Nossa!!
Esse askey é extremamente limitado, tá doido!
Olha aqui, isso, pq o mitra aqui sofreu a maledita atualização, graças ao técnico que veio aqui o ano passado e eu nem sabia dessas travas:
Código:
> help
?
help
logout
exit
quit
reboot
virtualserver
tr69
meminfo
exitOnIdle
dnsproxy
syslog
voice
wlan
showwlanstats
set
natp
firewallrule
showOmciStats
lasercheck
laser
omci
omcipm
dumpOmciVoice
dumpOmciEnet
dumpOmciGem
managedEntities
gemportstats
ponportstatus
ponshowmac
transmitterinfo
arp
defaultgateway
dhcpserver
dhcpcondserv
dhcpcinfo
dns
lan
lanhosts
showlanstats
passwd
ppp
restoredefault
route
save
swversion
uptime
deviceinfo
cfgupdate
cfgdownload
swupdate
showwanstats
counter
lanvidmap
igmp
ponportmirror
igmplandebug
igmpwandebug
vlantable
wlan5
gponlosssignal
omcipwdog
voippwdog
sskwdog
show
wl_sta_info
reset
update-firmware
restore-default
add
remove
tr69cli
showmodwdinfo
CaptivePortalDebugEnable
>
Porém, tem coisas que não rodam, mesmo com a fibra:
Código:
> showmodwdinfo
The watchdog is not enabled.
Não abri ainda esse xz000-g3. Mas pelo tamanho dele, ele parece um reator nuclear desestabilizado rsrs, o trequinho esquenta muito. Nunca fica abaixo de 50ºC
Olá!
Sim, sim,eu sei dessa tinta, porém, a cor preta tende a atrair / concentrar mais calor (vê em um dia quente a lataria de um carro branco e um preto, lado a lado no sol).
Mas não existe sistema de ventilação dentro dos cases desses roteadores, logo, enfiar um dissipador em cima de um CI (processador) ou módulos de memória, o calor vai continuar em excesso dentro do case, do mesmo jeito, é como trocar 6 por meia dúzia, no meu ponto de vista.
E fora que a fita, ela tende a piorar a situação, pois, a gigantesca maioria é de silicone, teflon, borracha... Coisas que são isolantes térmicos até um determinado ponto.
Se fosse uma fita metalizada, oou uma plaquinha de cobre ou mesmo alumínio pólidacom algum tipo de pasta, faria sentido, mas uma fita que tem base isolante e com uma cada de cola, creio que piore a situação.
Já cansei de pegar dissipadores de calor com fitas de um tipo de silicone entre o compnonente eletrônico e o dissipador, e para vque occorra a troca de calor entre eles, é preciso que o componente aqueça bem, para que a calor, atravesse a fita e seja dissipado.
Os thermalpads tem a ideia de serem condutivos, porém, sempre duvidei da eficiência deles.
Valeus
Bem, agora sobre o lance de acessar o sh dentro do ssh.
Vou te que ir testando as oções que tenho aqui, pois o ssh ele trabalha com o que tem e opções no servidor, logo, usar o sh, dentro do ssh, ou é coisa do programa que está sendo usado, que foi construindo assim, para usar as ferramentas do busybox, invocando elas, por um atalho, ou é um programa que permite o ssh invocar ferramentas do servidor, fora do encapsulamento do próprio ssh. Tem que ser algo nesse sentido, um programa ssh que permite isso, independente dos arquivos que tem dentro do host acessado. Serial algo como o jailkit, jailshell?.
Eu tenho que achar um jeito de fazer essa ponte entre o encapsulamento do ssh dentro do host 192.168.15.1, e o busybox... Mas como isso?
Sei que tem programas que permitem fuçar nos firmwares, mas são construídos assim, não direto no ssh.
T+