastão que outros.

Outro lado ruim que não tem visor de temperatura na evaporadora. E as palhetas não movimentam horizontalmente através de uma seleção no controle remoto ou no APP. Tu tem que movimentar manualmente.

Controle remoto basico sem iluminação da tela lcd e teclado.

E é meio absurdo isso já que é um preço tão alto pago.

Mas será que um LG DUAL INVERTER não ta no mesmo nível de economia desse teu?
Olha te falar a real... de tudo o que ele não tem a única coisa REAL que faz falta é o medidor de consumo no app... pq de resto eu mesmo não sinto a menor falta! Primeiro q qualquer led a noite fica um canhão de luz né, eu tudo o q posso desligo de led dos meus aparelhos ou até meto fita isolante como já fiz uma época com o modem da TIM hahahaha

Questão das palhetas... as pessoas usam mesmo? Eu aqui só direcionei o ar pra onde nao incomode, e deixo fixo a pá como reta... como o quarto é pequeno ele joga o ar por cima da minha cabeça, que desce pela parede e assim circula, mantendo o ambiente na temperatura certa (alias descobri que ele mistura melhor o ar com ventilação no baixo do que no médio, o médio ele sopra mais forte e acaba é gelando a parede e o chão do outro lado hahaha... e dava uma diferença de 0,5C embaixo do aparelho)...

E quanto ao controle te falar que eu usei acho q ele 3x! Sei lá... não acho algo prático... ele até tem led no visor mas as teclas são do tipo "brilha no escuro" saca? Só q mesmo elas brilhando vc não consegue ler o q é cada tecla... no final eu sempre acabo usando o app no celular mesmo... inclusive pra desligar ele antes de eu acordar... no controle eu só consigo programar timer fixo... já no app eu escolho a hora q ele vai desligar e ele calcula o timer pra mim

Agora quanto ao LG não... eles pelo menos acho que não lançaram atualização pras novas versoes desse ano... pois por exemplo a Daikin baixou da casa dos 300kWh/ano para 262... o mesmo pra Samsung que era 300 e tantos e agora tbm conseguiu baixar para 263 se me lembro bem... já a LG tava lá nos 360-370... no final é uma boa diferença ai por mes... claro q vai dar sei lá... 20 reais a mais de diferença sei lá... mas como falei eu fui pro extremo pois esses testes ai pra novo rotulo são feitos por 8h por dia... eu iria ficar com ele ligado quase 3x mais né... entao cada pouquinho ai conta no final de 1 ano por exemplo
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: T3A
Fala pessoal, venho aqui deixar meu relato sobre o LG DUAL INVERTER VOICE 9000BTUS
Meados de Janeiro fiz a instalação de duas unidades no meu apartamento, um em um quarto de 12,52m² e a outra num quarto de 9m².
Esperei ter uma "conta cheia" para ter ideia do quanto eles impactam no meu consumo de energia.

O Ar é muito silencioso e como os quartos não são muito grandes, eles gelam bem rápido.
O controle poderia ter algum tipo de iluminação pois se o quarto está escuro você simplesmente não enxerga nada.
O app da LG é muito básico. Ele até mostra uma estimativa de consumo mas só serve mesmo para ligar e desligar, não chega nem perto das '300' funções que o controle têm.

Meu histórico vinha da seguinte maneira:
Nov/23Dez/23Jan/24Fev/24 - Atual
139 kWh156 kWh172 kWh (parte com ar)258 kWh (completo com ar)
R$ 110R$ 126R$ 135R$ 221

Dados do FaturamentoFaturadoTarifa (R$)Valor (R$)
Consumo Tusd
150​
0,361533​
54,23​
Consumo Tusd
108​
0,383333​
41,4​
Consumo Te
150​
0,352067​
52,81​
Consumo Te
108​
0,373333​
40,32​
Subtotal (R$)
188,76​
Lançamentos e Serviços
Cosip Municipal
32,61​
Subtotal (R$)
32,61​

Tive um aumento de praticamente R$ 100 na conta comparando este mês completo com os outros.

Meu Uso:
Tirando 2 ou 3 dias infernais que liguei os dois no máximo e coloquei ventiladores nos quartos para gelar todo o ap, os dois aparelhos ficam ligados todas as noites por uma média de 10 horas.
Não costumo exagerar nas temperatura, mantendo sempre entre 23~25 graus.
O aparelho possui 3 modos de economia de energia, 80, 60 e 40% da potência total e costumo deixar sempre no 40%.
--Não sei se fez diferença real pois quase não usei sem essa função (tirando os casos que mencionei). Teria que usar por mais um período sem isso para ter a ideia, mas acho que não vale a pena o teste agora.

Conclusão:
Excelente aparelho e recomento para quem tinha dúvidas.
Julgo que o aumento no consumo foi justo se comparado ao conforto que ele proporcionou.
 
Fala pessoal, venho aqui deixar meu relato sobre o LG DUAL INVERTER VOICE 9000BTUS
Meados de Janeiro fiz a instalação de duas unidades no meu apartamento, um em um quarto de 12,52m² e a outra num quarto de 9m².
Esperei ter uma "conta cheia" para ter ideia do quanto eles impactam no meu consumo de energia.

O Ar é muito silencioso e como os quartos não são muito grandes, eles gelam bem rápido.
O controle poderia ter algum tipo de iluminação pois se o quarto está escuro você simplesmente não enxerga nada.
O app da LG é muito básico. Ele até mostra uma estimativa de consumo mas só serve mesmo para ligar e desligar, não chega nem perto das '300' funções que o controle têm.

Meu histórico vinha da seguinte maneira:
Nov/23Dez/23Jan/24Fev/24 - Atual
139 kWh156 kWh172 kWh (parte com ar)258 kWh (completo com ar)
R$ 110R$ 126R$ 135R$ 221

Dados do FaturamentoFaturadoTarifa (R$)Valor (R$)
Consumo Tusd
150​
0,361533​
54,23​
Consumo Tusd
108​
0,383333​
41,4​
Consumo Te
150​
0,352067​
52,81​
Consumo Te
108​
0,373333​
40,32​
Subtotal (R$)
188,76​
Lançamentos e Serviços
Cosip Municipal
32,61​
Subtotal (R$)
32,61​

Tive um aumento de praticamente R$ 100 na conta comparando este mês completo com os outros.

Meu Uso:
Tirando 2 ou 3 dias infernais que liguei os dois no máximo e coloquei ventiladores nos quartos para gelar todo o ap, os dois aparelhos ficam ligados todas as noites por uma média de 10 horas.
Não costumo exagerar nas temperatura, mantendo sempre entre 23~25 graus.
O aparelho possui 3 modos de economia de energia, 80, 60 e 40% da potência total e costumo deixar sempre no 40%.
--Não sei se fez diferença real pois quase não usei sem essa função (tirando os casos que mencionei). Teria que usar por mais um período sem isso para ter a ideia, mas acho que não vale a pena o teste agora.

Conclusão:
Excelente aparelho e recomento para quem tinha dúvidas.
Julgo que o aumento no consumo foi justo se comparado ao conforto que ele proporcionou.
caso fosse apenas 1 ar condicionado, teria um aumento de o q ? uns 50 reais ? queria ter uma noção antes de comprar, aqui utilizo mensalmente em torno de 110/120kwh, uns 120/130 reais.
 
caso fosse apenas 1 ar condicionado, teria um aumento de o q ? uns 50 reais ? queria ter uma noção antes de comprar, aqui utilizo mensalmente em torno de 110/120kwh, uns 120/130 reais.
Volta umas páginas atrás q eu mandei um link da Daikin com uma fórmula pra vc jogar o valor de gasto anual nela e vc faz as contas de quanto aquele aparelho vai gastar no seu uso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo