• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

@KILLME To usando um ODI DFP-34X-2C2, com Tim e pegando os dados de um Sagemcom 5670, mas estou mais perdido que cego em tiroteio, nada funciona kkkkkk.

Segue print de como estão hoje as coisas.


Dohz44M.png
 
Não sei, o mackey foi gerado a partir do mac?
Gerei via ssh echo -n "hsgq1.8AF4D0F2CFD318" | md5sum como se esse MAC de exemplo fosse o que está na carcaça do meu modem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dxGBPwB.png

HYCpaPH.png
 
Será que vai ter promoção no dia do consumidor (15/03)?
Atualmente o plano de 500mb está R$ 120,00 aqui na capital
 
Tá certo, seu status tá como WRONG, logo tem algum dado ainda que está errado hehe.
O macadress é o impresso na carcaça ou pode ser qualquer macadress ?
 
O ideal é o que vem na carcaça, mas acho que a TIM não se importa, só tem que bater o mac key gerado a partir do mac inserido. O GPON SN tá correto?
Então, aí que tá, o ODI só aceita 12 caracteres mas no TIM tem 16 caracteres.
 
Rolou uma dúvida aqui com a vlan fake da vivo.
Essa vlan fake usa 10 e prioridade 0, ou seja fica assim 10 / 0, tá, blz.

Fuçei no hgu e achei uma vlan com 4 dígitos, vou colocar como exemplo hipotético aqui: 1234. A dúvida é... A prioridade também fica em 0?

Valeus
 
Usar um ONT diferente da operadora melhorou a conexão de vocês (em especial com servidores internacionais)?

No trabalho eu dependo muito de conexão VPN com Bulgária e EUA, e agora que estou usando um UDM + OCI no lugar do Askey RTF8225VW (WiFi 6) da VIVO, na VPN que antes pegava só ~10Mbps agora eu consigo 200Mbps de download. Quando eu usava PIA ou NordVPN, minha conexão ficava na casa dos 100Mbps e agora fica nos 600Mbps.

Daí vem minha dúvida: será que a VIVO ativou alguma rota internacional recentemente e isso é placebo, ou é resultado da troca do equipamento?
Eu não estou com ânimo para aqui para ligar o Askey de novo para testar e queria ver se alguém tem alguma experiência semelhante.

16006694919.png

16006702227.png
 
Rolou uma dúvida aqui com a vlan fake da vivo.
Essa vlan fake usa 10 e prioridade 0, ou seja fica assim 10 / 0, tá, blz.

Fuçei no hgu e achei uma vlan com 4 dígitos, vou colocar como exemplo hipotético aqui: 1234. A dúvida é... A prioridade também fica em 0?

Valeus
poe o de 4 digitos prioridade 0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usar um ONT diferente da operadora melhorou a conexão de vocês (em especial com servidores internacionais)?

No trabalho eu dependo muito de conexão VPN com Bulgária e EUA, e agora que estou usando um UDM + OCI no lugar do Askey RTF8225VW (WiFi 6) da VIVO, na VPN que antes pegava só ~10Mbps agora eu consigo 200Mbps de download. Quando eu usava PIA ou NordVPN, minha conexão ficava na casa dos 100Mbps e agora fica nos 600Mbps.

Daí vem minha dúvida: será que a VIVO ativou alguma rota internacional recentemente e isso é placebo, ou é resultado da troca do equipamento?
Eu não estou com ânimo para aqui para ligar o Askey de novo para testar e queria ver se alguém tem alguma experiência semelhante.

16006694919.png

16006702227.png
o hgu da vivo limita sim muitas pessoas ja relataram que quando voce deixa o hgu em bridge ele come pela metade a banda
 
Minha Oi Fibra (Vtal obviamente) parou de funcionar no SFP ODI.
O SFP estava travando e quando conseguia acessar via na pagina web que tava o uso de CPU a 100%.
Então eu presumi que deveria ter atualizado o firmware do equipamento Nokia original.
Pluguei novamente o equipamento original e em poucos minutos ele atualizou para uma nova versão.
Então apenas copiei o numero do versão nova e coloquei na configuração do ODI. Dessa forma voltou a funcionar normalmente mas de resto nada mudou.
Se acontecer com alguém, fiquem cientes.
 
Pessoal, estou usando o ODI, mas minha mãe está sentindo falta do fixo da Oi. Existe alguma forma de descartar o modem da Oi, mas manter o fixo? Mesmo que tenha que comprar outro equipamento, como VSOL, etc... Alguma forma?
 
Pessoal, estou usando o ODI, mas minha mãe está sentindo falta do fixo da Oi. Existe alguma forma de descartar o modem da Oi, mas manter o fixo? Mesmo que tenha que comprar outro equipamento, como VSOL, etc... Alguma forma?
Se você tiver como acessar as informações de login do VoIP no Modem da Oi, você consegue pegar um Telefone IP e apontar a VLAN do telefone na porta de rede dele dependendo do seu router, ai é só clonar o IP, Usuario e Senha do VoIP e deve funcionar, nunca tentei rs
 
Pessoal, estou usando o ODI, mas minha mãe está sentindo falta do fixo da Oi. Existe alguma forma de descartar o modem da Oi, mas manter o fixo? Mesmo que tenha que comprar outro equipamento, como VSOL, etc... Alguma forma?
existe sim mas fora o odi voce precisa ter um roteador com suporte a vlan na wan
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser eu te ajudo
 
Pessoal, por favor, vejam se conseguem me dar alguma ideia do que pode estar acontecendo.

Tenho duas ONUs da TP-Link, uma TX-6610 v4 e uma XZ000-G7 V1. Possuo um provedor local, SpeedFibra.

Peguei os dados do GPON SN do na ONT do modem da operadora e a VLAN. Apenas com esses dados consegui conectar perfeitamente via PPPoE usando a TX-6610. Porém não consigo conexão com os mesmos dados na XZ000-G7 V1, tentei mudar para todos os modos de operação, coisa que não tem na TX-6610.

Cheguei a pensar que era um problema com o aparelho, mas testei ela com um link da VIVO e funcionou perfeitamente, VIVO 2, antiga GVT.

Estou me desfazendo da 6610 pq está apresentando alguns problemas intermitentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo