• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Puts, foi mal @Sawada Mishina, se eu não tivesse comentado, ele estaria de boa :feelbad:
 


"jogos como serviço podem funcionar" ? :tom:

Os caras esqueceram a existência de World of Warcraft, CS, LOL, Dota, PUBG, Fortinite, Apex, Destiny etc?


Não é difícil entender, vc citou jogos que estão no mercado tem bastante tempo. O jogo mais recente da sua lista tem 5 anos, acho que dizer que jogos como serviços podem funcionar é justamente por isso, esses jogos tem 5, 7, 10 anos ou mais. Qualquer jogo como serviço hoje já sofre um hate enorme antes de lançar, só de ser anunciado o pessoal já torce o nariz.

Acho que dizer que podem funcionar é justamente por isso, pode sair bons jogos e divertidos como serviço ainda.

Apex - 2019
PUBG - 2017
Fornite - 2017
Destiny - 2014
Dota 2 - 2013
LOL - 2009
CS - Sei lá, tem mais de 20 anos.
WOW - Sei lá, tem mais de 20 anos.
 
Puts, foi mal @Sawada Mishina, se eu não tivesse comentado, ele estaria de boa :feelbad:
Não se sinta culpado, se ele não tivesse comentado na imagem que postei de RDR a galera não tinha se ligado que era spoiler e eu não teria tomado ban.​
images
 
Não é difícil entender, vc citou jogos que estão no mercado tem bastante tempo. O jogo mais recente da sua lista tem 5 anos, acho que dizer que jogos como serviços podem funcionar é justamente por isso, esses jogos tem 5, 7, 10 anos ou mais. Qualquer jogo como serviço hoje já sofre um hate enorme antes de lançar, só de ser anunciado o pessoal já torce o nariz.

Acho que dizer que podem funcionar é justamente por isso, pode sair bons jogos e divertidos como serviço ainda.

Apex - 2019
PUBG - 2017
Fornite - 2017
Destiny - 2014
Dota 2 - 2013
LOL - 2009
CS - Sei lá, tem mais de 20 anos.
WOW - Sei lá, tem mais de 20 anos.
Path of Exile - 2013
Sea of Thieves - 2018
Valorant - 2020
Genshin Impact - 2020
Honkai: Star Rail - 2023

Ainda temos nesse ano o:
PoE 2 - 2024 (que provavelmente vai quebrar a barreira do som).

Temos tambem o Lost Epoch que saiu agorinha pouco, que até o momento tá com os mesmos números de jogadores do Helldivers 2 no PC.

Qualquer jogo como serviço hoje já sofre um hate enorme
Falso.

Lost Epoch ninguém reclamou.
Path of Exile 2 ninguém reclamou.
2XKO ninguém ate agora reclamou (sai em 2025).

Depende do jogo, depende da empresa que tá fazendo. Problema é que as empresas querem socar live service em todo tipo de jogo, ai vai tomar hate sim. Eu estou falando especificamente do Suicide Squad nesse caso:

Mas já era de praça que Live Service funciona se o jogo for bom não? Inclusive foi o comentário da própria desenvovedora do Helldivers. "You have to earn it".
 
Qualquer jogo como serviço hoje já sofre um hate enorme antes de lançar, só de ser anunciado o pessoal já torce o nariz.
Convenhamos que o hate só vem de quem só gosta de jogos single-player. Se a galera realmente tivesse de saco cheio de GaaS até os antigos seriam abandonados.
Sei lá, soou estranho pra mim esse título e o texto sobre no review.
 
Convenhamos que o hate só vem de quem só gosta de jogos single-player. Se a galera realmente tivesse de saco cheio de GaaS até os antigos seriam abandonados.
Sei lá, soou estranho pra mim esse título e o texto sobre no review.
Geralmente e o que eu falei:

Os cara pegam uma empresa que só faz jogo single-player.
Eles anunciam um jogo live-service que ninguém pediu.

Tomam hate.
 
Não se sinta culpado, se ele não tivesse comentado na imagem que postei de RDR a galera não tinha se ligado que era spoiler e eu não teria tomado ban.​
images

Então o mundo da voltas :scare:
 
Como não dá pra cravar flop?
Ele já e um FLOP. É exatamente como foi o Google Glass, dispositivos melhores estão saindo, mas ainda é flop.

Ou como aconteceu com Apple Newton, que eventualmente virou o que você mesmo citou, o Tablet da Apple. Produto bom, só completamente fora do seu tempo.
Não falei do Newton, falei do Ipad, sim o Newton foi um fracasso, lançado na época errada, assim como o Google Glass também e como o Hololens que nunca nem saiu oficialmente e parece que nunca vai sair. A Apple querendo ou não pegou aquele conceito e trouxe para um aparelho funcional que tá aí pro consumidor comprar, e pode ter certeza que vai ter sim esse nicho. Assim como o Ipad também foi lançado na época correta, tanto público quanto tecnologia estavam no tempo certo. Vejo muita gente do mercado comentando o mesmo sobre o Apple Vision.

Não sei qual o conceito de flop utilizado, mas vender todas as unidades e ser um sucesso de pré venda for flop, que um aparelho que custa $3500 e vendeu mais de 200.000 unidades em média, agora pode ser mais, tem menos de um ano é flop :shrug:, ao meu ver, e de alguns dos feeds que eu acompanho, acho precipitado. Pode ser que realmente daqui a um ano, dois anos o produto desapareça e/ou seja descontinuado, ou agora mesmo se ele tivesse vendido nada e não tivesse software sendo desenvolvido pra ele, aí eu creio que daria pra gente cravar flop.

Mas entenda, não tem problema tu achar flop, eu não vou tentar mudar tua ideia, mas eu não consigo enxergar algo que vendeu bem, tá com um suporte bacana, tem kits de desenvolvimentos maduros, funciona e está tendo uma boa aceitação de flop. Isso me baseando em opiniões e métricas que eu acompanho nos feeds que eu leio. Mas tá tranquilo achar que é um fracasso, ou que irá fracassar.

Vou deixar uns links abaixo se tu quiser dar uma olhada, porque se a gente esticar demais pode desvirtuar o tópico, não fazia ideia que esse assunto em específico iria render, mas do que eu leio ainda tá cedo pra isso, sou entusiasta de tecnologia e vejo a computação generativa baseada em IA é o futuro, e o Apple Vision, assim como o Apple Silicon tá sendo um pontapé inicial, outros virão, esses talvez até façam mais sucesso se conseguirem melhorar a fórmula.



 
Não falei do Newton, falei do Ipad, sim o Newton foi um fracasso, lançado na época errada, assim como o Google Glass também e como o Hololens que nunca nem saiu oficialmente e parece que nunca vai sair. A Apple querendo ou não pegou aquele conceito e trouxe para um aparelho funcional que tá aí pro consumidor comprar, e pode ter certeza que vai ter sim esse nicho. Assim como o Ipad também foi lançado na época correta, tanto público quanto tecnologia estavam no tempo certo. Vejo muita gente do mercado comentando o mesmo sobre o Apple Vision.

Não sei qual o conceito de flop utilizado, mas vender todas as unidades e ser um sucesso de pré venda for flop, que um aparelho que custa $3500 e vendeu mais de 200.000 unidades em média, agora pode ser mais, tem menos de um ano é flop :shrug:, ao meu ver, e de alguns dos feeds que eu acompanho, acho precipitado. Pode ser que realmente daqui a um ano, dois anos o produto desapareça e/ou seja descontinuado, ou agora mesmo se ele tivesse vendido nada e não tivesse software sendo desenvolvido pra ele, aí eu creio que daria pra gente cravar flop.

Mas entenda, não tem problema tu achar flop, eu não vou tentar mudar tua ideia, mas eu não consigo enxergar algo que vendeu bem, tá com um suporte bacana, tem kits de desenvolvimentos maduros, funciona e está tendo uma boa aceitação de flop. Isso me baseando em opiniões e métricas que eu acompanho nos feeds que eu leio. Mas tá tranquilo achar que é um fracasso, ou que irá fracassar.

Vou deixar uns links abaixo se tu quiser dar uma olhada, porque se a gente esticar demais pode desvirtuar o tópico, não fazia ideia que esse assunto em específico iria render, mas do que eu leio ainda tá cedo pra isso, sou entusiasta de tecnologia e vejo a computação generativa baseada em IA é o futuro, e o Apple Vision, assim como o Apple Silicon tá sendo um pontapé inicial, outros virão, esses talvez até façam mais sucesso se conseguirem melhorar a fórmula.



Discussão tá muito grande aqui, e acho que você confundiu o que eu falei sobre o Newton.

Vou me abster de comentar mais sobre o assunto.

Do mais, PSVR e Flop. O resto não é pra videogames, então não me interessa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até hoje não superei o cancelamento do Factions :bua:
Factions eu acho que daria certo.

Mas e por duas coisas, a mão da desenvolvedora e o multiplayer do TLOU.
 
Última edição:
Discussão tá muito grande aqui, e acho que você confundiu o que eu falei sobre o Newton.

Vou me abster de comentar mais sobre o assunto.

Do mais, PSVR e Flop. O resto não é pra videogames, então não me interessa.
Ahhh, sobre o PSVR, sim, também acho que não foi sucesso, foi um pouco de mais do mesmo, não conseguiu a adesão esperada e acho que já era pensado em ir pro PC até antes de ser lançado devido a baixa adesão do primeiro no PS4, mas também não acho que vá mudar nada. No mais gosto pra caralho de discutir contigo, um cara muito bom de trocar ideia, forte abraço meu caro.
 
Path of Exile - 2013
Sea of Thieves - 2018
Valorant - 2020
Genshin Impact - 2020
Honkai: Star Rail - 2023

Ainda temos nesse ano o:
PoE 2 - 2024 (que provavelmente vai quebrar a barreira do som).

Temos tambem o Lost Epoch que saiu agorinha pouco, que até o momento tá com os mesmos números de jogadores do Helldivers 2 no PC.


Falso.

Lost Epoch ninguém reclamou.
Path of Exile 2 ninguém reclamou.
2XKO ninguém ate agora reclamou (sai em 2025).

Depende do jogo, depende da empresa que tá fazendo. Problema é que as empresas querem socar live service em todo tipo de jogo, ai vai tomar hate sim. Eu estou falando especificamente do Suicide Squad nesse caso:

Mas já era de praça que Live Service funciona se o jogo for bom não? Inclusive foi o comentário da própria desenvovedora do Helldivers. "You have to earn it".

Vc citou 3 jogos que ninguém reclamou, outros 500 foram lançados e esquecidos.

Não tem espaço para tanto GAAS, sem falar que quase todo jogo gera reclamação. Esses que vc citou são jogos que não tiveram quase nenhuma divulgação, são fortes no PC.
Convenhamos que o hate só vem de quem só gosta de jogos single-player. Se a galera realmente tivesse de saco cheio de GaaS até os antigos seriam abandonados.
Sei lá, soou estranho pra mim esse título e o texto sobre no review.

Não é acho que é só isso, acho que acontece muito mais hate quando o jogo é muito hypado, falado o tempo todo e o pessoal já aparece com 500 pedras.

Veja os casos de Avengers e Esquadrão Suicida, dois jogos que quando foi revelado que seriam GAAS o hate começou imediatamente. Esses tem um ponto que são de estúdios famosos por fazer singleplayer, ai a coisa fica ainda pior.

No PC vai ter um monte de jogo GAAS fazendo sucesso e outros milhares fracassando, é normal. Eu acho que o titulo do texto cara bem de boa, porque hoje GAAS é quase um sinônimo de fracasso nos consoles.
 
O que acho mais incrível é Helldivers 2 ter ido tão bem sendo um 'jogo por serviço' que custou 200 reais. Vendeu 1 milhão em 3 dias e já chegou próximo a 3 milhões segundo resposta do CEO a um questionamento, provavelmente já tendo passado disso agora. Maioria dos 'jogos por serviço' são gratuitos. (Apex, Fortnite). Sinal que fizeram algo realmente muito certo. E o jogo é bom mesmo, fazer o que.

200w.gif
 
Helldivers 2 é cópia pura de Deep Rock Galactic, única diferença é que DRG vende como DLC e H2 vende como in game store com temporada
 
Rapaziada, seguinte, to com uma duvida pro meu PS5.
No meu PS5 tem 2 usuarios, meu e do meu irmão, onde ele assina a PS plus e eu uso como secundario. Tenho um amigo que comprou um PS5 recentemente e comprou alguns jogos, então decidimos compartilhar as contas, ele usava a minha pra os que eu tinha na PS plus e eu usava os que ele comprou(ele não tem ps plus). porém estamos com um problema: quando eu entro na conta dele e baixo os jogos eu consigo jogar normalmente no meu perfil e no do meu irmão, porém quando ele baixa as da PS plus ele não consegue jogar lá, apenas se ele entrar lá no PS5 dele na conta do meu irmão(o que assina a PS plus) e ativar o compartilhamento de outro PS5, mas ai bloqueia o meu perfil de jogar os jogos online e pra eu conseguir dnv eu tenho que entrar no perfil do meu irmão e ativar o compartilhamento, mas ai automaticamente desabilita pra ele lá.
Em resumo: Tem alguma maneira dele conseguir jogar lá sem eu não conseguir jogar online aqui? Ou alguma maneira do PS5 identificar que naquele console tem a PS plus e então ele conseguir deixar habilitado pra ele o compartilhamento de jogos?

Espero que tenha ficado claro, Obrigado desde já.
 
Helldivers 2 é cópia pura de Deep Rock Galactic, única diferença é que DRG vende como DLC e H2 vende como in game store com temporada

Deep Rock é de 2018.

Helldivers é do começo de 2015. O que Helldivers 2 fez foi pegar o primeiro jogo e transformar em um jogo em TPS, saíram de um jogo com visão isométrica para um TPS.
 
Helldivers 2015:
helltiptop.jpg


Deep Rock Galactic 2020:
Deep-Rock-Galactic-Survivor.jpg


Helldivers 2 2024:
BNoizZZbP5RyRD2ZBu3u4K-970-80.jpg.webp
Esse DRG do print é o DRG survivor, que é um auto shooter (vampire survivor like)

Deep Rock Galactic é um extraction shooter, FPS, com mapas gerados aleatoriamente, focado em coop no qual você enfrenta insetos no espaço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Helldivers é do começo de 2015. O que Helldivers 2 fez foi pegar o primeiro jogo e transformar em um jogo em TPS, saíram de um jogo com visão isométrica para um TPS.
É uma mudança da água para o vinho
Helldivers 2 se parece muito mais com DRG do que Helldivers 1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não to falando que DRG criou gênero, são todos releituras e avanços da fórmula do L4D
 
Vc citou 3 jogos que ninguém reclamou, outros 500 foram lançados e esquecidos.

Não tem espaço para tanto GAAS, sem falar que quase todo jogo gera reclamação. Esses que vc citou são jogos que não tiveram quase nenhuma divulgação, são fortes no PC.


Não é acho que é só isso, acho que acontece muito mais hate quando o jogo é muito hypado, falado o tempo todo e o pessoal já aparece com 500 pedras.

Veja os casos de Avengers e Esquadrão Suicida, dois jogos que quando foi revelado que seriam GAAS o hate começou imediatamente. Esses tem um ponto que são de estúdios famosos por fazer singleplayer, ai a coisa fica ainda pior.

No PC vai ter um monte de jogo GAAS fazendo sucesso e outros milhares fracassando, é normal. Eu acho que o titulo do texto cara bem de boa, porque hoje GAAS é quase um sinônimo de fracasso nos consoles.
Vamos lá:
Tem alguém, em algum lugar, que realmente pensa que um jogo bom com GaS não vai dar dinheiro só porque é GaS?

Você tá confundindo 500 jogos gas esquecidos, que na verdade, são 500 jogos ruíns. Eles serem Gas não tem nada haver com o jogo ser ruím ou bom. Um jogo ser GaS não o faz dele um jogo ruím. Essa premissa tá muito errada.

Problema do Starfield ter sido esquecido é porque e Espacial? Em primeira pessoa? E de tiro? Ou é porque o jogo e ruím mesmo?

Pra te dar outra analogia, Spiderman 2 é um bom jogo pois não tem GaS. Essa frase faz sentido?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Helldivers 2015:
helltiptop.jpg


Deep Rock Galactic 2020:
Deep-Rock-Galactic-Survivor.jpg


Helldivers 2 2024:
BNoizZZbP5RyRD2ZBu3u4K-970-80.jpg.webp
Perae seu lazarento.
O Deep Rock Galactic Survival e um clone do Vampire Survivors.
 
Última edição:
Helldivers 2 é cópia pura de Deep Rock Galactic, única diferença é que DRG vende como DLC e H2 vende como in game store com temporada
2554293.jpg
 
Rapaziada, seguinte, to com uma duvida pro meu PS5.
No meu PS5 tem 2 usuarios, meu e do meu irmão, onde ele assina a PS plus e eu uso como secundario. Tenho um amigo que comprou um PS5 recentemente e comprou alguns jogos, então decidimos compartilhar as contas, ele usava a minha pra os que eu tinha na PS plus e eu usava os que ele comprou(ele não tem ps plus). porém estamos com um problema: quando eu entro na conta dele e baixo os jogos eu consigo jogar normalmente no meu perfil e no do meu irmão, porém quando ele baixa as da PS plus ele não consegue jogar lá, apenas se ele entrar lá no PS5 dele na conta do meu irmão(o que assina a PS plus) e ativar o compartilhamento de outro PS5, mas ai bloqueia o meu perfil de jogar os jogos online e pra eu conseguir dnv eu tenho que entrar no perfil do meu irmão e ativar o compartilhamento, mas ai automaticamente desabilita pra ele lá.
Em resumo: Tem alguma maneira dele conseguir jogar lá sem eu não conseguir jogar online aqui? Ou alguma maneira do PS5 identificar que naquele console tem a PS plus e então ele conseguir deixar habilitado pra ele o compartilhamento de jogos?

Espero que tenha ficado claro, Obrigado desde já.
Infelizmente só um console principal por conta, logo se quiser usufruir da Plus, obrigatoriamente o seu console deve ser o principal da conta do seu irmão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo