Achei que eles iam rever a chatice de mandar técnico na casa pra qualquer porcaria como alteração de velocidade. Coisa que as outras fazem remoto.
E no caso da HGU, pra quase 100% dos casos deve dar pra dar reset de fábrica via central e evitar visita. Resetou + mudou usuário/senha wifi remotamente como o usuário quer tá pronto.
Então, mas aqui dificilmente uma operadora faz tudo 100% remoto.
As empresas trabalham com sistemas que pelo jeito não conversem entre si. Porque vc relata um problema no SAC e quando troca de setor, tem que explicar tudo de novo.
Parece que cataram um monte de módulo de ERP de desenvolvedores diferentes colocaram lá, só pode.
Esse é um dos inúmeros motivos de não funcionar isso aqui.
Eles devem ganhar alguma compensação fiscal, pra empurrar esses aparelhos para os clientes, só pode!
desculpa mas nenhuma operadora da suporte remoto.. A net mesmo quando há uma alteração de velocidade a visita técnica é marcada automaticamente.
Quem, está no modo bridge com o router da vivo o ideal é não mexer para não ter dor de cabeça
Tinha um operadora de internet que cobrava a visita do cliente. Os caras entupiram a infraestrutura deles, e quando ela não suportou, o pessoal começou a reclamar... O dono da budega, disse, que quem reclamasse ele ia processar hahaha. Era uma empresa pequena, que foi vendida pra giga+
O problema de manter a hgu em bridge, e quando rola problema, os caras tem que resetar. Ai entra aconversa com o SAC + técnico, pra bloquear o tr069, porém...
Essas hgus usam kernel 2.6, só pra ter ideia. Logo, vira e mexe, chovem bugs reportados, ai rola a atualização do firmware, mas... Capar funções ai não dá. Ai ficamos nessa, usar algo defasado em questão de segurança ou perder funcionalidades... Que maravilha isso! rsrs.
Mas e quem disse que não voltou para o padrão 192.168.15.1? Quando fiz os prints já havia alterado para a rede 192.168.0.1.
E aeee!
Bem, como não tem como adivinhar, realizei uam dedução. Agora que explicou, entendi.
Olá, consegui fazer isso usando o comando "sh", com o usuario support.
Mas não sei mt oq fazer. Pelo que eu estava percebendo, o avanzada.asp está no "/bin/web/webDoc", mas pelo browser, quando tenta conectar, ele redireciona para "/login.asp". Teria q ver onde ele tá redirecionando, acho q é em algum .js, mas não consegui identificar qual.
Vou ler a man desse comando e ver o que eu fuço na hgu. Valeus pela dica.
Bem, o diretório /bin, geralmente só tem binários, não tem nada "útil" pra editar. Creio que o melhor é ir em algo em /etc, /usr, /boot, /sys, /dev, /sys e /var, pode ter informações úteis neles, assim como scripts que dê para alterar.
Em algumas páginas anteriores, tinha alguns relatos de que essas hgus guardam duas cópias do firmware, uma antiga antes da atualização e outra é a nova da atualização atual. Se isso se confrmar, deve ter algum rastro em /dev, que de para fazer um downgrade e copiar a versão com trava para estudar.
Rola um redirecionamento quando se tenta acessar o /padrao aqui, a página tenta carregar por uns 5~10 segundos, e depois é jogada para a página comum. Se for um .js e der para editar, fica fácil evitar futuros bloqueios.
Valeus
Infelizmente a legislação sobre telecomunicações neste País é uma piada, feita para enriquecer as empresas sem nenhuma preocupação com os usuários.
Em um regime de livre mercado, e livre concorrência, as empresas deveriam ser incentivadas a oferecer a opção do usuário ter seu próprio roteador, ou mesmo conectar com seus aparelhos a fibra diretamente. Na prática, se você falar isso na Vivo ou em outra grande empresa, que teve o monopólio por décadas, eles nem sabem do que você está falando.
Sim, é um fato meu caro, porém, estamos no Brasil...
Olha a carga de tributos que você paga na sua conta da vivo. Ou você acha que eles gostam de comprar milhares de aparelhos desses ai?
É o jeito que eles encontraram aqui para sobreviver
eu digitei sh e ele falou q o comando nao existe
Qual S.O que você está usando?
Era pra ter o sh, se você tem o bash
https://linux.die.net/man/1/dash