• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É muito ruim as redes juntas dependendo da situação, aqui onde moro tem zilhoes de redes 2.4 ghz em todos os canais... então quando os aparelhos trocam para a banda 2.4 a velocidade cai DEMAIS... a rede 5ghz com sinal ruim é mais rapido que a rede 2.4 com sinal otimo

meu caso é meio oposto.... aqui eu adoraria usar uma rede só.... é muito melhor p/ iot (homekit), usar airplay, comunicação entre devices etc.. ter tudo numa rede só.... mas eu coloquei uns access points com wifi 6e, então tive q separar as redes pq o wifi 6e exige wpa3 e um monte de iots, echo show, impressora, tv etc.. não suportam wpa3, então ficou 2 redes separadas.... uma só 2.4ghz com wpa2 e outra com 2.4ghz/5ghz/6ghz com wpa3

dizem q vão liberar wifi 6e/7 com "transitional mode" daqui a pouco (wpa3/wpa2).... vamos ver se vou conseguir unificar as redes como era antes de inventar de mudar os APs
 
meu caso é meio oposto.... aqui eu adoraria usar uma rede só.... é muito melhor p/ iot (homekit), usar airplay, comunicação entre devices etc.. ter tudo numa rede só.... mas eu coloquei uns access points com wifi 6e, então tive q separar as redes pq o wifi 6e exige wpa3 e um monte de iots, echo show, impressora, tv etc.. não suportam wpa3, então ficou 2 redes separadas.... uma só 2.4ghz com wpa2 e outra com 2.4ghz/5ghz/6ghz com wpa3

dizem q vão liberar wifi 6e/7 com "transitional mode" daqui a pouco (wpa3/wpa2).... vamos ver se vou conseguir unificar as redes como era antes de inventar de mudar os APs
É que no caso do wifi 6e/7 é diferente, ele tem um modo que aproveita das outras bandas de wifi simultaneamente, se não estou enganado ele usa a 6ghz em conjunto com a 5ghz para ter mais output de banda
ja no wifi 6 isso não ocorre, ou é a 5ghz ou é a 2.4ghz...
 
Xii a coisa tá feia então?!

Estão bloqueando tudo e mais um pouco. :dad:

E o bridge é afetado também né?
 
Após reiniciar a HGU ontem de meio dia foi desativado o acesso ao /padrao. Notei um detalhe bem interessante: Tentando fazer reset no botão físico e também via interface web > Reconfigurar a HGU não redefine de fábrica, somente redefine as configurações mais básicas (wireless, endereçamento da rede, etc). Acesso SSH e VoIP de terceiros configurado na HGU continuam funcionando normalmente mesmo após o "reset de fábrica".
 
Alguém está enfrentado problemas para acessar o LinkedIn na rede da Vivo São Paulo?

É o único site que estou com problema para carregar.
A solução até então foi alterar o DNS, mas de um dia para o outro para de funcionar. Estou com este problema desde sexta feira.

(HGU em bridge com um mikrotik roteando)
 
Após reiniciar a HGU ontem de meio dia foi desativado o acesso ao /padrao. Notei um detalhe bem interessante: Tentando fazer reset no botão físico e também via interface web > Reconfigurar a HGU não redefine de fábrica, somente redefine as configurações mais básicas (wireless, endereçamento da rede, etc). Acesso SSH e VoIP de terceiros configurado na HGU continuam funcionando normalmente mesmo após o "reset de fábrica".

Consegui restabelecer o acesso ao /padrao no Mitrastar, reiniciei a HGU e o acesso permanece (não sei até quando). O SSH vem habilitado por padrão para acesso na rede LAN.

1) Desconecta a fibra;
2) Acesso via SSH ao HGU > digita o comando restoredefault [Enter] > HGU vai reiniciar aos padrões de fábrica;
3) Acessar 192.168.15.1/padrao > Manutenção > TR-069 Client > CWMP > Desativar.

Antes:
Depois:
HGU:
 
Pedi uma nova instalação da Vivo Fibra, 700/350.

Acabei comprando gato por lebre, novamente, pois achava que usando somente Vivo Fibra conseguiria diminuir o ping do escritório para minha casa, o que não ocorreu. Continua trocando o tráfego no fim do mundo, tal como ocorria quando eu usava um provedor local.

Veio com wifi6, e como eu uso o modem da Vivo em bridge fui dar uma pesquisa e vi alguns dizendo que fica instável se por em bridge. Alguém tem alguma experiência pra relatar sobre o funcionamento desse novo modem em bridge?

O modem é igual esse mostrado no vídeo:

 
Pedi uma nova instalação da Vivo Fibra, 700/350.

Acabei comprando gato por lebre, novamente, pois achava que usando somente Vivo Fibra conseguiria diminuir o ping do escritório para minha casa, o que não ocorreu. Continua trocando o tráfego no fim do mundo, tal como ocorria quando eu usava um provedor local.

Veio com wifi6, e como eu uso o modem da Vivo em bridge fui dar uma pesquisa e vi alguns dizendo que fica instável se por em bridge. Alguém tem alguma experiência pra relatar sobre o funcionamento desse novo modem em bridge?

O modem é igual esse mostrado no vídeo:


Meu HGU é exatamente esse...

1 - Funciona normalmente em bridge com ipv4, porém, ipv6 nem batendo tambor esse HGU novo em bridge
2 - Nao sei exatamente por qual motivo, mas em bridge a Alexa fica picotando as musicas, parando, trocando aleatoriamente ( quando está em bridge ), se colocar ele em modo router passa o dia tocando normal
 
Meu HGU é exatamente esse...

1 - Funciona normalmente em bridge com ipv4, porém, ipv6 nem batendo tambor esse HGU novo em bridge
2 - Nao sei exatamente por qual motivo, mas em bridge a Alexa fica picotando as musicas, parando, trocando aleatoriamente ( quando está em bridge ), se colocar ele em modo router passa o dia tocando normal
Qual router está usando?

A Vivo entrega ipv6 na faixa 60, o que significa que os clientes vão receber no 64, e daí não é mais possível criar uma subrede ipv6.

O provedor local que eu estava usando entregava ipv6 na faixa do 56, aí era:

56 > 60 > 64
 
Qual router está usando?

A Vivo entrega ipv6 na faixa 60, o que significa que os clientes vão receber no 64, e daí não é mais possível criar uma subrede ipv6.

O provedor local que eu estava usando entregava ipv6 na faixa do 56, aí era:

56 > 60 > 64
Estou usando um Archer AX23... Será que tem alguma coisa que estou deixando passar ??? Pq quando tinha o HGU " velho " com wifi 5 era so colocar ele em bridge e deixar o ipv6 no auto e lan ipv6 como dhcv6 que ele " pegava " v6 tranquilo.
 
Alguém está enfrentado problemas para acessar o LinkedIn na rede da Vivo São Paulo?

É o único site que estou com problema para carregar.
A solução até então foi alterar o DNS, mas de um dia para o outro para de funcionar. Estou com este problema desde sexta feira.

(HGU em bridge com um mikrotik roteando)
aqui sem problemas sp capital
 
Estou usando um Archer AX23... Será que tem alguma coisa que estou deixando passar ??? Pq quando tinha o HGU " velho " com wifi 5 era so colocar ele em bridge e deixar o ipv6 no auto e lan ipv6 como dhcv6 que ele " pegava " v6 tranquilo.
ipv6 é bem complicado, e pode ser de fato que exista alguma configuração ou limitação do roteador que pode estar impedindo de receber ipv6. Na minha rede com Openwrt tive que quebrar muito a cabeça pra receber o ipv6 de forma automática direitinho, e ao longo do tempo saíram muitas atualizações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui sem problemas sp capital
No seu recebe ipv6 certinho? Qual roteador está usando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha rede com Vivo Fibra no escritório atualmente está assim:

Roteador da Vivo > Xiami AX3000T recebendo via wifi do roteador da Vivo > rede cabeada até as máquinas, a partir do AX3000T. Sei que não é a config ideal, mas está assim porque nos mudamos há poucos dias, e ainda não deu tempo de cabear.

Porém, as máquinas cabeadas estão recebendo o ipv6 certinho, mas não parece não haver conectividade ipv6...
 
ipv6 é bem complicado, e pode ser de fato que exista alguma configuração ou limitação do roteador que pode estar impedindo de receber ipv6. Na minha rede com Openwrt tive que quebrar muito a cabeça pra receber o ipv6 de forma automática direitinho, e ao longo do tempo saíram muitas atualizações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No seu recebe ipv6 certinho? Qual roteador está usando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha rede com Vivo Fibra no escritório atualmente está assim:

Roteador da Vivo > Xiami AX3000T recebendo via wifi do roteador da Vivo > rede cabeada até as máquinas, a partir do AX3000T. Sei que não é a config ideal, mas está assim porque nos mudamos há poucos dias, e ainda não deu tempo de cabear.

Porém, as máquinas cabeadas estão recebendo o ipv6 certinho, mas não parece não haver conectividade ipv6...
hgu5 e bridge com ipv6 e ipv4 ok com o roteador xiaomi ax1800 vivo fibra 600mb
 
Consegui restabelecer o acesso ao /padrao no Mitrastar, reiniciei a HGU e o acesso permanece (não sei até quando). O SSH vem habilitado por padrão para acesso na rede LAN.

1) Desconecta a fibra;
2) Acesso via SSH ao HGU > digita o comando restoredefault [Enter] > HGU vai reiniciar aos padrões de fábrica;
3) Acessar 192.168.15.1/padrao > Manutenção > TR-069 Client > CWMP > Desativar.

Antes:
Depois:
HGU:

Me explica uma coisa?
Por que o ip do teu HGU é diferente? Você que alterou? Não era pra ser 192.168.15.1? O seu tá 192.168.0.1


Alguém aqui tá tendo sucesso em usar o ssh pra logar na HGU depois do block?
Tô tentando testar umas paradas, mas não tá rolando.
Rodo o ssh, no usuário admin ( ssh admin@192.168.15.1 ), ele gera a chave lá, e dá 3 opções, de continuar ( yes ), não continuar ( no ) e fingerprint.
Vou em yes, pede a senha... Digito a lazarenta que tá embaixo do aparelho e simplesmente parece que digito algo errado, e ele passa pra próxima tentativa, e depois, de 3 tentativas, a conexão é fechada.
Ao acessar no navegador o 192.168.15.1, ele abre aquele contador de tempo, depois que se erra a senha de acesso 3 vezes, e fica lá uns 5 minutos rodando até liberar de novo.
E sim, despluguei a fibra, resetei o aparelho.... Será que alteraram a senha do admin? Vou tentar o support pra ver.

Ou eu dei muuuuiittoooo azar nessa agora?

Valeus
 
Aqui a minha fatura saiu de 83 reais pra 157 reais este mês sem nenhum argumento, até dezembro pagava 75 e em janeiro e fevereiro veio 83 mas agora a de março veio 157 reais
 
Poderia passar como estão as configs ??? Por favor
Então pesquisa no YouTube, tem vários vídeos ensinando, e só ir olhando e testando qual funciona melhor no seu modelo de roteador.
Aqui já usava lá em 2020 no C9 com HFC da CLARO, e desde que tenho VIVO Fibra também tenho IPv6 primeiro no C9 depois no AX6000.
E sempre funcionou no HGU normal como no HGU6.
 
Última edição:
192.168.15.1/padrao 404 not found
mais alguem?
Tava funcionando ate 1 ou 2 semanas atras
MitraStar GPT-2741GNAC-N1
Versão do Software: BR_g7.9_1.11(WVK.0)b42
 
Por que o ip do teu HGU é diferente? Você que alterou? Não era pra ser 192.168.15.1? O seu tá 192.168.0.1

Minha rede local já tinha equipamentos usando essa faixa de IP, simplesmente mudei a rede no Mitra do padrão 192.168.15.0/24 para 192.168.0.0/24.

Será que alteraram a senha do admin? Vou tentar o support pra ver.

Aqui sempre fiz login no SSH com o user support.
 
Aqui a minha fatura saiu de 83 reais pra 157 reais este mês sem nenhum argumento, até dezembro pagava 75 e em janeiro e fevereiro veio 83 mas agora a de março veio 157 reais
reclama no consumidor.gov.br. aqui ainda continuo pagando 89 reais por 600mb
 
192.168.15.1/padrao 404 not found
mais alguem?
Tava funcionando ate 1 ou 2 semanas atras
MitraStar GPT-2741GNAC-N1
Versão do Software: BR_g7.9_1.11(WVK.0)b42
Eitá!
Tem firmware pior que o meu ainda hehe:

MitraStar GPT-2741GNAC-N1
Versão do Software: BR_g7.9_1.11(WVK.0)b42

Resumidamente, a vivo tá capando as configurações avançadas dos HGU's, para economizar custos, pois, pelo que os técnicos me falaram, tem muito usuário que não sabe mexer e dava brick no HGU e isso é custo de manutenção da empresa.
Dá umas lidas mais pra trás no tópico que vai captar melhor.


Minha rede local já tinha equipamentos usando essa faixa de IP, simplesmente mudei a rede no Mitra do padrão 192.168.15.0/24 para 192.168.0.0/24.



Aqui sempre fiz login no SSH com o user support.
Olá.

Então, pelos prints que vc postou, quando rola reset para configurações de fábrica, ele pega as configurações do firnware atual, logo, era para o seu hgu ter coltado como 192.168.15.1.
Qual a versão do firmware ai?

Pelo support consegui. Queria saber se rolava pelo admin

Valeus

[Edit]

P.S:

Rodei um nmap nessa hgu... O bagulho é jurássico! Isso explica a série de bugs que vira e mexe acham por ai.
Mas não tive tempo de fuçar mais. Alguém tem alguma ideia de como usar o ssh pra sair fora daquele diretório do support e ir fuçar no resto? Tipo rodar um ls, pwd... & cia? Sem precisar fazer via hardware. Acessando o support ali ele fica só naquilo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo