• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Melhor coisa que vc faz usar seu roteador proprio e hgu em bridge.
Eu tenho o ax23 faz 1 ano, é roteador pra mais uns 3 ou 4 por ai, ele falou que ia ver e bla bla bla bla com o supervisor pq isso e aquilo, ai eu falei mano, vem trocar kkkkkkkk

Se ele nao vier é pior pra ele, abro chamado
 
e que aqui em casa esta tudo sem fio praticamente nada de cabos, a unica coisa no cabo e um notebook meu que e ligado na tv da sala que uso para jogar como um console,
eu queria apenas usar o wi fi 6 nos meus itrecos que tem suporte e o wi fi 5 pro resto, isso ele não consegue cumprir o papel? eu plano e o fibra total de 500mb

Vai da conta. Aqui em casa uso ele de boas, agora não achei o alcance dele muito bom. Tirando isso entrega a velocidade que promete.
 
Eu tenho o ax23 faz 1 ano, é roteador pra mais uns 3 ou 4 por ai, ele falou que ia ver e bla bla bla bla com o supervisor pq isso e aquilo, ai eu falei mano, vem trocar kkkkkkkk

Se ele nao vier é pior pra ele, abro chamado
É então estou feliz com meu ax1800.. logo 1GB o preço não parece que vai cair ainda esse ano
então o mesmo me atende com os 600mb em bridge com ipv6.
 
É então estou feliz com meu ax1800.. logo 1GB o preço não parece que vai cair ainda esse ano
então o mesmo me atende com os 600mb em bridge com ipv6.
Eu acredito que 1gb seria algo bem fora do padrao assim pra mim, eu preciso de no maximo talvez 200mb....Se no futuro tiver uma promoççao doida eu até pego mas se nao fico com o que ja tenho que é 700mb+netflix por tempo indeterminado....

@j4nus não sei se vc chegou a acompanhar meu dilemga com a Alexa, se vc puder me ajudar....Tenho ClaroBox que funciona normal independente da situação... Quando o HGU esta em router + ax23 na dmz dele ( ipv6 desativado ) a Alexa toca as musicas o tempo too ( inclusive está desde ontem tocando )...Agora se eu ponho essa tranqueira de HGU em rbridge + ax23 comandando tudo, simplesmente a Alexa para de tocar do nda, ou toca a musica e nao toca a proxima, corta no meio a musica...Só que no primeiro cenario da tudo certo, fiquei extremamente intrigado pois na teoria " a internet é a mesma "...Ambos os cenarios v6 desativado....Espero qe o tecnico venha e eu consiga por em bridge e nao ter problemas.


EDIT1 : O tecnico me mandou uma mensagem dizendo que como é fds e não é emergencia, o supervisor viu que eu estava com conexão, disse que so enviaria ele na segunda pois como estou com conexão e o problema é " só pra eu pegar o v6", nao é prioridade, e também pq final de semana tem menos tecnico.

Eu tentei do jeito amigável, agora é Anatel + Consumidor + Abrir chamado.
 
Última edição:
Vai da conta. Aqui em casa uso ele de boas, agora não achei o alcance dele muito bom. Tirando isso entrega a velocidade que promete.
então e que minha mae e streaming o dia todo ela sozinha chega nos teras por mes facil... eu quando estou em casa e uso leve, porem e ipad iphone mac notebook console, da umas engasgadas, e outra esse HGU não entrega bem tudo nos 5Ghz, eu achava que um 6ghz resolveria isso, por que na minha cabeça eu estaria descongestionando uma freq, e sim eu sei que isso pode não fazer logica alguma
 
então e que minha mae e streaming o dia todo ela sozinha chega nos teras por mes facil... eu quando estou em casa e uso leve, porem e ipad iphone mac notebook console, da umas engasgadas, e outra esse HGU não entrega bem tudo nos 5Ghz, eu achava que um 6ghz resolveria isso, por que na minha cabeça eu estaria descongestionando uma freq, e sim eu sei que isso pode não fazer logica alguma
Cara compensa mais vc ter o seu próprio mesmo...Deixa trocar pelo novo, mas deixa ele em bridge e poe um com wifi6...Usa pra bastante coisa pelo que eprcebi sim, esse hgu vai engasgar bastante
 
Cara compensa mais vc ter o seu próprio mesmo...Deixa trocar pelo novo, mas deixa ele em bridge e poe um com wifi6...Usa pra bastante coisa pelo que eprcebi sim, esse hgu vai engasgar bastante
e que eu mesmo so não queria gastar mas pelo visto, vou dar uma olhada a fundo aqui no topico para ver ideias de rede para montar
 
então e que minha mae e streaming o dia todo ela sozinha chega nos teras por mes facil... eu quando estou em casa e uso leve, porem e ipad iphone mac notebook console, da umas engasgadas, e outra esse HGU não entrega bem tudo nos 5Ghz, eu achava que um 6ghz resolveria isso, por que na minha cabeça eu estaria descongestionando uma freq, e sim eu sei que isso pode não fazer logica alguma
não é mais negócio passar um cabo de rede não? não tem duto de telefone ou de antena perto da tv?
 
não é mais negócio passar um cabo de rede não? não tem duto de telefone ou de antena perto da tv?
cara na boa wi-fi kkkkkkkk, se nem na empresa usamos mais cabo quanto mais na minha casa :p:p:p:p
 
Galera, tentei localizar algo aqui mas não encontrei, e por isso quero um help.
Tenho a Vivo TV aqui, um receptor na sala no cabo e outro no meu quarto via wifi, meu modem é o mitra, e eu consegui normalmente deixar apenas a internet e bridge para que o meu roteador fizesse a conexão, e o receptor da vivo que está no cabo ligada direto no modem deles continua funcionando normal a tv...
O problema que tenho é relação ao receptor no meu quarto que fica via wifi, pois ele conectava no wifi do meu roteador normal, quando ele estava só como AP do modem da vivo.
Dúvida: há alguma forma para que aquele receptor via wifi se comunique com as vlans de tv da vivo ?
meu roteador é asus, e eu até tentei verificar uma forma de configurar vlan por lá mas, não achei opção plausivel, sei que a vlan da tv no /padrao dá para deixar em bridge...
Alguem ja chegou a mexer nisso?
Cara, aqui funcionava o modem de TV da vivo via "wifi" mesmo... o roteador deles estava em modo normal, só conectei um repetidor wireless na rede wifi do modem principal e o cabo de ethernet no modem de TV... usei por anos assim
 
foi mal... cabo é tão 2005 né?
nem e que ja temos tecnologia hoje suficiente que para meu uso não justifica mais cabo de rede rs, fora a trabalheira
 
Caramba, que estranho e.e Não manjo tanto pra saber oq pode ser huehuehueh Mas vê qual é a versão da CLI com o comando "show cli_version", se for essa aqui Reduced_CLI_HGU_v15 talvez vc consiga abrir o sh com esse comando "deviceinfo show file &&/bin/bash"

Sobre sistema, to usando o windows, but tenho o kali num pendrive, e talvez ele funcione melhor msm, porque assim, aqui tem o router Askey sem wi-fi ativado, e um netgear que tinha wi-fi. Aí pelo windows, quando conectado no netgear pelo wi-fi, eu não conseguia acessar o ssh, mas pelo Kali deu pra acessar, então pode ser sim q ele mude a forma como se conecta e libere o shell.
Olá ;)

Vou ver esse comando ai depois e passo o feedback. Valeus.
Mas ai!
Qual é o programa que está usando para acessar o ssh via windows? Ou realizou alguma configuração específica?
Pergunto, pois por padrão, o ssh fica "encapsulado" dentro dos comandos do "servidor / computador" que se está acessando, ou seja, o host acessado. Os comandos são os que estão dentro desse host. Como o firmware da hgu é um Gnu/Linux modificado, foi alterado muita coisa e criado uma série de "apelidos" para os comandos dentro do "encapsulamento" do ssh.
Esse processo que você etstá usando, deve ser algum programa que "cria" uma abertura entre a lista de comandos listados no ssh da hgu + a lista do Busybox, ou a lista normal de comandos nativos da HGU, por causa do kernel Gnu/Linux que usa, por isso você consegue puxar um sh dentro do ssh e rodar as opções.
Como estou usando um terminal direto no ssh, logo, ele fica limitado só aos comandos do ssh, por isso, ao digitar o sh, ele não aceita, pois não está "lá" nos comandos listados. Ele não consegue "ver" além do que tá lá dentro desse encapsulamento.
Se puder passar o nome do que está usando, ou o procedimento que fez, agradeço, pois tem uns 150 ou mais programas que tem por aqui, só para manipulação do ssh hehehe. Ai me ajudaria muito, a filtrar minha pesquisa.

Pois é, por isso perguntei kkk
Tenso isso hehe.


Pessoal!
Identifiquei onde estão os pinos de manipulação das placas de um hgu Askey e de um mitra. Tem uns 4 à 6 pontos que permitem a manipulação direto na placa, como regravação de firmware.
Agora, basta identificar a sequência dos pinos, o que é mais chato de fazer, pois, não é fácil achar informações dessas placas. Ou partir pra tentativa e erro, analisando cada ponto, mas como são uns 4 à 6 conjuntos, demora um pouco pra achr a sequência correta ;).

Notei que colcam "dissipadores" de alumínio e plástico em vários CI's... Quem coloca dissipador de alumínio com fita dupla face, direto em um chip qu emana calor?? E o pior é na placa do mitra, que tem dissipador de plástico gigante... Hahahahahahahahahahahha... Stonks³
 
Olá ;)

Vou ver esse comando ai depois e passo o feedback. Valeus.
Mas ai!
Qual é o programa que está usando para acessar o ssh via windows? Ou realizou alguma configuração específica?
Pergunto, pois por padrão, o ssh fica "encapsulado" dentro dos comandos do "servidor / computador" que se está acessando, ou seja, o host acessado. Os comandos são os que estão dentro desse host. Como o firmware da hgu é um Gnu/Linux modificado, foi alterado muita coisa e criado uma série de "apelidos" para os comandos dentro do "encapsulamento" do ssh.
Esse processo que você etstá usando, deve ser algum programa que "cria" uma abertura entre a lista de comandos listados no ssh da hgu + a lista do Busybox, ou a lista normal de comandos nativos da HGU, por causa do kernel Gnu/Linux que usa, por isso você consegue puxar um sh dentro do ssh e rodar as opções.
Como estou usando um terminal direto no ssh, logo, ele fica limitado só aos comandos do ssh, por isso, ao digitar o sh, ele não aceita, pois não está "lá" nos comandos listados. Ele não consegue "ver" além do que tá lá dentro desse encapsulamento.
Se puder passar o nome do que está usando, ou o procedimento que fez, agradeço, pois tem uns 150 ou mais programas que tem por aqui, só para manipulação do ssh hehehe. Ai me ajudaria muito, a filtrar minha pesquisa.


Tenso isso hehe.


Pessoal!
Identifiquei onde estão os pinos de manipulação das placas de um hgu Askey e de um mitra. Tem uns 4 à 6 pontos que permitem a manipulação direto na placa, como regravação de firmware.
Agora, basta identificar a sequência dos pinos, o que é mais chato de fazer, pois, não é fácil achar informações dessas placas. Ou partir pra tentativa e erro, analisando cada ponto, mas como são uns 4 à 6 conjuntos, demora um pouco pra achr a sequência correta ;).

Notei que colcam "dissipadores" de alumínio e plástico em vários CI's... Quem coloca dissipador de alumínio com fita dupla face, direto em um chip qu emana calor?? E o pior é na placa do mitra, que tem dissipador de plástico gigante... Hahahahahahahahahahahha... Stonks³
não sou o quotado mas no windows vc pode usar o putty, ir dando help que lista os comandos... funciona de boas no mitra e no askey ja testei user support e senha da etiqueta

quanto ao dissipador de plastico, isso pode explicar o motivo do mitra ser tão quente
 
não sou o quotado mas no windows vc pode usar o putty, ir dando help que lista os comandos... funciona de boas no mitra e no askey ja testei user support e senha da etiqueta

quanto ao dissipador de plastico, isso pode explicar o motivo do mitra ser tão quente
Olá!

Testei o putty aqui e não rolou, tinha opções como atalho de teclado, tamanho da tela... Mas ao abrir o terminal e logar, nada, a mesma coisa que rolou antes, sh não é reconhecido dentro do ssh...

O legal, que os dissipadores de alumínio são pintados de preto... E todos colados com fita dupla face... É melhor deixar sem nada!

[Edit]

Será que superam a ONT da TP-Link (xz000-g3) no quesito calor hehe
 
Eu acredito que 1gb seria algo bem fora do padrao assim pra mim, eu preciso de no maximo talvez 200mb....Se no futuro tiver uma promoççao doida eu até pego mas se nao fico com o que ja tenho que é 700mb+netflix por tempo indeterminado....

@j4nus não sei se vc chegou a acompanhar meu dilemga com a Alexa, se vc puder me ajudar....Tenho ClaroBox que funciona normal independente da situação... Quando o HGU esta em router + ax23 na dmz dele ( ipv6 desativado ) a Alexa toca as musicas o tempo too ( inclusive está desde ontem tocando )...Agora se eu ponho essa tranqueira de HGU em rbridge + ax23 comandando tudo, simplesmente a Alexa para de tocar do nda, ou toca a musica e nao toca a proxima, corta no meio a musica...Só que no primeiro cenario da tudo certo, fiquei extremamente intrigado pois na teoria " a internet é a mesma "...Ambos os cenarios v6 desativado....Espero qe o tecnico venha e eu consiga por em bridge e nao ter problemas.


EDIT1 : O tecnico me mandou uma mensagem dizendo que como é fds e não é emergencia, o supervisor viu que eu estava com conexão, disse que so enviaria ele na segunda pois como estou com conexão e o problema é " só pra eu pegar o v6", nao é prioridade, e também pq final de semana tem menos tecnico.

Eu tentei do jeito amigável, agora é Anatel + Consumidor + Abrir chamado.
bem estranho viu nao tenho clarobox.. mas tenho alexa e ela toca normal com spotify sem falhas
talvez algum problema com a hgu nova ou incompativel com o claro box.. em bridge nao deveria dar problema.
 
Olá!

Testei o putty aqui e não rolou, tinha opções como atalho de teclado, tamanho da tela... Mas ao abrir o terminal e logar, nada, a mesma coisa que rolou antes, sh não é reconhecido dentro do ssh...

O legal, que os dissipadores de alumínio são pintados de preto... E todos colados com fita dupla face... É melhor deixar sem nada!

[Edit]

Será que superam a ONT da TP-Link (xz000-g3) no quesito calor hehe


Aqui fica assim : (askey 8115)
TUnZlbo.png


Vc já abriu o da tplink? tem dissipador?
 
O legal, que os dissipadores de alumínio são pintados de preto... E todos colados com fita dupla face... É melhor deixar sem nada!
Tem uma certa tinta preta que ajuda na condução de calor por radiação, e também há fitas que são termicamente condutivas. Não sei se é o caso, mas ambas as coisas são bem comuns de se ver em componentes eletrônicos.
 
Aqui fica assim : (askey 8115)
TUnZlbo.png


Vc já abriu o da tplink? tem dissipador?
Nossa!!

Esse askey é extremamente limitado, tá doido!
Olha aqui, isso, pq o mitra aqui sofreu a maledita atualização, graças ao técnico que veio aqui o ano passado e eu nem sabia dessas travas:

Código:
 > help
?
help
logout
exit
quit
reboot
virtualserver
tr69
meminfo
exitOnIdle
dnsproxy
syslog
voice
wlan
showwlanstats
set
natp
firewallrule
showOmciStats
lasercheck
laser
omci
omcipm
dumpOmciVoice
dumpOmciEnet
dumpOmciGem
managedEntities
gemportstats
ponportstatus
ponshowmac
transmitterinfo
arp
defaultgateway
dhcpserver
dhcpcondserv
dhcpcinfo
dns
lan
lanhosts
showlanstats
passwd
ppp
restoredefault
route
save
swversion
uptime
deviceinfo
cfgupdate
cfgdownload
swupdate
showwanstats
counter
lanvidmap
igmp
ponportmirror
igmplandebug
igmpwandebug
vlantable
wlan5
gponlosssignal
omcipwdog
voippwdog
sskwdog
show
wl_sta_info
reset
update-firmware
restore-default
add
remove
tr69cli
showmodwdinfo
CaptivePortalDebugEnable
 >

Porém, tem coisas que não rodam, mesmo com a fibra:

Código:
 > showmodwdinfo
The watchdog is not enabled.

Não abri ainda esse xz000-g3. Mas pelo tamanho dele, ele parece um reator nuclear desestabilizado rsrs, o trequinho esquenta muito. Nunca fica abaixo de 50ºC

Tem uma certa tinta preta que ajuda na condução de calor por radiação, e também há fitas que são termicamente condutivas. Não sei se é o caso, mas ambas as coisas são bem comuns de se ver em componentes eletrônicos.

Olá!
Sim, sim,eu sei dessa tinta, porém, a cor preta tende a atrair / concentrar mais calor (vê em um dia quente a lataria de um carro branco e um preto, lado a lado no sol).
Mas não existe sistema de ventilação dentro dos cases desses roteadores, logo, enfiar um dissipador em cima de um CI (processador) ou módulos de memória, o calor vai continuar em excesso dentro do case, do mesmo jeito, é como trocar 6 por meia dúzia, no meu ponto de vista.
E fora que a fita, ela tende a piorar a situação, pois, a gigantesca maioria é de silicone, teflon, borracha... Coisas que são isolantes térmicos até um determinado ponto.
Se fosse uma fita metalizada, oou uma plaquinha de cobre ou mesmo alumínio pólidacom algum tipo de pasta, faria sentido, mas uma fita que tem base isolante e com uma cada de cola, creio que piore a situação.
Já cansei de pegar dissipadores de calor com fitas de um tipo de silicone entre o compnonente eletrônico e o dissipador, e para vque occorra a troca de calor entre eles, é preciso que o componente aqueça bem, para que a calor, atravesse a fita e seja dissipado.

Os thermalpads tem a ideia de serem condutivos, porém, sempre duvidei da eficiência deles.

Valeus

Bem, agora sobre o lance de acessar o sh dentro do ssh.
Vou te que ir testando as oções que tenho aqui, pois o ssh ele trabalha com o que tem e opções no servidor, logo, usar o sh, dentro do ssh, ou é coisa do programa que está sendo usado, que foi construindo assim, para usar as ferramentas do busybox, invocando elas, por um atalho, ou é um programa que permite o ssh invocar ferramentas do servidor, fora do encapsulamento do próprio ssh. Tem que ser algo nesse sentido, um programa ssh que permite isso, independente dos arquivos que tem dentro do host acessado. Serial algo como o jailkit, jailshell?.
Eu tenho que achar um jeito de fazer essa ponte entre o encapsulamento do ssh dentro do host 192.168.15.1, e o busybox... Mas como isso?
Sei que tem programas que permitem fuçar nos firmwares, mas são construídos assim, não direto no ssh.

T+
 
bem estranho viu nao tenho clarobox.. mas tenho alexa e ela toca normal com spotify sem falhas
talvez algum problema com a hgu nova ou incompativel com o claro box.. em bridge nao deveria dar problema.
em bridge tudo funciona bem, tudo mesmo, melhor até do que o cenario que tá agora
acredito que seja realmente bug do box pq ele esquenta mto e as vezes da uma travadinha e tenho que reiniciar sabe ??? aqui o ax23 ta na dmz do hgu com ip fixo e o box ta tocando musica no amazon music faz mais de 24hrs já ( nao consigo configurar spotify tbm, deve ser bug ).

afinal, a internet em bridge seria a mesma, vamos aguardar pra ver o que vai acontecer, se vao fazer downgrade de hgu, mas do jeito que tá é capaz de vir uma ja atualizada e capada tbm,
 
Nossa!!

Esse askey é extremamente limitado, tá doido!
Olha aqui, isso, pq o mitra aqui sofreu a maledita atualização, graças ao técnico que veio aqui o ano passado e eu nem sabia dessas travas:

Código:
 > help
?
help
logout
exit
quit
reboot
virtualserver
tr69
meminfo
exitOnIdle
dnsproxy
syslog
voice
wlan
showwlanstats
set
natp
firewallrule
showOmciStats
lasercheck
laser
omci
omcipm
dumpOmciVoice
dumpOmciEnet
dumpOmciGem
managedEntities
gemportstats
ponportstatus
ponshowmac
transmitterinfo
arp
defaultgateway
dhcpserver
dhcpcondserv
dhcpcinfo
dns
lan
lanhosts
showlanstats
passwd
ppp
restoredefault
route
save
swversion
uptime
deviceinfo
cfgupdate
cfgdownload
swupdate
showwanstats
counter
lanvidmap
igmp
ponportmirror
igmplandebug
igmpwandebug
vlantable
wlan5
gponlosssignal
omcipwdog
voippwdog
sskwdog
show
wl_sta_info
reset
update-firmware
restore-default
add
remove
tr69cli
showmodwdinfo
CaptivePortalDebugEnable
 >

Porém, tem coisas que não rodam, mesmo com a fibra:

Código:
 > showmodwdinfo
The watchdog is not enabled.

Não abri ainda esse xz000-g3. Mas pelo tamanho dele, ele parece um reator nuclear desestabilizado rsrs, o trequinho esquenta muito. Nunca fica abaixo de 50ºC



Olá!
Sim, sim,eu sei dessa tinta, porém, a cor preta tende a atrair / concentrar mais calor (vê em um dia quente a lataria de um carro branco e um preto, lado a lado no sol).
Mas não existe sistema de ventilação dentro dos cases desses roteadores, logo, enfiar um dissipador em cima de um CI (processador) ou módulos de memória, o calor vai continuar em excesso dentro do case, do mesmo jeito, é como trocar 6 por meia dúzia, no meu ponto de vista.
E fora que a fita, ela tende a piorar a situação, pois, a gigantesca maioria é de silicone, teflon, borracha... Coisas que são isolantes térmicos até um determinado ponto.
Se fosse uma fita metalizada, oou uma plaquinha de cobre ou mesmo alumínio pólidacom algum tipo de pasta, faria sentido, mas uma fita que tem base isolante e com uma cada de cola, creio que piore a situação.
Já cansei de pegar dissipadores de calor com fitas de um tipo de silicone entre o compnonente eletrônico e o dissipador, e para vque occorra a troca de calor entre eles, é preciso que o componente aqueça bem, para que a calor, atravesse a fita e seja dissipado.

Os thermalpads tem a ideia de serem condutivos, porém, sempre duvidei da eficiência deles.

Valeus

Bem, agora sobre o lance de acessar o sh dentro do ssh.
Vou te que ir testando as oções que tenho aqui, pois o ssh ele trabalha com o que tem e opções no servidor, logo, usar o sh, dentro do ssh, ou é coisa do programa que está sendo usado, que foi construindo assim, para usar as ferramentas do busybox, invocando elas, por um atalho, ou é um programa que permite o ssh invocar ferramentas do servidor, fora do encapsulamento do próprio ssh. Tem que ser algo nesse sentido, um programa ssh que permite isso, independente dos arquivos que tem dentro do host acessado. Serial algo como o jailkit, jailshell?.
Eu tenho que achar um jeito de fazer essa ponte entre o encapsulamento do ssh dentro do host 192.168.15.1, e o busybox... Mas como isso?
Sei que tem programas que permitem fuçar nos firmwares, mas são construídos assim, não direto no ssh.

T+
Já tentou um "ssh user@ip /bin/bash", ou algum outro comando de interesse?
 
Pessoal quem usa xbox ai ta com traffic shapping pra baixar os jogos na live ???? 700mb no cabo e mesmo assim no series S nada passa de 180mbps
 
Olá ;)

Vou ver esse comando ai depois e passo o feedback. Valeus.
Mas ai!
Qual é o programa que está usando para acessar o ssh via windows? Ou realizou alguma configuração específica?
Pergunto, pois por padrão, o ssh fica "encapsulado" dentro dos comandos do "servidor / computador" que se está acessando, ou seja, o host acessado. Os comandos são os que estão dentro desse host. Como o firmware da hgu é um Gnu/Linux modificado, foi alterado muita coisa e criado uma série de "apelidos" para os comandos dentro do "encapsulamento" do ssh.
Esse processo que você etstá usando, deve ser algum programa que "cria" uma abertura entre a lista de comandos listados no ssh da hgu + a lista do Busybox, ou a lista normal de comandos nativos da HGU, por causa do kernel Gnu/Linux que usa, por isso você consegue puxar um sh dentro do ssh e rodar as opções.
Como estou usando um terminal direto no ssh, logo, ele fica limitado só aos comandos do ssh, por isso, ao digitar o sh, ele não aceita, pois não está "lá" nos comandos listados. Ele não consegue "ver" além do que tá lá dentro desse encapsulamento.
Se puder passar o nome do que está usando, ou o procedimento que fez, agradeço, pois tem uns 150 ou mais programas que tem por aqui, só para manipulação do ssh hehehe. Ai me ajudaria muito, a filtrar minha pesquisa.


Tenso isso hehe.


Pessoal!
Identifiquei onde estão os pinos de manipulação das placas de um hgu Askey e de um mitra. Tem uns 4 à 6 pontos que permitem a manipulação direto na placa, como regravação de firmware.
Agora, basta identificar a sequência dos pinos, o que é mais chato de fazer, pois, não é fácil achar informações dessas placas. Ou partir pra tentativa e erro, analisando cada ponto, mas como são uns 4 à 6 conjuntos, demora um pouco pra achr a sequência correta ;).

Notei que colcam "dissipadores" de alumínio e plástico em vários CI's... Quem coloca dissipador de alumínio com fita dupla face, direto em um chip qu emana calor?? E o pior é na placa do mitra, que tem dissipador de plástico gigante... Hahahahahahahahahahahha... Stonks³

Aqui to usando o Putty no Windows 10, e ta indo sem problemas. Testei pelo terminal direto e foi também:

SSH.png


Pelo Kali também vai suave via terminal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo