[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

Por acaso foi apresentado ao poder dos astros e cristais?

Se não, tá perdendo conteúdo e o palestrante tá te enrolando.

Bicho, de onde esses caras tiram isso?
Acho que andam recrutando esse povo nas comunidades hippie pq putaqueopariu!!!

Ele tinha um violão, logo as chances de ser hipie são grandes, mas não tinha cristais pq estava começando a dar palestras ainda. (Coach Jr.)
 
eh q tem mt empresa/chefe babaca que olha isso e so solta as promessas fantasmas... ou fica com papo de "funcionario n vestir a camisa nas dificuldades"
o que eles fazem ou como agem é problema deles, a questão é a pessoa agir de forma adulta e profissional, dizer que recebeu uma proposta melhor não te obriga a aceitar contra proposta da empresa atual :shrug:

Se alguém me fala que não visto a camisa eu simplesmente respondo que vestir camisa não paga minhas contas, como já falei várias vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como dizia meu pai, seja homem porr*
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O dia ontem começou com gente revoltada (e provavelmente devendo pra agiota)
VQEOepC.jpeg
dia de pagamento é sagrado, se a empresa é fuleira assim quem presta vai arranjar outro, quem não quer sair (por causa do FGTS e etc) vai fazer o serviço da pior forma possivel(lei do minimo esforço), aí os donos/gerentes vão ficar com cara de pikachu surpreso :shrug:
 
Última edição:
E quando vc vai até a mesa do superior falar algo diretamente e ele diz "precisamos fazer uma reunião sobre isso"?
Felizmente tenho tido chefes bons nesse sentido.

Esses dias falei de marcar um horário com um gestor de outra área, ele falou "Não não, desce lá e fala com ele direto que é mais rápido, aí já resolve agora".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa de abraçar me lembrou um palestrante que veio aqui na semana de prevenção de acidentes e disse "que de agora em diante deveriamos nos abraçar de lado uma forma que os nossos coraçoes ficassem na msm reta, para que um sinta as pulsaçoes do coração do outro", logo depois veio o covid e ngm colocou isso em pratica, muito triste.
 
Ontem descobri que tenho mais um chefe no trabalho. :haha: :haha:

Conversando com um dos desenvolvedores terceirizados sobre o andamento das demandas, ele sugeriu marcar uma "call" a tarde para apresentar o andamento de uma das demandas que tinha passado para ele e tirar algumas dúvidas sobre um sistema. Dai eu respondi:
- Beleza, estou aqui até as 15h30min. Vê ai o melhor horário para você e me avisa.
O cara teve a audácia de falar:
- Tá fácil assim, é? Saindo cedo. Ai é moleza, hein.

Na hora eu não respondi nada, mas para sacanear e para ele se tocar que o que ele falou foi completamente sem noção, ontem ao sair eu mandei pra ele "Chefe, estou saindo, viu!" e hoje ao chegar mandei novamente "Chefe, já cheguei.".

O mais engraçado é que nem o meu chefe imediato e o diretor acima dele estão preocupados com o meu horário de trabalho, nunca questionaram isso, mas o terceirizado está preocupado. Realmente aqui o poste mija no cachorro.
 
Última edição:
Ontem descobri que tenho mais um chefe no trabalho. :haha: :haha:

Conversando com um dos desenvolvedores terceirizados sobre o andamento das demandas, ele sugeriu marcar uma "call" a tarde para apresentar o andamento de uma das demanda que tinha passado para ele e tirar algumas dúvidas sobre um sistema. Dai eu respondi:
- Beleza, estou aqui até as 15h30min. Vê ai o melhor horário para você e me avisa.
O cara teve a audácia de falar:
- Tá fácil assim, é? Saindo cedo. Ai é moleza, hein.

Na hora eu não respondi nada, mas para sacanear e para ele se tocar que o que ele falou foi completamente sem noção, ontem ao sair eu mandei pra ele "Chefe, estou saindo, viu!" e hoje ao chegar mandei novamente "Chefe, já cheguei.".

O mais engraçado é que nem o meu chefe imediato e o diretor acima dele estão preocupados com o meu horário de trabalho, nunca questionaram isso, mas o terceirizado está preocupado. Realmente aqui o poste mija no cachorro.
Mas você está saindo cedo :mdr2:

Qual seu horário de chegada, mocinho? :hihi:

Brincadeiras a parte aqui cada um faz o seu horário, desde que tenha alguém durante o horário regular de funcionamento da turma (de 12:00 às 17:00). Todo dia da semana pelo menos um de nós fica no horário regular. Agora não tenho mais que me aborrecer com colegas de trabalho enxeridos.
 
Ontem descobri que tenho mais um chefe no trabalho. :haha: :haha:

Conversando com um dos desenvolvedores terceirizados sobre o andamento das demandas, ele sugeriu marcar uma "call" a tarde para apresentar o andamento de uma das demandas que tinha passado para ele e tirar algumas dúvidas sobre um sistema. Dai eu respondi:
- Beleza, estou aqui até as 15h30min. Vê ai o melhor horário para você e me avisa.
O cara teve a audácia de falar:
- Tá fácil assim, é? Saindo cedo. Ai é moleza, hein.

Na hora eu não respondi nada, mas para sacanear e para ele se tocar que o que ele falou foi completamente sem noção, ontem ao sair eu mandei pra ele "Chefe, estou saindo, viu!" e hoje ao chegar mandei novamente "Chefe, já cheguei.".

O mais engraçado é que nem o meu chefe imediato e o diretor acima dele estão preocupados com o meu horário de trabalho, nunca questionaram isso, mas o terceirizado está preocupado. Realmente aqui o poste mija no cachorro.

A galera aqui geralmente se zoa com relação à isso
"Tá desmotivado ein?"
"Tá sem task?"
"Senior é outro nível mesmo"

Só que é mais entre uma galera que já se conhece mais e tem mais interação. Uma vez zoamos até um dos donos da empresa com essa :sefu:

Agora se é gente nova na empresa ou que nem se conhece, aí é forçar a amizade
 
Mas você está saindo cedo :mdr2:

Qual seu horário de chegada, mocinho? :hihi:

Brincadeiras a parte aqui cada um faz o seu horário, desde que tenha alguém durante o horário regular de funcionamento da turma (de 12:00 às 17:00). Todo dia da semana pelo menos um de nós fica no horário regular. Agora não tenho mais que me aborrecer com colegas de trabalho enxeridos.
Pera aí, sua jornada é apenas das 12 as 17?
 
Quero o resto da notícia agora! :olar:
A a coisa tá acontecendo ainda kkk o rapaz tá andando pela empresa perguntando o que cada setor faz, horário de expediente, e disse que quer conversar com um pessoal aleatório "em particular", pediu uma sala pra isso.

Teve gente do RH que já tá trancada no banheiro cagando. Quando tiver o rolê certinho eu mando por aqui
 
A galera aqui geralmente se zoa com relação à isso
"Tá desmotivado ein?"
"Tá sem task?"
"Senior é outro nível mesmo"

Só que é mais entre uma galera que já se conhece mais e tem mais interação. Uma vez zoamos até um dos donos da empresa com essa :sefu:

Agora se é gente nova na empresa ou que nem se conhece, aí é forçar a amizade
faziam isso com os estagiários na Accenture, bando de pnc, na época que tinha que trabalhar 8 horas (9 com o almoço), não tinha férias nem nada.... a gente arrumava as coisas pra ir embora e ir pra faculdade, e os putos "mimimi tá desmotivado, não quer ser efetivado,,,mimimi", eu ficava super sem graça no inicio e achava que iria levar pé na bunda...:scare: eu odeio essa empresa até hoje:morre:
 
Mas você está saindo cedo :mdr2:

Qual seu horário de chegada, mocinho? :hihi:

Brincadeiras a parte aqui cada um faz o seu horário, desde que tenha alguém durante o horário regular de funcionamento da turma (de 12:00 às 17:00). Todo dia da semana pelo menos um de nós fica no horário regular. Agora não tenho mais que me aborrecer com colegas de trabalho enxeridos.

Eu preferi passar a entrar mais cedo justamente por isso também, pois a maioria da galera acaba optando por horários mais tarde (das 10h às 17h, das 11h às 18h, das 12h às 19h etc). Com menos gente na sala conversando, rindo, falando besteira acaba sendo mais fácil concentrar no trabalho.

Outro motivo pelo qual prefiro entrar mais cedo é que fico com o resto do dia livre para estudar e passar em outro concurso para sair fora o quanto antes.

A galera aqui geralmente se zoa com relação à isso
"Tá desmotivado ein?"
"Tá sem task?"
"Senior é outro nível mesmo"

Só que é mais entre uma galera que já se conhece mais e tem mais interação. Uma vez zoamos até um dos donos da empresa com essa :sefu:

Agora se é gente nova na empresa ou que nem se conhece, aí é forçar a amizade

Sim. No caso dos terceirizados a gente não tem qualquer tipo de intimidade/amizade. Eles ficam em outra sala separada e os diálogos se resumem apenas a coisas do trabalho (a gente passa as demandas e eles entregam ou reportam andamentos/impedimentos encontrados etc), por isso achei bem estranho o cara fazer esse tipo de "brincadeira" assim sem mais nem menos.
 
Última edição:
Hoje eu dei uma apelada com um colega, o cara é um puta baba ovo do chefe, normal tá fazendo o dele e ganha umas regalias tipo sair mais cedo se precisar sem ninguém perceber, isso é moral e tudo cultivar uma boa relação, mas o cara bateu o cúmulo de falar que o chefe ganha pouco, só uns 4x o dele, forçou muito a amizade, imagina eu ali na sala que ganho 8x menos.

Não aguentei e chamei o cara de puxa saco kkkk

Que se foda também, não entendo a mente de um cara assim, e minutos atrás disso ele limpou a mesa dele e do chefe, o chefe trabalha tanto igual qualquer um na sua função claro e ganha o que merece, o que não entendo é o maluco idolatrar chefe querendo aumento para o mesmo...
 
As vezes parece que estamos no BBB aqui, cheguei hoje para pagar umas horas que tô devendo (assim como outros colegas), deu 5min e a RH ligou para a supervisora confirmar quem veio para postar no nosso Teams.

:olar:
 
Hoje eu dei uma apelada com um colega, o cara é um puta baba ovo do chefe, normal tá fazendo o dele e ganha umas regalias tipo sair mais cedo se precisar sem ninguém perceber, isso é moral e tudo cultivar uma boa relação, mas o cara bateu o cúmulo de falar que o chefe ganha pouco, só uns 4x o dele, forçou muito a amizade, imagina eu ali na sala que ganho 8x menos.

Não aguentei e chamei o cara de puxa saco kkkk

Que se foda também, não entendo a mente de um cara assim, e minutos atrás disso ele limpou a mesa dele e do chefe, o chefe trabalha tanto igual qualquer um na sua função claro e ganha o que merece, o que não entendo é o maluco idolatrar chefe querendo aumento para o mesmo...
É bom ficar esperto pq esse é o perfil de quem costuma puxar o tapete dos colegas.
Aparentemente ele quer ser o queridinho do chefe pra ser o primeiro da lista quando rolar promoção mas só isso não basta, aguarde um tempo pra ver esse cara começar a policiar todo mundo e virar o X9 da chefia.
 
É bom ficar esperto pq esse é o perfil de quem costuma puxar o tapete dos colegas.
Aparentemente ele quer ser o queridinho do chefe pra ser o primeiro da lista quando rolar promoção mas só isso não basta, aguarde um tempo pra ver esse cara começar a policiar todo mundo e virar o X9 da chefia.
Acho que é só personalidade fraca mesmo, 8 anos de casa, não vejo maldade, e sim desespero e natureza frágil do cidadão, é a forma que ele encontrou de se proteger dentro da empresa e ter aquele espacinho dele, chega a dar é pena, é uma pessoa boa que sempre me ajudou, mas o cara ficar se humilhado por "amizade" do chefe irrita pra caralho, falta ambição e se valorizar mais em vez de projetar no outro o seu sucesso.
 
fiquei devendo aqui:
O rapaz perambulou pela empresa e pediu pra conversar com umas pessoas aleatórias, mas ele percebeu algo estranho e começou a selecionar as pessoas sozinho.

Quem falou com ele disse que as perguntas eram sobre: horas extras, atestados, assédio e coerção. As vezes esses assuntos estavam interligados, as vezes não. Depois das entrevistas, ele pediu pro RH todos os atestados e espelho de ponto de todos os funcionários cujos nomes começassem com uma das 4 letras que ele passou (Ex: todo mundo com a letra A, B, C e D) de 3 anos.

O pessoal lá meio que já tem uma ideia de quem fez a denuncia e (pelo desespero que ficaram) deve ter caroço nesses documentos. A gente sabe que tem gente que trabalha de atestado e que reclamavam disso, então.... é :press:
 
fiquei devendo aqui:
O rapaz perambulou pela empresa e pediu pra conversar com umas pessoas aleatórias, mas ele percebeu algo estranho e começou a selecionar as pessoas sozinho.

Quem falou com ele disse que as perguntas eram sobre: horas extras, atestados, assédio e coerção. As vezes esses assuntos estavam interligados, as vezes não. Depois das entrevistas, ele pediu pro RH todos os atestados e espelho de ponto de todos os funcionários cujos nomes começassem com uma das 4 letras que ele passou (Ex: todo mundo com a letra A, B, C e D) de 3 anos.

O pessoal lá meio que já tem uma ideia de quem fez a denuncia e (pelo desespero que ficaram) deve ter caroço nesses documentos. A gente sabe que tem gente que trabalha de atestado e que reclamavam disso, então.... é :press:
se tem merda no meio tem mais é que denunciar mesmo, se vão fazer algo mesmo são outros quinhentos, depende do que a pessoa encontrar.
 
fiquei devendo aqui:
O rapaz perambulou pela empresa e pediu pra conversar com umas pessoas aleatórias, mas ele percebeu algo estranho e começou a selecionar as pessoas sozinho.

Quem falou com ele disse que as perguntas eram sobre: horas extras, atestados, assédio e coerção. As vezes esses assuntos estavam interligados, as vezes não. Depois das entrevistas, ele pediu pro RH todos os atestados e espelho de ponto de todos os funcionários cujos nomes começassem com uma das 4 letras que ele passou (Ex: todo mundo com a letra A, B, C e D) de 3 anos.

O pessoal lá meio que já tem uma ideia de quem fez a denuncia e (pelo desespero que ficaram) deve ter caroço nesses documentos. A gente sabe que tem gente que trabalha de atestado e que reclamavam disso, então.... é :press:
Como assim trabalhava de atestado? Ué,,,, o rh é só extraviar o atestado do caro que tá tudo sussa...

Achei que foi muito especifico... ou se é geral... então lascou mesmo... as vezes foi alguem do próprio rh ou alguem que já foi embora, e denunciou pra ajudar os outros coleguinhas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo