[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

olá pessoal, estou tentando substituir o Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 pelo xz000-g7 para vivo SP (VIVO 1) mas pelo jeito com essa ONU eu não vou conseguir né?
Eu ja tentei colocar o SN e password mas só consigo o O5 mas não conecta.
 
Como posso fazer?? eu fiz o seguinte:

1 - coloquei o SLID no password
2 - GPON SN com o numero de serie que achei no link /instalador
3 - vlan 10
4 - prioridade 0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu acredito que de sim
pode me da uma ajuda? to quebrando a cabeça com isso já faz 2 semanas
 
Como posso fazer?? eu fiz o seguinte:

1 - coloquei o SLID no password
2 - GPON SN com o numero de serie que achei no link /instalador
3 - vlan 10
4 - prioridade 0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pode me da uma ajuda? to quebrando a cabeça com isso já faz 2 semanas
Tudo que vc fez me parece certo, mas acho que pode ser problema de VLAN, pq a VLAN 10 da VIVO não é mais recorrente pelo que tenho visto aqui no tópico (e experiência própria).
Ex:alguém ali que disse que era 1131 e a minha era 1133

Vc sabe se no seu Mitra ou no TP Link vc consegue rodar o omcicli? Desse jeito facilitaria vc descobrir as VLANs.
Ou procura aqui no tópico e testa algumas q já vimos.
 
Tudo que vc fez me parece certo, mas acho que pode ser problema de VLAN, pq a VLAN 10 da VIVO não é mais recorrente pelo que tenho visto aqui no tópico (e experiência própria).
Ex:alguém ali que disse que era 1131 e a minha era 1133

Vc sabe se no seu Mitra ou no TP Link vc consegue rodar o omcicli? Desse jeito facilitaria vc descobrir as VLANs.
Ou procura aqui no tópico e testa algumas q já vimos.
esse comando parece não existir, conectei por telnet e so respondeu o omci
 
esse comando parece não existir, conectei por telnet e so respondeu o omci
Conecta no SSH do MitraStar (ssh support@192.168.15.1) e roda o seguinte comando:
Código:
vlantable

Ele vai retornar o mapeamento das VLANs como no exemplo abaixo:
Código:
>vlantable
ttyName: /dev/pts/0
Upstream:
TCONT_number   GEMport   VLAN_id   UNI_interface   Service Name
xxxx           xxx       10        ppp0            Internet   
Downstream:
GEMport   VLAN_id   UNI_interface   Service Name
xxx       10        ppp0            Internet

O valor que está sob VLAN_id é a sua VLAN. Nesse exemplo o valor é 10, mas no meu outro endereço era outro. Isso vai mudar de local para local.
 
esse comando parece não existir, conectei por telnet e so respondeu o omci
> vlantable Upstream: TCONT_number GEMport VLAN_id UNI_interface Service Name 278 282 2201 ppp0.1 Internet 282 283 3008 veip0.2 VoIP Downstream: GEMport VLAN_id UNI_interface Service Name 282 2201 ppp0.1 Internet 283 3008 veip0.2 VoIP 2046 3008 veip0.2 VoIP 2047

entao o meu é 2201 ?
 
Como posso fazer?? eu fiz o seguinte:

1 - coloquei o SLID no password
2 - GPON SN com o numero de serie que achei no link /instalador
3 - vlan 10
4 - prioridade 0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pode me da uma ajuda? to quebrando a cabeça com isso já faz 2 semanas
Deixa eu chegar em casa que te chamo no privado
 
Conecta no SSH do MitraStar (ssh support@192.168.15.1) e roda o seguinte comando:
Código:
vlantable

Ele vai retornar o mapeamento das VLANs como no exemplo abaixo:
Código:
>vlantable
ttyName: /dev/pts/0
Upstream:
TCONT_number   GEMport   VLAN_id   UNI_interface   Service Name
xxxx           xxx       10        ppp0            Internet  
Downstream:
GEMport   VLAN_id   UNI_interface   Service Name
xxx       10        ppp0            Internet

O valor que está sob VLAN_id é a sua VLAN. Nesse exemplo o valor é 10, mas no meu outro endereço era outro. Isso vai mudar de local para local.
O meu é um askey rtf8115vw.
Saberia o comando para saber minha vlan no SSH?
Já tentei UF-Loco, TPlink G3 e G7 e nenhum deu certo.... acredito que seja vlan errada mesmo, no instalador da vivo mostra vlan 10, mas não deve ser...
Agradeço se tiver os comandos..
Abs
 
O meu é um askey rtf8115vw.
Saberia o comando para saber minha vlan no SSH?
Já tentei UF-Loco, TPlink G3 e G7 e nenhum deu certo.... acredito que seja vlan errada mesmo, no instalador da vivo mostra vlan 10, mas não deve ser...
Agradeço se tiver os comandos..
Abs
consigo te ajudar
 
Boa noite noite, comprei um ODI DFP-34X-2C2 e o media converter para substituir o Nokia G-1425G-A . Cheguei a iniciar a configuração e consegui o ONU State O5 e o LOID Status: Initial Status. Queria saber agora como prosseguir? Alguém pode me ajudar?

Pon Status
 
qual e a sua operadora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora que vi
Boa noite noite, comprei um ODI DFP-34X-2C2 e o media converter para substituir o Nokia G-1425G-A . Cheguei a iniciar a configuração e consegui o ONU State O5 e o LOID Status: Initial Status. Queria saber agora como prosseguir? Alguém pode me ajudar?

Pon Status
qual e a sua operadora
 
Última edição:
O meu é um askey rtf8115vw.
Saberia o comando para saber minha vlan no SSH?
Já tentei UF-Loco, TPlink G3 e G7 e nenhum deu certo.... acredito que seja vlan errada mesmo, no instalador da vivo mostra vlan 10, mas não deve ser...
Agradeço se tiver os comandos..
Abs
Seu problema é semelhante ao meu, era o mesmo modelo de roteador Vivo.
Aparentemente na região 1 da Vivo, a VLAN 10 é só de mentirinha, vc tem que conectar a ONU que quer usar na fibra da Vivo (no meu caso é um ODI DFP-34X-2C2), e dar os comandos corretos para descobrir a VLAN verdadeira.
O @Psygod me ajudou ontem a configurar, corrigimos a VLAN e subiu de primeira.
 
O meu é um askey rtf8115vw.
Saberia o comando para saber minha vlan no SSH?
Já tentei UF-Loco, TPlink G3 e G7 e nenhum deu certo.... acredito que seja vlan errada mesmo, no instalador da vivo mostra vlan 10, mas não deve ser...
Agradeço se tiver os comandos..
Abs
Tenho o G7 e o RTF8115VW , e não consegui configurar nele.. na verdade descobri que não dá mesmo.
a questão do G3 e do G7, é que não dá pra definir o valor dos campos "Hardware version" ("OMCI_SW_VER1" e "OMCI_SW_VER1") e "HW version" ("HW_HWVER").

Se futuramente a O3 Labs (https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/tplink/zx000-g3-v1) liberar um firmware do G3 que dê para definir estes campos, será possível utilizá-la sim.
Edit: tem como habilitar estes menus no G3, mas é meio complicado.. aqui mostra como:

e talvez esse outro tenha alguma info importante:


Depois de quebrar a cabeça, conseguir com a GPON V-Sol V2802RH, pois esta dá para definir estes campos..
e depois de conseguir com a V2802RH, e entender os campos que são necessários, consegui utilizar uma TP-Link TX-6610 (custom firmware).

depois vou postar aqui como fiz com estas duas.
 
Última edição:
@Psygod Consegue realizar um speedtest com a porta de 2.5gb ativada do módulo sfp para algum servidor de Miami ou Nova York, para verificar a questão do upload e postar aqui o resultado. Vlw
 
@Psygod consegue me ajudar? eu troquei a vlan para 2201 e n funcionou.

Tadeu
Conecta por SSH no modem da vivo
User: Support
Senha a mesma que tem na etiqueta

executa o comando vlantable vai listar as VLAN de sua regiao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,
Estive conversando com um tecnico da vivo hoje, o mesmo me informou que de fato a vivo esta mudando a infra, e estao mudando as VLANS ele apenas nao soube me confirmar se vao fixar por regiao ou se vai ser algo dinâmico.
Resumo, vai ter sempre que mapear em qual VLAN o modem esta conectando para configurar o SFP, lembrando que se esse parâmetro de mudar vlan se tornar algo dinâmico, vai ser de lascar.
 
Tenho o G7 e o RTF8115VW , e não consegui configurar nele.. na verdade descobri que não dá mesmo.
a questão do G3 e do G7, é que não dá pra definir o valor dos campos "Hardware version" ("OMCI_SW_VER1" e "OMCI_SW_VER1") e "HW version" ("HW_HWVER").

Se futuramente a O3 Labs (https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/tplink/zx000-g3-v1) liberar um firmware do G3 que dê para definir estes campos, será possível utilizá-la sim.
Edit: tem como habilitar estes menus no G3, mas é meio complicado.. aqui mostra como:

e talvez esse outro tenha alguma info importante:


Depois de quebrar a cabeça, conseguir com a GPON V-Sol V2802RH, pois esta dá para definir estes campos..
e depois de conseguir com a V2802RH, e entender os campos que são necessários, consegui utilizar uma TP-Link TX-6610 (custom firmware).

depois vou postar aqui como fiz com estas duas.

Pior que agora vou ter que ficar com o G7...

Aguardando o contato com o @Psygod para tentarmos fazer aqui... senão vou ter que ver outra saída.... A GPON V-Sol V2802RH vc pegou onde? Essa ctza que irá funcionar né? Depois manda os passos...vc esta utilizando qual roteador? Meu caso aqui é um UDM Pro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo