[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Difícil isso acontecer rápido, as miniLED são evolução das tv antigas com zonas (depende né, tem a Philips Xtra zoada), ai cada ano vão melhorando na questão de blooming e brilho

O mesmo vale pra S90C, dificilmente vai aparecer uma OLED com janelas de 50 e 100% muito mais brilhante do que já são hoje, por exemplo. Essa tv é incrível, com HDR10 praticamente tudo fica lindo, simplificando é uma OLED "convencional" bombada

Só se microLED ser comprável em poucos anos, o que parece ser muito improvável. Samsung Q8FN, Q70R, 80R, T, Sony X900.. etc.. são tvs incríveis ainda hoje, a questão é durabilidade

Burn in, QD OLED da Samsung está praticamente igual a LG, segundo o site Rtings. A B3 não tem EVO, então teoricamente é pra ser mais propensa, ela tem menos brilho então PODE não ser tão ruim nisso

Na MINHA opinião, se você não usar como monitor, pode ir de OLED, e se possível mesmo em HDR diminua uns 10% do brilho, só minha visão..
Tivemos C1 por esse preço durante um bom tempo e por até menos ! A B3 oferece menos e cobra mais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só tenho notícias ruins para você meu jovem kkk
As mini-leds Samsung tem largo histórico de deadpixel/stuck pixel e tela suja e já que é pra correr riscos que corra com a melhor qualidade! Vá de S90C ! Exceto se for usar de monitor(improvável já que são 55 polegadas, mas tem doido pra tudo).
Boa, muito obrigado pelas informações!!

Em relação ao usar como monitor, não irei fazer!!

“É importante notar que a linha OLED 2024 da Samsung é confusa. Eles estão lançando os modelos do mesmo tamanho com painéis WOLED e QD-OLED, e não há uma maneira simples de determinar o tipo de painel que você está recebendo. O desempenho e a qualidade geral da imagem de um painel QD-OLED são normalmente melhores do que os de um painel WOLED, então essa decisão certamente levará a alguns clientes desapontados. Nossa revisão é baseada na versão QD-OLED da TV.“

Como eu havia falado sobre a grande loteria da Samsung s90D , esse é um trecho do review Rtings falando que lançaram painéis diferentes em televisões de mesmo tamanho, se referindo a woled da LG e qdoled da Samsung.

Segue o review aí.

No mais no inter shop já saiu a pré venda, tão vendendo por 5800 essa televisão contando cashback e tudo.

Não é um preço ruim. Principalmente levando em consideração que é a tv 2024. A de 2023 s90c o menor preço foi 4700, preço esse que nunca mais ocorreu. O atual está 5400, 5200 no máximo.

Levando em consideração isso pra quem quer pegar essa excelente tv, melhor pegar a mais nova logo

OBS: lembrando que esse review do rtings é apenas pra um modelo QD OLED.

Eles não se comprometem (certíssimos) sobre a mesma TV de mesmo tamanho só que com painel WOled, e eles não fizeram esse review

O modelo de painel que você comprador vai receber aqui no Brasil nem eles e nem você saberá.

Considerando país subdesenvolvido que somos, podem esperar o pior. Se vier o melhor, não é garantia, pode vir, mas é loteria.

PS: amo o paine W Oled. Ele é excelente nas tvs da LG. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. A LG utiliza seu modelo da melhor forma, com a tecnologia que eles querem implementar. Diferentemente da Samsung querer usar esse painel falando sobre “mais brilho que a concorrente” e argumentando que é justamente a QD Oled a responsável por esse ganho, e do nada utilizar uma WOLED. Não faz sentido nenhum.

Samsung vender W oled e utilizar o argumento do brilho não faz sentido nenhum. Não sei se WOled para aquilo que a Samsung quer ofertar, funcione.
Não há confusão, tamanho e painéis diferentes é uma prática antiga ... A LG mesmo usa VA nas pares e IPS nas ímpares, bem como Philips e outras fabricantes... Só há QD OLED em tamanhos 55,65 e 77.

“É importante notar que a linha OLED 2024 da Samsung é confusa. Eles estão lançando os modelos do mesmo tamanho com painéis WOLED e QD-OLED, e não há uma maneira simples de determinar o tipo de painel que você está recebendo. O desempenho e a qualidade geral da imagem de um painel QD-OLED são normalmente melhores do que os de um painel WOLED, então essa decisão certamente levará a alguns clientes desapontados. Nossa revisão é baseada na versão QD-OLED da TV.“

Como eu havia falado sobre a grande loteria da Samsung s90D , esse é um trecho do review Rtings falando que lançaram painéis diferentes em televisões de mesmo tamanho, se referindo a woled da LG e qdoled da Samsung.

Segue o review aí.

No mais no inter shop já saiu a pré venda, tão vendendo por 5800 essa televisão contando cashback e tudo.

Não é um preço ruim. Principalmente levando em consideração que é a tv 2024. A de 2023 s90c o menor preço foi 4700, preço esse que nunca mais ocorreu. O atual está 5400, 5200 no máximo.

Levando em consideração isso pra quem quer pegar essa excelente tv, melhor pegar a mais nova logo

Eles não se comprometem (certíssimos) sobre a mesma TV de mesmo tamanho só que com painel WOled, e eles não fizeram esse review

O modelo de painel que você comprador vai receber aqui no Brasil nem eles e nem você saberá.

Considerando país subdesenvolvido que somos, podem esperar o pior. Se vier o melhor, não é garantia, pode vir, mas é loteria.

PS: amo o paine W Oled. Ele é excelente nas tvs da LG. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. A LG utiliza seu modelo da melhor forma, com a tecnologia que eles querem implementar. Diferentemente da Samsung querer usar esse painel falando sobre “mais brilho que a concorrente” e argumentando que é justamente a QD Oled a responsável por esse ganho, e do nada utilizar uma WOLED. Não faz sentido nenhum.

Samsung vender W oled e utilizar o argumento do brilho não faz sentido nenhum. Não sei se WOled para aquilo que a Samsung quer ofertar, funcione.
A S90C/D não tem concorrente aqui, pois a G3 custa bem mais, torcer para C4 vir melhor e mais competitiva trazendo ao menos o gradiente HDR melhorado como na G4...

Não há confusão, tamanho e painéis diferentes é uma prática antiga ... A LG mesmo usa VA nas pares e IPS nas ímpares, bem como Philips e outras fabricantes... Só há QD OLED em tamanhos 55,65 e 77.

A S90C/D não tem concorrente aqui, pois a G3 custa bem mais, torcer para C4 vir melhor e mais competitiva trazendo ao menos o gradiente HDR melhorado como na G4...
Bom a fonte tá aí, é só ler o review inteiro, talvez o maior site especializado de TVs fez questão de abordar a polêmica e é uma loteria sim. Ele deixa claro que tvs de mesmo tamanho pode vir com painéis distintos.
Não sao apenas painéis de tamanhos diferentes como tecnologia diferentes. São painéis de mesmo tamanho com tecnologia diferentes. Ou seja uma mesma televisão de 55 polegadas pode vir com QD Oled e outra de 55 pode vir com W Oled. Eles falam sobre isso duas vezes no review. Basta ler o review.
A fonte tá aí. Quem quiser acreditar em site especializado que acredite. Quem quiser acreditar em opinião pessoal que acredite.

Só trouxe a informação. Agora se querem minha opinião pessoal e me perguntarem se vou confiar na informação trazida pelo RTings. Obviamente que sim, irei confiar. Aconselho tb a confiarem. Se n querem, paciência, cada um faz o que bem entender com seus 6, 7 mil reais kk

“Compramos e testamos o Samsung S90D/S90DD de 65 polegadas, e esses resultados também são válidos para os modelos de 55 polegadas e 77 polegadas que usam painéis QD-OLED. Os modelos de 42 polegadas, 48 polegadas e 83 polegadas usam apenas um painel WOLED, mas você pode acabar com um painel WOLED nos outros tamanhos, já que a Samsung decidiu lançar exatamente os mesmos modelos com os painéis QD-OLED e WOLED. Nossos resultados não se aplicam a nenhuma versão WOLED da TV.”

São taxativos: Você pode acabar com um painel diferente nos outros tamanhos tb. Eles não tiraram essa informação do nada, do além. Eles tiverem acesso a informação e há uma fonte, no vídeo deles a mulher fala sobre isso.

É uma loteria sem dúvidas, e n tenho dúvidas que o Brasil pode ser um desses alvos. País subdesenvolvido geralmente fica com o resto.

Quem se incomoda com isso, aconselho pegar a S90c, que tem painel Qd Oled mesmo.

Quem não se incomodar com essa possibilidade, pega a mais nova mesmo. Eu inclusive pegaria a mais nova

Última edição:
Bom a fonte tá aí, é só ler o review inteiro, talvez o maior site especializado de TVs fez questão de abordar a polêmica e é uma loteria sim. Ele deixa claro que tvs de mesmo tamanho pode vir com painéis distintos.
Não sao apenas painéis de tamanhos diferentes como tecnologia diferentes. São painéis de mesmo tamanho com tecnologia diferentes. Ou seja uma mesma televisão de 55 polegadas pode vir com QD Oled e outra de 55 pode vir com W Oled. Eles falam sobre isso duas vezes no review. Basta ler o review.
A fonte tá aí. Quem quiser acreditar em site especializado que acredite. Quem quiser acreditar em opinião pessoal que acredite.

Só trouxe a informação. Agora se querem minha opinião pessoal e me perguntarem se vou confiar na informação trazida pelo RTings. Obviamente que sim, irei confiar. Aconselho tb a confiarem. Se n querem, paciência, cada um faz o que bem entender com seus 6, 7 mil reais kk

“Compramos e testamos o Samsung S90D/S90DD de 65 polegadas, e esses resultados também são válidos para os modelos de 55 polegadas e 77 polegadas que usam painéis QD-OLED. Os modelos de 42 polegadas, 48 polegadas e 83 polegadas usam apenas um painel WOLED, mas você pode acabar com um painel WOLED nos outros tamanhos, já que a Samsung decidiu lançar exatamente os mesmos modelos com os painéis QD-OLED e WOLED. Nossos resultados não se aplicam a nenhuma versão WOLED da TV.”

São taxativos: Você pode acabar com um painel diferente nos outros tamanhos tb. Eles não tiraram essa informação do nada, do além. Eles tiverem acesso a informação e há uma fonte, no vídeo deles a mulher fala sobre isso.

É uma loteria sem dúvidas, e n tenho dúvidas que o Brasil pode ser um desses alvos. País subdesenvolvido geralmente fica com o resto.

Quem se incomoda com isso, aconselho pegar a S90c, que tem painel Qd Oled mesmo.

Quem não se incomodar com essa possibilidade, pega a mais nova mesmo. Eu inclusive pegaria a mais nova
Não é opinião pessoal é factual que a muito tempo as marcas usam tamanhos diferentes com diferentes tipos de painel/tecnologia ... Em relação a ser loteria ou não até o presente momento não verifiquei nenhum review ou vídeo em que se tem WOLED nos tamanhos de 55,65 e 77 que são o padrão QD, inclusive o rtings não usa nenhum exemplar para confirmar isso tal hipótese... Esse papo de 'midia especializada' eu acho parecido com aquela máxima de que se terminada 'autoridade' falou então é verdade... Nesse mesmo sentido existia uma polêmica da S90C usar o mesmo QD da S95B de primeira geração, resultado ? Até onde se teve notícia os painéis comercializados aqui são de segunda geração, então ? Leia, entenda, pergunte, se informe e 'comprove'... O rtings tá afirmando que todos os tamanhos podem vir com qd ou woled, quem recebeu WOLED ? Algum dos modelos/tamanhos tradicionais QD tiveram relatos disso ? O que nós temos de certo até agora ? Todos os painéis QD desde a primeira geração são de 55,65 e 77 polegadas e essa tem sido a regra nos últimos 3 anos.

Última edição:

Se for pra comprar uma Samsung com WOLED eu iria de LG, pois oferece mais recursos tendo exatamente o mesmo painel (se forem o EX).

"A promessa de garantia aqui no Brasil para essas Tvs da Hisense, é de 02 anos."

Interessante, se tiver uma miniled 50" ou 55" serei cobaia.
Até onde se tem notícias, as minileds atuais da hisense são todas excelentes ! Mesmos as de 'entrada' ou as leds que tem fald desempenham de maneira satisfatória...

Eu achando que sou duro demais com as tvs de entrada kkk

Realmente, essas tvs tem que comprar sem espectativa
ganhei uma c645 da patroa de 55 e achei bem honestinha pela preço(2300 em 10x),,, nao da pra comparar rcom minha antiga q80r mas calibrando legal achei o rsultado bem satisfatorio

ganhei uma c645 da patroa de 55 e achei bem honestinha pela preço(2300 em 10x),,, nao da pra comparar rcom minha antiga q80r mas calibrando legal achei o rsultado bem satisfatorio
po, nao precisa revelar a idade da patroa nao !! kkkkk - brincadeira...

Já saíram as datas da C4 42 e da S90D 42?

Porra 600 conto para trocar as faixas de LED da minha finada Pana.

1/3 do preço de uma TV nova ta bem salgadinho hein...

Última edição:
Boa noite pessoal, tudo bem?

Diante de todos esses problemas que as tvs de entrada estão dando, do que vocês iriam de no máximo uns 3k, 50'' pra cima.
Estava vendo a Q65D da Samsung, Nano77 da LG, C635/645 da TCL e The One da Philips.
Meu foco é pra ver filmes e séries, talvez jogar um switch futuramente.

Muito obrigado desde já

Diante de todos esses problemas que as tvs de entrada estão dando, do que vocês iriam de no máximo uns 3k, 50'' pra cima.
Estava vendo a Q65D da Samsung, Nano77 da LG, C635/645 da TCL e The One da Philips.

Muito obrigado desde já
Eu gostei da Nano77 com painel VA, mas se precisa de brilho vá de Samsung... Existe uma raridade que são as Q80B/Q80A de 50 que já apareceram abaixo dos 3.000,00 e de longe é a melhor opção.

Muito obrigado desde já

Última edição:
Boa tarde, pessoal!! Beleza?

Boa tarde!! Tranquilidade pura?

Rapaziada, estou com a mesma dúvida...hahahah

Vou comprar uma tv nova, e já tinha certeza que ira pegar o modelo QN90C ( Só estava em dúvida entre a 55 e a 50, porque pelo que vi a 55 da muito blooming). Mas ai pesquisando mais, conheci os outros dois modelos e gostei bastante, principalmente a S90C que vi pessoalmente, que imagem, jogar um game nessa TV deve ser algo muito foda.

Bom, mas ai vem as considerações:

- O modelo 55QN90C pelo que vi, não te mais, pelo menos não achei em nenhuma loja grande. Então acho que essa já está descartada;
- O modelo 50QN90C eu encontro, mas to com medo de ser algo que está preste a ficar ultrapassado. Não manjo muito de TV, talvez eu esteja falando uma grande besteira;
- O modelo 55QN85CA gostei bastante, e tb vi esse modelo pessoalmente, no mesmo dia que 55S90C, então eu já perdi um pouco do encanto. Achei a imagem da 55S90C muito superior;
- E o modelo 55S90C, foi o que eu mais gostei de longe, mas tem aquela parada do Burn in das OLEDS, mas não sei se esse modelo já ta mais protegido em relação a isso. Pelo que pesquisei, não achei nenhum relato de Bun in, ai fico na indecisão, porque 5k+ não da pra picar.

@devachan já chegou em alguma conclusão ai? hahahaha

Eu iria na S90C. Agora comecei a usar aqui com o PS5, e está do caralh.. mesmo.
Com certeza pegaria uma de 55" e não de 50", aqui estou usando uma de 65" a pouco mais de 2 metros de distância e já acostumei. Só joguei Demons Souls, praticamente, nela.
Quanto ao Burn-in, depois de 6 meses desencanei de vez, no início você fica meio paranoico, depois acostuma.
Antes estava usando o PS5 na C2 do quarto, também é sensacional, usei lá um bom tempo, de boa.
A S90C é ainda melhor... Mas nas duas o videogame fica sensacional...
Também tenho uma QN90B, mas nunca testei no videogame, acredito que também deva ficar muito bom, mas não sei se no mesmo nível das OLEDs, para isso, acho que as OLEDs ganham mesmo...
Meu irmão tem uma C1 há anos com PS5 tb, de boas.
Sempre fazendo figa para todas, rs ...

Segue o review aí.

Realmente, ridículo comprar uma tv de mesma polegada, de mesmo modelo e poder vir com dois painéis distintos, como que os órgãos de defesa do consumidor permitem uma coisa dessas, que maluquice.
Seria como comprar um mesmo modelo de carro, do mesmo ano, e poder vir com motores diferentes, de fabricantes distintos, ridículo, no mínimo tem que ser avisado no ato da compra o tipo de painel...

Última edição:
Eu iria na S90C. Agora comecei a usar aqui com o PS5, e está do caralh.. mesmo.
Com certeza pegaria uma de 55" e não de 50", aqui estou usando uma de 65" a pouco mais de 2 metros de distância e já acostumei. Só joguei Demons Souls, praticamente, nela.
Quanto ao Burn-in, depois de 6 meses desencanei de vez, no início você fica meio paranoico, depois acostuma.
Antes estava usando o PS5 na C2 do quarto, também é sensacional, usei lá um bom tempo, de boa.
A S90C é ainda melhor... Mas nas duas o videogame fica sensacional...
Também tenho uma QN90B, mas nunca testei no videogame, acredito que também deva ficar muito bom, mas não sei se no mesmo nível das OLEDs, para isso, acho que as OLEDs ganham mesmo...
Meu irmão tem uma C1 há anos com PS5 tb, de boas.
Sempre fazendo figa para todas, rs ...

Realmente, ridículo comprar uma tv de mesma polegada, de mesmo modelo e poder vir com dois painéis distintos, como que os órgãos de defesa do consumidor permitem uma coisa dessas, que maluquice.
Seria como comprar um mesmo modelo de carro, do mesmo ano, e poder vir com motores diferentes, de fabricantes distintos, ridículo, no mínimo tem que ser avisado no ato da compra o tipo de painel...
Pode dizer a C2 vs S90C em jogos SDR? Se tem muita diferença?

Pô, que pecado não ter testado a QN90B em jogos também, pra comparação rsrs, pra jogo acho difícil bater as OLED mesmo, só se precisar de muito muito brilho

Boa noite galera, eu tinha uma Sony bravia 42" full hd, vendi ela e nunca deu problema, hoje tenho 5300,00 pra investir numa TV, e gostaria de saber opinião se vocês, estou entrando nesse mundo agora.

Eu usava ela ligada no computador, tanto para jogar, como para assistir filmes/séries.

Estou pensando em pegar a qn85c/qn85d 55". Será que vale a pena ela ou a oled C3? de tanto ler sobre esses tal burn in, fiquei com medo, já que minha última tv tinha 7 anos.

Boa noite galera, eu tinha uma Sony bravia 42" full hd, vendi ela e nunca deu problema, hoje tenho 5300,00 pra investir numa TV, e gostaria de saber opinião se vocês, estou entrando nesse mundo agora.

Eu usava ela ligada no computador, tanto para jogar, como para assistir filmes/séries.

Estou pensando em pegar a qn85c/qn85d 55". Será que vale a pena ela ou a oled C3? de tanto ler sobre esses tal burn in, fiquei com medo, já que minha última tv tinha 7 anos.
Nenhuma TV atual durara 7 anos, então esqueça esse padrão de qualidade rsrs
Com essa grana eu iria de S90C ou de QN85C+Q600C.

Nas imagens de vegetações percebe-se como o QD tem uma cobertura de cor consideravelmente maior. A 95D exibe tonalidades diferentes e a G4 a mesmas tonalidades de verde, entretanto a G4 tem maior sensação de profundidade fazendo parecer o preto ser mais preto (a princípio menos brilho em HDR). Vale ressaltar como a LG melhorou o gradiente de cor nessa versão se comparada a G3 especialmente em cenas 'solares' com uma grande área de mesma cor.
No geral a G4 tá mais perto da 95D do que a G3 da 95C, pois avançou no gradiente e a Samsung por adotar a película matte perdeu profundidade no geral. A Samsung não usa polarizador e ainda coloca um tela fosca : pretos menos pretos numa OLED kkkkkkk

Última edição:
Pode dizer a C2 vs S90C em jogos SDR? Se tem muita diferença?

Pô, que pecado não ter testado a QN90B em jogos também, pra comparação rsrs, pra jogo acho difícil bater as OLED mesmo, só se precisar de muito muito brilho

Eu só joguei jogos do PS5, Nioh e Demon's Souls, praticamente. Então acho que não vi nenhum jogo em SD.

O que notei, que achei bem relevante, foi que fui assistir o filme "Matador de aluguel" que saiu essa versão nova no Prime Video e aproveitei pra rever antes o filme original da década de 80, lá com o Patrick Swayze versão porradeiro, também disponível no próprio Amazon Prime.
Comecei vendo na C2 e notei que estava bem "granulado", com aqueles pontilhados brancos. Depois fui continuar a ver na sala, na S90C e melhorou realmente bastante, limpou muito a imagem. Nem sei dizer se é por alguma configuração de imagem diferente que pus em cada uma, mas, aparentemente , fiquei com a impressão de ser melhor capacidade de processamento da imagem da S90C mesmo. Ficou uma diferença bem nítida. Minha esposa também notou na hora.

U8N, 2 anos de Garantia.

Detalhes técnicos, U8N

Última edição:
U8N, 2 anos de Garantia.

Detalhes técnicos, U8N
Ela não vai trazer 55?

Precisamos de miniLED 55 com preço bom, a Samsung tá muito confortável

U8N, 2 anos de Garantia.

Detalhes técnicos, U8N

No site da Hisense do Brasil a U8N só está o tamanho de 75", se for isso mesmo ai é sacanagem. O modelo abaixo U6N tem de 50'', 55'', 58'', 65'', 70'' e 75''.

Alguém já viu em algum lugar se tem previsão de lançamento por aqui?

Ela não vai trazer 55?

Precisamos de miniLED 55 com preço bom, a Samsung tá muito confortável
A julgar pela Toshiba com a OLED acho difícil a Multi oferecer tamanhos menores nessas edições top de linha ... Talvez na U7N/U7K.

Users who are viewing this thread

Voltar