[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Passei uma fase muito difícil e tive que trocar, mas pelo menos foi uma escola, o povo daqui acha normal degradação do sinal e intermitência, ate subir escada com a equipe externa passei ajudar kkkk, resumindo: so foi consertar tudo eu mesmo pedindo reparo externo direto, to com so tv ( que sofria interferência por causa tudo desalinhado) hoje esta se mantendo e modem com velocidade 512k /512k ( uso telefone pros meus pais ) , as vezes dou uma olhada no sinal

Quando tiver problemas com a Escuro, use app pra ter protocolos e apresentar pra ouvidoria so funciona assim
Faço reclamação. Não pago conta desde janeiro (quando a internet começou a dar problema).

Acho que já sou conhecida do atendimento. Só faltam falar "A lá, é aquela chata de novo". Mais um pouco e paro na blacklist deles :limo:

Parece que o problema dessa vez não tá na minha casa e nem na rua (vieram aqui 2 vezes), então só reclamo e ganho desconto.

Estou pensando em mudar para Vivo fibra, mas ela é outra porcaria. A Escuro pelo menos funciona ou tem consistência quando não vai funcionar. :shrug:
 
Já é a segunda vez que isso acontece, "uTorrent" abrindo porta em silêncio no Fast 3895. Na primeira vez eu estranhei mas só removi as portas, agora abri aqui e lá está ele de novo.
Como ele faz isso? O roteador tem senha para acessar a configuração, não deveria ser possível.

f3ZTcDU.png
 
Já é a segunda vez que isso acontece, "uTorrent" abrindo porta em silêncio no Fast 3895. Na primeira vez eu estranhei mas só removi as portas, agora abri aqui e lá está ele de novo.
Como ele faz isso? O roteador tem senha para acessar a configuração, não deveria ser possível.

f3ZTcDU.png
existe um recurso nos roteadores que chamam UPnP, se tiver ativo este recurso qualquer aplicação que precisar abrir portas de acesso externo, este será feito de forma automática pelo router
 
Já é a segunda vez que isso acontece, "uTorrent" abrindo porta em silêncio no Fast 3895. Na primeira vez eu estranhei mas só removi as portas, agora abri aqui e lá está ele de novo.
Como ele faz isso? O roteador tem senha para acessar a configuração, não deveria ser possível.

f3ZTcDU.png
Desliga o upnp.
 
Ontem a noite fiquei sem sinal e fui no aplicativo ver se tinha algum problema

wiMBdNp.jpeg


Fiquei surpreso por ser tão específico sobre o problema, e de fato aqui no bairro um carro pegou fogo embaixo dos fios que derreteu tudo.
Pelo menos o reparo foi rápido, e gostei da informação adicional, melhor do que a mensagem padrão de problema na área
 
Ontem a noite fiquei sem sinal e fui no aplicativo ver se tinha algum problema

wiMBdNp.jpeg


Fiquei surpreso por ser tão específico sobre o problema, e de fato aqui no bairro um carro pegou fogo embaixo dos fios que derreteu tudo.
Pelo menos o reparo foi rápido, e gostei da informação adicional, melhor do que a mensagem padrão de problema na área
agora sim: TRANSPARÊNCIA
 
Ontem a noite fiquei sem sinal e fui no aplicativo ver se tinha algum problema

wiMBdNp.jpeg


Fiquei surpreso por ser tão específico sobre o problema, e de fato aqui no bairro um carro pegou fogo embaixo dos fios que derreteu tudo.
Pelo menos o reparo foi rápido, e gostei da informação adicional, melhor do que a mensagem padrão de problema na área
nisso pelomenos a Claro parece ser melhor que as outras operadoras, quando eu estava na vivo, nunca informavam a causa do problema, as vezes o app dizia que tava em manutenção enão podia agendar tecnico, mas ao ligar para o atendente na mesma hora o cara dizia que não tinha nada no sistema e era para chamar o técnico.
era muito confuso.
 
A Claro deixando meu amigo e a família dele sem internet desde ontem ao meio dia. Primeiro não deixaram chamar técnico porque aparecia um problema na região. Agora não conseguiu técnico pra hoje, mesmo ligando cedo, só pra amanhã de manhã. Estão revoltados. Tô recomendando que ele cancele na próxima cagada dessa que a Claro fizer. Mas duvido a Claro deixar cancelar sem a multa. Mas não custa tentar. No app Minha Claro Residencial, luz laranja.
 
Ontem a noite fiquei sem sinal e fui no aplicativo ver se tinha algum problema

wiMBdNp.jpeg


Fiquei surpreso por ser tão específico sobre o problema, e de fato aqui no bairro um carro pegou fogo embaixo dos fios que derreteu tudo.
Pelo menos o reparo foi rápido, e gostei da informação adicional, melhor do que a mensagem padrão de problema na área
Uma vez também avisaram quando o cabo principal da rua se partiu por causa de um caminhão, não me lembro muito bem, mas eles informaram a causa alegando que era veículo alto algo assim, depois da emenda "muito bem feita" (adicionaram outro tap) os sinais subiram um pouco ficaram piores
 
Ontem a noite fiquei sem sinal e fui no aplicativo ver se tinha algum problema

wiMBdNp.jpeg


Fiquei surpreso por ser tão específico sobre o problema, e de fato aqui no bairro um carro pegou fogo embaixo dos fios que derreteu tudo.
Pelo menos o reparo foi rápido, e gostei da informação adicional, melhor do que a mensagem padrão de problema na área

Aqui recebo esse padrão de aviso há bastante tempo, mas nunca foi específico como nessa mensagem, no aplicativo da Oi também tem alertas parecidos, as vezes existe um delay entre a ocorrência do problema e a mensagem aparecer.
 
Não to achando como setar ip fixo no dhcp, os aparelhos com firmware da claro não tem essa função liberada?

no arris era static dhcp lease ou algo assim
Infelizmente não tem nos Fast 3895 e 3896. Já nos outros modelos eu não sei.

Tenho uma máquina Local e toda vez que o modem reinicia eu tenho que ficar procurando em qual IP ela foi parar.
 
Não to achando como setar ip fixo no dhcp, os aparelhos com firmware da claro não tem essa função liberada?

no arris era static dhcp lease ou algo assim
Qual modelo? Nos ZTE da pra setar.
 
A Claro deixando meu amigo e a família dele sem internet desde ontem ao meio dia. Primeiro não deixaram chamar técnico porque aparecia um problema na região. Agora não conseguiu técnico pra hoje, mesmo ligando cedo, só pra amanhã de manhã. Estão revoltados. Tô recomendando que ele cancele na próxima cagada dessa que a Claro fizer. Mas duvido a Claro deixar cancelar sem a multa. Mas não custa tentar. No app Minha Claro Residencial, luz laranja.
Isso que dá não assinar a Oi Fibra...

8db589b.gif
 
Mas duvido a Claro deixar cancelar sem a multa.
Nada, pra cancelar é fácil, só registrar má prestação e a multa vai pro espaço.
Cancele imediatamente.
 
technicolor tc3106
Entendi, nunca usei o Technicolor, mas sei que alguns membros aqui usam ou usaram ele. Essas pessoas poderiam te dizer se da pra setar IP fixo DHCP nele. Muita gente aqui reclama desse modelo.
 
Entendi, nunca usei o Technicolor, mas sei que alguns membros aqui usam ou usaram ele. Essas pessoas poderiam te dizer se da pra setar IP fixo DHCP nele. Muita gente aqui reclama desse modelo.
O meu o modelo é outro. O lance é clonar o MAC do modem e deixar um tempo no estático até o modem se acostumar e depois voltar com o IP dinâmico. É chatinho fazer isso mas tem dado certo aqui no meu techno_bomba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo