• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A decadência da industria alimentícia Brasileira

A galera fala como se isso fosse culpa das empresas e não da regulação merda alimentar que existe no brasil.
Junte isso a uma população mendiga que quer SEMPRE comprar o mais barato e tendo uma boa brand...

O simio quer comer chocolate, mas quer pagar preço de banana em fim de feira e tem q ser de MARCA. Qualidade nunca foi o ponto.
Na verdade a gente paga caríssimo por lixo alimentar, e a culpa é do governo (impostos + regulação) e das empresas (que se aproveitam da regulação e ainda pressionam pra piorar).
 
porque nao proibem uso de gordura vegetal aqui no brasil, la fora ja proibem, ae povo adoece antes aqui por culpa dessa industria maudita, que lancam esses ´produtos tudo que inflama corpo pra kct
 
Última edição:
porque nao proibem uso de gordura vegetal aqui no brasil, la fora ja proibem, ae povo adoece antes aqui por culpa dessa industria maudita, que lancam esses ´produtos tudo que inflama corpo pra kct

Proibem... mas colocando uma alternativa pior e mais cara. A interesterificada é o melhor exemplo disso.

A queda do uso do oleo vegetal não tem nada ver com a saúde, mas sim com cumprir agenda e aumentar o lucro das fabricantes da materia prima (que obviamente pertencem aos mesmos grupos das grandes marcas).


E a gordura vegetal adicionada ao chocolate não é apenas pelo fator custo (embora geralmente, sim), mas também pelo clima brasileiro. É o que é tecnicamente chamado de "chocolate tropical".

Chocolates ruins como os famosos guarda-chuvas e as famosas moedinhas, além do custo, tem um outro objetivo que anda junto com o do custo: sobreviver as gondolas.

É por isso que o Kinder Ovo some em algumas épocas e quase não existe em algumas regiões brasileiras (mais quentes). A gordura mais nobre, além de mais cara, também resiste bem menos ao calor e perece mais facilmente. Já reparou que chocolates mais caros vem envoltos de aluminio (que também encarece o produto...)? É por isso.



Só mais um detalhe: a gordura vegetal tradicional é tida como pior porque está no mercado há muito tempo, logo, existem muito mais estudos sobre o tema e a informação sobre os males já chegou a população. Qualquer engenheiro de alimentos que entenda sobre bioquimica dos alimentos vai te afirmar o mesmo que estou falando, mas é aquilo.. o consumidor só vê aquilo que as marcas querem que eles vejam e/ou muito raramente deixam escapar.


Comam o que quiserem, desde que com moderação... e digo que podem até abusar, se controlando o intake diario de outros alimentos e fazendo atividades fisicas. Atividades fisicas tem um poder enorme no que tange proteger o corpo contra a maioria dos males.. mas é aquilo, exercício é free, comida.. não. Então vão te vender comida, mesmo.
 
Última edição:
Chocolate é só Lindt ou no máximo um Milka (que abaixou o peso das barras pra 90g)
 
debee1c8801f134316ac3a1812e7a58a.jpg
 
Será que cabe discutir aqui o que está acontecendo nesses últimos dias com os grãos e com o agro BR? Eu já estou me preparando...
manda tb, acho q esta dentro

essa safra de 2024 vai ser uma das piores dos ultimos anos
 
Será que cabe discutir aqui o que está acontecendo nesses últimos dias com os grãos e com o agro BR? Eu já estou me preparando...
Super compensação no preço dos grãos da região sul e desvalorização da região centro oeste (por conta da falta de um tempo favoravel). -dois maiores produtores

Mas como um todo, a balança geral decaiu (embora uma região tenha ganhado um bônus em cima disso).
 
Na verdade a gente paga caríssimo por lixo alimentar, e a culpa é do governo (impostos + regulação) e das empresas (que se aproveitam da regulação e ainda pressionam pra piorar).
exato, não tem santo nesse meio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seu comentário me lembrou esse vídeo que vi esses dias atrás.

o que eu fiz quando essa palhaçada começou foi cortar da lista de compra aos poucos, acabaram me fazendo um favor, não como mais chocolate, biscoito/bolacha e outras coisas do tipo há anos, infelizmente todo o resto também está passando por isso (como bem disseram no video) e sim, em tugalandia acontece também
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

porque nao proibem uso de gordura vegetal aqui no brasil, la fora ja proibem, ae povo adoece antes aqui por culpa dessa industria maudita, que lancam esses ´produtos tudo que inflama corpo pra kct

para de comprar essas coisas, é veneno puro (não só a gordura vegetal), quase não tem cacau mais na grande maioria das marcas.

suco é outro que precisa olhar muito pra não levar veneno com "1% de suco" em uma embalagem de 1 litro por exemplo

nem vou falar do "café aromatizado e sabor" diferenciado.
 
Última edição:
A galera fala como se isso fosse culpa das empresas e não da regulação merda alimentar que existe no brasil.
Junte isso a uma população mendiga que quer SEMPRE comprar o mais barato e tendo uma boa brand...

O simio quer comer chocolate, mas quer pagar preço de banana em fim de feira e tem q ser de MARCA. Qualidade nunca foi o ponto.
E as empresas desde o século XX são santas, não existe o vender mais gastando menos e a lei máxima do capitalismo acima de tudo.
 
E as empresas desde o século XX são santas, não existe o vender mais gastando menos e a lei máxima do capitalismo acima de tudo.
em outros paises isso nao acontece pq nao temos governos filhos da puta trabalhando contra a saude do consumidor
 
em outros paises isso nao acontece pq nao temos governos filhos da puta trabalhando contra a saude do consumidor
Legal esse planeta em que vc vive, aqui se atravessar os continentes, não muda muito com a "tar" da globalização.
 
Legal esse planeta em que vc vive, aqui se atravessar os continentes, não muda muito com a "tar" da globalização.
Curioso é vc achar que a representação macaquil é a correta.

Cara vamos lá

Chocolate = Cacau e manteiga de cacau

países normais vc nao pode RETIRAR ou REDUZIR a quantidade desses componentes.

no macacquil vc pode substituir a manteiga por sebo de xereca, adicionar mais leite, adicionar materia prima de baixa qualidade.

Isso nao acontece me lugar decente.


O macaquildo brasileiro quer comer toblerone a R$2 e nao esta nem aí se ta comendo massa achocolatada em vez de chocolate.


um país de gente q se auto sabota.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curioso é vc achar que a representação macaquil é a correta.

Cara vamos lá

Chocolate = Cacau e manteiga de cacau

países normais vc nao pode RETIRAR ou REDUZIR a quantidade desses componentes.

no macacquil vc pode substituir a manteiga por sebo de xereca, adicionar mais leite, adicionar materia prima de baixa qualidade.

Isso nao acontece me lugar decente.


O macaquildo brasileiro quer comer toblerone a R$2 e nao esta nem aí se ta comendo massa achocolatada em vez de chocolate.


um país de gente q se auto sabota.
 
Última edição:
Curioso é vc achar que a representação macaquil é a correta.

Cara vamos lá

Chocolate = Cacau e manteiga de cacau

países normais vc nao pode RETIRAR ou REDUZIR a quantidade desses componentes.

no macacquil vc pode substituir a manteiga por sebo de xereca, adicionar mais leite, adicionar materia prima de baixa qualidade.

Isso nao acontece me lugar decente.


O macaquildo brasileiro quer comer toblerone a R$2 e nao esta nem aí se ta comendo massa achocolatada em vez de chocolate.


um país de gente q se auto sabota.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A única coisa que discordo é o preço. Aqui pagamos CARO por esse lixo. Já comprei chocolate na Itália por 50 cents de euro (barra de 100g) e era melhor que qualquer coisa até 10 reais daqui.
 
Sebo de xereca :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
 
A única coisa que discordo é o preço. Aqui pagamos CARO por esse lixo. Já comprei chocolate na Itália por 50 cents de euro (barra de 100g) e era melhor que qualquer coisa até 10 reais daqui.
nao tempos por causa de imposto, regulamento merda que "protege industria nacional" lixo que so se importa em produzir produto de baixa qualidade pra atender mercado latino americano
 
A única coisa que discordo é o preço. Aqui pagamos CARO por esse lixo. Já comprei chocolate na Itália por 50 cents de euro (barra de 100g) e era melhor que qualquer coisa até 10 reais daqui.
vcs nao pagam caro. o salario de vcs nao vale nada, o mercado é restrito, roubo de carga frquente.

o povo é um dos principais motivos
 
A comida no Brasil tá só o veneno.

Tá aí a consequência do tal livre mercado, produtor e indústria faz tu engolir veneno puro.

Tem agrotóxico aplicado na comida brasileira que é banido no mundo inteiro, tudo por lobby do agro.
 
Depende do que.
Tirando produtos direto do agronegócio, tudo que passa por uma cadeia produtiva industrializada é extremamente caro e de baixa qualidade (por causa das normas e dos impostos).

E mesmo os produtos do agro utilizam uma quantidade absurda de produtos nocivos (sempre por causa das normas)

E o engraçado (ou triste) é que não dá nem pra politizar essa merda toda, porque é assim desde sempre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo