• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] YUZU - Emulador Nintendo Switch [TÓPICO OFICIAL]

Surpreso de como tinham toda essa grana. Seria por causa do Patreon?
Eles ficam como empresa , e fica como divida ativa , pegam tudo que a empresa tem para pagar a dívida e o resto fica como divida ativa.
Tipo vc perder um processo e se não pagar recebe um protesto.
Eles vão pagar com que tem. A Nintendo só queria tirar do ar eles
 
vejo processinho à vista
 
vejo processinho à vista
Capit%C3%A3o-am%C3%A9rica-hydra.jpg
 
já encerraram tudo, tiraram o código fonte do ar e se vazarem, capaz de tomarem outra multa
Ufa, peguei os binários mais novos nesse fds... antes da coisa toda ir para o espaço.

Dois emuladores descendentes do Yuzu iniciaram desenvolvimento, Suyu e Nuzu.
O que impede da Nintendo ir atrás destes caras?

Alias, alguém sabe pq a Nintendo ainda não deu uma paulada no Ryujinx? É questão de tempo?
 
Dois emuladores descendentes do Yuzu iniciaram desenvolvimento, Suyu e Nuzu.

Readme do Suyu

"This project DOES NOT suppot piracy, you are required to source your own games and keys, we make no money off this project (mainly so that Nintendon't sue us lol)"

"suyu, prounced "sue-you" is the afterlife the world's most popular, open-source, Nintendo Switch emulator — started by the creators of Citra."


kkkkkkk
 
A Nintendo sabe que não tem mais o que fazer sobre emulação do Switch, já estão na internet, o objetivo é assustar os que desenvolverem de emuladores não trabalharem logo no Switch 2.

Verdade que o desenvolvimento do Yuzu acabou, e agora sem o dinheiro do Patreon os avanços serão mais lentos nos emuladores que tentarem seguir seu avanço. Mas o objetivo da Nintendo é atrasar emulação do seu próximo sistema, que deve sair ano que vem.
 
vai deixar saudades pois eram ótimos emuladores, citra é essencial pois o 3ds nem é mais fabricado e nem tem suporte oficial, que venha os fork :thathue:
 
A Nintendo sabe que não tem mais o que fazer sobre emulação do Switch, já estão na internet, o objetivo é assustar os que desenvolverem de emuladores não trabalharem logo no Switch 2.

Verdade que o desenvolvimento do Yuzu acabou, e agora sem o dinheiro do Patreon os avanços serão mais lentos nos emuladores que tentarem seguir seu avanço. Mas o objetivo da Nintendo é atrasar emulação do seu próximo sistema, que deve sair ano que vem.

Foi exatamente isso que pensei! Na vdd, fizeram isso por causa do novo Swith
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, é a build que estou usando (na vdd, meu filho), e está rodando todos os jogos perfeitamente (melhor que no console), em um notebook Acer Nitro 5, processador i5 e VGA 1050 de 4GB...
 
Foi exatamente isso que pensei! Na vdd, fizeram isso por causa do novo Swith
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, é a build que estou usando (na vdd, meu filho), e está rodando todos os jogos perfeitamente (melhor que no console), em um notebook Acer Nitro 5, processador i5 e VGA 1050 de 4GB...
Até uma 750 TI consegue rodar os jogos satisfatoriamente. Emulação é bom demais.
 
vejo processinho à vista
se insistirem em fazer emulador pro Switch tem que se F mesmo, e da próxima que saia uma pena criminal também :shrug: :yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Nintendo sabe que não tem mais o que fazer sobre emulação do Switch, já estão na internet, o objetivo é assustar os que desenvolverem de emuladores não trabalharem logo no Switch 2.

Verdade que o desenvolvimento do Yuzu acabou, e agora sem o dinheiro do Patreon os avanços serão mais lentos nos emuladores que tentarem seguir seu avanço. Mas o objetivo da Nintendo é atrasar emulação do seu próximo sistema, que deve sair ano que vem.
a nintendo tem grana pra sair atrás dos caras, e não está errada no caso do Switch
 
se insistirem em fazer emulador pro Switch tem que se F mesmo, e da próxima que saia uma pena criminal também :shrug: :yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a nintendo tem grana pra sair atrás dos caras, e não está errada no caso do Switch

O problema nem é o lance do Switch pq tb entendo que eles tentem limitar emulação de um sistema atual. O problema é se isso virar precedente para tentar bloquear emulação.
 
Até uma 750 TI consegue rodar os jogos satisfatoriamente. Emulação é bom demais.
É que acontece quando seu console está mais de 10 anos defasado e seus consumidores lambem suas esferas mesmo assim.
 
O problema nem é o lance do Switch pq tb entendo que eles tentem limitar emulação de um sistema atual. O problema é se isso virar precedente para tentar bloquear emulação.
aí a galera séria tem que ir na casa desses caras do Yuzu e encher de porrada porque a culpa é dos pilantras e dos youtubers que ficaram fazendo merchand de pirataria (esses deveriam tomar uma também), o que há de se fazer....
 
A emulação do Switch só ficou assim tão boa porque o hardware é risivelmente fraco.

Na vdd, fizeram isso por causa do novo Swith

Até onde vi a mensagem é "não montem um modelo de negócio em cima de um emulador".
Certamente o problema foi a questão da grana gerada no Patreon.

Ryujinx tá "safe" e qualquer grupo que seguir esse modelo pode muito bem emular o próximo Switch se o hardware for mais uma vez risível (conhecendo a Nintendo, a chance é boa).

O problema nem é o lance do Switch pq tb entendo que eles tentem limitar emulação de um sistema atual. O problema é se isso virar precedente para tentar bloquear emulação.

Acho que não... vide o caso do Bleem! emulador de Playstation. A Sony perdeu e criou um precedente a favor de emuladores.
 
A emulação do Switch só ficou assim tão boa porque o hardware é risivelmente fraco.



Até onde vi a mensagem é "não montem um modelo de negócio em cima de um emulador".
Certamente o problema foi a questão da grana gerada no Patreon.

Ryujinx tá "safe" e qualquer grupo que seguir esse modelo pode muito bem emular o próximo Switch se o hardware for mais uma vez risível (conhecendo a Nintendo, a chance é boa).



Acho que não... vide o caso do Bleem! emulador de Playstation. A Sony perdeu e criou um precedente a favor de emuladores.


Mas o CEMU tem Patreon pode ser o próximo a ser atingido, se esse for o critério. Se bem que me parece que o critério foi mais que o pessoal do Yuzu participou diretamente de pirataria e antes mesmo do jogo ser lançado (Zelda Tears of the Kingdom). Isso que, ao que me parece, quebrou eles, tinham muitas provas nesse sentido.

Se a equipe de emulação não incentivar pirataria, nem ficar fazendo ajustes para emular jogos, que nem foram lançados, acredito que estarão mais seguros. Ter um patreon e ganhar dinheiro com isso, não vejo como problema, afinal, se tem gente que quer desenvolver o software, para preservar os jogos, e gente que quer que esse software seja desenvolvido, não vejo problema nessas pessoas doarem para esses desenvolvedores. Já se meter com pirataria clara, e fazer ajustes em jogos que nem foram lançados, ai é passar dos limites.
 
Mas o emulador ja ta tudo nos torres mos por ai, Russia vive
 
Readme do Suyu

"This project DOES NOT suppot piracy, you are required to source your own games and keys, we make no money off this project (mainly so that Nintendon't sue us lol)"

"suyu, prounced "sue-you" is the afterlife the world's most popular, open-source, Nintendo Switch emulator — started by the creators of Citra."


kkkkkkk
coisa que YUZU fazia, eles ganhavam grana com isso :shrug: :sefu: se a nintendo vai atrás desses também só eles sabem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A emulação do Switch só ficou assim tão boa porque o hardware é risivelmente fraco.



Até onde vi a mensagem é "não montem um modelo de negócio em cima de um emulador".
Certamente o problema foi a questão da grana gerada no Patreon.

Ryujinx tá "safe" e qualquer grupo que seguir esse modelo pode muito bem emular o próximo Switch se o hardware for mais uma vez risível (conhecendo a Nintendo, a chance é boa).



Acho que não... vide o caso do Bleem! emulador de Playstation. A Sony perdeu e criou um precedente a favor de emuladores.
precedentes são ultrapassados, basta a jurisdição atual entender assim, senão o YUZU não teria colocado o rabo entre as pernas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e bem que me parece que o critério foi mais que o pessoal do Yuzu participou diretamente de pirataria e antes mesmo do jogo ser lançado (Zelda Tears of the Kingdom). Isso que, ao que me parece, quebrou eles, tinham muitas provas nesse sentido.
exato, o problema começou com isso aí mesmo, se não me engano, a galera usando YUZU já estava jogando antes de ser lançado

Edit, isso mesmo, 2 semanas antes do lançamento>>> se eu fosse a galera da nintendo eu abriria a temporada de caça, sinceramente.


Adendo:
Some ordinary gamers did a video on this. The only way to legally obtain keys would be asking Nintendo. Since the keys are electronically protected and we work around that to access it (circumvention of access control is the law), dumping files is illegal (not saying it's wrong to do). It would also be illegal to move the keys to a different place than intended, like yuzu or those flash carts going around now.

There is a misconception that you own everything when you buy a switch, or any product, and that's not true. Most products similar protections in place to prevent competitors from just reverse engineering and creating direct competition.



Edit: Just to clarify, having the dumped files itself isn't illegal. It's the act of dumping, and the tools around it that are illegal. If Nintendo found that you had keys or switch games, but can't prove how you got it, then you're safe. It's just there's no other way to get these files without "illegal" tools
 
Última edição:
alguem consegue por no google drive a ultima versao e compartilhar?
 
alguem consegue por no google drive a ultima versao e compartilhar?
Centenas de pessoas enviaram no Internet Archive, só escolher build e plataforma, ordene por data se quiser as recentes.
 
coisa que YUZU fazia, eles ganhavam grana com isso :shrug: :sefu: se a nintendo vai atrás desses também só eles sabem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


precedentes são ultrapassados, basta a jurisdição atual entender assim, senão o YUZU não teria colocado o rabo entre as pernas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


exato, o problema começou com isso aí mesmo, se não me engano, a galera usando YUZU já estava jogando antes de ser lançado

Edit, isso mesmo, 2 semanas antes do lançamento>>> se eu fosse a galera da nintendo eu abriria a temporada de caça, sinceramente.


Adendo:
Some ordinary gamers did a video on this. The only way to legally obtain keys would be asking Nintendo. Since the keys are electronically protected and we work around that to access it (circumvention of access control is the law), dumping files is illegal (not saying it's wrong to do). It would also be illegal to move the keys to a different place than intended, like yuzu or those flash carts going around now.

There is a misconception that you own everything when you buy a switch, or any product, and that's not true. Most products similar protections in place to prevent competitors from just reverse engineering and creating direct competition.



Edit: Just to clarify, having the dumped files itself isn't illegal. It's the act of dumping, and the tools around it that are illegal. If Nintendo found that you had keys or switch games, but can't prove how you got it, then you're safe. It's just there's no other way to get these files without "illegal" tools



Pois é. Não acho que seja ter patreon, pedir doações. O problema é incentivar pirataria e jogar antes do lançamento, inclusive mudando o emulador para jogar o jogo antes mesmo dele ser lançado. Grupos de emulação que não façam isso, acredito que estão mais seguros.
 
Pois é. Não acho que seja ter patreon, pedir doações. O problema é incentivar pirataria e jogar antes do lançamento, inclusive mudando o emulador para jogar o jogo antes mesmo dele ser lançado. Grupos de emulação que não façam isso, acredito que estão mais seguros.
exato, esse foi o problema.
que empresa vai querer que isso aconteça com um dos seus jogos mais aguardados do ano? Que empresa não vai tomar providencias para acabar com isso depois? eles estão protegendo a IP/Negócio deles

A Nintendo é muito FDP? Claro que é, no entanto, nesse caso, ela está certíssima em não querer deixar dev tetudo fedido lucrar em cima do trabalho dela (de anos de desenvolvimento).
 
exato, esse foi o problema.
que empresa vai querer que isso aconteça com um dos seus jogos mais aguardados do ano? Que empresa não vai tomar providencias para acabar com isso depois? eles estão protegendo a IP/Negócio deles

A Nintendo é muito FDP? Claro que é, no entanto, nesse caso, ela está certíssima.

Completamente compressível. Eu sou muito favorável a emulação. Especialmente por preservar games. Até a questão de crackear jogos antigos ajuda a preservar, pq tem jogos sendo saindo da lista de jogos a venda . Mas uma coisa é diferente quando se fala de jogos atuais, em um sistema atual. O mínimo que se espera de um grupo que está trabalhando na emulação de um sistema atual é que eles não incentivem pirataria, e não façam updates para rodar jogos que nem foram lançados. Depois do jogo lançado, se eles quiserem fazer ajustes para aprimorar o emulador, ok.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo