• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O meu tá em bridge. Não vou mexer, deixa assim que tá muito redondo, até melhor, pois tenho contratado 500/250 e tá entregando 550/400
 
O meu tá em bridge. Não vou mexer, deixa assim que tá muito redondo, até melhor, pois tenho contratado 500/250 e tá entregando 550/400
idem nem devemos procurar dor de cabeça mais de 3 anos funcionando desse jeito
 
Resumidamente, a vivo tá capando as configurações avançadas dos HGU's, para economizar custos, pois, pelo que os técnicos me falaram, tem muito usuário que não sabe mexer e dava brick no HGU e isso é custo de manutenção da empresa.
Achei que eles iam rever a chatice de mandar técnico na casa pra qualquer porcaria como alteração de velocidade. Coisa que as outras fazem remoto.
E no caso da HGU, pra quase 100% dos casos deve dar pra dar reset de fábrica via central e evitar visita. Resetou + mudou usuário/senha wifi remotamente como o usuário quer tá pronto.
 
Xii a coisa tá feia então?!

Estão bloqueando tudo e mais um pouco. :dad:

E o bridge é afetado também né?
Não amigo, ainda é possível colocar o HGU Mitrastar ou Askey em bridge sem acessar a página avançada (e sem desativar os serviços de TV e telefone):



Eu gravei esse vídeo quando eu ainda usava um HGU Askey, recentemente trocaram o meu equipamento para Mitrastar e também funcionou.
Mas apesar disso, em alguns equipamentos mais antigos da Mitrastar acaba por não funcionar (ele desativa o DHCP quando reinicia e nem adianta ficar habilitando toda vez que der reboot no modem, ele acaba por não salvar a configuração).
 
Achei que eles iam rever a chatice de mandar técnico na casa pra qualquer porcaria como alteração de velocidade. Coisa que as outras fazem remoto.
E no caso da HGU, pra quase 100% dos casos deve dar pra dar reset de fábrica via central e evitar visita. Resetou + mudou usuário/senha wifi remotamente como o usuário quer tá pronto.
desculpa mas nenhuma operadora da suporte remoto.. A net mesmo quando há uma alteração de velocidade a visita técnica é marcada automaticamente.
Quem, está no modo bridge com o router da vivo o ideal é não mexer para não ter dor de cabeça
 
O meu tá em bridge. Não vou mexer, deixa assim que tá muito redondo, até melhor, pois tenho contratado 500/250 e tá entregando 550/400
É bom não mexer msm, aqui estava em bridge com o xiaomi ax5400, resetei o modem da vivo wifi6, agora só entra no modo avançado, com aquele esquema de desconectar a fibra e dá o reset configurar novamente e depois colocar a fibra, só assim pra colocar em bridge de novo, msm assim estou achando a internet um pouco estranha.
 
É bom não mexer msm, aqui estava em bridge com o xiaomi ax5400, resetei o modem da vivo wifi6, agora só entra no modo avançado, com aquele esquema de desconectar a fibra e dá o reset configurar novamente e depois colocar a fibra, só assim pra colocar em bridge de novo, msm assim estou achando a internet um pouco estranha.
Também to com um redmi ax5400. No caso de desligar e desligar o modem da vivo não perde o bridge né ? Só em caso de reset correto ?
 
Novamente sem sinal totalmente desde as 8 da manhã. Luz do Modem piscando vermelho.

Tá foda, Vivo.

Ligando lá novamente pra ver o que tá rolando.

PQP!
 
É bom não mexer msm, aqui estava em bridge com o xiaomi ax5400, resetei o modem da vivo wifi6, agora só entra no modo avançado, com aquele esquema de desconectar a fibra e dá o reset configurar novamente e depois colocar a fibra, só assim pra colocar em bridge de novo, msm assim estou achando a internet um pouco estranha.

mas a sua tá bloqueando colocar em bridge tbm? (pq teoricamente vc consegue colocar em bridge sem entrar no "/padrão", diretamente dos menus da vivo mesmo)
 
Novamente sem sinal totalmente desde as 8 da manhã. Luz do Modem piscando vermelho.

Tá foda, Vivo.

Ligando lá novamente pra ver o que tá rolando.

PQP!

Aqui também desde as 8h, mas tenho tim. Será que derrubaram o mesmo poste?
 
Novamente sem sinal totalmente desde as 8 da manhã. Luz do Modem piscando vermelho.

Tá foda, Vivo.

Ligando lá novamente pra ver o que tá rolando.

PQP!

Aqui também desde as 8h, mas tenho tim. Será que derrubaram o mesmo poste?

Estou sem conexão desde 11h30. Previsão do protocolo é para o dia 15 às 6am. O que espero que seja uma piada!

Grajau, zona sul de SP. E vocês?
 
mas a sua tá bloqueando colocar em bridge tbm? (pq teoricamente vc consegue colocar em bridge sem entrar no "/padrão", diretamente dos menus da vivo mesmo)
No menu vivo normal, não deixa mais colocar em bridge, aparece avança e não muda nada está com algum bloqueio, antes ia de boa, só no /padrão consigo colocar em bridge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também to com um redmi ax5400. No caso de desligar e desligar o modem da vivo não perde o bridge né ? Só em caso de reset correto ?
Se desligar não tem problema, o b.o só vem se fazer o reset.
 
Aqui ta tendo obra perto de casa e vira e mexe passa aminhão e arrebenta os fios. Fui ali na esquina e tá cheio de fio quebrado novamente.

Ta foda a incidência de vezes que caminhões passam arrebentando tudo.
 
Fala pessoal, blz?

Alguém conseguiu separar as redes wifi nos novos modens wifi6? Especificamente no MitraStar?
 
Estou sem conexão desde 11h30. Previsão do protocolo é para o dia 15 às 6am. O que espero que seja uma piada!

Grajau, zona sul de SP. E vocês?
ja abre consumidor.gov.br e aciona a ouvidoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui ta tendo obra perto de casa e vira e mexe passa aminhão e arrebenta os fios. Fui ali na esquina e tá cheio de fio quebrado novamente.

Ta foda a incidência de vezes que caminhões passam arrebentando tudo.
Isso ja é um caso de Policia fazer um B.O na delegacia contra essa obra.. eu sei que não vai resolver o seu problema
e nem dos caminhões mas ja deixa os caras espertos.. ainda mais se for varias pessoas reclamando.
reclama no consumidor também pede reembolso e espero que resolvam o mais breve possivel. ficar sem internet hj em dia e depender do movel
é péssimo.
 
Eitá!
Tem firmware pior que o meu ainda hehe:



Resumidamente, a vivo tá capando as configurações avançadas dos HGU's, para economizar custos, pois, pelo que os técnicos me falaram, tem muito usuário que não sabe mexer e dava brick no HGU e isso é custo de manutenção da empresa.
Dá umas lidas mais pra trás no tópico que vai captar melhor.



Olá.

Então, pelos prints que vc postou, quando rola reset para configurações de fábrica, ele pega as configurações do firnware atual, logo, era para o seu hgu ter coltado como 192.168.15.1.
Qual a versão do firmware ai?

Pelo support consegui. Queria saber se rolava pelo admin

Valeus

[Edit]

P.S:

Rodei um nmap nessa hgu... O bagulho é jurássico! Isso explica a série de bugs que vira e mexe acham por ai.
Mas não tive tempo de fuçar mais. Alguém tem alguma ideia de como usar o ssh pra sair fora daquele diretório do support e ir fuçar no resto? Tipo rodar um ls, pwd... & cia? Sem precisar fazer via hardware. Acessando o support ali ele fica só naquilo.
Olá, consegui fazer isso usando o comando "sh", com o usuario support.
Mas não sei mt oq fazer. Pelo que eu estava percebendo, o avanzada.asp está no "/bin/web/webDoc", mas pelo browser, quando tenta conectar, ele redireciona para "/login.asp". Teria q ver onde ele tá redirecionando, acho q é em algum .js, mas não consegui identificar qual.
 
Infelizmente a legislação sobre telecomunicações neste País é uma piada, feita para enriquecer as empresas sem nenhuma preocupação com os usuários.

Em um regime de livre mercado, e livre concorrência, as empresas deveriam ser incentivadas a oferecer a opção do usuário ter seu próprio roteador, ou mesmo conectar com seus aparelhos a fibra diretamente. Na prática, se você falar isso na Vivo ou em outra grande empresa, que teve o monopólio por décadas, eles nem sabem do que você está falando.
 
Cosnegui fazer pegar o v6 em bridge om a HGU mitra nova, desaivei umas opções de LAN ipv6 no padrao, pegou v6, fiz o teste, mas logo em seguida ja parou de "Pegar ", fazer funcionar o V6 é algo mais pro meu " ego " até pq nao ta me fazendo falta msm, e essa hgu em bridhge com meu ax23 é infinitamente qmelhor que qualquer cenário mesmo sem v6
 
Olá, consegui fazer isso usando o comando "sh", com o usuario support.
Mas não sei mt oq fazer. Pelo que eu estava percebendo, o avanzada.asp está no "/bin/web/webDoc", mas pelo browser, quando tenta conectar, ele redireciona para "/login.asp". Teria q ver onde ele tá redirecionando, acho q é em algum .js, mas não consegui identificar qual.
eu digitei sh e ele falou q o comando nao existe
 
Achei que eles iam rever a chatice de mandar técnico na casa pra qualquer porcaria como alteração de velocidade. Coisa que as outras fazem remoto.
E no caso da HGU, pra quase 100% dos casos deve dar pra dar reset de fábrica via central e evitar visita. Resetou + mudou usuário/senha wifi remotamente como o usuário quer tá pronto.

Então, mas aqui dificilmente uma operadora faz tudo 100% remoto.
As empresas trabalham com sistemas que pelo jeito não conversem entre si. Porque vc relata um problema no SAC e quando troca de setor, tem que explicar tudo de novo.
Parece que cataram um monte de módulo de ERP de desenvolvedores diferentes colocaram lá, só pode.
Esse é um dos inúmeros motivos de não funcionar isso aqui.
Eles devem ganhar alguma compensação fiscal, pra empurrar esses aparelhos para os clientes, só pode!

desculpa mas nenhuma operadora da suporte remoto.. A net mesmo quando há uma alteração de velocidade a visita técnica é marcada automaticamente.
Quem, está no modo bridge com o router da vivo o ideal é não mexer para não ter dor de cabeça

Tinha um operadora de internet que cobrava a visita do cliente. Os caras entupiram a infraestrutura deles, e quando ela não suportou, o pessoal começou a reclamar... O dono da budega, disse, que quem reclamasse ele ia processar hahaha. Era uma empresa pequena, que foi vendida pra giga+
O problema de manter a hgu em bridge, e quando rola problema, os caras tem que resetar. Ai entra aconversa com o SAC + técnico, pra bloquear o tr069, porém...
Essas hgus usam kernel 2.6, só pra ter ideia. Logo, vira e mexe, chovem bugs reportados, ai rola a atualização do firmware, mas... Capar funções ai não dá. Ai ficamos nessa, usar algo defasado em questão de segurança ou perder funcionalidades... Que maravilha isso! rsrs.

Mas e quem disse que não voltou para o padrão 192.168.15.1? Quando fiz os prints já havia alterado para a rede 192.168.0.1.

E aeee!
Bem, como não tem como adivinhar, realizei uam dedução. Agora que explicou, entendi.

Olá, consegui fazer isso usando o comando "sh", com o usuario support.
Mas não sei mt oq fazer. Pelo que eu estava percebendo, o avanzada.asp está no "/bin/web/webDoc", mas pelo browser, quando tenta conectar, ele redireciona para "/login.asp". Teria q ver onde ele tá redirecionando, acho q é em algum .js, mas não consegui identificar qual.

Vou ler a man desse comando e ver o que eu fuço na hgu. Valeus pela dica.
Bem, o diretório /bin, geralmente só tem binários, não tem nada "útil" pra editar. Creio que o melhor é ir em algo em /etc, /usr, /boot, /sys, /dev, /sys e /var, pode ter informações úteis neles, assim como scripts que dê para alterar.

Em algumas páginas anteriores, tinha alguns relatos de que essas hgus guardam duas cópias do firmware, uma antiga antes da atualização e outra é a nova da atualização atual. Se isso se confrmar, deve ter algum rastro em /dev, que de para fazer um downgrade e copiar a versão com trava para estudar.
Rola um redirecionamento quando se tenta acessar o /padrao aqui, a página tenta carregar por uns 5~10 segundos, e depois é jogada para a página comum. Se for um .js e der para editar, fica fácil evitar futuros bloqueios.
Valeus

Infelizmente a legislação sobre telecomunicações neste País é uma piada, feita para enriquecer as empresas sem nenhuma preocupação com os usuários.

Em um regime de livre mercado, e livre concorrência, as empresas deveriam ser incentivadas a oferecer a opção do usuário ter seu próprio roteador, ou mesmo conectar com seus aparelhos a fibra diretamente. Na prática, se você falar isso na Vivo ou em outra grande empresa, que teve o monopólio por décadas, eles nem sabem do que você está falando.

Sim, é um fato meu caro, porém, estamos no Brasil...
Olha a carga de tributos que você paga na sua conta da vivo. Ou você acha que eles gostam de comprar milhares de aparelhos desses ai?
É o jeito que eles encontraram aqui para sobreviver

eu digitei sh e ele falou q o comando nao existe
Qual S.O que você está usando?
Era pra ter o sh, se você tem o bash

https://linux.die.net/man/1/dash
 
Última edição:
Tinha um operadora de internet que cobrava a visita do cliente. Os caras entupiram a infraestrutura deles, e quando ela não suportou, o pessoal começou a reclamar... O dono da budega, disse, que quem reclamasse ele ia processar hahaha. Era uma empresa pequena, que foi vendida pra giga+

Essa empresa seria a Ligue? :hmm2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo