• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

nada disso, a gigabyte anda fraquíssima, com este modelo contendo 1 phase a menos de vrm que a galax ex, e thermalpads piores a tornando mais quente e com isso sendo necessário maior rotação e ruído das fans para manter temps similares a da galax





Na maioria dos teste que eu vi, a gigabyte rende uns 2~3% a mais de fps, com temps melhores. Pelo menos nas 4080 super..

rtx 4070 ti super


Rtx 4080 super.



Talvez o problema seja nas 4070 ti super?

Não leio e nem entendo de vrm e afins..
 
Na maioria dos teste que eu vi, a gigabyte rende uns 2~3% a mais de fps, com temps melhores. Pelo menos nas 4080 super..

rtx 4070 ti super


Rtx 4080 super.



Talvez o problema seja nas 4070 ti super?

Não leio e nem entendo de vrm e afins..
pensei que se referia a 4070ti super, na 4080 super elas são iguais em projeto e qualidade dos componentes mas a gigabyte tem mais heatpipes e melhor refrigeração, sim contrário do que ocorre nas 4070ti e 4070ti super, é como falei anteriormente nas 4080 quase não tivemos projetos ruins, até gigabyte, zotac e inno3d e pny conseguiram fazer projetos decentes no caso da 4080, no caso das 4080 super a galax, gigabyte, msi ventus e pny são similares, mas ficam atrás da palit (sim supresa), asus e msi gaming
 
Última edição:
pensei que se referia a 4070ti super, na 4080 super elas são iguais em projeto e qualidade dos componentes mas a gigabyte tem mais heatpipes e melhor refrigeração, sim contrário do que ocorre nas 4070ti e 4070ti super, é como falei anteriormente nas 4080 quase não tivemos projetos ruins, até gigabyte, zotac e inno3d e pny conseguiram fazer projetos decentes no caso da 4080, no caso das 4080 super a galax, gigabyte, msi ventus e pny são similares, mas ficam atrás da palit (sim supresa), asus e msi gaming

Bom saber, então a pegadinha está nas 4070 ti super.. Mesmo assim, por 5k está excelente...
 
Galera. Li aqui alguém falando sobre os modelos da Asus dessa série 4000 que estão ruins, mas ao menos nos testes gringos q eu tinha visto a Tuf estava saindo bem, não entendi a questão da alta temperatura, não foi lote ou unidade “batizada” ?

Pergunto pois eu comprei uma 4070ti Super Asus TUF OC semana passada por R$5700 na tera e está prestes a chegar, ela só ficaria atrás da Strix, mas ontem consegui pegar essa 4070ti Super Gigabyte Gaming OC q falaram aí, por R$5000. Sei que esse modelo da Gigabyte é superior aos outros modelos (Windforce, Eagle, etc) ficando atrás da Aorus, penso que esse modelo Gaming OC esteja na mesma categoria da Tuf OC e nos testes também se sai muito bem.

Resta o dilema agora. A Asus é toda de metal e acho que numa futura revenda sai mais rápido. Se caso ficasse com ela teria q vender a Gigabyte por 5700 pra empatar no preço. Ou ficaria com a Gigabyte mesmo e devolveria a Asus.
Os problemas que vi e tive é do hotspot aumentar significativamente e gradativamente ao longo do uso, a minha na primeira semana estava com hotspot na faixa dos 70-85°, após 3 semanas de uso ela estava atingindo 95-98°.

Logo isso n poderia ser constatado nos reviews ja q os testes n duram 30 dias.

E n é q elas apresentaram problemas e sim que o hotspot começava a subir mto após dias de uso e alguns que abriram falaram que a pasta térmica e os thermalpads eram de péssima qualidade e com alguns dias de uso perdiam mto sua capacidade condutora. E ao entrar em contato com a Asus eles alegavam que era normal.

Coloca no Google RTX 40XX Asus Tuf Hotspot problem ou algo similar, vai aparecer diversos tópicos em forums com esse problema em 4070, 70Ti, 80, 90… e todos igual, após alguns dias 20 a 30 dias de uso perceberam o aumento significativo no hotspot, alguns chegando a 102° no Cyberpunk.
 
Última edição:

GeForce RTX 4070 Ti agora está disponível por US$ 679​


GeForce RTX 4070 Ti agora é muito mais barata que SUPER​

A MSI baixou o preço de suas placas Ventus 2X, bem abaixo da marca de US$ 700.
9kNb6fU.jpeg

Em janeiro, o RTX 4070 Ti SUPER chegou às prateleiras, substituindo seu antecessor na faixa de preço de US$ 799. Os varejistas estão agora ajustando gradualmente este preço de varejo sugerido devido à intensa concorrência da série Radeon RX 7800/7900 da AMD.

Apesar das expectativas de que o RTX 4070 Ti não-SUPER desapareça das prateleiras, ele ainda está por aí, embora com um preço muito mais atraente.

A MSI respondeu reduzindo os preços de seus modelos Ventus 2X. Ambas as versões branca e preta agora custam menos de US$ 700. A edição branca, normalmente mais cara do que sua contraparte preta, está atualmente cotada por US$ 679,99 na Newegg. Da mesma forma, o RTX 4070 Ti Ventus Black agora custa US$ 689,99, graças aos cupons de desconto de US$ 40 disponíveis na Newegg e na Amazon.

Ofertas GeForce RTX 4070 Ti (links afiliados)

qkfvZax.png


O RTX 4070 Ti SUPER possui 8.448 núcleos CUDA e uma GPU AD103, enquanto o modelo original possui uma GPU AD104 completa com 7.680 núcleos CUDA. O ponto chave de diferenciação entre os dois está em suas configurações de memória. A versão SUPER passa por uma atualização de 12 GB para 16 GB de memória GDDR6X, enquanto o modelo original opera em um barramento de memória mais estreito de 192 bits.

Ambas as versões do RTX 4070 Ti agora enfrentam a concorrência da Radeon RX 7900 GRE. Este modelo Radeon oferece 16 GB de VRAM e uma GPU Navi 31XL. Notavelmente, ele vem com um preço de US$ 549, superando até mesmo os modelos MSI 4070 Ti.
 

GeForce RTX 4070 Ti agora está disponível por US$ 679​


GeForce RTX 4070 Ti agora é muito mais barata que SUPER​

A MSI baixou o preço de suas placas Ventus 2X, bem abaixo da marca de US$ 700.
9kNb6fU.jpeg

Em janeiro, o RTX 4070 Ti SUPER chegou às prateleiras, substituindo seu antecessor na faixa de preço de US$ 799. Os varejistas estão agora ajustando gradualmente este preço de varejo sugerido devido à intensa concorrência da série Radeon RX 7800/7900 da AMD.

Apesar das expectativas de que o RTX 4070 Ti não-SUPER desapareça das prateleiras, ele ainda está por aí, embora com um preço muito mais atraente.

A MSI respondeu reduzindo os preços de seus modelos Ventus 2X. Ambas as versões branca e preta agora custam menos de US$ 700. A edição branca, normalmente mais cara do que sua contraparte preta, está atualmente cotada por US$ 679,99 na Newegg. Da mesma forma, o RTX 4070 Ti Ventus Black agora custa US$ 689,99, graças aos cupons de desconto de US$ 40 disponíveis na Newegg e na Amazon.

Ofertas GeForce RTX 4070 Ti (links afiliados)

qkfvZax.png


O RTX 4070 Ti SUPER possui 8.448 núcleos CUDA e uma GPU AD103, enquanto o modelo original possui uma GPU AD104 completa com 7.680 núcleos CUDA. O ponto chave de diferenciação entre os dois está em suas configurações de memória. A versão SUPER passa por uma atualização de 12 GB para 16 GB de memória GDDR6X, enquanto o modelo original opera em um barramento de memória mais estreito de 192 bits.

Ambas as versões do RTX 4070 Ti agora enfrentam a concorrência da Radeon RX 7900 GRE. Este modelo Radeon oferece 16 GB de VRAM e uma GPU Navi 31XL. Notavelmente, ele vem com um preço de US$ 549, superando até mesmo os modelos MSI 4070 Ti.
21 dolares a menos é MUITO mais abaixo ?
 
21 dolares a menos é MUITO mais abaixo ?
Pelo o que eu entendi, a notícia diz que a 4070Ti custa 679$, e isso é muito mais barato que os 799 da super.
 
Queria saber uma coisa : Quem comprou a 4070 ti super da terabyte, em que dia vocês emitiram\pagaram? Eu sei que pelo menos 1 vai voltar, alguém sabe dizer, se após o vencimento a placa volta imediatamente aos estoques?
 
Só pra causar a discórdia sobre modelos premium com o povo aqui falando de qualidade de construção e afins sendo que a maioria só pega a placa na mão (as vezes nem isso) e saem por aí falando de construção, ou simplesmente aplicam a lógica de tem mais coisa (ou coisas maiores) logo é melhor :dadtroll:



Queria saber uma coisa : Quem comprou a 4070 ti super da terabyte, em que dia vocês emitiram\pagaram? Eu sei que pelo menos 1 vai voltar, alguém sabe dizer, se após o vencimento a placa volta imediatamente aos estoques?
Se foi boleto creio que após o vencimento volta automático, inclusive peguei a minha 4080 assim, algum boletador não pagou e acho que após exatas 72hs voltou em estoque e consegui pegar, masss obviamente não é garantia 100% de que todos os casos aconteçam dessa forma também

E também avisar novamente caso tenha algum boletador de plantão aqui que a conta fica bloqueada pra boletos na Terabyte após 3 boletos não pagos se não me engano, então boletem com sabedoria :coolface:
 
Última edição:
Queria saber uma coisa : Quem comprou a 4070 ti super da terabyte, em que dia vocês emitiram\pagaram? Eu sei que pelo menos 1 vai voltar, alguém sabe dizer, se após o vencimento a placa volta imediatamente aos estoques?
Eu comprei. Na hora retiraram o pagamento por boleto. Daí por pix com desconto só tinha 30min pra finalizar. Acabou q tive problema no limite bancário, passou dos 30min e na mesma hora cancelou pedido e voltou pro estoque com o mesmo desconto. Fui e comprei de novo e consegui pagar. O que tinha pra voltar já voltou penso eu.

Edit: Voce não tinha comprado? Como assim vai voltar 1?
 
Última edição:
Queria saber uma coisa : Quem comprou a 4070 ti super da terabyte, em que dia vocês emitiram\pagaram? Eu sei que pelo menos 1 vai voltar, alguém sabe dizer, se após o vencimento a placa volta imediatamente aos estoques?
se vc gerou boleto ela só vai voltar ao estoque 2 dias úteis após o vencimento do boleto, isso ocorre pq pagamento via boleto pode levar até 2 dias úteis pra compensar e assim eles não acabarem vendendo algo que depois bate lá que o cara pagou e comprou tb aí ferrou né
 
se vc gerou boleto ela só vai voltar ao estoque 2 dias úteis após o vencimento do boleto, isso ocorre pq pagamento via boleto pode levar até 2 dias úteis pra compensar e assim eles não acabarem vendendo algo que depois bate lá que o cara pagou e comprou tb aí ferrou né

Então, lá pra quarta-feira eu do uma camperada na terabyte kkkkkk
 
Então, lá pra quarta-feira eu do uma camperada na terabyte kkkkkk
Você conseguiu gerar boleto nessa placa na promo? Estranho. Pra mim não tinha opção de boleto. Para outros produtos fora de promo tem opção de boleto normal.
Tanto é que comprei a 4070ti super Tuf lá por boleto esses dias tbm, como tbm um gabinete ontem.
 
Você conseguiu gerar boleto nessa placa na promo? Estranho. Pra mim não tinha opção de boleto. Para outros produtos fora de promo tem opção de boleto normal.
Tanto é que comprei a 4070ti super Tuf lá por boleto esses dias tbm, como tbm um gabinete ontem.


Não cara, estou esperando uma placa voltar. Por isso perguntei o dia da promoção...

Agora que eu fiquei sabendo que era somente PIX. Mas mesmo assim vou olhar.
 
Pessoal, perdi a promoção da 4070 TI super eagle na terabyte... Então estou com pensando se espero voltar ou não.

Gigabyte GeForce RTX 4070 Ti Super Eagle por 5499?
ou
Galax NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti White por 5199?
 
Pessoal, perdi a promoção da 4070 TI super eagle na terabyte... Então estou com pensando se espero voltar ou não.

Gigabyte GeForce RTX 4070 Ti Super Eagle por 5499?
ou
Galax NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti White por 5199?
galax sem dúvidas, até por ser um projeto melhor mas, tem essa tb https://patoloco.com.br/placa-de-vi...r6x-argb-dlss-ray-tracing-g-sync-47iom7md7adt

ainda mais barato e vc ainda consegue algum cupom de desconto no chat deles pra reduzir um pouco mais
 
Pessoal, perdi a promoção da 4070 TI super eagle na terabyte... Então estou com pensando se espero voltar ou não.

Gigabyte GeForce RTX 4070 Ti Super Eagle por 5499?
ou
Galax NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti White por 5199?

300 pila por uma Super, não tem o que pensar.
 
scalper safado
Eu já tinha comprado uma Asus Tuf por 5700 vai chegar essa semana e apareceu a oportunidade de comprar a Gigabyte Gaming por 5000. Daí pra eu ficar com a Asus preciso tirar a diferença na outra, tenho que vender a Giga por 5700.

Ele ia pegar a Eagle por 5500, que é inferior ao modelo Gaming OC. Por mais 200 ele leva o modelo melhor, fica bom pra ele e pra mim.
 
nossa eu na época tinha uma gtx 670 e pela minha lembrança de agora jurava que eram de 4gb tb, mas vi agora que só tiveram de 2gb nela, que doideira

Eram de 2GB. Inclusive a GTX760 que na verdade era uma GTX670 2GB remarcada.

A AMD que tinha as de 3GB. Vide as HD7950(= 280) e HD7970(= 270X).

Essa série 700 da Nvidia foi bem ruim. Assim como a série 2mil.


GeForce RTX 4070 Ti agora está disponível por US$ 679​


GeForce RTX 4070 Ti agora é muito mais barata que SUPER​

A MSI baixou o preço de suas placas Ventus 2X, bem abaixo da marca de US$ 700.
9kNb6fU.jpeg

Em janeiro, o RTX 4070 Ti SUPER chegou às prateleiras, substituindo seu antecessor na faixa de preço de US$ 799. Os varejistas estão agora ajustando gradualmente este preço de varejo sugerido devido à intensa concorrência da série Radeon RX 7800/7900 da AMD.

Apesar das expectativas de que o RTX 4070 Ti não-SUPER desapareça das prateleiras, ele ainda está por aí, embora com um preço muito mais atraente.

A MSI respondeu reduzindo os preços de seus modelos Ventus 2X. Ambas as versões branca e preta agora custam menos de US$ 700. A edição branca, normalmente mais cara do que sua contraparte preta, está atualmente cotada por US$ 679,99 na Newegg. Da mesma forma, o RTX 4070 Ti Ventus Black agora custa US$ 689,99, graças aos cupons de desconto de US$ 40 disponíveis na Newegg e na Amazon.

Ofertas GeForce RTX 4070 Ti (links afiliados)

qkfvZax.png


O RTX 4070 Ti SUPER possui 8.448 núcleos CUDA e uma GPU AD103, enquanto o modelo original possui uma GPU AD104 completa com 7.680 núcleos CUDA. O ponto chave de diferenciação entre os dois está em suas configurações de memória. A versão SUPER passa por uma atualização de 12 GB para 16 GB de memória GDDR6X, enquanto o modelo original opera em um barramento de memória mais estreito de 192 bits.

Ambas as versões do RTX 4070 Ti agora enfrentam a concorrência da Radeon RX 7900 GRE. Este modelo Radeon oferece 16 GB de VRAM e uma GPU Navi 31XL. Notavelmente, ele vem com um preço de US$ 549, superando até mesmo os modelos MSI 4070 Ti.

Está errado o texto. Aonde mostra U$700 na verdade o correto é U$800. Preço de lançamento da 4070Ti e preço da 4070TiS.

21 dolares a menos é MUITO mais abaixo ?

Está errado o texto. Aonde mostra U$700 na verdade o correto é U$800. Preço de lançamento da 4070Ti e preço da 4070TiS.
 

Boas notícias para gamers: atualização da Microsoft promete acabar com gargalo de hardware entre processador e placa de vídeo​


 
Essa série 700 da Nvidia foi bem ruim. Assim como a série 2mil.


Com excessão da 2060 Super, pra quem pegou barata antes da pandemia (meu caso).

Custo/benefício dela era top demais
 
Eu já tinha comprado uma Asus Tuf por 5700 vai chegar essa semana e apareceu a oportunidade de comprar a Gigabyte Gaming por 5000. Daí pra eu ficar com a Asus preciso tirar a diferença na outra, tenho que vender a Giga por 5700.

Ele ia pegar a Eagle por 5500, que é inferior ao modelo Gaming OC. Por mais 200 ele leva o modelo melhor, fica bom pra ele e pra mim.
Faz por 5 que ele leva.
 
Com excessão da 2060 Super, pra quem pegou barata antes da pandemia (meu caso).

Custo/benefício dela era top demais

As Super eu nem conto. Eu falo das 2mil originais mesmo. As Super eram para ser as 2mil. Ou seja era para terem sido lançadas custando menos e com mais performance. Tipo uma 2060S de U$400 e com desempenho de uma 2070 de U$500.

Mas na verdade vc tinha a 2060 de U$350, 2070 de U$500 e por aí vai indo. Fora que a 2080 era chamada de 1080Ti com RT pois no lançamento elas tinham desempenho equivalente. O mesmo valia entre 2060 VS 1080. Mas nesse caso vc tinha 2GB de memória a menos na 2060. Aí a 2060 era uma 1080 com RT e com memória capada. E a 2070 nem chegava perto da 1080Ti.

A Nvidia lançou as Super custando menos por conta da AMD com as RX5700 e RX5700XT.

Hoje em dia nós temos a 4060 de U$300 com desempenho das 2070/2060S.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo