[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu colega ameaçou cancelar e saiu de 400 megas pra 700 pelo mesmo valor + globo play

Sábado vou ligar ameaçando cancelar e ver o que ganho, to pagando 100 reais pra 200 megas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou tentar conseguir isso ligando la, qual melhor estratégia? Tô pagando 100 pra 200 megas só
Falei que vir varias pessoas aderindo a essa nova promoção de 700mb por R$99,90.
 
Falei que vir varias pessoas aderindo a essa nova promoção de 700mb por R$99,90.
acabei de ligar lá e consegui a promoção.
Só um detalhe, liguei nesse 0800 da imagem que pessoal postou, mas disseram q como minha linha está ativa eu teria q ligar no 0800 031 8000.
Liguei nele, fui no cancelamento com um atendente e ela aplicou a promoção sem problema. 700Mbps por 99,90, tenho fixo e manteve esse valor tbm.
 
tira print e manda pra nos do speedtest
acabei de ligar lá e consegui a promoção.
Só um detalhe, liguei nesse 0800 da imagem que pessoal postou, mas disseram q como minha linha está ativa eu teria q ligar no 0800 031 8000.
Liguei nele, fui no cancelamento com um atendente e ela aplicou a promoção sem problema. 700Mbps por 99,90, tenho fixo e manteve esse valor tbm.
tira print do speedtest e manda pra nos
 
Como eu recebi a mensagem também (afinal, liguei lá cancelando), segue a imagem com melhor qualidade e com o número tudo certinho, só apaguei meu nome.
l9dmhO0.jpeg
Uai não sabia que tinha GloboPlay nesse plano de 99 não...Rapaz achei até caro meus 400MB + Fixo por 79,90 kkkkkkkkjjj será que dá pra conseguir esse plano + o fixo pelo mesmo valor?? Ou talvez alterar o streaming?
 
Uai não sabia que tinha GloboPlay nesse plano de 99 não...Rapaz achei até caro meus 400MB + Fixo por 79,90 kkkkkkkkjjj será que dá pra conseguir esse plano + o fixo pelo mesmo valor?? Ou talvez alterar o streaming?
Um usuário conseguiu, aumentou para 700MB junto com o fixo mais o streaming.
 
Um usuário conseguiu, aumentou para 700MB junto com o fixo mais o streaming.
Maravilha rapaz, percebi que no cancelamente é bem de boa, eles não se improtam com método de pagamento se vai ser boleto ou débito automático, nemse tem fixou ou não, não altera o valor nas 2x que pedi...

Tem só um detalhe liguei lá faz uns 7 dias pq não tava aparecendo nada nem o boelto pra pagar no minha Oi(pensei que tinham cancelado do nada o plano, mas já voltou a aparecer), e falei que apareceu uma mensagem de oferta especial no meu celular e pedi pra eles que foi abaixar 10 reais no meu 400mb+fixo que ficou 79,90...

Será que espero próximo mês ou já tenta esse do globoplay por 99?? Kkkkk
 
Esse lance dos 700mb e globoplay por 99,90 imagino ser a última cartada (tipo que vai cancelar mesmo). Não sei se for em "vias normais" para pedir numa boa no setor de cancelamento se você consegue essa condição

Se não me engano o globoplay é básico que eles oferecem e depois de 1 ano aumenta acho que 20 ou 30 a mais, algo assim. Fora que sempre depois de 12 meses eles costumam aumentar em 20 reais (que é o bônus abatido para quem paga o débito automático)

Nesse caso eu realmente não sei se vale a pena pegar a globoplay básico e depois ter que pagar mais caro depois de 12 meses ... fora que sempre quando acontece o reajuste anual eles sempre aumentam os planos também, tem esse detalhe

No meu caso, eu não faço questão do globoplay, estou muito satisfeito nos 700mb mais o fixo por 99,90, esta foi a melhor oferta custo-benefício da oi até agora
 
Boa noite a todos,
Estou com 600Mbps da Oi/Vtal Duque de Caxias-RJ, sendo que o upload contratado era 300Mbps, mas tá batendo 525Mbps e quem sou eu para reclamar, né?! :yeah:
Entretanto, quando estou fazendo um upload e download simultâneos, percebi que com a ONT Nokia G-1425G-A original, o upload caía de 500Mbps para 11Mbps (isso no cabo e usando máquinas diferentes) até o download terminar ou o uso da banda não estar alto. Por conta disso, troquei a ONU para a VSOL V2802RH. Mas o upload ainda é capado para cerca de 50Mbps quando tem algum download pesado acontecendo.
Isso já aconteceu com vocês? O que será que pode estar acontecendo? Será que tem solução?
Abraços
 
Boa noite a todos,
Estou com 600Mbps da Oi/Vtal Duque de Caxias-RJ, sendo que o upload contratado era 300Mbps, mas tá batendo 525Mbps e quem sou eu para reclamar, né?! :yeah:
Entretanto, quando estou fazendo um upload e download simultâneos, percebi que com a ONT Nokia G-1425G-A original, o upload caía de 500Mbps para 11Mbps (isso no cabo e usando máquinas diferentes) até o download terminar ou o uso da banda não estar alto. Por conta disso, troquei a ONU para a VSOL V2802RH. Mas o upload ainda é capado para cerca de 50Mbps quando tem algum download pesado acontecendo.
Isso já aconteceu com vocês? O que será que pode estar acontecendo? Será que tem solução?
Abraços
Acho que não tem o que fazer, os planos da oi são half duplex, não tem como usar download e upload no full ao mesmo tempo, 1 capa o outro.
Creio que a vivo e claro são full duplex, então infelizmente no nosso caso da oi não tem o que fazer
 
Boa noite a todos,
Estou com 600Mbps da Oi/Vtal Duque de Caxias-RJ, sendo que o upload contratado era 300Mbps, mas tá batendo 525Mbps e quem sou eu para reclamar, né?! :yeah:
Entretanto, quando estou fazendo um upload e download simultâneos, percebi que com a ONT Nokia G-1425G-A original, o upload caía de 500Mbps para 11Mbps (isso no cabo e usando máquinas diferentes) até o download terminar ou o uso da banda não estar alto. Por conta disso, troquei a ONU para a VSOL V2802RH. Mas o upload ainda é capado para cerca de 50Mbps quando tem algum download pesado acontecendo.
Isso já aconteceu com vocês? O que será que pode estar acontecendo? Será que tem solução?
Abraços
Se você estiver consumindo 100% de um lado do fluxo com uma troca de arquivos TCP, o ACK do fluxo contrário pode não chegar a tempo e, assim dar time out. Aí as políticas de congestion control entram em funcionamento e reduzem a taxa de throughput.
Isso pode ser minimizado aplicando as políticas de gerenciamento de tráfego que vem no CPE da Oi.
Acho que não tem o que fazer, os planos da oi são half duplex, não tem como usar download e upload no full ao mesmo tempo, 1 capa o outro.
Creio que a vivo e claro são full duplex, então infelizmente no nosso caso da oi não tem o que fazer
Você está enganado. Nem o padrão GPON adotado pela indústria permite half duplex. GPON usa WDM obrigatoriamente, o que é intrinsicamente full duplex. Você pode ler sobre o padrão aqui: https://www.itu.int/rec/dologin_pub.asp?lang=e&id=T-REC-G.984.2-201908-I!!PDF-E&type=items.

O que deve estar acontecendo no seu caso é você não ter um roteador e/ou CPE que façam um bom gerenciamento de tráfego para o seu enlace de saída.
 
Última edição:
Pô achei que era palhaçada com meu plano de 600 que não chega 300 de up, também não tá dando 350 de up no de 700? (não que vá fazer diferença, só é engraçado o valor abaixo)
a maioria dos testes ficaram abaixo dos 350, ele começa com 510+- dae vai baixando...

fiz um teste agora com servidor da Ligga telecom(antiga COPEL) deu melhor..kk

servidor da VTal aqui de Curitiba
 
a maioria dos testes ficaram abaixo dos 350, ele começa com 510+- dae vai baixando...

fiz um teste agora com servidor da Ligga telecom(antiga COPEL) deu melhor..kk

servidor da VTal aqui de Curitiba
Aqui é parecido, começa bem alto, vai caindo caindo até estabilizar nos 292-295. Como disse não que isso me afete, só é engraçado de ver, vou ver se consigo migrar pra esse plano de 700 também.

Tem uma CTO branca com a etiqueta "Cabo óptico Oi" no outro lado da rua.
Mas aqui não tem Oi fibra, apenas a velharia de cobre.

Qual o motivo dela estar ali?
Teve rede de celular da Oi por aí? Pode ser cabeamento pra torre de celular. Em tese foi tudo repassado pras empresas que compraram a rede móvel, mas não duvidaria que os cabos continuam etiquetados errado. Não sei também a possibilidade de alguém ter link dedicado enquanto o resto da cidade só tem cobre mas, em tese também poderia ser isso
 
acabei de ligar lá e consegui a promoção.
Só um detalhe, liguei nesse 0800 da imagem que pessoal postou, mas disseram q como minha linha está ativa eu teria q ligar no 0800 031 8000.
Liguei nele, fui no cancelamento com um atendente e ela aplicou a promoção sem problema. 700Mbps por 99,90, tenho fixo e manteve esse valor tbm.
Ameaçou cancelar?
 
Aqui é parecido, começa bem alto, vai caindo caindo até estabilizar nos 292-295. Como disse não que isso me afete, só é engraçado de ver, vou ver se consigo migrar pra esse plano de 700 também.


Teve rede de celular da Oi por aí? Pode ser cabeamento pra torre de celular. Em tese foi tudo repassado pras empresas que compraram a rede móvel, mas não duvidaria que os cabos continuam etiquetados errado. Não sei também a possibilidade de alguém ter link dedicado enquanto o resto da cidade só tem cobre mas, em tese também poderia ser isso
Sim, tinha.
Em outro local, algumas quadras daqui, vi algumas etiquetas "cabo óptico V.Tal".

Mas acho que nada além disso.
 
Ameaçou cancelar?
não, só disse que semana passada meu pai ligou para cancelar a dele e ofereceram para ele essa promoção e aceitaram fazer aqui, sem problema..

Só complementando, eu estava com a promoção de 600 + Globoplay por 109,90..pelo menos por enquanto no site mostra ela como ativa ainda..
 
a maioria dos testes ficaram abaixo dos 350, ele começa com 510+- dae vai baixando...

fiz um teste agora com servidor da Ligga telecom(antiga COPEL) deu melhor..kk

servidor da VTal aqui de Curitiba
Já percebi que no Speed test, o upload ta bugado nas velocidades de 600 e 700 megas, tem gente que fica em 500 megas de upload e tem gente que ta ficando abaixo dos 350. Eu, quando testo pelo PC o Upload bate igual ao seu, começa em 500 e vai descendo, até fixar em 330/340 ai sempre abro o gerenciador do Windows e acompanho por lá a velocidade no momento que rodo o teste e bate certinho, no Speed test pelo Celular também ta batendo certo.
 
Última edição:
Se você estiver consumindo 100% de um lado do fluxo com uma troca de arquivos TCP, o ACK do fluxo contrário pode não chegar a tempo e, assim dar time out. Aí as políticas de congestion control entram em funcionamento e reduzem a taxa de throughput.
Isso pode ser minimizado aplicando as políticas de gerenciamento de tráfego que vem no CPE da Oi.

Você é enganado. Nem o padrão GPON adotado pela indústria permite half duplex. GPON usa WDM obrigatoriamente, o que é intrinsicamente full duplex. Você pode ler sobre o padrão aqui: https://www.itu.int/rec/dologin_pub.asp?lang=e&id=T-REC-G.984.2-201908-I!!PDF-E&type=items.

O que deve estar acontecendo no seu caso é você não ter um roteador e/ou CPE que façam um bom gerenciamento de tráfego para o seu enlace de saída.
Em outras palavras, é a própria oi que faz esse gerenciamento, certo? Aqui no fórum já foi relatado sobre esse problema de 1 capar o outro. No nosso caso acredito ser a própria oi mesmo, pois tenho um roteador decente e outros usuários também relataram no fórum esse problema do download capar o upload e vice versa.

Entedi do ponto do gpon não ser half duplex, o que disse é que nos planos da oi um capa o outro [o que é característica do half duplex em outras palavras, mesmo não sendo o correto pois se não me engano vivo e claro não capam, entende o que quero dizer?]
 
Pô achei que era palhaçada com meu plano de 600 que não chega 300 de up, também não tá dando 350 de up no de 700? (não que vá fazer diferença, só é engraçado o valor abaixo)
é bug do speed test, abre o gerenciador do Windows no momento do testes ou instala um gerenciador de velocidade pra checar direitinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, viajei MUITO, minha internet é VIVO e em algum momento eu comecei acreditar que era Oi, puta que pariu. Falaram tanto da oi comigo no trabalho que me esqueci desse detalhe.

Compensa trocar pra OI? Vou tentar cancelar a vivo e migrar.

Se ta satisfeito com a vivo não vejo porque mudar, poderia tentar melhorar seu plano e continuar com eles mesmo, do contrário vc pode instalar a OI e testar por 7 dias
 
Última edição:
é bug do speed test, abre o gerenciador do Windows no momento do testes ou instala um gerenciador de velocidade pra checar direitinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ta satisfeito com a vivo não vejo porque mudar, poderia tentar melhorar seu plano e continuar com eles mesmo, do contrário vc pode instalar a OI e testar por 7 dias
To não pois a Oi oferece bem mais. Vou cancelar a VIVo e mudar, só espero não ter que ficar sem internet por um tempo.

Ja vou assinar a OI e cancelar a vivo apos.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo