• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo aqui super instável desde ontem, e atualmente fora há mais de 1hr:
YVJEnkG.png


A amiga que mora aqui perto e que eu usava pra comparar se tinha queda na região ou não finalmente encheu o saco e vai mudar pra brisanet agora kkkkk
Tá complicado mano. Sabe se estão fazendo alguma mudança na rede? Todo dia está assim
 
O meu é o modelo N2 e aparece essa mesma mensagem. Tentei agora só por curiosidade, mas nunca tinha feito uso da página /padrao então não faz diferença pra mim, felizmente kkkk

Mas tava em bridge?
Tava com o tr069 ativo?
Explica ai meu caro, o lance ai ;)

Também acho que vc tá machucadinho demais por eu estar reclamando da sua operadora favorita, sendo que só reclamei hoje, sabádo e a última antes disso tinha sido no começo do mês :limo:

Eitá!
Que raio que tá acontecendo com a vivo ai ?

Boa noite pessoal

Troquei um Askey Wifi6, por um TP-Link xz000-g3 , no início estava uma beleza, porém agora nos últimos dias, a velocidade foi caindo , caindo , que agora está batendo 300/40 d/u
Lembrando que tenho plano de 500mbps, antes sempre batia 550/280
Tentei reiniciar o TP-Link e nada... , alguma ideia? alguém também com esse problema?

Mexeu em algo antes disso ai começar a acontecer? Testou os cabos? Testou direto no computador?

Testei agora, mesma coisa.... upload 40, 50 mbps, e o download estabilizou... estranho.

tanto o Tp-Link e o Askey estão em bridge, com o openwrt autenticando.

OpenWRT na xz000-g3? É isso?

Tá complicado mano. Sabe se estão fazendo alguma mudança na rede? Todo dia está assim

Fiquei uns 2 meses com a internet ficando uma porcaria, depois de um maluco ter estourado o cabo de rede que vinha por baixo do mar, até a cidade. Eles jogaram TODA a estrutura que atendia os usuários da cidade que usavam vivo, para o sinal wifi deles. Ou seja, a "base" da vivo que recebia o sinal por cabo, estava recebendo o sinal via wifi, logo, depois das 18:00 ~ 19:00hs, gargalo geral. Melhorava lá por volta das 07:00 ~ 09:00. A vivo me deu um desconto de... Uns 3 reais hahahahaha.
Não é o caso de vocês estarem recebendo sinal no mesmo esquema?
 
Tá complicado mano. Sabe se estão fazendo alguma mudança na rede? Todo dia está assim
Não faço ideia, só reparo nas quedas quando recebo email ou quando a amiga que mencionei perguntava se tinha caído (pra ter noção se era algo na rua dela ou mais geral).
Mas tava em bridge?
Tava com o tr069 ativo?
Explica ai meu caro, o lance ai ;)
Não tava em bridge.
Não faço ideia do que seja esse tr069
Não tem muito oq explicar, só uso o modem com dhcp ligado mesmo, com um 1 único cliente na DMZ (meu roteador principal) e wifi desligado kkk
Eitá!
Que raio que tá acontecendo com a vivo ai ?
Aparentemente no nordeste a vivo é bem porcaria, depois que assumiram a gvt a qualidade foi pro ralo. Tem outro user aqui que reclama bastante também da qualidade em Fortaleza.
Essa semana em específico parece tá um caos em Recife, não sei dizer por qual motivo. Pra comparação, meu link da Tim tá com 0 problemas nesse mês.
 
Tenta tirar a fibra e resetar sem a fibra e depois fazer tudo e so plugar no final

@GeorgesKV deixei tudo pendurado no askeyrozo aqui , onde a minha cam tapo c100 fica eprfeito no ax23 o sinal, no askeyrozo atrasa até a notificação de movimento/pessoa/alarme...Não tankou os 10 dispositivos aqui...Ele travou legal... Mas ta dando pra pegar ipv6 em bridge com ele

Você ta usando o AX23 sem problemas? To achando que o jeito vai ser comprar um roteador mesmo, tava em duvida entre um roteador ou simplesmente um replicador de sinal 5ghz ai resolvia o problema pq parece que o pior acontece na 2.4g ele não funciona dirieto com ela, bizarro.
 
Pessoal, tenho um plano empresarial da vivo aqui em SP que atualmente estou pagando R$ 99,90 por 200 Mbps, mas vi que pela propaganda atual o plano de 500 Mbps está pelo mesmo preço. Tem como fazer a solicitação de upgrade via app/whatsapp, ou só ligando lá mesmo?
 
Alguém já conseguiu algum desconto ou degustação no plano de 1 giga? Se sim como?
 
Pessoal, tenho um plano empresarial da vivo aqui em SP que atualmente estou pagando R$ 99,90 por 200 Mbps, mas vi que pela propaganda atual o plano de 500 Mbps está pelo mesmo preço. Tem como fazer a solicitação de upgrade via app/whatsapp, ou só ligando lá mesmo?
tem que ligar e no setor de cancelamento para reajustar o preço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já conseguiu algum desconto ou degustação no plano de 1 giga? Se sim como?
Houve um usuario que falo desse desconto no plano de 1GB so que nunca mas apareceu.. @KILLME na época falo que o tal user
trampava na nasa kkkk
 
tem que ligar e no setor de cancelamento para reajustar o preço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Houve um usuario que falo desse desconto no plano de 1GB so que nunca mas apareceu.. @KILLME na época falo que o tal user
trampava na nasa kkkk
Liguei lá falando que ia cancelar tocaram o foda se pra mkm kkkkkk
 
A orientação foi para o user de cima.. no plano de 1GB ainda não vi ainda ninguém conseguindo com desconto.
Ah ta

Foda 500 conto da nao, tô pagando 130 no 700
 
No site tem banner mostrando 300mb por R$ 90,00 por mês.
Será que consigo esse preço já sendo cliente? Ou será que é só para novas contratações?
Meu atual está R$ 120,00 por 200mb.
Link
 
No site tem banner mostrando 300mb por R$ 90,00 por mês.
Será que consigo esse preço já sendo cliente? Ou será que é só para novas contratações?
Meu atual está R$ 120,00 por 200mb.
Link
consegue negociar sim precisa falar com a vivo (setor de cancelamento) e guarde essa propaganda
se não ter jeito reclama no consumidor.gov.br
 
Você ta usando o AX23 sem problemas? To achando que o jeito vai ser comprar um roteador mesmo, tava em duvida entre um roteador ou simplesmente um replicador de sinal 5ghz ai resolvia o problema pq parece que o pior acontece na 2.4g ele não funciona dirieto com ela, bizarro.
Sem problema nenhum amigo...

Askey em bridge + ax23 em router , pegando ipv6 na lan ipv6 to usando slaac + rdnss ( coisa que com o mitra novo nao pegava, se vc voltar umas paginas vai acompanhar minha saga, mitra novo nunca pegou v6 em bridge, ja o asjkey novo sim ). Configurei os dns do google tanto v4 qt v6 mas nao senti diferença alguma pro meu uso, nao sei se volto pro que tava antes ou deixo assim

...Sem duvidas vale bem mais a pena vc pegar um router particular pra assumir sua rede, deixa o Askey em bridge e segue o baile, melhor coisa que vc faz
 
Tentei colocar o HGU Askey, wifi6, em bridge, mas não vai. Depois que reinicia volta no modo roteador. Alguma dica?
 
Tentei colocar o HGU Askey, wifi6, em bridge, mas não vai. Depois que reinicia volta no modo roteador. Alguma dica?
Qual modelo ??? Aqui é um desse e vai pra bridge normal....Testa o passo a passo que vou te mandar aqui a baixo...

1 - tira a fibra
2 - reseta sem a fibra
3 - vai no /padrao e configura a vlan da internet pra bridge, ou no 15.1 normal pra bridge sem a fibra
4 - reinicia sem a fibra
5 - pluga a fibra

PS : cuidado que o conector é fragil, todo molenga ( pelo menos aqui ), e alem disso, o encaixe é bem forte entao vc vai fazer força pra tirar e as vezes vem com tudo ai pode " dobrar " a fibra igual eu fiz aqui kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém ainda está com a degustação de 600mb valida, a minha caiu está semana
acho que o @j4nus
 
Fora o @J4nus tem mais alguém pois liguei lá na retenção e na ouvidoria pra vê se conseguia renovar a degustação mas alegaram que a vivo não tem mais está política de degustação que ela foi encerrada e que a degustação não tem mais liberação em sistema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu ainda estou
Vc tem a degustação a qtos tempo pois na ouvidoria falaram que a degustação onprazo máximo consedido era de 18 meses
 
Fora o @J4nus tem mais alguém pois liguei lá na retenção e na ouvidoria pra vê se conseguia renovar a degustação mas alegaram que a vivo não tem mais está política de degustação que ela foi encerrada e que a degustação não tem mais liberação em sistema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc tem a degustação a qtos tempo pois na ouvidoria falaram que a degustação onprazo máximo consedido era de 18 meses
estou há 3 anos.. ouvidoria vai falar qualquer coisa para se livrar da reclamação. Mas parece mesmo que não existe mais no sistema.
o jeito é tentar negociar outra velocidade por um valor competitivo
o @YO! também esta com a degustação ativa.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Qual modelo ??? Aqui é um desse e vai pra bridge normal....Testa o passo a passo que vou te mandar aqui a baixo...

1 - tira a fibra
2 - reseta sem a fibra
3 - vai no /padrao e configura a vlan da internet pra bridge, ou no 15.1 normal pra bridge sem a fibra
4 - reinicia sem a fibra
5 - pluga a fibra

PS : cuidado que o conector é fragil, todo molenga ( pelo menos aqui ), e alem disso, o encaixe é bem forte entao vc vai fazer força pra tirar e as vezes vem com tudo ai pode " dobrar " a fibra igual eu fiz aqui kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho que o @j4nus
Consegui colocar no modo bridge.

Tem que ressetar completamente as config, aí fufa normal. Por enquanto funcionando tudo certo, com ipv6 funcional.

O modem é igual esse mostrado no vídeo:



Reiniciei o HGU, e continua funcionar normal.

A entrada da fibra no HGU foi feita propositalmente para ser torcida, não fica no ângulo correto. Vivo sendo Vivo.

Para quem estiver tendo problemas com o modem sugiro o reset. Tava dando só BO aqui, não mudava para bridge, ficava instável com o wifi6 no talo, e foi só resetar que parece ter tudo normalizado.

Atualmente a config está assim, até eu fazer o cabeamento:

HGU > MIR3G com Openwrt discando e sendo o router > Xiaomi AX3000T ligado em fio ao MIR3G > máquinas

Essa configuração não é a ideal, mas vai ficar assim até cabear. A velocidade tá na base de 380/320 sendo que a internet é de 700/350.
 
Última edição:
Pessoal, como é a experiencia da Vivo Fibra em Caxias-RJ?
Possui GCNAT?
É FTTH?
É estavel?
Latencia para São Paulo e jogos?

Atualmente assino a Oi Fibra e estou tendo varios problemas de estabilidade e latencia aqui, principalmente em jogos
Recomendam trocar pra Tim?
 
Fora o @J4nus tem mais alguém pois liguei lá na retenção e na ouvidoria pra vê se conseguia renovar a degustação mas alegaram que a vivo não tem mais está política de degustação que ela foi encerrada e que a degustação não tem mais liberação em sistema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc tem a degustação a qtos tempo pois na ouvidoria falaram que a degustação onprazo máximo consedido era de 18 meses

estou há 3 anos.. ouvidoria vai falar qualquer coisa para se livrar da reclamação. Mas parece mesmo que não existe mais no sistema.
o jeito é tentar negociar outra velocidade por um valor competitivo
o @YO! também esta com a degustação ativa.
Eu também, há 3 anos já.
Inclusive, umas semanas atrás postei que a região aquí estava em manutenção, ficando por volta de 72 horas sem serviço. Quando voltou, meu perfil foi resetado para o original de quando assinei, 300/150. Pensei em ligar reclamando e etc, mas deixei de lado porque o que havia perdido era somente degustação e, cedo ou tarde, poderia acabar.

Qual foi minha surpresa, que depois de passar uns 3 ou 4 dias, vejo a HGU resetar do nada e ao fazer um teste de velocidade ver que botaram de volta o perfil de 600/300 da degustação?!?! Imagina a felicidade da "criança" de 40 anos aquí?!?!

E continua, até o momento, tudo como era antes:

Perfil de assinatura 300/150 por R$ 99,99/mês (valor de assinatura em 2021)

Mas com degustação de 600/300 concedida na mesma semana em que assinei o serviço em 2021 por R$ 90,99/mês (valor atual que aparece no app pra mim)

SP/SP/ZL - HGU MitraN1 com /padrao capado após a manutenção da região. Até antes da manutenção acessava normalmente.
 
Pessoal, como é a experiencia da Vivo Fibra em Caxias-RJ?
Possui GCNAT?
É FTTH?
É estavel?
Latencia para São Paulo e jogos?

Atualmente assino a Oi Fibra e estou tendo varios problemas de estabilidade e latencia aqui, principalmente em jogos
Recomendam trocar pra Tim?
Possui GCNAT?
Não possui
É FTTH?
Sim
É estável?
Sim no meu caso é super estável para jogos latência etc etc mas estou em São Paulo e o serviço pode
mudar de região para região
O ideal é vc assinar por 7 dias e efetuar os seus testes e tirar as conclusões... Sobre a TIM é interessante você entrar
no tópico la e fazer esse mesmo questionamento sobre os prós e contras do serviço.
 
Mais alguém teve aumento significativo de Ping desde o começo dessa semana? Pra servidores americanos e europeus eu tive uma piora de 40ms em média (americanos foram de 100-120 pra 140-160 e europeu (Alemanha) de 190 pra 230).

Já reiniciei o modem algumas vezes pra tentar pegar uma rota melhor, não funciona.

Sou de João Pessoa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo