• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Sempre gostei da tecnologia OLED, e ainda vou ter uma TV Oled.

Tava 100% focado na 65" G4.... até que um dia fui na FAST SHOOP e estava lá uma G3 de 65" e uma 75" C845, uma ao lado da outra!

Rapaiz, fiquei impressionado com a de 75".

A C845 já era uma TV top e entregava muito, sem falar pelo ótimo custo/benefício.

Pelas primeiras análises, a G4 deve ser a melhor TV disponível em solo brasileiro, e quando começaram a sair as especificações da 75" C855... Rapaizzzzz" me deixou na dúvida agora!!

Gosto muito de TVs grandes!

Hahaha!!!

Vou esperar até a Black Friday ou o PrimeDay pra comprar uma das duas....até lá vou analisando e vendo as análises que vão saindo delas.
Comparação injusta. Afinal oled em ambientes iluminados irá logicamente "perder" pra qualquer LCD do mercado.
 
Na minha opinião uma miniLED 75" impressiona mais que a melhor OLED 65", ainda mais essa TCL nova

Lá fora os gringos tem esse embate também, só que OLED 83" vs LCD 98", a maioria prefere 98" rsrs
Pois é, tenho acompanhado esse "embate".

MiniLeds de Tamanho Colossal X Tvs Oled

No meu caso vai ser esse embate de 65" X 75"

Pessoal ta tendo opiniões bem diversas!

Qualidade da 65" G4 é indiscutível, melhoraram o conjunto todo em relação a G3 e focaram no PROCESSAMENTO DE IMAGEM (o que faz as TVs da Sony serem ótimas), a LG investiu pesado nesse quesito e parece que acertou no produto!!

Já a TCL com a T855, até agora foi a empresa com maior salto de qualidade e conjunto de tecnologias de uma geração pra outra ( C845 -> C855 )

Ainda tem as TVs da Hisense que vão chegar no mercado brasileiro, com a mesma política da TCL provavelmente, TVs gigantes com ótimo custo/benefício!

2024 vai ser um ótimo pra adquirir uma TV nova!

Temos excelentes opções pra todos os gostos, preços e tecnologias!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes poderia ser, mas agora não mais...

Por motivos que ninguém entendia, a G3 de 83 (maior tamanho) não tinha MLA, só tinha até 77 pol, mas agora a G4 de 83 tem MLA, ai a coisa fica diferente...

Queria mto ver a G4 ao vivo, porque a LG diz que conseguiu melhorar mais ainda o Vanta Black, então é mais brilho e menos reflexos ainda.
G4 de 77 seria um sonho!!

Tenho acompanhado Tvs premium de 77", no caso das Oleds da LG que é uma das minhas opções, é a C3 77" tá na média de 18K 🥲🥲 ( Brasil é foda). Ela atingiu 14k em três datas, já com esse preço já podemos abrir conversa!

Provavelmente veremos essa TCL C855 de 77" por uns 9k no lançamento e, com o passar dos meses chegando a média atual do preço da C845 77", 7.5k. Detalhe que a C855 vem extremamente tunada e bufada em relação ao modelo anterior!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comparação injusta. Afinal oled em ambientes iluminados irá logicamente "perder" pra qualquer LCD do mercado.
No meu caso tá tranquilo, TV vai pro meu quarto. Lá tenho controle total de luminosidade.
Mas creio que a G4 em ambiente luminoso não corre risco de perder qualidade tb.

Mas no meu caso, pra mim, são 2 excelentes e magníficas Tvs, o que tô na dúvida mesmo é o tamanho!! Hahaha

65 x 75 😰
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, se aquele senhor entusiasta de oled ainda estivesse aqui (e vc desbloqueado pra ele), ele teria um avc viu...
Rapaiz, é só uma TV.

Cada um tem seus gostos, seu limite financeiro, etc etc.

Cada um pode gostar da TV/ Tecnologia que quiser e ser feliz!!

Tem uns que não sabem respeitar o ponto de vista e opiniões alheias.

No meu caso, qualquer uma das duas que eu adquirir , vou ficar extremamente feliz!!

A minha dúvida é no tamanho mesmo!! Hahaha 65" X 75"
 
Última edição:
Pessoal, tem algum (ou alguns) site já com calibrações sugeridas para TVs? Só queria copiar e fazer alguns ajustes ao meu gosto kkk
 
Pessoal, tem algum (ou alguns) site já com calibrações sugeridas para TVs? Só queria copiar e fazer alguns ajustes ao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu geralmente testo as configurações lá do Rtings.com

Muda alguma coisa aqui e ali de acordo com o gosto pessoal de cada um...mas no geral eles tem a boa calibragem

Digita Google o modelo de sua TV e Rtings calibragem, que provavelmente vai aparecer
 
Pesoal, estou considerando usar a TV QN90C de 43 polegadas como monitor e gostaria de saber se alguém já teve experiência com esse modelo para essa finalidade. Originalmente, meu interesse era por uma OLED C2 ou C3 de 42 polegadas, apesar de estar ciente dos problemas de burn-in. Com o aumento recente no lançamento de monitores OLED, parece viável utilizar uma OLED como monitor. No entanto, tenho dificuldade em encontrar modelos de 42 polegadas disponíveis e estimo que, quando a LG C4 for lançada no Brasil, custará cerca de R$ 5.000 a mais que a QN90C e R$ 3.000 a mais que as LG C3 e S90C de 55 polegadas (visto que a C4 está sendo vendida por 1500 dólares nos EUA). Devido a isso, a C4 não parece uma opção viável para mim. Até porque eu acho loucura pagar 3000 reais a mais em uma TV semelhante e ela ainda ser menor.

Como plano B, pensei na QN90C de 43 polegadas. Porém, relatos de ghosting excessivo, ângulos de visão ruins para uso como monitor e problemas com blooming me deixaram hesitante. Já tive uma experiência negativa com blooming na minha TV atual, uma LG NANO 85 de 55 polegadas. Considerando o custo, quase optei pela LG B3 de 55 polegadas, que oferece um tamanho de tela maior por 1000 reais a mais, embora o risco de burn-in seja maior nessa B3. Quem sabe chutar o balde e ir direto na S90C ou C3 de 55".

Meu escritório é predominantemente escuro, iluminado apenas por luz indireta para meus olhos não derreterem com o brilho excessivo dos monitores (atualmente utilizo 3 telas, a do notebook, uma ultrawide de 29 e um monitor comum de 24). A mesa tem 1 metro de profundidade, então distância para a TV acredito que não seria problema para mim. Experimentei usar uma TV de 55 polegadas como monitor e, apesar de não ser ideal para visualizar conteúdo em tela cheia devido à baixa densidade de pixels e ao ângulo de visão limitado (mesmo o painel sendo IPS), a produtividade aumentou significativamente. Foi como ter quatro monitores adicionais de 27 polegadas. No entanto, a necessidade de mover constantemente a cabeça ou o corpo para ver toda a tela foi um baita inconveniente, sem falar que foi praticamente impossível consumir algo em fullscreen (a TV ficou aproximadamente 80cm de mim).

Dito tudo isso, se a QN90C não for uma boa opção mesmo, vou me esforçar para usar a B3/C3/S90C de 55".
 
Última edição:
Pois é, tenho acompanhado esse "embate".

MiniLeds de Tamanho Colossal X Tvs Oled

No meu caso vai ser esse embate de 65" X 75"

Pessoal ta tendo opiniões bem diversas!

Qualidade da 65" G4 é indiscutível, melhoraram o conjunto todo em relação a G3 e focaram no PROCESSAMENTO DE IMAGEM (o que faz as TVs da Sony serem ótimas), a LG investiu pesado nesse quesito e parece que acertou no produto!!

Já a TCL com a T855, até agora foi a empresa com maior salto de qualidade e conjunto de tecnologias de uma geração pra outra ( C845 -> C855 )

Ainda tem as TVs da Hisense que vão chegar no mercado brasileiro, com a mesma política da TCL provavelmente, TVs gigantes com ótimo custo/benefício!

2024 vai ser um ótimo pra adquirir uma TV nova!

Temos excelentes opções pra todos os gostos, preços e tecnologias!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


G4 de 77 seria um sonho!!

Tenho acompanhado Tvs premium de 77", no caso das Oleds da LG que é uma das minhas opções, é a C3 77" tá na média de 18K 🥲🥲 ( Brasil é foda). Ela atingiu 14k em três datas, já com esse preço já podemos abrir conversa!

Provavelmente veremos essa TCL C855 de 77" por uns 9k no lançamento e, com o passar dos meses chegando a média atual do preço da C845 77", 7.5k. Detalhe que a C855 vem extremamente tunada e bufada em relação ao modelo anterior!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu caso tá tranquilo, TV vai pro meu quarto. Lá tenho controle total de luminosidade.
Mas creio que a G4 em ambiente luminoso não corre risco de perder qualidade tb.

Mas no meu caso, pra mim, são 2 excelentes e magníficas Tvs, o que tô na dúvida mesmo é o tamanho!! Hahaha

65 x 75 😰
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaiz, é só uma TV.

Cada um tem seus gostos, seu limite financeiro, etc etc.

Cada um pode gostar da TV/ Tecnologia que quiser e ser feliz!!
Exatamente, eu mesmo tenho um viés mais pra miniLED (apesar de achar OLED pra games praticamente imbatível)

MAS, um tempo atrás ajudei um amigo meu a comprar uma tv nova e advinha? Sugeri pra ele a 55C1!

Cada caso é um caso
 
Exatamente, eu mesmo tenho um viés mais pra miniLED (apesar de achar OLED pra games praticamente imbatível)

MAS, um tempo atrás ajudei um amigo meu a comprar uma tv nova e advinha? Sugeri pra ele a 55C1!

Cada caso é um caso

FzVBUjHWIAc9Ih-
 
Amigos tem uma semana que comprei uma TCL c835 de 75 polegadas, a tv é incrível.
Contudo não sei se dá tv ou algum problema.
Toda vez que eu vou jogar o ps5 já utilizei ele na entrada hdmi1 e 2, mas acontece a mesma coisa. Então ocorre que se eu ligar o pS5 e já deixar na entrada, tv não mostra o símbolo do ps5 no cantinho direito da tela, então eu tenho que sair e voltar para entrada, ou primeiro ligar o pS5 para depois ir para entrada, aí sim aparece o símbolo do ps5 no cantinho da tela e posso ativar o game master. Tirando isso tá tudo ótimo na tv. Tenho um vídeo demonstrando o ocorrido, mas não sei postar aqui
 
pessoal bom dia, desisti da b3...ta muito alem do meu budget que é quase zero kkkkk

tava pensando em pegar a TCL c 645 55, por 2.5k, é pra usar no quarto, mais pra ver filmes series e jogar um ps5 (que nem comprei ainda), compensa mais ela que a lg nano77 ? ou a lg qned80sra que custa 1k a mais? ela em relação a tcl vale esse 1k a mais?

valeu
 
pessoal bom dia, desisti da b3...ta muito alem do meu budget que é quase zero kkkkk

tava pensando em pegar a TCL c 645 55, por 2.5k, é pra usar no quarto, mais pra ver filmes series e jogar um ps5 (que nem comprei ainda), compensa mais ela que a lg nano77 ? ou a lg qned80sra que custa 1k a mais? ela em relação a tcl vale esse 1k a mais?

valeu
Pega a mais barata
 
Fui mais uma vez ontem em algumas lojas dar uma olhada em algumas TVs.

Tive a oportunidade de ver uma QN90B de 55 polegadas de perto, que espetáculo de TV, imagem e brilhos sensacionais, parece que o painel simplesmente tem mais qualidade que o da QN90C (50 polegadas).

Também vi uma QN85C de 55 e achei a imagem muito boa, mas não pude ver o nível de preto.

A QN90C de 50 também achei boa a imagem de modo geral, mas ela parecia um pouco inferior as citadas acima, talvez seja coisa da minha cabeça no caso da comparação com a QN85C. Ainda sobre a QN90C de 50, não achei o ângulo de visão tão ruim não, achei bem razoável, Tenho uma MU6100 VA (que infelizmente está cheia de manchas) e o ângulo de visão dela é bem pior comparado com a miniled.

De Oled pude ver uma C3 em ação, imagem muito boa e contraste top mas perde em brilho até pra algumas qleds sem miniled, além do black crush estar lá, e ser bem notável na maior parte das cenas.

A S90C além de ter mais brilho me pareceu ter menos black crush, e falando nela vi uma de 77 polegadas e fiquei simplesmente boquiaberto, é outro patamar de qualidade e imersão.
 
 
Fui mais uma vez ontem em algumas lojas dar uma olhada em algumas TVs.

Tive a oportunidade de ver uma QN90B de 55 polegadas de perto, que espetáculo de TV, imagem e brilhos sensacionais, parece que o painel simplesmente tem mais qualidade que o da QN90C (50 polegadas).

Também vi uma QN85C de 55 e achei a imagem muito boa, mas não pude ver o nível de preto.

A QN90C de 50 também achei boa a imagem de modo geral, mas ela parecia um pouco inferior as citadas acima, talvez seja coisa da minha cabeça no caso da comparação com a QN85C. Ainda sobre a QN90C de 50, não achei o ângulo de visão tão ruim não, achei bem razoável, Tenho uma MU6100 VA (que infelizmente está cheia de manchas) e o ângulo de visão dela é bem pior comparado com a miniled.

De Oled pude ver uma C3 em ação, imagem muito boa e contraste top mas perde em brilho até pra algumas qleds sem miniled, além do black crush estar lá, e ser bem notável na maior parte das cenas.

A S90C além de ter mais brilho me pareceu ter menos black crush, e falando nela vi uma de 77 polegadas e fiquei simplesmente boquiaberto, é outro patamar de qualidade e imersão.
boa observação, eu sai de uma qled70t pra uma S90C e deu ate vontade de rever todos os clássicos, ela no ps5 então parece que é a primeira vez que eu vejo o que um HDR é de verdade, como nem tudo é perfeito.. tem o risco de burning in .. eu sempre sofri com vazamento de luz em outras tvs, essa é perfeita, e um angulo de visão surreal, de qualquer angulo as cores sao as mesmas
 
Galera, qual a melhor TV até 43 polegadas até uns 4,5k? Tanto do que ela pode oferecer ou até mesmo em termos de CxB.

Vai ser um local estreito, pensei na Frame 43 (pelo espaço do quarto, cada mm de espessura conta kkk), Samsung QN90C 43 ou a futura LG C4 42.

Acho que a LG C4 vai vir num preço acima desse valor, considerando a alta do dólar e o histórico das C2-C3s desse tamanho.

Tem alguma outra opção? Uso será mais jogos e filmes. Pode ser 32 polegadas, a distância não será maior do que 2 metros. Uma coisa que prezo é a durabilidade do item, então sei que alguns de entrada da Samsung estão fora da lista de sugestões.
 
Galera, qual a melhor TV até 43 polegadas até uns 4,5k? Tanto do que ela pode oferecer ou até mesmo em termos de CxB.

Vai ser um local estreito, pensei na Frame 43 (pelo espaço do quarto, cada mm de espessura conta kkk), Samsung QN90C 43 ou a futura LG C4 42.

Acho que a LG C4 vai vir num preço acima desse valor, considerando a alta do dólar e o histórico das C2-C3s desse tamanho.

Tem alguma outra opção? Uso será mais jogos e filmes. Pode ser 32 polegadas, a distância não será maior do que 2 metros. Uma coisa que prezo é a durabilidade do item, então sei que alguns de entrada da Samsung estão fora da lista de sugestões.
Apenas QN90C e C2/3
 
É, não encontrei mesmo a c2 ou a c3 nesse tamanho, vou de QN90C, só se lançarem a C4 do nada nos próximos dias, obrigado!
Infelizmente nada de OLED menor que 55", quando aparece é com valor nas alturas
 
Infelizmente as ofertas de televisores Oled estão muito ruins esse ano.

É a melhor tecnologia atualmente, na minha visão com a LG ainda na frente da Samsung, apesar de que a primeira tv oled da Samsung não deixa muito a desejar tb e é uma boa escolha

Porém os valores estão estratosféricos, com condições ridículas, isso ha quase 1 ano do lançamento.

Quem adentra o mundo da OLED não sai mais. Infelizmente é um caminho sem volta, na minha visão. Tenho uma C1 e tô querendo adquirir uma C3, mas está inviável. Só tem tv 55 nos estoques.

Complicadíssimo
 
Olá pessoal

Estou na busca para comprar uma nova TV 4K de entrada (43 ou 50). Já estou pesquisando a mais de um mês.

Cheguei a seguinte conclusão: estou entre a Q60C 50 da Samsung, a Q60D da Samsung e a C645 da TCL. Dessas opções, qual vocês acham melhor em termos de funcionamento, fluidez em 4K e nos streamings, qualidade e durabilidade?

Minhas pesquisas me deixaram bem preocupado com tantas reclamações da durabilidade das TV de agora: basicamente descartáveis depois de 1 ano. Penso em comprar uma nova com garantia estendida.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo