[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
TCL C825 ou Samsung Q80C?
Acho que nesse caso a TCL C825. Miniled, painel VA, sistema google tv, melhor som, suporte a dts, tem Dolby Vision, e dizem que com as atualizações mais recentes a TV melhorou bastante. Se vale a diferença de preço aí vai de cada um, entre essas duas eu arriscaria o valor a mais na TCL. E como já disseram aqui sempre aproveite bem os 7 dias pra testar bem independente de qual modelo pegar.

Acho que nesse caso a TCL C825. Miniled, painel VA, melhor som, suporte a dts, tem Dolby Vision, e dizem que com as atualizações mais recentes a TV melhorou bastante. Se vale a diferença de preço aí vai de cada um, entre essas duas eu arriscaria o valor a mais na TCL. E como já disseram aqui sempre aproveite bem os 7 dias pra testar bem independente de qual modelo pegar.
Acho difícil a C825 ganhar no x1 da Q80C, não importa o DV, DTS é bom mas faz diferença pra quem tem sistema de som e consome mídia física

Mesmo a C845 não ganha da QN85C, o mais importante são os algoritmos

Amiguinhos, tenho uma tv 4k 55 da Samsung (cristal, bem basica) e estou querendo trocar nesse segundo semestre.
Por ja ter um Soundbar Samsung Hw-q800b, estou dando preferencia pra mesma marca, para melhor compatibilidade e recursos e tals.
Ideal sera uma de 65 com 120hz, pra ficar gostosin por muito tempo, orçamento ate uns 5, 6 no maximo.

Teriam alguma recomendação para essa pobre alma?

Acho difícil a C825 ganhar no x1 da Q80C, não importa o DV, DTS é bom mas faz diferença pra quem tem sistema de som e consome mídia física

Mesmo a C845 não ganha da QN85C, o mais importante são os algoritmos
No comparativo da C825 com a QN90B que tem no youtube ao meu ver a C825 não fez feio frente a ela não, até tendo uma imagem melhor em alguns momentos ao meu gosto pessoal.

Isso que nessa época se não me engano a C825 nem tava ainda com as atualizações mais recentes que dizem ter corrigido um problema da tela que ficava mais escura quando ativava o 120hz e também diminuído o blooming, então acredito que a diferença entre essas duas hoje seria ainda menor, embora claro que a QN90B e C ainda são TVs melhores. Mas não acho que seja o caso da Q80C não, ainda mais por ela ter painel IPS, baixo contraste e bastante blooming segundo o rtings.

Dolby Vision por mais que não de muita diferença é uma tecnologia que ainda é mais usada que o 10+, e pagando 3k ou mais em uma TV se possível eu com certeza faria questão de tê-la.

Acho que uma coisa em que a Q80C pode levar vantagem é no upscaling em conteúdo 1080p ou abaixo, já que até em modelos de entrada a samsung faz um bom trabalho nesse aspecto e a fama do upscaling da TCL é que ele não é dos melhores.

PESSOAL, to em dúvida entre duas TVS que apareceu em promoção no pelando:
R$ 2.758,00: Q65D 55" e
R$ 4.399,00 QN90D 2024.

Há diferenças em software nelas? Processamento?

Valeu!

PESSOAL, to em dúvida entre duas TVS que apareceu em promoção no pelando:
R$ 2.758,00: Q65D 55" e
R$ 4.399,00 QN90D 2024.

Há diferenças em software nelas? Processamento?

Valeu!
QN90D é um abismo melhor

No comparativo da C825 com a QN90B que tem no youtube ao meu ver a C825 não fez feio frente a ela não, até tendo uma imagem melhor em alguns momentos ao meu gosto pessoal.

Isso que nessa época se não me engano a C825 nem tava ainda com as atualizações mais recentes que dizem ter corrigido um problema da tela que ficava mais escura quando ativava o 120hz e também diminuído o blooming, então acredito que a diferença entre essas duas hoje seria ainda menor, embora claro que a QN90B e C ainda são TVs melhores. Mas não acho que seja o caso da Q80C não, ainda mais por ela ter painel IPS, baixo contraste e bastante blooming segundo o rtings.

Dolby Vision por mais que não de muita diferença é uma tecnologia que ainda é mais usada que o 10+, e pagando 3k ou mais em uma TV se possível eu com certeza faria questão de tê-la.

Acho que uma coisa em que a Q80C pode levar vantagem é no upscaling em conteúdo 1080p ou abaixo, já que até em modelos de entrada a samsung faz um bom trabalho nesse aspecto e a fama do upscaling da TCL é que ele não é dos melhores.
Eu apostaria na Q80C, 500 reais mais barato então.. Posso tá errado, claro, se der ruim é só devolver, QN90B é outro patamar independente do update que esteja na C825

Não tem DV, mas tem HDR10 que é parecido com o 10+, que é praticamente a mesma merda do DV, no fim o importante mesmo é o desempenho do painel + processamento, no teste cego só profissional consegue ver a diferença

C845 por exemplo é uma ótima opção hoje por conta da palhaçada de preços da Samsung, C845 tem que ser mais barata que a QN85C pra compensar, que é o que acontece, único pecado é não ter 55"

Isso sem contar os problemas de precisão de cores que a TCL tem em cenas escuras/próximas do escuro, coisa que na Samsung não tem, mas em algumas unidades tem o problema de tom verde

Também tudo se resume ao valor, a partir do momento que a Q80C/C825 chega muito perto dos 4 mil já não compensa, B3 (mesmo com ressalvas) acaba tendo um melhor cxb

Última edição:
Boa! E sobre esse abismo, vale também ao software e funcionalidades ou apenas qualidade de imagem? Quero fazer um upgrade, tenho atualmente a Samsung 43 un43mu6100

Boa! E sobre esse abismo, vale também ao software e funcionalidades ou apenas qualidade de imagem? Quero fazer um upgrade, tenho atualmente a Samsung 43 un43mu6100
O sistema é o mesmo, só que mais fluido/rápido, processamento de imagem, upscale melhor

A Q65D será um upgrade apenas de tamanho em relação a MU6100

Com a ausência do DV na Netflix o formato não tem mais alcance... Somente Disney+ e mesmo lá tem HDR10+.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse vídeo retrata exatamente como é a C825 daqui, não tem atualização que dê jeito..

Não vi o vídeo mas tava dando uma olhada no site da Samsung (Samsung Vip) e a 55 S90D tava saindo 5100~ e a S90C por 4900~, bom ter em mente que no geral os preços são inflados mas tem época de desconto/cupom, cashback e a porra toda que costuma aplicar nessas compras, logo menos devem baixar os preços e aparecer os brindes novamente também (espero)

Não sei se o vídeo é sensacionalismo com os preços do site mas usando o S24 Ultra de exemplo, no site o preço inicial pra versão 256gb é 8999 reais e eu comprei esses dias por 4600~ de valor final combando cupons/cashback e ainda tem o Buds FE + capinha incluso, e isso que não foi nem o melhor preço possível, peguei 20% do Méliuz e a XP tava com 30% de cashback mas não tenho $ lá, então teve gente que pegou por 4k~

Não vi o vídeo mas tava dando uma olhada no site da Samsung (Samsung Vip) e a 55 S90D tava saindo 5100~ e a S90C por 4900~, bom ter em mente que no geral os preços são inflados mas tem época de desconto/cupom, cashback e a porra toda que costuma aplicar nessas compras, logo menos devem baixar os preços e aparecer os brindes novamente também (espero)

Não sei se o vídeo é sensacionalismo com os preços do site mas usando o S24 Ultra de exemplo, no site o preço inicial pra versão 256gb é 8999 reais e eu comprei esses dias por 4600~ de valor final combando cupons/cashback e ainda tem o Buds FE + capinha incluso, e isso que não foi nem o melhor preço possível, peguei 20% do Méliuz e a XP tava com 30% de cashback mas não tenho $ lá, então teve gente que pegou por 4k~
É que no ano passado, os modelos correspondentes eram menos caro, e também nesse último ano não teve promoção incrível, as vezes S90C, LCD praticamente só Q80C, na LG piorou, nos últimos tempos a B3 é a única

Época dos primeiros descontos significativos da linha 2024, independente da Marca ou Tecnologia da TV, deve ser no PrimeDay no meio do ano.

Melhor aguardar até lá!

Várias atualizações de sistema tb ocorrerão até lá, corrigindo e otimizando as TVs tb.

Depois do review do Rtings da LG G4 fiquei com vontade de ter ela. Agora é só esperar ela ter uma promoção de pelo menos 10k na versão de 65 polegadas 🤣

Depois do review do Rtings da LG G4 fiquei com vontade de ter ela. Agora é só esperar ela ter uma promoção de pelo menos 10k na versão de 65 polegadas 🤣
Estou monitorando a 65"G4, provavelmente pegarei uma..

75" U8N e a 75" c855 tb estou de olho!

Ficarei com 1 dentre essas 3.

Se pegarmos como referência o preço da G3, só lá na Black Friday, o preço de uma 65" G3 chegou na casa dos 12k.

Depois só em Janeiro chegou
nesse mesmo patamar, 12k.

Torcer muito pra G4 chegar já nessa faixa de preço no PrimeDay do meio de ano!! 🙌🙌

Última edição:
Para o pessoal que comprou também a Q80C no inter shopping, já receberam a nota? passadas mais de 48h ainda não emitiram a nota, no mesmo dia comprei uma 43 para o quarto na magazineluiza também vendida/entregue pela samsung e em 24h já emitiram a nota e despacharam

Depois de tanto criticar a Samsung e sua Oled, acabei comprando justamente a Samsung e sua Oled hahahah. Em um precinho camarada

5100 reais na S90D. A tv desse ano que é um pouco melhor que a do ano passado, mas é desse ano, é melhor segundo o rtings que a c4.

Como não vou pegar a G4, pelo preço e nem esperaria ela chegar, ainda não vendem no Brasil, acabei pegando a Samsung.

Espero ter feito uma boa escolha

Depois de tanto criticar a Samsung e sua Oled, acabei comprando justamente a Samsung e sua Oled hahahah. Em um precinho camarada

5100 reais na S90D. A tv desse ano que é um pouco melhor que a do ano passado, mas é desse ano, é melhor segundo o rtings que a c4.

Como não vou pegar a G4, pelo preço e nem esperaria ela chegar, ainda não vendem no Brasil, acabei pegando a Samsung.

Espero ter feito uma boa escolha
caramba, como conseguiu esse preço? eu torrei um cupom do samsung rewards e saiu por 6100

Users who are viewing this thread

• Voltar