[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Tu é corajoso de trocar a Vivo pela Brisanet.
É como falei: vão se escorar nesse título de melhor internet do Brasil dado pela Anatel até não poderem mais.
O nível 2 de atendimento deles, pelo menos na minha experiência, é tão engessado e enviesado a favor da empresa como os demais.
Pelo menos comigo, sempre foi tudo numa má vontade extrema.

Coragem e também pra fazer teste. Tenho mais 2 amigos aqui que usam a Brisa e nunca reclamaram. Acabei por perceber que eles devem ser apenas users de rede social. Pq eu com 1 semana já encontrei tantas falhas que me surpreendi.

Nunca tive o prazer, ou desprazer de chegar a esse nivel 2. Mas já vi que não vai mudar em nada do NPC padrão.
Quando eu trabalhei num provedor de internet, quando alguém relatava n conseguir entrar em determinado site, testávamos imediatamente pelos nossos dados móveis no celular mesmo e também por um site que tem conexão com vários provedores pelo país, daí ele testa simultaneamente, mas infelizmente eu esqueci o nome desse site.
Sabem o que eu acho? Falta de treinamento dos atendentes ou talvez eles mesmos já sabem que o provedor não vai fazer nada em relação a reclamações desse tipo, o que é sacanagem com o consumidor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também acho, loucura demais trocar a Vivo Fibra pela Brisanet, eu jamais faria isso kkkk
Eu só recomendo a Brisanet para quem não tem acesso as grandes operadoras.

Era exatamente isso. Eu também já trabalhei em uma provedora da minha cidade. E os caras eram bem ruins. Mas pelo menos isso também faziam. Cliente reclamou que site X não abre? Vai lá nos links alternativos e faz o teste. A Brisa é surreal cara. Nem isso? Wtf.

Já aproveitei pra salvar o site aqui. Vai me ser bem útil isso.
Amigo eu conheço a Multiplay/Alares só de vista pq ela não tem viabilidade aqui e quem tem ou teve só reclama do serviço. Realmente fui no site vix.com e não tá abrindo aqui, só abre nos dados móveis seja na Vivo ou na Claro que tenho aqui como você disse. Na MOB eu nunca tive problemas com nenhum site e nenhum app. Quando era problema no globoplay pelo Wi-Fi nela era só falar pro suporte que era intermitência ou interferência (e se o ipv6 tava desabilitado habilitava lá também) que resolvia, aqui na Brisanet a boca do suporte é reset, tudo pra eles é resolvido no reset kkkkkkk é como eu digo, a internet da Brisanet é boa mas o globoplay nela é zoada no Wi-Fi. Não sei se é ou problema com rota ou atualização nos equipamentos que ferraram com o globoplay no Wi-Fi, não sei o que é. Nos dados móveis é lisinho. Vai entender. No roteador particular dá o mesmo b.o. Que bom saber que existem provedores que testam o site em outra operadora caso um site dê problema. Não sabia.

Se não conhece também não tá perdendo nada kk
Esse mesmo!!! Inclusive utilizando pra testar o site www.wix.com, dá pra ver que o site tá normal, diversos provedores tendo rota normal pra ele, o problema é a Brisa mesmo.

Brincadeiras a parte. Sim, aparentemente o site só não funciona na Brisa. E se eu depender do suporte deles vai ficar assim pra sempre. Pelo menos consigo por meios alternativos. VPN's etc.

eu sempre falo: a brisa trata TODOS os clientes como usuários de rede social. na cabeça da galera lá, só usam a internet para isso. no máximo um streaming e olhe lá. o amadorismo do atendimento é bizarro, fico embasbacado com isso. parece que a galera nao recebe o mínimo de treinamento. os caras tão crescendo, provedor com mais de 1 milhão de clientes e continua com mentalidade de provedor de bairro. aliás, muito provedor de bairro tem a infra melhor que a brisa. é osso. mas pra eles tá tudo bem, enquanto isso muita gente reclama nas redes sociais. a empresa cresce e a mentalidade deveria crescer junto, mas nao é o que acontece

Isso que eu fico reflexivo, esses caras não são mais uma provedora do interior, uma provedora de bairro. Os cara tão dominando o Nordeste inteiro. Tão investindo pesado em 5G e telefonia móvel. Mas que atendimento porco cara. Nunca passei tanta raiva pra tentar explicar uma coisa pra um NPC. É uma mistura de má vontade com falta de conhecimento.
 
Coragem e também pra fazer teste. Tenho mais 2 amigos aqui que usam a Brisa e nunca reclamaram. Acabei por perceber que eles devem ser apenas users de rede social. Pq eu com 1 semana já encontrei tantas falhas que me surpreendi.

Nunca tive o prazer, ou desprazer de chegar a esse nivel 2. Mas já vi que não vai mudar em nada do NPC padrão.



Era exatamente isso. Eu também já trabalhei em uma provedora da minha cidade. E os caras eram bem ruins. Mas pelo menos isso também faziam. Cliente reclamou que site X não abre? Vai lá nos links alternativos e faz o teste. A Brisa é surreal cara. Nem isso? Wtf.

Já aproveitei pra salvar o site aqui. Vai me ser bem útil isso.


Se não conhece também não tá perdendo nada kk


Brincadeiras a parte. Sim, aparentemente o site só não funciona na Brisa. E se eu depender do suporte deles vai ficar assim pra sempre. Pelo menos consigo por meios alternativos. VPN's etc.



Isso que eu fico reflexivo, esses caras não são mais uma provedora do interior, uma provedora de bairro. Os cara tão dominando o Nordeste inteiro. Tão investindo pesado em 5G e telefonia móvel. Mas que atendimento porco cara. Nunca passei tanta raiva pra tentar explicar uma coisa pra um NPC. É uma mistura de má vontade com falta de conhecimento.
Tô no mesmo barco viu amigo. Já encontrei falhas aqui que dão é vergonha. Parece que não monitoram nada e o pior não tão nem aí pra resolver. Eles sempre tem resposta tosca. Que despreparo. Até o provedor que tinha aqui era melhor nesse sentido. Não falo nem do atendimento do suporte pq ambos são noobs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou cancelar a Brisa no Procon, pq o protocolo tá aberto lá, e voltar pra onde eu estava. Depois que vi uns 10 minutos do vídeo do amigo @Gabriel_D abriu minha mente do quanto a empresa é amadora, mente pequena, infelizmente. 😔
 
Última edição:
Pra vocês que precisam do boleto da Brisanet peguem no app ou no site assim que tiver gerada antes de pagar e salvem. Pq se fizer isso depois já era.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@guiga1502 amigo o site da wix.com voltou a pegar aqui. Na hora que fui no site do Procon a conexão caiu e voltou rapidamente. Pelo menos isso ajeitaram.
 
Última edição:
Só alterar o dns que os sites voltam a abrir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu era cliente Brisanet em João Pessoa.

Quando a Claro Fibra chegou aqui, mudei sem pestanejar... O ping do NextDNS voltou pra Fortaleza, com 13ms em IPV6. Overhead de 400 mega pra down, sem nenhum problema até agora, fora um problema na ONT e o modo bridge, que já corrigi.

Brisanet é varzea.
Quem dera chegasse aqui, até onde eu sei a sobreposição via Fibra estava ocorrendo em uma parte pequena nos bancários.
 
Já é a segunda vez que se desconecta o Wi-Fi na tv LG do quarto e o quarto é vizinho da sala onde fica o roteador. Aparece mensagem de erro temporário no sistema. Só conecta depois que restaura as configurações da tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu era cliente Brisanet em João Pessoa.

Quando a Claro Fibra chegou aqui, mudei sem pestanejar... O ping do NextDNS voltou pra Fortaleza, com 13ms em IPV6. Overhead de 400 mega pra down, sem nenhum problema até agora, fora um problema na ONT e o modo bridge, que já corrigi.

Brisanet é varzea.
Quem dera se a Claro chegasse aqui. Só tem cabeamento dela até a terceira rua da frente. Da segunda rua pra cá não tem. E a minha rua é reta entre essas ruas paralelas mas não é 100% cabeada aqui.
 
Última edição:
Show amigo. Não sabia que dá pra salvar o histórico apenas criando a conta. Vou criar a conta lá no speedtest com certeza. Muito obrigado!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o telefone fixo segue chiando. :facepalm:
Mesmo depois de trocarem o aparelho? Só pode ser a saída RJ11 da ONU então.
 
Pra vocês que precisam do boleto da Brisanet peguem no app ou no site assim que tiver gerada antes de pagar e salvem. Pq se fizer isso depois já era.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@guiga1502 amigo o site da wix.com voltou a pegar aqui. Na hora que fui no site do Procon a conexão caiu e voltou rapidamente. Pelo menos isso ajeitaram.

Acabei de testar aqui, voltou mesmo. Talvez tenha caído outro sites, ruim é que ngm sabe de nada. Ou tiveram problema com alguma rota e estavam na secundária.
Alguma noticia da velocidade ou vai desistir mesmo?
 
Acabei de testar aqui, voltou mesmo. Talvez tenha caído outro sites, ruim é que ngm sabe de nada. Ou tiveram problema com alguma rota e estavam na secundária.
Alguma noticia da velocidade ou vai desistir mesmo?
Amigo ainda não tem resposta lá no protocolo. Tô esperando resposta. Pelo que tô vendo quanto mais mexe pior fica aqui. O outro provedor que eu tinha antes (Mob) só tem um plano do fixo por R$29,90 fora a internet que é R$99,90 600mb e 800mb (esse último por 6 meses por esse valor). Minha mãe não quer perder o número do fixo. Pense numa facada pagar R$130,00/mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal fui no setor de cancelamento, relatei todos os problemas que tô passando e o atendente me garantiu que vai ser mandado um técnico e vai ser mudado tudo: desde um cabo novo, conectores e novos equipamentos. Vai ser tudo do zero. Vamos ver. Já disse á ele que se não resolver vou pedir o cancelamento (famosa ameaça). Disse á ele que os técnicos quando chegam aqui fazem o que querem. Fiz foi cancelar a visita pois tava descrito "possibilidade de problema no aparelho" e não a troca, ou seja, não vão nem trocar. Quando vierem aqui vão dar mil e um motivos pra não fazer.
 
Última edição:
Amigo ainda não tem resposta lá no protocolo. Tô esperando resposta. Pelo que tô vendo quanto mais mexe pior fica aqui. O outro provedor que eu tinha antes (Mob) só tem um plano do fixo por R$29,90 fora a internet que é R$99,90 600mb e 800mb (esse último por 6 meses por esse valor). Minha mãe não quer perder o número do fixo. Pense numa facada pagar R$130,00/mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal fui no setor de cancelamento e o atendente me garantiu que vai ser mudado tudo: desde um cabo novo, conectores e novos equipamentos. Vai ser tudo do zero. Vamos ver.
cara, faz como eu fiz: assinava fixo aqui tbm por causa da minha mãe. até que tive que cancelar a brisa ano passado por um estresse com a tv. em minha cidade tem 4 provedores de fibra, contando com a brisa. só que só quem vende fixo é a brisa, ai o que eu fiz: comprei um aparelho fixo de chip e comprei um chip de celular e coloquei. tentei assinar um plano de fixo que a claro vende só que alegaram que aqui em minha cidade nao funciona, como vi que vc é de fortaleza, provavelmente funciona ai. tenta essa saída e veja no que vai dar. dá pra assinar pelo site ou indo em alguma loja
 
cara, faz como eu fiz: assinava fixo aqui tbm por causa da minha mãe. até que tive que cancelar a brisa ano passado por um estresse com a tv. em minha cidade tem 4 provedores de fibra, contando com a brisa. só que só quem vende fixo é a brisa, ai o que eu fiz: comprei um aparelho fixo de chip e comprei um chip de celular e coloquei. tentei assinar um plano de fixo que a claro vende só que alegaram que aqui em minha cidade nao funciona, como vi que vc é de fortaleza, provavelmente funciona ai. tenta essa saída e veja no que vai dar. dá pra assinar pelo site ou indo em alguma loja
Amigo se for o CDMA, esse que vc tá falando, foi descontinuado:
 
Última edição:
Certo amigo. Diz no site que o chip funciona no celular também. 😲 muito obrigado!!! Vou contatar eles.
sim, é um chip de celular normal. dá pra vc usar em qualquer aparelho que suporte chip, eu só nao contratei esse plano por causa que alegaram nao ter suporte na minha cidade, mas é um plano muito interessante para quem nao quer perder o fixo
 
sim, é um chip de celular normal. dá pra vc usar em qualquer aparelho que suporte chip, eu só nao contratei esse plano por causa que alegaram nao ter suporte na minha cidade, mas é um plano muito interessante para quem nao quer perder o fixo
Ah entendi amigo. Verdade. Vou ligar lá pra saber mais. Não tem viabilidade do fixo pelo chip aqui.
 
Última edição:
nao, esses nao. esses aqui:
https://www.claro.com.br/fone
rola a página até mais embaixo que tem a parte de fixo com chip

Eu tenho esse plano aí, Claro Fone de Chip. Fica numa casa que meus pais tem, o chip fica espetado num modem 3G/4G, com um aparelho fixo ligado ao modem. E funciona de boa, uma coisa legal é que esse plano permite fazer conferencia com até 7 outros números ao mesmo tempo. Pago R$ 30,78, por causa de um reajuste de ICMS aqui no estado do RN. Mas o valor do plano era R$ 29,99 (hoje está R$ 35,00).

Como curiosidade, esse chip não funciona em celulares 2G, testei num Nokia 3310, ele recebe ligações mas não faz ligações. Ao tentar ligar de um telefone 2G, escuto uma gravação "Esse assinante está temporariamente desativado para receber ligações", mesmo eu tentando fazer ligações.

Para o chip funcionar corretamente, o celular precisa ser 3G. Nem adianta usar um aparelho 4G ou 5G, ele só funciona na rede 3G. Ou seja, funciona em aparelhos 4G/5G, mas tem que setar nas configurações do aparelho o 3G.

Curiosidade 2, na loja da Claro o atendente me falou que só funcionaria no local que foi ativado inicialmente, mas ativei onde iria usar, mas como teste rodei toda a cidade, em outros bairros distantes e funcionou de boa! Meu DDD é 84 (Natal), testei noutro DDD 85 (Fortaleza) e não funcionou.
 
Eu tenho esse plano aí, Claro Fone de Chip. Fica numa casa que meus pais tem, o chip fica espetado num modem 3G/4G, com um aparelho fixo ligado ao modem. E funciona de boa, uma coisa legal é que esse plano permite fazer conferencia com até 7 outros números ao mesmo tempo. Pago R$ 30,78, por causa de um reajuste de ICMS aqui no estado do RN. Mas o valor do plano era R$ 29,99 (hoje está R$ 35,00).

Como curiosidade, esse chip não funciona em celulares 2G, testei num Nokia 3310, ele recebe ligações mas não faz ligações. Ao tentar ligar de um telefone 2G, escuto uma gravação "Esse assinante está temporariamente desativado para receber ligações", mesmo eu tentando fazer ligações.

Para o chip funcionar corretamente, o celular precisa ser 3G. Nem adianta usar um aparelho 4G ou 5G, ele só funciona na rede 3G. Ou seja, funciona em aparelhos 4G/5G, mas tem que setar nas configurações do aparelho o 3G.

Curiosidade 2, na loja da Claro o atendente me falou que só funcionaria no local que foi ativado inicialmente, mas ativei onde iria usar, mas como teste rodei toda a cidade, em outros bairros distantes e funcionou de boa! Meu DDD é 84 (Natal), testei noutro DDD 85 (Fortaleza) e não funcionou.
Tá explicado pq não funciona em Fortaleza.
 
Tá explicado pq não funciona em Fortaleza.
Não funciona pois o DDD de ativação da minha linha foi feita em outro DDD, 84 no meu caso. Mas onde tiver cobertura Claro, esse chip Claro Fone irá funcionar. Logico, que voce tem que usar no mesmo DDD de ativação.
 
Não funciona pois o DDD de ativação da minha linha foi feita em outro DDD, 84 no meu caso. Mas onde tiver cobertura Claro, esse chip Claro Fone irá funcionar. Logico, que voce tem que usar no mesmo DDD de ativação.
Ah entendi. Aqui não tem cobertura da fibra dela é por isso que não pega o claro chip.
 
É pessoal vou desistir do caso e vou solicitar o cancelamento da Brisa no protocolo já aberto no Procon já com as provas que mandei lá e voltar pro provedor que tinha aqui pq é muito problema e nenhuma vontade de solução por parte da empresa. Muito obrigado á todos pela ajuda e pela sabedoria pq aqui aprendi muita coisa com vocês. :thatfeel:
 
Última edição:
Prezados,
Sou cliente brisanet há 3 anos. Na última black friday, fiz a adesão à promoçao dos 700mb por R$ 109. Agora, assinei a Vivo e estou querendo cancelar a brisa, mas eles estão alegando que terei que pagar multa de fidelização. Essa cobrança tem fundamento? tem como eu cancelar sem ter que pagá-la?
Muito obrigado por qualquer ajuda!
 
Ah entendi. Aqui não tem cobertura da fibra dela é por isso que não pega o claro chip.
Amigo, separe as coisas! Fibra é uma coisa e cobertura celular é outra coisa! Se na sua região tiver cobertura de celular da Claro, o chip Claro fone irá funcionar sim.

Se TIVER COBERTURA DA FIBRA da Claro, eles vão preferir que voce ative o Claro Fone no modem da fibra, caso não tenha cobertura fibra, eles ativam o claro fone via chip.

Entenda que tem duas modalidades do claro fone, um via fibra e outro via chip que usa em celular.
 
Prezados,
Sou cliente brisanet há 3 anos. Na última black friday, fiz a adesão à promoçao dos 700mb por R$ 109. Agora, assinei a Vivo e estou querendo cancelar a brisa, mas eles estão alegando que terei que pagar multa de fidelização. Essa cobrança tem fundamento? tem como eu cancelar sem ter que pagá-la?
Muito obrigado por qualquer ajuda!
Se tiver dentro da fidelidade realmente tem que pagar.
 
Amigo, separe as coisas! Fibra é uma coisa e cobertura celular é outra coisa! Se na sua região tiver cobertura de celular da Claro, o chip Claro fone irá funcionar sim.

Se TIVER COBERTURA DA FIBRA da Claro, eles vão preferir que voce ative o Claro Fone no modem da fibra, caso não tenha cobertura fibra, eles ativam o claro fone via chip.

Entenda que tem duas modalidades do claro fone, um via fibra e outro via chip que usa em celular.
Agora entendi amigo kkkkk aqui tem claro móvel sim viu? Eu fui perguntar isso lá na central de vendas e o atendente me confundiu todo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados,
Sou cliente brisanet há 3 anos. Na última black friday, fiz a adesão à promoçao dos 700mb por R$ 109. Agora, assinei a Vivo e estou querendo cancelar a brisa, mas eles estão alegando que terei que pagar multa de fidelização. Essa cobrança tem fundamento? tem como eu cancelar sem ter que pagá-la?
Muito obrigado por qualquer ajuda!
Aciona Anatel ou consumidor.gov e pede o cancelamento e a isenção da multa. Não tem erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho esse plano aí, Claro Fone de Chip. Fica numa casa que meus pais tem, o chip fica espetado num modem 3G/4G, com um aparelho fixo ligado ao modem. E funciona de boa, uma coisa legal é que esse plano permite fazer conferencia com até 7 outros números ao mesmo tempo. Pago R$ 30,78, por causa de um reajuste de ICMS aqui no estado do RN. Mas o valor do plano era R$ 29,99 (hoje está R$ 35,00).

Como curiosidade, esse chip não funciona em celulares 2G, testei num Nokia 3310, ele recebe ligações mas não faz ligações. Ao tentar ligar de um telefone 2G, escuto uma gravação "Esse assinante está temporariamente desativado para receber ligações", mesmo eu tentando fazer ligações.

Para o chip funcionar corretamente, o celular precisa ser 3G. Nem adianta usar um aparelho 4G ou 5G, ele só funciona na rede 3G. Ou seja, funciona em aparelhos 4G/5G, mas tem que setar nas configurações do aparelho o 3G.

Curiosidade 2, na loja da Claro o atendente me falou que só funcionaria no local que foi ativado inicialmente, mas ativei onde iria usar, mas como teste rodei toda a cidade, em outros bairros distantes e funcionou de boa! Meu DDD é 84 (Natal), testei noutro DDD 85 (Fortaleza) e não funcionou.
Essa configuração que você diz que é pra fazer no celular é a seleção de banda né?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo