[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

nem sabia disso
Segue teste abaixo:

791dd282-3a34-42f9-839c-2941d820cef5.png


É 125 Mb o plano nesse Speedtest.
 
Senhores. Há dois dias atrás, o meu ping do fortnite passou de 35 para 53. Com base nos testes que postei, somente a operadora pode corrigir esse problema aparentemente de rota? Existe algo mais que eu possa testar? Por curiosidade, eu fiz um teste instalando o CLOUDFLARE WARP e o meu ping caiu pra 30, com ele habilitado! Moro em Salvador/BA, meu plano e o claro fibra de 600m, modem Technicolor TCG2232, sem CGNAT. Obrigado.

https://postimg.cc/mzzq28cB
https://postimg.cc/hzkYJTxx
https://postimg.cc/D41M10dN
 
Senhores. Há dois dias atrás, o meu ping do fortnite passou de 35 para 53. Com base nos testes que postei, somente a operadora pode corrigir esse problema aparentemente de rota? Existe algo mais que eu possa testar? Por curiosidade, eu fiz um teste instalando o CLOUDFLARE WARP e o meu ping caiu pra 30, com ele habilitado! Moro em Salvador/BA, meu plano e o claro fibra de 600m, modem Technicolor TCG2232, sem CGNAT. Obrigado.

https://postimg.cc/mzzq28cB
https://postimg.cc/hzkYJTxx
https://postimg.cc/D41M10dN
Rapaz, quando o quesito é rota pra alguns lugares, a Claro tem me desapontado.

Tinha coisas que antes eu conseguia 80ms, agora estou pegando 300ms em alguns momentos.

Aproveitando a oportunidade, acho que alguns de vocês ainda lembram daquele serviço que eu falei que tava com uma rota bizarra, o "ping.ply.gg". Pois bem, eu estive passando esses dias por várias cidades do RS, com vários provedores pequenos e por incrível que pareça, TODOS que eu fiz o teste eu fui roteado corretamente para o Datacenter do Playit em São Paulo.

Porém, volto aqui pro Norte(Amazonas) com a Claro e o problema aparece. Estou com 189ms a 300ms de ping nesse serviço e sendo roteado para Miami. Mesma coisa, ativou o CloudFlare Warp volta a 80ms e sou roteado pra São Paulo corretamente.
 
Minha ONT foi de base mesmo.

Colocaram a nova com porta 2.5gb, e finalmente o meu problema com o router da TP-Link foi resolvido agora consigo deixar ele em router e alcançar quase a velocidade máxima 820mbps no Wi-Fi. Acredito que era alguma limitação da ont antiga que capava o tplink deixando limitado a 400mbps.
 
Minha ONT foi de base mesmo.

Colocaram a nova com porta 2.5gb, e finalmente o meu problema com o router da TP-Link foi resolvido agora consigo deixar ele em router e alcançar quase a velocidade máxima 820mbps no Wi-Fi. Acredito que era alguma limitação da ont antiga que capava o tplink deixando limitado a 400mbps.
Muitas vezes isso é incompatibilidade entre os chipsets dos 2 dispositivos.
Já tive esse mesmo problema com 2 modelos de modems HFC, que mesmo em bridge e com tudo desabilitado neles, ou ele travava a conexão ou ficava super lento.
Uma troca por outro modelo nos 2 casos resolveu o problema. E curiosamente eu usava TP Link também nessa época. Era um Archer C8.
Depois que mudei para uma rede mesh com roteadores Xiaomi AX3000, parei de ter essas incompatibilidades.
Pelo jeito, os chips da Qualcomm são mais de boa em relação a isso.
 

CLARO melhor operadora em PE? E outros locais?

É piada essa escolha? A CLARO tem a pior taxa de up de todas as operadoras... perde pra VIVO e Oi nesse quesito. E o combo de 750 ainda diz: "A rede não é composta integralmente por fibra ótica. O trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais."



Se fosse fibra, pelo menos... aqui onde moro já tive 120 Mbps por 1 ano e era coaxial. Hoje uso 600/300 da Oi, e já tive a mesma velocidade pela VIVO.
 
Vc tinha alguma promoção ou desconto em fatura? É possível que a promoção tenha acabado (ou que o desconto em fatura tenha saido).

O aconselhável é ligar para tentar solicitar correção da fatura.


O IPCA/IGP-M (índice inflacionario) se aplica a todos os tipos de contrato, mas no caso do outro colega não creio isso, pq o reajuste foi superior a 50%, é mais provavel a promoção ou o desconto ter acabado.
foi feita a correção para o valor antigo, inclusive deram um desconto maior ao invés de pagar 44,89 esse mês ficou 36,65
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liga pra lá, provavelmente é o aumento do IPCA, mas se você ligar pra lá e negociar direitinho eles arrumam um valor bom pra você.

Obs: Falei do IPCA, mas não sei se isso se aplica a planos PME, portanto se não se aplicar desconsiderem esse post(resposta)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou há 3 anos com coaxial, não tenho o que reclamar, porém se eu tiver a chance de migrar pra claro fibra, farei sem nem pensar duas vezes. Mas assim apesar de tudo a Claro vai manter o HFC, então você poderá continuar com a tecnologia tranquilo.
foi feita a correção para o valor antigo, inclusive deram um desconto maior ao invés de pagar 44,89 esse mês ficou 36,65
 

CLARO melhor operadora em PE? E outros locais?

É piada essa escolha? A CLARO tem a pior taxa de up de todas as operadoras... perde pra VIVO e Oi nesse quesito. E o combo de 750 ainda diz: "A rede não é composta integralmente por fibra ótica. O trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais."



Se fosse fibra, pelo menos... aqui onde moro já tive 120 Mbps por 1 ano e era coaxial. Hoje uso 600/300 da Oi, e já tive a mesma velocidade pela VIVO.

Estes sites tipo "melhor plano" não são as melhores fontes para dizer se uma conexão é boa ou não.

Agora, a "melhor conexão" é algo muito relativo. É errado generalizar, dizer que é X, Y ou Z. Tudo depende do local e das necessidades da pessoa.

Referente a Claro, aonde ela é coaxial, ela tem upload mais baixo, mas não significa que obrigatoriamente será uma conexão ruim: tem gente que tem coaxial e está satisfeito. O fato do upload ser mais lento não necessariamente torna ela a pior ou melhor operadora.
 
Estes sites tipo "melhor plano" não são as melhores fontes para dizer se uma conexão é boa ou não.

Agora, a "melhor conexão" é algo muito relativo. É errado generalizar, dizer que é X, Y ou Z. Tudo depende do local e das necessidades da pessoa.

Referente a Claro, aonde ela é coaxial, ela tem upload mais baixo, mas não significa que obrigatoriamente será uma conexão ruim: tem gente que tem coaxial e está satisfeito. O fato do upload ser mais lento não necessariamente torna ela a pior ou melhor operadora.
Eu sou um que tenho coaxial e tá de boa.
O upload aqui é 150 Mb e me atende bem.
Enquanto não me der dor de cabeça, vou ficar.
 
Oi gente, tudo bem?

Estou com um problema sem explicação, recentemente me mudei para um apto que só é possivel colocar internet fibra da claro, a vivo por exemplo que era minha antiga internet não está disponivel no predio. O meu problema é: Contratei uma internet de 750M de download, quando faço o speed test meus valores são: 481.51 Mbps e upload 8.13 mbps, mas quando faço upload no google drive, usando diretamente o drive ou programas como cyberduck, airexplorer e também fiz o mesmo teste usando o dropbox, meu upload fica em média 600 kb/s. O computador esta ligado via cabo, e fiz o mesmo teste com meu notebook no wifi. Ambos batem o mesmo valor de upload. No apto anterior ambos faziam upload bem rápido com a internet vivo. O tecnico fez visista tecnica hoje e testou tudo o que era possivel e me passou que não tem problema na rede, que o modem está ok.. Eu também troquei o cabo ethernet, troquei a porta do modem... Não sei o que pode ser o problema, alguém imagina o que seja? Não era para minhas transferencias de upload serem iguais aos medidores de velocidade?
 
Oi gente, tudo bem?

Estou com um problema sem explicação, recentemente me mudei para um apto que só é possivel colocar internet fibra da claro, a vivo por exemplo que era minha antiga internet não está disponivel no predio. O meu problema é: Contratei uma internet de 750M de download, quando faço o speed test meus valores são: 481.51 Mbps e upload 8.13 mbps, mas quando faço upload no google drive, usando diretamente o drive ou programas como cyberduck, airexplorer e também fiz o mesmo teste usando o dropbox, meu upload fica em média 600 kb/s. O computador esta ligado via cabo, e fiz o mesmo teste com meu notebook no wifi. Ambos batem o mesmo valor de upload. No apto anterior ambos faziam upload bem rápido com a internet vivo. O tecnico fez visista tecnica hoje e testou tudo o que era possivel e me passou que não tem problema na rede, que o modem está ok.. Eu também troquei o cabo ethernet, troquei a porta do modem... Não sei o que pode ser o problema, alguém imagina o que seja? Não era para minhas transferencias de upload serem iguais aos medidores de velocidade?
Faz o teste no https://speedtest.net via cabo e Wi-fi 5Ghz procure escolher o Servidor Mais Próximo do seu endereço.

A taxa de Download e Upload para os sites nunca é exatamente a velocidade que você vê nos Speedtestes.
 
Faz o teste no https://speedtest.net via cabo e Wi-fi 5Ghz procure escolher o Servidor Mais Próximo do seu endereço.

A taxa de Download e Upload para os sites nunca é exatamente a velocidade que você vê nos Speedtestes.
Eu fiz, o upload bate essa média de 8 mbps, mas quando vou fazer um upload de um arquivo chega no máximo de 1000kb/s.. quase 10x menor que o speedtest aponta, fui tentar subir um arquivo de 15GB e demorou 6h pra subir no drive...
 
Estes sites tipo "melhor plano" não são as melhores fontes para dizer se uma conexão é boa ou não.

Agora, a "melhor conexão" é algo muito relativo. É errado generalizar, dizer que é X, Y ou Z. Tudo depende do local e das necessidades da pessoa.

Referente a Claro, aonde ela é coaxial, ela tem upload mais baixo, mas não significa que obrigatoriamente será uma conexão ruim: tem gente que tem coaxial e está satisfeito. O fato do upload ser mais lento não necessariamente torna ela a pior ou melhor operadora.
Coaxial aqui diz que o DL/UL fica:

350/35, 500/50, 750/50, 1 Gbps/50

E fibra/GPON:

350/150, 500/250, 750/350, 1 Gbps/500

Mas até onde lembro, onde já rola (ou só tem) coaxial, eles não põem fibra. Até porque não é só vontade, tem que adequar o edifício $$$$$$ pra receber esses cabeamentos...
 
Eu fiz, o upload bate essa média de 8 mbps, mas quando vou fazer um upload de um arquivo chega no máximo de 1000kb/s.. quase 10x menor que o speedtest aponta, fui tentar subir um arquivo de 15GB e demorou 6h pra subir no drive...
Você pode acessar a ONT pelo navegador e nos informar como está o sinal da fibra? O endereço é 192.168.1.1.
 
Você pode acessar a ONT pelo navegador e nos informar como está o sinal da fibra? O endereço é 192.168.1.1.
Eu sou bem leigo com rede, o site 192.168.1.1. não abre aqui, mas 192.168.0.1 funciona e entra em um site da claro do meu modem, o técnico usou esse site pra me mostrar que tudo estava ok, procuro alguma informação especifica? não sei o que é o ONT
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo