• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu tenho pena desses caras olhos de águia aqui do fórum, eu jogo 30fps sem problema algum… Imagina deixar de jogar um jogo por que não tem 60fps…Grazadeus não sou assim… :oremos:
Amigo, veja bem

Vc não tem olhos treinados, lhe falta MSI Rivaburner e visão traçado de raios

No mais, só sendo master reicer pra entender. Recomendo ver vídeos do careca do Adrena e do Linus Tek Pix
 
Todo esse blablabla API é exagerado a enesima potencia. E a mesma DF mostrou casos onde o PS5 perdeu em relação aos PCs.. daí a dita eficiencia fica onde? Daí a eficiente fica ineficiente? Note como só citam esse casos onde há vantagem e por bulhufas associam a vantagem a api "pq sim pq sim".

Os consoles se valem muito mais de settings custom do que desse papo de API que toda geração surge a tona.
Não é um blábláblá exagerado. É um argumento técnico, apontado em um vídeo técnico.

A conversa em si girava em torno do Ray Tracing onde citei um caso específico em que o console leva vantagem, em função do mecanismo que os consoles usam pra conversar com seu hardware. Ou seja, não depende apenas do que a AMD oferece, e sim, de como esses recursos são manipulados.

E se tu ler de novo meu post, comentei que teve jogos onde se houve perda. Lembra que o clock do PS5 não alcança velocidades tão altas como ocorre no Desktop.

Mas parece que até o próprio Richard ficou surpreso com o resultado e teremos uma continuação pra buscar entender melhor os cenários.
 
Não é um blábláblá exagerado. É um argumento técnico, apontado em um vídeo técnico.

A conversa em si girava em torno do Ray Tracing onde citei um caso específico em que o console leva vantagem, em função do mecanismo que os consoles usam pra conversar com seu hardware. Ou seja, não depende apenas do que a AMD oferece, e sim, de como esses recursos são manipulados.

E se tu ler de novo meu post, comentei que teve jogos onde se houve perda. Lembra que o clock do PS5 não alcança velocidades tão altas como ocorre no Desktop.

Mas parece que até o próprio Richard ficou surpreso com o resultado e teremos uma continuação pra buscar entender melhor os cenários.
Acontece que no caso da AMD, qualquer ganho seria pifio porque o problema maior é a propria implementação da AMD. Daí fica naquilo: todo mundo fala que há diferença, mas quanto? E até onde sei, essas customizações trazem ganhos negligiveis (quando possíveis de serem associados a tal).

Sobre o comentário dos jogos onde houve perda: sim. Foi mais uma constatação do porque não dá pra remeter a uma dieta eficiencia se em outros casos há perda. E internet você sabe como é: "nossa tha gainzzz, a arkitetura". Daí das perdas acaba virando o acaso e tudo se resume aos ganhos.
 
Tomei coragem pra iniciar o Marvel's Spider-Man 2 que veio com o PS5 e não consigo parar de jogar, imagina se eu não tivesse jogando numa tv de 32"
 
Mas baseado no que vc diz isso? Se nem saiu vídeo oficial da DF ou outro carro chefe mostrando a performance do jogo...por enquanto é só falácia e hipérbole.

Tô com O PS5 desde 2020, joguei Horizon Fw em 1800P/60, Gow Ragnarok atingindo os 4k no modo desempenho, Ratched And Clank com resolução absurda com RT e 60FPS, Tlou2 com mais de 100FPS em 1440P etc...

Se a empresa for porca pode dar até 4090 que n vai ter solução,esse Ronin mesmo deveria rodar a 120FPS, o jogo não tem qualidade nenhuma gráfica.
Team Ninja, QLOC e outras porcarias não são e nunca foram parâmetros de geração.

Tá faltando é jogo, não console.
Tipo, mesmo o cara com uma RTX 4090 esta jogando o que? Os jogos mais impressionantes são os mesmos de consoles e extremamente parecidos mesmo rodando com settings mais altos.

No fim das contas o jogo é que manda, tem jogo de PS4 que da uma pau na maioria dos jogos de PS5.

O PS5 Pro certamente vai ter um excelente custo beneficio na sua faixa de preço para quem quer algo mais forte que o PS5 normal para rodar os jogos com folga.
 
Tipo, mesmo o cara com uma RTX 4090 esta jogando o que? Os jogos mais impressionantes são os mesmos de consoles e extremamente parecidos mesmo rodando com settings mais altos.

No fim das contas o jogo é que manda, tem jogo de PS4 que da uma pau na maioria dos jogos de PS5.

O PS5 Pro certamente vai ter um excelente custo beneficio na sua faixa de preço para quem quer algo mais forte que o PS5 normal para rodar os jogos com folga.
Caro colega Dr. J , acho q vc está tendo uma lembrança “romântica” do ps4 fat. Meu cunhado, e meu afilhado, tem um ps4 fat. Liguei o ragnarok (agora ) e o witcher 3 (ha um tempo) neles, bem inferiores aos ps5. Não dá para comparar. Acabei de fazer isso. Há um tempo, com aquele procedimento de ligar o ps4, para passar o save para o ps5, pude ver a menor capacidade do ps4.
 
Essa discussão dos 30FPS no OLED o pessoal ainda não se tocou que depende da pessoa.

Estou há 40 horas no Rebirth na C1, Boost Mode ativado. Tuno a câmera pra máxima sensibilidade e distância.

É o ideal? Não. Sinto os 60FPS muito melhor? Sim. Mas ainda prefiro o modo qualidade, dado o borrão que é o desempenho.

Como é consistente, acostumo rápido. E eu jogo na 4080 a 120 FPS na mesma TV, então acreditem que eu sei a diferença.

Tenho o Sharingan? Não. O cara que não aceita jogar a 30 FPS é um bicha fresco? Também não. Depende da percepção e da sensibilidade para latência da pessoa.

Cada pessoa vai ter uma sensação. Mas realmente, eu tinha Dragons Dogma 2 em pre order no PS5, cancelei e peguei no PC.

30 FPS, com muita boa vontade até tanko na OLED e tudo. Mas 30 FPS instáveis acho impossível.

Se Rebirth já tivesse pra PC, pegaria lá sem pensar também, mas ele é estável no PS5 ao menos.

Pessoal tem que lembrar que não é todo mundo que tem o mesmo organismo e preferências e tentar parar de só o olhar a própria opinião.

Aí teria menos tretas e desavenças e mais gente discutindo coisas úteis e divertidas sobre os jogos.
 
Essa discussão dos 30FPS no OLED o pessoal ainda não se tocou que depende da pessoa.

Estou há 40 horas no Rebirth na C1, Boost Mode ativado. Tuno a câmera pra máxima sensibilidade e distância.

É o ideal? Não. Sinto os 60FPS muito melhor? Sim. Mas ainda prefiro o modo qualidade, dado o borrão que é o desempenho.

Como é consistente, acostumo rápido. E eu jogo na 4080 a 120 FPS na mesma TV, então acreditem que eu sei a diferença.

Tenho o Sharingan? Não. O cara que não aceita jogar a 30 FPS é um bicha fresco? Também não. Depende da percepção e da sensibilidade para latência da pessoa.

Cada pessoa vai ter uma sensação. Mas realmente, eu tinha Dragons Dogma 2 em pre order no PS5, cancelei e peguei no PC.

30 FPS, com muita boa vontade até tanko na OLED e tudo. Mas 30 FPS instáveis acho impossível.

Se Rebirth já tivesse pra PC, pegaria lá sem pensar também, mas ele é estável no PS5 ao menos.

Pessoal tem que lembrar que não é todo mundo que tem o mesmo organismo e preferências e tentar parar de só o olhar a própria opinião.

Aí teria menos tretas e desavenças e mais gente discutindo coisas úteis e divertidas sobre os jogos.
O engraçado é que eu falei que não me importava com 30fps antes da OLED, mas como esse tipo de tela tem o tempo de resposta quase nulo, é inegável que fica pior jogar lá, mas aí os magos da interpretação entenderam que eu falei sobre 30 ser injogavel!!!

Dragons 2 parece fodastico, mas n me atrevo a meter pré venda nele e como n tenho pc, é melhor esperar
 
O engraçado é que eu falei que não me importava com 30fps antes da OLED, mas como esse tipo de tela tem o tempo de resposta quase nulo, é inegável que fica pior jogar lá, mas aí os magos da interpretação entenderam que eu falei sobre 30 ser injogavel!!!

Dragons 2 parece fodastico, mas n me atrevo a meter pré venda nele e como n tenho pc, é melhor esperar
Sim. E é pior mesmo. Por isso tuno a câmera. Como falei, tenho que ter muita boa vontade.

Depende muito da percepção, cara. No PC, fem gente que adora e odeia o Frame Generator. E a explicação é a mesma de alguns aceitarem os 30FPS e outros não: depende da sensibilidade do sujeito aos movimentos com latência.
 
Sim. E é pior mesmo. Por isso tuno a câmera. Como falei, tenho que ter muita boa vontade.

Depende muito da percepção, cara. No PC, fem gente que adora e odeia o Frame Generator. E a explicação é a mesma de alguns aceitarem os 30FPS e outros não: depende da sensibilidade do sujeito aos movimentos com latência.
O motion blur também faz diferença. Tem certos jogos em 30 que é tão bem aplicado que tu nem nota que tá em 30
 
Segundo os sites, FFVII Rebirth vendeu menos que o XVI no Japão no mesmo período, e as vendas caíram 90% na segunda semana. No Reino Unido as vendas caíram 89% na segunda semana. As vendas nos EUA não foram reveladas, nem as vendas totais no mundo. Aparentemente vai vender menos que o XVI. Antes do lançamento do Rebirth, eu pensava comigo mesmo: "O FFVII Rebirth vai ter que salvar a Square Enix, devido ao fracasso de Forspoken e ao baixo número de vendas do FFXVI, e porque a Square perdeu quase 2 bilhões de dólares de valor de mercado no ano passado". Mas aparentemente o jogo não vai salvar a empresa desses fracassos. Talvez a Square Enix entre em uma grande crise financeira
 
Segundo os sites, FFVII Rebirth vendeu menos que o XVI no Japão no mesmo período, e as vendas caíram 90% na segunda semana. No Reino Unido as vendas caíram 89% na segunda semana. As vendas nos EUA não foram reveladas, nem as vendas totais no mundo. Aparentemente vai vender menos que o XVI. Antes do lançamento do Rebirth, eu pensava comigo mesmo: "O FFVII Rebirth vai ter que salvar a Square Enix, devido ao fracasso de Forspoken e ao baixo número de vendas do FFXVI, e porque a Square perdeu quase 2 bilhões de dólares de valor de mercado no ano passado". Mas aparentemente o jogo não vai salvar a empresa desses fracassos. Talvez a Square Enix entre em uma grande crise financeira
Essas vendas são físicas e a quantidade total é desconhecida.

Midia física continua decaindo com o passar do tempo. Como o PS5 Slim, que alguns são vendidos sem disco e o Series S que não tem leitor.

E FFXVI não foi um fracasso comercial, senão não teria 2 DLCS grandes lançados e um de grande porte neste ano.

Geralmente, quem republica esse tipo de coisas são que querem ver o circo pegar fogo.

Na PSN, só ficava atrás de Helldivers, que tem muito mais apelo, mas lá não tem os números exatos.

Forspoken não entrou em topo de lista nenhuma. Nem em física nem em digital. Nem se compara. E o Remake lançou pra PS4 e na pandemia.

São todos contextos que essas notícias ignoram. Você viu corte de preço tão rápido no XVI quanto no Esquadrão Suicida ou Forspoken?

Ou está vendo a SE reclamar do Rebirth como a Rocksteady? Eu mesmo gostei bem menos do XVI (não me bate, @Sawada Mishina), mas o povo não sabe separar gosto pessoal de fatos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O carro chefe dela é o XIV que tá pra lançar uma nova expansão esse ano que vai vender igual água no deserto
Fora isso.
 
Tipo, mesmo o cara com uma RTX 4090 esta jogando o que? Os jogos mais impressionantes são os mesmos de consoles e extremamente parecidos mesmo rodando com settings mais altos.

No fim das contas o jogo é que manda, tem jogo de PS4 que da uma pau na maioria dos jogos de PS5.

O PS5 Pro certamente vai ter um excelente custo beneficio na sua faixa de preço para quem quer algo mais forte que o PS5 normal para rodar os jogos com folga.
Olha, os jogos mais impressionantes, não jogam com um dos motivos que também fazem dele ser impressionantes.

Tipo Alan Wake 2 e Cyberpunk.

Alan Wake 2 é o mais curioso de todos, já que o developer até se recusa a implementar métodos alternativos.
 
Não me importava com 30fps até ter uma OLED. É inacreditável de tão ruim que é jogar 30fps nesse tipo de tela. Na verdade nem parece que é 30 e sim 15fps

Torcer pra algum dia surgir uma tela tão perfeita em movimento como as de plasma
Concordo e passo pelo mesmo. Desde que peguei a OLED, 30fps pra mim ficou impraticável. Simplesmente não tem como.

Mas isso é uma ideia que tava trocando com o @Maníaco Jogador. Algumas pessoas são menos sensíveis, outras mais. Infelizmente estamos no espectro dos azarados que enxergam a forma como essa TV trata movimento em frame baixo como Powerpoint com lag.

Se ao menos o PS5 tivesse LFC, facilitaria muito a vida.
 
Concordo e passo pelo mesmo. Desde que peguei a OLED, 30fps pra mim ficou impraticável. Simplesmente não tem como.

Mas isso é uma ideia que tava trocando com o @Maníaco Jogador. Algumas pessoas são menos sensíveis, outras mais. Infelizmente estamos no espectro dos azarados que enxergam a forma como essa TV trata movimento em frame baixo como Powerpoint com lag.

Se ao menos o PS5 tivesse LFC, facilitaria muito a vida.
Eu acho 30 fps uma merda, independente da TV. Hoje em dia eu não aceito mais jogar em 30 fps. Quem aceita e não se importa? Ótimo, cada um na sua.
 
Olha, os jogos mais impressionantes, não jogam com um dos motivos que também fazem dele ser impressionantes.

Tipo Alan Wake 2 e Cyberpunk.

Alan Wake 2 é o mais curioso de todos, já que o developer até se recusa a implementar métodos alternativos.
Não joguei Alan Wake 2 mas Cyberpunk é um lixo completo, se o cara esta comprando uma RTX 4090 para ficar jogando isso não tenho nem palavras.

Estou para ver um jogo de PC que tem gráficos que se distanciam significativamente de algo como Horizon Forbidden West no PS5.

Concordo e passo pelo mesmo. Desde que peguei a OLED, 30fps pra mim ficou impraticável. Simplesmente não tem como.

Mas isso é uma ideia que tava trocando com o @Maníaco Jogador. Algumas pessoas são menos sensíveis, outras mais. Infelizmente estamos no espectro dos azarados que enxergam a forma como essa TV trata movimento em frame baixo como Powerpoint com lag.

Se ao menos o PS5 tivesse LFC, facilitaria muito a vida.
30fps não esta dando, até porque parece que cada dia que passa os devs ficam piores na parte tecnica. Os cara lançam modos 30fps que não tem nem blur ou algo assim para tentar deixar a coisa mais fluida (vide o modo qualidade de FFVII Rebirth).

Jogando FF7 rebirth fica evidente o quanto FF16 é fraco, pqp
Estou gostando muito mas não estou vendo essa distancia toda não, mas estou no capitulo 4 ainda. FFVII se beneficia muito de todos os anos e anos de construção desses personagens.

FFXVI tinha vários pontos muito fortes, mas acho que não souberam explorar bem o combate e erraram no ritmo do jogo (acaba ficando super arrastado).

O começo de FFXVI é uma das melhores aberturas de jogos dos últimos tempos, jogo muito bom.
 
Última edição:
Não joguei Alan Wake 2 mas Cyberpunk é um lixo completo, se o cara esta comprando uma RTX 4090 para ficar jogando isso não tenho nem palavras.

Estou para ver um jogo de PC que tem gráficos que se distanciam significativamente de algo como Horizon Forbidden West no PS5.


30fps não esta dando, até porque parece que cada dia que passa os devs ficam piores na parte tecnica. Os cara lançam modos 30fps que não tem nem blur ou algo assim para tentar deixar a coisa mais fluida (vide o modo qualidade de FFVII Rebirth).


Estou gostando muito mas não estou vendo essa distancia toda não, mas estou no capitulo 4 ainda. FFVII se beneficia muito de todos os anos e anos de construção desses personagens.

FFXVI tinha vários pontos muito fortes, mas acho que não souberam explorar bem o combate e erraram no ritmo do jogo (acaba ficando super arrastado).

O começo de FFXVI é uma das melhores aberturas de jogos dos últimos tempos, jogo muito bom.
Você acabou falar que não joguei. Então obviamente não experimentou.

Forbidden West so fica bem impressionante na DLC. Já que tem um bump bizarro de qualidade pois não precisa de paridade com o PS4, curiosamente é o mesmo caso da DLC do Cyberpunk.

Mas a versão definitiva do Forbidden sai daqui a pouco, aí com DLAA dá pra chegar a uma qualidade absurda.

Uma pena que, como o Ghost of Tsushima, as melhorias são só sombras em alta qualidade e resolução maior.

Não pretendo comprar, tive que empurrar o 1 pra terminar, foi uma sofrência absurda. Não vale o Double Dipp.
 
Última edição:
Concordo e passo pelo mesmo. Desde que peguei a OLED, 30fps pra mim ficou impraticável. Simplesmente não tem como.

Mas isso é uma ideia que tava trocando com o @Maníaco Jogador. Algumas pessoas são menos sensíveis, outras mais. Infelizmente estamos no espectro dos azarados que enxergam a forma como essa TV trata movimento em frame baixo como Powerpoint com lag.

Se ao menos o PS5 tivesse LFC, facilitaria muito a vida.
Que curioso, os gringos sempre falam que OLED é o supra sumo do tal do "motion clarity". Tenho um celular AMOLED e nunca notei problemas em conteúdos a 30 frames.
 
Amanhã às 21h

giphy.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo