• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pra quem interessar, é tentador mas pra quem pegou uma 4070tiS por 4999 quebra as pernas pagar 1.9k a mais por uma 4080 super.

4080 Super Gigabyte Gaming OC 6909


Interessante, bem que a kabum poderia tentar competir, ultimamente só tem coisas boas com cupom lá. Preço normal está um ****
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caras uma dúvida! Troquei de monitor, peguei um com 165hz, mas tem alguns jogos (a maioria) que minha 4060 não dá conta disso. Aí fica a minha dúvida: é melhor deixar a frequencia dele em 165hz mesmo não utilizando, ou melhor baixar pra 120, ou até 60 em alguns casos? Tipo, qual a diferença de jogar numa media de 60FPS, com monitor a 165hz e jogar a 60Fps com o monitor configurado pra 60hz?

Eu tenho um monitor 165hz, jogo com fresync ativado. Raramente chego no cap, e não vejo problema algum... Eu jogo a 70~80 sem problemas.
 
Interessante, bem que a kabum poderia tentar competir, ultimamente só tem coisas boas com cupom lá. Preço normal está um ****
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu tenho um monitor 165hz, jogo com fresync ativado. Raramente chego no cap, e não vejo problema algum... Eu jogo a 70~80 sem problemas.
Sim sem cupom fica tudo caro lá. Loja do pombo que não tem promoção nenhuma, os caras não baixam 1 lula se quer.
 
Caras uma dúvida! Troquei de monitor, peguei um com 165hz, mas tem alguns jogos (a maioria) que minha 4060 não dá conta disso. Aí fica a minha dúvida: é melhor deixar a frequencia dele em 165hz mesmo não utilizando, ou melhor baixar pra 120, ou até 60 em alguns casos? Tipo, qual a diferença de jogar numa media de 60FPS, com monitor a 165hz e jogar a 60Fps com o monitor configurado pra 60hz?

Deixa em 165hz e usa freesync ou gsync, pois mesmo que seu FPS seja bem abaixo disso, o conforto visual do monitor sempre será melhor, jogando ou não, lembre-se que mesmo usando word ou excel ou navegador, ele estará a 165hz.

Eu por exemplo comprei um monitor 28" 4K 144hz e nunca jogo nele, comprei pq trabalho o dia inteiro no PC e o conforto visual do 4K é inigualável (serrilhado zero, parece que estou lendo uma revista de papel) e 144hz aumenta ainda mais o conforto, pois 60hz eu consigo perceber algum flicker, e aí tenho que deixar muito o brilho para não dar muito cansaço visual, de todo jeito nunca fica bom.

Para vc ter uma ideia, sou da época do monitor de tubo, e mesmo naquela época eu achava desconfortável o flicker dos monitores que eram quase todos 60hz, daí eu tinha que caçar um monitor de 75 ou 85hz, que eram mais caros e mais difíceis de achar (não tinha maior que 85hz na época, exceto monitores profissionais de 100hz absurdamente caros).
 

EMTEK lança GeForce RTX 4070 SUPER Milagre​

A empresa sul-coreana Emtek está lançando mais placas GeForce RTX 4070 SUPER de sua série Miracle.

3okp0aX.jpeg

A Emtek revelou sua mais recente adição ao mercado de GPU, a Miracle X3 White, alimentada pelo chipset RTX 4070 SUPER. Ao contrário de outras placas gráficas, muitas vezes usando design OEM e distribuídas por esta empresa, a série Miracle é na verdade baseada no design da própria Emtek.

Sob o capô, o Miracle RTX 4070 SUPER vem com a GPU AD104, ostentando 7168 núcleos CUDA. Isso marca um aumento de 21% nas especificações em comparação com a variante RTX 4070 padrão. Acompanhando a poderosa GPU está uma robusta memória GDDR6X de 12 GB, com clock de 21 Gbps. A Emtek optou por manter o aumento de clock padrão de 2.475 MHz, alinhando-se com as especificações de referência da NVIDIA.

Em termos de dimensões, a GPU Miracle X3 mede 31,5×11,7 cm e ocupa um formato espesso de 2,5 slots. Em termos de energia, a placa é equipada com um único conector de alimentação 12VHWPR situado no centro, exigindo 220W de potência para operar com eficiência.

aLSJKgC.jpeg


oCxWGqv.jpeg


O design do Miracle X3 incorpora três ventoinhas de 90 mm para um resfriamento eficaz e inclui uma placa traseira de cobertura completa para maior durabilidade. Sob a cobertura do cooler, a placa possui uma PCB em formato de U não padrão, que lembra a Founders Edition da NVIDIA. No entanto, permanece incerto se a Emtek utiliza o mesmo PCB da NVIDIA.

yz67TxM.jpeg


VJZy5xR.jpeg


O7AxvLN.jpeg


PuN0Nt7.jpeg


Após o lançamento do design Miracle de ventilador duplo com o mesmo SKU, a Emtek lançou a versão X3, aprimorando seu sistema de refrigeração emprestando do modelo 4070 Ti de nível superior. Além disso, a variante 4070 Ti também está disponível, expandindo a linha de ofertas da Emtek no mercado de GPU.

2cFb6Dg.jpeg


A Emtek fixou o preço do modelo Miracle X3 em 919.990 Won, aproximadamente equivalente a US$ 680 quando os impostos são considerados.
 
O Jaqueta da Nvadia está nadando no dinheiro com essa onda da IA. Pelo visto vai dar mais lucro que na época da mineração.

 
O Jaqueta da Nvadia está nadando no dinheiro com essa onda da IA. Pelo visto vai dar mais lucro que na época da mineração.

Já tá dando bem mais lucro há um tempinho. As H100 tão em backorder com lista de espera de mais de ano já, essas GB200 já devem tá com fila de espera pra mais de ano mesmo sem estarem sequer disponíveis.

Acho que é o maior chip multi-die que temos no mercado atualmente, e realmente é bem voltado pra AI já que caparam um pouco a capacidade de FP64 dele, e adicionaram suporte pra FP4 e FP6.
 
eu tenho uma 3080 e to querendo comprar uma melhor, acho que só compensaria partir pra uma 4080 né?
 
eu tenho uma 3080 e to querendo comprar uma melhor, acho que só compensaria partir pra uma 4080 né?
Na minha opinião pelo menos, sim, para ter um belo salto a melhor escolha seria a 4080 que teria 50% de performance extra consumindo menos que a 3080, a 4070ti é na faixa de 17% melhor e a 4070ti super 28% (dados da GPU database do TechPowerUp)
 
Última edição:
Deixa em 165hz e usa freesync ou gsync, pois mesmo que seu FPS seja bem abaixo disso, o conforto visual do monitor sempre será melhor, jogando ou não, lembre-se que mesmo usando word ou excel ou navegador, ele estará a 165hz.

Eu por exemplo comprei um monitor 28" 4K 144hz e nunca jogo nele, comprei pq trabalho o dia inteiro no PC e o conforto visual do 4K é inigualável (serrilhado zero, parece que estou lendo uma revista de papel) e 144hz aumenta ainda mais o conforto, pois 60hz eu consigo perceber algum flicker, e aí tenho que deixar muito o brilho para não dar muito cansaço visual, de todo jeito nunca fica bom.

Para vc ter uma ideia, sou da época do monitor de tubo, e mesmo naquela época eu achava desconfortável o flicker dos monitores que eram quase todos 60hz, daí eu tinha que caçar um monitor de 75 ou 85hz, que eram mais caros e mais difíceis de achar (não tinha maior que 85hz na época, exceto monitores profissionais de 100hz absurdamente caros).
Valeu cara, me esclareceu bem minhas dúvidas. Vou usar dessa forma. Muito obrigado!
 
Galera to querendo pegar uma 4060 normal, qual será a maxima qualidade/desempenho para jogos competitivos e as vezes em live com essa configuração?

Ryzen 5 5600
2x8 3200
b550 aorus elite
fonte 700W
SSD NVMe 7000Mb
Lg ultragear 144hz
 
Pessoal, será que tem muita diferença de desempenho de uma Asus 4070ti super Tuf gaming para uma Tuf gaming OC?
 
Pessoal, será que tem muita diferença de desempenho de uma Asus 4070ti super Tuf gaming para uma Tuf gaming OC?
Se o modelo for o mesmo nunca existe diferença significativa de desempenho, pode comparar uma 4090 plástico edition com uma 4090 Matrix que continua não existindo muita diferença de desempenho, diferença de desempenho significativa só existe se for comparar com outro tier de GPU, e mesmo assim as vezes a diferença nem é tão significativa

Sobre os 2 modelos em questão, se tiver 1% de diferença entre uma e outra é muito, aí se você ou outra pessoa considera 1% como muita diferença é outro papo
 
Não, mas está a caminho, vi muitas reclamando da entrega da tera, aqui foi rápido demais, na sexta mesmo entrou em separação, segunda emitiu nota e foi coletado, está em transito, arrisco dizer que até sexta devo receber.
Eu fui um dos premiados a ter problemas recente com entrega na Terabyte, comprei um gabinete e passou 29 dias para chegar, o prazo máximo eram 12 dias.
 
Eu fui um dos premiados a ter problemas recente com entrega na Terabyte, comprei um gabinete e passou 29 dias para chegar, o prazo máximo eram 12 dias.
Quando isso acontece comigo nem perco tempo, cancelo a compra e compro em outro lugar.
 
Eu fui um dos premiados a ter problemas recente com entrega na Terabyte, comprei um gabinete e passou 29 dias para chegar, o prazo máximo eram 12 dias.
Na terabyte eu só compro se não tiver em outro lugar mesmo, ou lá custar pelo menos 20% a menos, pq sei que terei dor de cabeça.

Na época da pandemia comprei um teclado na terabyte e eles não tinham o modelo que comprei e mandaram qualquer um só pra falar que enviaram, tive uma dor de cabeça dos infernos pra conseguir o dinheiro de volta, devido a pandemia só abria reclamação online no procon e não funcionava direito. Demorou uns 60 dias pra eu conseguir o dinheiro de volta e ainda não devolveram o valor do frete alegando que eu quem cancelei a compra.
 
Eu fui um dos premiados a ter problemas recente com entrega na Terabyte, comprei um gabinete e passou 29 dias para chegar, o prazo máximo eram 12 dias.
Mas eles que não enviaram ou foi a transportadora que demorou a entregar?
 
Mas eles que não enviaram ou foi a transportadora que demorou a entregar?
olha não sei o caso do amigo aí, mas aqui foi ambos, mas tb não foi absurdo como o caso dele, foram 5 dias úteis até a terabyte enviar, e mais 5 dias úteis até a transportadora entregar, sim pra quem está acostumado a agilidade da kabum, magalu e afins fica decepcionado, na parte da transportadora que foi a braspress a terabyte não teve culpa alguma, e até quando recebi havia um papel em que a terabyte pediu para eles agilizarem isso o mais rápido possível

mas até então a terabyte é confiável e se vc não se importar de esperar até 2 semanas e o preço estiver bom ok ainda é uma boa alternativa
 
Minha experiência é justamente o contrário, tenho umas 25 compras na Terabyte (sendo 9 de 2023) e 0 problemas até hoje, inclusive é a que costuma postar mais ágil e a entrega (que é da transportadora, não da Terabyte) também sempre super ágil independente do frete escolhido :haha:

De umas 70~ compras no total nas 3 grandes (e algumas lojas menores) 0 problemas até hoje
 
olha não sei o caso do amigo aí, mas aqui foi ambos, mas tb não foi absurdo como o caso dele, foram 5 dias úteis até a terabyte enviar, e mais 5 dias úteis até a transportadora entregar, sim pra quem está acostumado a agilidade da kabum, magalu e afins fica decepcionado, na parte da transportadora que foi a braspress a terabyte não teve culpa alguma, e até quando recebi havia um papel em que a terabyte pediu para eles agilizarem isso o mais rápido possível

mas até então a terabyte é confiável e se vc não se importar de esperar até 2 semanas e o preço estiver bom ok ainda é uma boa alternativa

Eu fiz duas compras recentes na Tera e sem problemas, as duas foram enviadas um dia após a compra, em uma chegou bem rápido, na outra veio por essa braspress e demorou uns 8 dias mas a culpa foi da transportadora mesmo, mas nada absurdo também, tudo dentro do prazo.
 
Eu fui um dos premiados a ter problemas recente com entrega na Terabyte, comprei um gabinete e passou 29 dias para chegar, o prazo máximo eram 12 dias.
Passei pela mesma situação c o meu gabinete no fim do ano, o prazo era de 10 ou 11 dia úteis, enviaram 2 dias úteis após o prazo ter expirado e demorou mais 9 dias úteis p chegar.
Alegaram problema no CD novo que eles haviam aberto e só obtive essa informação após abrir um Procon. Só não cancelei a compra pq a Tera é o único lugar que vende o gabinete que eu queria (Montech).
Me estornaram o frete (15 reais) como pedido de desculpa pelo transtorno.

:fami:
 
Acho q não é o céu, mas tb não é o inferno. Terá entrega sim rápido sim, mas ela oscila demais. Do nada atrasa um monte. Minha 3070 levou 20 dias para chegar na fraude. Isso pq me mandaram mail dizendo q a que eu tinha escolhido acabou. Até compro lá, mas não confio mais. Prefiro a loja q explode (quando não fica muito mais caro)
 
A tera é a pior de todas pra mim, esses dias comprei lá novamente porque o Vision tava R$100 reais mais barato que nas outras lojas e tive que esperar 1 semana a mais por isso, nas próximas pago mais caro em outro lugar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo