• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Como permitir acesso a uma das pastas compartilhadas apenas a 1 computador da rede?

Resumindo:​


Tenho 2 pastas compartilhadas no PC1 (servidor).

Eu quero que o PC2, acesse as duas pastas.

Mas eu quero que o PC3, acesse somente uma das pastas compartilhadas. A outra, mesmo estando compartilhada, eu não desejo que ele tenha acesso. Nem de leitura. Nada.

Vou mostrar uma imagem para ver se fica um pouco mais claro também:

NxkDFeF.jpeg


Estou quebrando a cabeça. Para falar a verdade, nem sei se é possível.

Alguém consegue me ajudar nesse caso?

Agradeço.


Informação a moderação: eu criei o tópico abaixo, mas acho que aqui é mais fácil para o pessoal responder. Se quiser, o tópico abaixo pode ser excluído, por favor:
 

Como permitir acesso a uma das pastas compartilhadas apenas a 1 computador da rede?

Resumindo:​


Tenho 2 pastas compartilhadas no PC1 (servidor).

Eu quero que o PC2, acesse as duas pastas.

Mas eu quero que o PC3, acesse somente uma das pastas compartilhadas. A outra, mesmo estando compartilhada, eu não desejo que ele tenha acesso. Nem de leitura. Nada.

Vou mostrar uma imagem para ver se fica um pouco mais claro também:

NxkDFeF.jpeg


Estou quebrando a cabeça. Para falar a verdade, nem sei se é possível.

Alguém consegue me ajudar nesse caso?

Agradeço.


Informação a moderação: eu criei o tópico abaixo, mas acho que aqui é mais fácil para o pessoal responder. Se quiser, o tópico abaixo pode ser excluído, por favor:
Vc compartilha as duas pastas, faz o compartilhamento de cada uma, ai você libera os usuários pra ler e escrever de acordo com sua necessidade.
 
Vc compartilha as duas pastas, faz o compartilhamento de cada uma, ai você libera os usuários pra ler e escrever de acordo com sua necessidade.

Parece simples, mas na prática já tentei de vários jeitos e não consegui.

O que eu desejava no início seria compartilhar, e definir que somente o computador com IP 192.168... tivesse acesso. Ou somente o computador com o nome TAL tivesse acesso. Mas pelo que vi, não existe isso.
 
Parece simples, mas na prática já tentei de vários jeitos e não consegui.

O que eu desejava no início seria compartilhar, e definir que somente o computador com IP 192.168... tivesse acesso. Ou somente o computador com o nome TAL tivesse acesso. Mas pelo que vi, não existe isso.
Essa restrição é feita por usuário, quando você compartilha você define qual usuário pode ter acesso. Basta ter usuários diferentes nos computadores que você poderá fazer essa limitação.
 
Essa restrição é feita por usuário, quando você compartilha você define qual usuário pode ter acesso. Basta ter usuários diferentes nos computadores que você poderá fazer essa limitação.

Entendi. Pelo que vi, teria que tirar o compartilhamento do usuário principal (administrador) do Windows, e criar outros 2 usuários, e cada uma das duas contas adicionais de usuário, compartilhar cada uma das duas pastas, separadas por usuário. Pois, o usuário principal do Windows é sempre proprietário. Então vou "descompartilhar" as pastas , mudar a senha do usuário principal para ninguém mais ter acesso aos compartilhamentos pelo usuário admin, e fazer o procedimento que informei no início desse parágrado.

Porém, agora estou também estudando bastante sobre, pelo menos o básico e configurações mais usadas do Windows Server 2022, que é muito mais completo, seguro e mais fácil de organizar os usuários, grupos, privilégios, cotas de pastas compartilhadas, etc. E depois conversar com o dono da empresa (são vários computadores em rede) para ver se ele tem interesse.
 
Entendi. Pelo que vi, teria que tirar o compartilhamento do usuário principal (administrador) do Windows, e criar outros 2 usuários, e cada uma das duas contas adicionais de usuário, compartilhar cada uma das duas pastas, separadas por usuário. Pois, o usuário principal do Windows é sempre proprietário. Então vou "descompartilhar" as pastas , mudar a senha do usuário principal para ninguém mais ter acesso aos compartilhamentos pelo usuário admin, e fazer o procedimento que informei no início desse parágrado.

Porém, agora estou também estudando bastante sobre, pelo menos o básico e configurações mais usadas do Windows Server 2022, que é muito mais completo, seguro e mais fácil de organizar os usuários, grupos, privilégios, cotas de pastas compartilhadas, etc. E depois conversar com o dono da empresa (são vários computadores em rede) para ver se ele tem interesse.
Pra uma empresa então vc pode adotar soluções dedicadas, como
O gerenciamento de usuários é mto mais elaborado. O windows é o mais simples e tem a versão server. Mas eu particularmente nunca gostei, destas versões ai eu gostei mais de usar o rockstor, foi onde eu tive mais sucesso e mais flexibilidade.
 
É só eu elogiar esse Windows 11 que dá ruim

Deu erro pra instalar a última atualização, aí depois que desfez ele reiniciou mas quando voltou quebrou totalmente a minha barra de pesquisa e não consigo fazer voltar nem com reza braba, pior que já usei scannow, restore health e nada dela voltar
 
Parece simples, mas na prática já tentei de vários jeitos e não consegui.

O que eu desejava no início seria compartilhar, e definir que somente o computador com IP 192.168... tivesse acesso. Ou somente o computador com o nome TAL tivesse acesso. Mas pelo que vi, não existe isso.
qual a versao do windows nas máquinas? home ou pro? pois a versão home tem algumas pequenas "frescuras" em relação a compartilhamento de arquivos em rede, até para enxergar os pcs na rede é uma...
 
Última edição:
Creio que você começou a ser afetado pelos famigerados artefatos: Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications.

Bug do chomium/microsoft, se você pesquisar aqui no adrenaline vai achar no mínimo 7 tópicos com pessoas relatando isso.


Bug foi/vai ser consertado em uma versão avançada do windows, sem previsão de lançamento para geral.


Alternativas é mudar para directx 9 ou desabilitar aceleração por hardware ou faz que nem eu, aprender a conviver.
Vixi
+ uma pessoa para lista com esse problema, eu até achava que era problema com drive da placa de vídeo, voltei algumas versões no drive e não resolveu.
acabei formatando o PC recentemente (por outros motivos) e acreditei que formatando talvez iria sanar esse problema, mas não!... ainda continua só que dessa vez a frequência diminuiu bastante, antes esse problema era bem mais constante.
aqui uso navegador edge.

valeu pela informação!
 
tá rolando um bug severo no Windows 11, hein!? Tive problemas de travamento aleatório e barra de tarefas sumindo
 
tá rolando um bug severo no Windows 11, hein!? Tive problemas de travamento aleatório e barra de tarefas sumindo
eu vi ta tendo mesmo, mas pessoal que usa explorer patcher q ele coloca shell do w10 isso nao acontece o bug, doidera né software e 3o ser mais estavel q proprio da MS na shell do sistema, mas logo ajeitam isso
 
Última edição:
eu vi ta tendo mesmo, mas pessoal que usa explorer patcher q ele coloca shell do w10 isso nao acontece o bug, doidera né software e 3o ser mais estavel q proprio da MS na shell do sistema, mas logo ajeitam isso

O seu processador e/ou placa de video são da AMD?

Estou desconfiada que esse bug tem relação com hardware/driver. O pessoal que está indicando esse problema aqui no tópico tem pc com AMD na assinatura.
aconteceu no trabalho também com máquinas Intel de 6ª e 9ª gerações, travamentos e umas instabilidades frequentes. Na minha máquina senti demais, mas fiz uma atualização e ajustei uns parâmetros e agora está normal.
 
qual a versao do windows nas máquinas? home ou pro? pois a versão home tem algumas pequenas "frescuras" em relação a compartilhamento de arquivos em rede, até para enxergar os pcs na rede é uma...

Aprendi que teria que criar vários usuários no Windows, definindo as pastas compartilhadas cada uma para cada um usuário, aí eu conseguiria separar nas máquinas dos clientes. Resolvi também aprender sobre o Windows Server, que é muito melhor para ter controle sobre isso, através de domínio. Até sei que home não consegue entrar em domínio, teria que ser por rede normal, mas ainda assim é melhor.
 
aconteceu no trabalho também com máquinas Intel de 6ª e 9ª gerações, travamentos e umas instabilidades frequentes. Na minha máquina senti demais, mas fiz uma atualização e ajustei uns parâmetros e agora está normal.
Aqui em casa são 3 notebooks com Windows 11. Um com Intel da 8ª geração (IGP UHD620) e dois da 11ª geração (um com IGP Íris - o meu; e outro com uma MX450).

Todos com o update de fevereiro opcional. Sem problemas.
 
Aqui em casa são 3 notebooks com Windows 11. Um com Intel da 8ª geração (IGP UHD620) e dois da 11ª geração (um com IGP Íris - o meu; e outro com uma MX450).

Todos com o update de fevereiro opcional. Sem problemas.
talvez notebook não tenham dado problemas, ainda assim as máquinas do trabalho são notebooks em minipc, foi a KB5034765 que deu a pane. Agora que atualizou uma correção parou de dar problema, mas realmente foi nesse período após essa KB5034765 que a coisa se descontrolou. No trabalho foi necessário sair atualizando máquina por máquina, tudo Intel porque tem a galera que rejeita AMD por questão de acreditar em estabilidade apenas em Intel
 
O seu processador e/ou placa de video são da AMD?

Estou desconfiada que esse bug tem relação com hardware/driver. O pessoal que está indicando esse problema aqui no tópico tem pc com AMD na assinatura.
Meu processador é um ryzen 3600 + rx 7600, até agora aqui não tive problemas
 
Aqui tive no meu desktop e não no laptop. Depois de uns dias melhorou, mas a taskbar ainda está bizarra. Windows 11 é bem zoado.
e taskbar do explorer patcher q é do w10 testou ae?
 
Meu processador é um ryzen 3600 + rx 7600, até agora aqui não tive problemas
só tem dado em processadores Intel ou AMD sem placa-de-vídeo dedicada, quem tem dGPU nem vai sentir, é um problema que envolve a iGPU dando pane, o resto fica normal e você pensa que travou tudo, mas não travou, e parece que nos AMD Ryzen o problema está no software adrenalin edition 24.2.1, fiz uma regressão reinstalando e tirando essa nova.
Aqui tive no meu desktop e não no laptop. Depois de uns dias melhorou, mas a taskbar ainda está bizarra. Windows 11 é bem zoado.
qual é a sua máquina?
e taskbar do explorer patcher q é do w10 testou ae?
o problema está afetando as iGPUs da AMD e da Intel, acho que não adianta isso, quem tem placa-de-vídeo nem vai perceber isso porque os processadores, seus núcleos, continuam funcionando, apenas a tela fica zoando ou até travando, no entanto, ao verificar algum problema no visualizador de eventos do windows 11, nada aparece.

@Doctor Gori, foi afetado ao usar apenas a iGPU?
 
Última edição:
Estou montando um PC, quero comprar o sistema operacional windows, vou usar exclusivamente para jogar, compro a versão Home ou Pro?
 
Estou montando um PC, quero comprar o sistema operacional windows, vou usar exclusivamente para jogar, compro a versão Home ou Pro?
home ja deve da conta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo