• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Gente, depois do meu monitor Asus TUF de 27 pol falecer depois de 2 anos uso, a Asus devolveu o valor que eu paguei, relatei a situação no seguinte tópico https://forum.adrenaline.com.br/thr...g27wq1b-com-lista-prestas-horizontais.711719/ .
Agora tenho que escolher outro monitor, e pra mim as características é no mínimo de 27/31.5 polegadas, e também no mínimo de 120hz até 160hz (não fico triste com um de 240hz, só o preço pode ser problema), resolução máxima de 2k, e principalmente ser curvo. Pesquisando monitores no mercado, depois de pesquisar muitos monitores 27 e 31.5/32 polegadas, cheguei nesses 3:

1- https://www.kabum.com.br/produto/49...t-e-hdmi-109-srgb-hdr-adaptive-sync-gs32qc-sa

2- https://www.terabyteshop.com.br/pro...d-05ms-165hz-freesync-premium-cmi-gm27-cqs-br

3- https://www.terabyteshop.com.br/pro...-1ms-165hz-freesync-premium-hdmidp-pg27q15r2a

4- https://www.terabyteshop.com.br/pro...-1ms-165hz-freesync-premium-hdmidp-pg27q15r2a

Qual seria a melhor aquisição, considerando uma situação CXB como secundária...
 
Última edição:
Olá pessoal, tudo bem?

Estou buscando um monitor que sirva tanto para jogos quanto para meu trabalho (VScode, Bloco de notas, Word, Excel)

Até o momento pensei nos seguintes modelos:
- AOC 27G2
- AOC 27G2/BK
- AOC 27G2SE
- AOC 27G2S/BK
- LG 27GN65R

O que é importante para mim?
1- Conexão HDMI e DisplayPort (se possível, VGA também)
2- Freesync ou G-Sync compatible.
3- 27 polegadas
4- 144hz ou superior
5- valor de 600 á 900 reais (podendo ir até 1050 reais, se for muita vantagem)

Quais são minhas maiores questões?
- IPS / VA. Muita gente fala ruim do VA, outros do IPS. Alguns eu vi que são pertinentes, outros talvez sejam apenas mimi, mas filtrar isso, é muito dificil.
- Problemas registrados. Vi sobre fuga de led, ghosting, deadpixel...
- Garantia?


Na opinião de vocês, quais dos monitores citados, vocês consideram melhor? e por qual motivo?

Desde já, agradeço.
 
Última edição:
Olá pessoal, tudo bem?

Estou buscando um monitor que sirva tanto para jogos quanto para meu trabalho (VScode, Bloco de notas, Word, Excel)

Até o momento pensei nos seguintes modelos:
- AOC 27G2
- AOC 27G2/BK
- AOC 27G2SE
- AOC 27G2S/BK
- LG 27GN65R

O que é importante para mim?
1- Conexão HDMI e DisplayPort (se possível, VGA também)
2- Freesync ou G-Sync compatible.
3- 27 polegadas
4- 144hz ou superior
5- valor de 600 á 900 reais (podendo ir até 1050 reais, se for muita vantagem)

Quais são minhas maiores questões?
- IPS / VA. Muita gente fala ruim do VA, outros do IPS. Alguns eu vi que são pertinentes, outros talvez sejam apenas mimi, mas filtrar isso, é muito dificil.
- Problemas registrados. Vi sobre fuga de led, ghosting, deadpixel...
- Garantia?


Na opinião de vocês, quais dos monitores citados, vocês consideram melhor? e por qual motivo?

Desde já, agradeço.
Eu sempre usei IPS, até o momento começar a usar VA, como eu precisava de 2 monitores peguei um VA do mais barato 1440p só para ter noção e eu preferi ele, o IPS tem as cores mais brilhantes, VA o contraste realmente se destaca e na minha opinião as cores são mais reais que os olhos estão acostumados a enxergar.. agora vou comprar um novo definitivo que vai ser VA já que OLED ainda é muito caro ''se no momento que eu for comprar aparecer uma TV Oled com um preço agradável pode ser que eu faça uma força'', uso pra jogos , agora vc vai ter um tempo focado em textos e se for em fundo de tela escuro isso pode complicar com um VA.
 
Boa tarde pessoal. Estou pesquisando monitores 240hz para dar upgrade no meu bom e velho xl2411p 144hz. Hoje em dia tem tantas marcas, que sinceramente eu não faço ideia de qual valeria a pena.
Sei que por mais que os hertz façam diferença, tenho que levar em consideração ghosting e etc., que no caso do meu BenQ é muito bom.
Eu vi um da Ozone que me chamou bastante atenção pelo preço, porém não sei se seria realmente um upgrade. No caso o monitor é esse da Ozone.
Também estive de olho no Aoc Destiny, porém vi muita gente falando mal do painel VA, que potencialmente ficaria tudo muito borrado em jogos fps. Como é justamente para jogar CS2 e Valorant que quero fazer o upgrade, fiquei com o pé atrás.

Acham que algum desses monitores seria um upgrade comparado com o meu XL2411P, principalmente com foco para jogos competitivos?
Caso tenham alguma outra sugestão que possa ser melhor até uns 1500 eu agradeço. Não pretendo pegar nada maior que 24", 1080p.
 
Olá pessoal, tudo bem?

Estou buscando um monitor que sirva tanto para jogos quanto para meu trabalho (VScode, Bloco de notas, Word, Excel)

Até o momento pensei nos seguintes modelos:
- AOC 27G2
- AOC 27G2/BK
- AOC 27G2SE
- AOC 27G2S/BK
- LG 27GN65R

O que é importante para mim?
1- Conexão HDMI e DisplayPort (se possível, VGA também)
2- Freesync ou G-Sync compatible.
3- 27 polegadas
4- 144hz ou superior
5- valor de 600 á 900 reais (podendo ir até 1050 reais, se for muita vantagem)

Quais são minhas maiores questões?
- IPS / VA. Muita gente fala ruim do VA, outros do IPS. Alguns eu vi que são pertinentes, outros talvez sejam apenas mimi, mas filtrar isso, é muito dificil.
- Problemas registrados. Vi sobre fuga de led, ghosting, deadpixel...
- Garantia?


Na opinião de vocês, quais dos monitores citados, vocês consideram melhor? e por qual motivo?

Desde já, agradeço.
Olha, eu tenho aqui na minha mesa 3 monitores. Um TN de 19"que não vai entrar na comparação;

Um IPS 29" LG29WK600, e um VA 27" QHD Cooler Master GA271.
Então, a comparação vai ser com esses modelos e não somente tendo como critério a tela ser IPS ou VA.

O 29WK600 realmente tem mais brilho e cores vivas, sendo melhor para filmes e jogos, e ótimo para trabalho onde deseja usar 2 janelas ao mesmo tempo por ser ultrawide.
O GA271 tem a imagem mais suave, eu acho que cansa menos os olhos para trabalho, e nesse ponto pode ser culpa da resolução maior ou do brilho menor. Não acho que deixa a desejar em jogos ou filmes, até prefiro ele para jogos FPS pela proporção da tela.

Ambos ajustados ficam bons. Não acho válido dizer que não tem como não usar um, ou outro por diferenças mínimas devido a tecnologia da tela. Ambos cumprem a função muito bem.
 
Pessoal, estou procurando um monitor para produtividade e que seja ultrawide, vi esse Dell U3425WE. Ele está bem carinho, mas como usaria o monitor o dia todo para trabalhar, queria algo bem bom. O que acham dele, consigo algum desconto bom?

A escolha da Dell seria mais pela garantia de 3 anos, que é muito boa. Até por que, pelo valor, teria que ter garantia boa mesmo...
 
Pessoal, estou procurando um monitor para produtividade e que seja ultrawide, vi esse Dell U3425WE. Ele está bem carinho, mas como usaria o monitor o dia todo para trabalhar, queria algo bem bom. O que acham dele, consigo algum desconto bom?

A escolha da Dell seria mais pela garantia de 3 anos, que é muito boa. Até por que, pelo valor, teria que ter garantia boa mesmo...
Cara, eu penso o que o carinha ali em cima falou.
Exatamente. Por isso, acabei pegando esse Superframe tbm. Tenho um Bluecase há quase 4 anos e fucionando 100%. Há uns meses comprei um S2721DGF da Dell, quando ainda vendia. Comparando com esse meu Bluecase, percebi que estava pagando apenas pela ostentação da marca e uma "garantia estendida", não pela tecnologia embarcada. Não valia de jeito maneira 3 vezes mais. Devolvi por arrependimento.

Sei que da Dell tem 3 anos de garantia, mas, mesmo assim, por 3 vezes o valor não vale apena. Com o valor do monitor de marca famosa, vc compra um white labe, caso der problema depois de um ano da garantia, vc consegui comprar outro white label com tecnologia melhor, afinal se passou 1 ano, e ainda sobrará dinheiro. E o monitor de marca famosa estará defasado.
A garantia da Dell falam tanto, mas quando fui utilizar vi só sacanagem. Eles vem trocar o monitor, mas trazem outro defeituoso. O cara pega um defeituoso de um cliente, leva o seu e coloca o outro com problema no lugar. Fria. Aqui o cara da Dell veio tantas vezes trocar o mesmo monitor que fiz até amizade com ele. Fora o descaso, você liga lá fica horas na linha, inventam todo tipo de conversa fiada. No meu que deu problema disseram até que o monitor tinha sido comprado recondicionado, embora tenha sido comprado como novo. Larguei mão, e o monitor está por aí jogado em algum canto, com o mesmo defeito de sempre. Não pago mais nem 1 centavo pela garantia da Dell.
 
A experiência que tive com o suporte da Dell foi boa, nas vezes que precisei acionar, eles trouxeram um monitor novo, lacrado na caixa. Então, talvez depende da localização, terceirizada, etc...
 
Se seu pc tankar jogos em 4K, não vejo motivos p não arriscar, se não curtir, devolve dentro dos 7 dias. Difícil achar algo mais refinado que isso (4K) nesse valor.
Mais viável que isso seria uma 43QN90B, na faixa dos 3,5k.
Meu PC é um R9 7940HS + RTX 4070, se não aguentar em alguns jogos mudo resolução para 2k
mas para trabalho 4k é muito bom
 
Meu PC é um R9 7940HS + RTX 4070, se não aguentar em alguns jogos mudo resolução para 2k
mas para trabalho 4k é muito bom
Vai dentro meu querido, eu particularmente iria de 43QN90B.
800 reais a mais, 11 polegadas a mais e é Miniled.
 
problema que esse é uma TV mesmo hehe
não tem nem suporte VESA
É, o único ponto negativo que eu vejo é não ter VESA, mas dependendo do espaço, dá p usar um suporte articulado. xD
 
Fala Rapaziada, só para atualizar

Já a 1 semana com o monitor Superframe 27' 4k 144Hz ... e recomendo a compra. Gostei e venho gostando bastante do monitor.
Calibração de cores está bem satisfatoria, tem um brilho bem bom, ghosting é quase zero... e a densidade de pixel do 4k em 27' é outra parada... Tudo fica mais bonito nessa densidade. Até um simples excel fica mais apresentavel kkkk

Para tanka esse monitor sai da 3070, para uma 4070 Super ... bem satisfeito com os dois upgrade que fiz

OBS: a primeira unidade que recebei havia 3 pontos de Dead Pixel, solicitei a devolução para a terabyte... e a segunda agora que recebi ta Perfeito !! zero Dead Pixel.
 
Fala Rapaziada, só para atualizar

Já a 1 semana com o monitor Superframe 27' 4k 144Hz ... e recomendo a compra. Gostei e venho gostando bastante do monitor.
Calibração de cores está bem satisfatoria, tem um brilho bem bom, ghosting é quase zero... e a densidade de pixel do 4k em 27' é outra parada... Tudo fica mais bonito nessa densidade. Até um simples excel fica mais apresentavel kkkk

Para tanka esse monitor sai da 3070, para uma 4070 Super ... bem satisfeito com os dois upgrade que fiz

OBS: a primeira unidade que recebei havia 3 pontos de Dead Pixel, solicitei a devolução para a terabyte... e a segunda agora que recebi ta Perfeito !! zero Dead Pixel.
Você troucou a primeira unidade, ou devolveu e comprou uma nova?
O que achou do nível de contraste nesse monitor?
 
Você troucou a primeira unidade, ou devolveu e comprou uma nova?
O que achou do nível de contraste nesse monitor?
Eu abri um chamado na Terabyte de 'Garantia' e eles substituiram o Monitor tudo na faixa, tanto a devolução do defeituoso como o envio do novo (processo inteiro levou uns 20~30 dias, demoradinho...)

Então, o nivel de contraste é de um IPS mesmo. Não sei se é a calibração das cores, brilho ou por ser 4k mas eu achei Bem melhor que do meu antigo monitor... LG 34' IPS FHD Ultrawide ... to jogando o Dead Space remake e lá to achando o contraste bem superior ... mas como disse, pode ser esses fatores ai que mencionei.

Esqueci de mencionar também que nas duas unidades não tive vazamento de luz grande, é bem pouco... não me incomoda em nada!
 
Eu abri um chamado na Terabyte de 'Garantia' e eles substituiram o Monitor tudo na faixa, tanto a devolução do defeituoso como o envio do novo (processo inteiro levou uns 20~30 dias, demoradinho...)

Então, o nivel de contraste é de um IPS mesmo. Não sei se é a calibração das cores, brilho ou por ser 4k mas eu achei Bem melhor que do meu antigo monitor... LG 34' IPS FHD Ultrawide ... to jogando o Dead Space remake e lá to achando o contraste bem superior ... mas como disse, pode ser esses fatores ai que mencionei.

Esqueci de mencionar também que nas duas unidades não tive vazamento de luz grande, é bem pouco... não me incomoda em nada!
Valeu pelo feedback. Vou comprar um hoje pra usar junto com a nova vga e partir pro 4K
 
É aquele negócio né, é white label, provavelmente fabricam em lotes e lotes apenas para empresas "carimbarem" seu nome neles e repassar, se for para comprar um white label ao menos compre da empresa que está vendendo, o respaldo é maior, compre um superframe (terabyte) da vida, um husky (kabum), um ninja (aparentemente terabyte), e até mesmo um HQ, algumas tv's deles são boas, agora quanto ao monitor já não sei.

A Duex responde com frequência nos poucos acionamentos que possuí no Reclame Aqui (website onde é possível gerar reclamações à empresas cadastradas) tendo até mesmo uma nota de 8.4/10 em avaliações de atendimento e resposta, de qualquer forma, não custa arriscar, caso pegue um por gentileza faça um feedback e se possível me marque, estou interessado em comprar um monitor novo porém não quero dispor do meu cartão de crédito, então irei reservar até uma promoção melhor que essa.
 
Última edição:
É aquele negócio né, é white label, provavelmente fabricam em lotes e lotes apenas para empresas "carimbarem" seu nome neles e repassar, se for para comprar um white label ao menos compre da empresa que está vendendo, o respaldo é maior, compre um superframe (terabyte) da vida, um husky (kabum), um ninja (aparentemente terabyte), e até mesmo um HQ, algumas tv's deles são boas, agora quanto ao monitor já não sei.

A Duex responde com frequência nos poucos acionamentos que possuí no Reclame Aqui (website onde é possível gerar reclamações à empresas cadastradas) tendo até mesmo uma nota de 8.4/10 em avaliações de atendimento e resposta, de qualquer forma, não custa arriscar, caso pegue um por gentileza faça um feedback e se possível me marque, estou interessado em comprar um monitor novo porém não quero dispor do meu cartão de crédito, então irei reservar até uma promoção melhor que essa.
Nunca abri um desses monitores, mas aposto que quase todos usam a mesma leva de painéis, da AUO, BOE, Samsung etc, dos white label até os de marcas conceituadas. Só deve ter diferença no controle de qualidade, quanto menos controle, mais barato deve ficar pra importar.
 
Nunca abri um desses monitores, mas aposto que quase todos usam a mesma leva de painéis, da AUO, BOE, Samsung etc, dos white label até os de marcas conceituadas. Só deve ter diferença no controle de qualidade, quanto menos controle, mais barato deve ficar pra importar.
Sim, por isso digo para estar mais atento quanto à marca que os white label "carregam", marcas mais conhecidas e de empresas mais consolidadas tendem a ter um cuidado nem que seja minimamente maior que a outra mas tem, assim como RMA's, SAC's e outras coisas que facilitem o devido acesso a garantia legal em qualquer situação embaraçosa ao cliente.

Também geram um encargo maior na empresa de se responsabilizar pelo produto veiculado e comercializado por eles, fazendo com que eles tomem uma cautela maior ao receber os white label de remessas.
 
Estou interessado em comprar um monitor QHD e após várias pesquisas os que eu achei mais interessantes são esses dois:
O da cooler master parece ser o melhor após várias analises que eu vi e ainda oferece 3 anos de garantia só pecando em ser somente 100hz, mas pela capacidade da minha placa de vídeo acho que essa frequência é mais do que suficiente. O da marca da terabyte somente oferece um ano de garantia e é white label, mas é bem mais barato e várias pessoas vem comprando ele. Estou em busca de um novo monitor pq um que eu comprei da pichau Full HD apresentou problemas após 9 meses de uso e apesar de o processo para acionar o RMA ter sido fácil, a demora para receber um novo monitor tem sido bem alta >30 dias, já que a sede da pichau fica no outro lado do país e por isso quero evitar situações parecidas onde eu fique incapaz de utilizar meu PC. Após umas pesquisas vi que o RMA da Cooler Master tem sido péssimo para várias pessoas, demorando bastante tempo no processo de análise, devolução e/ou reposição já no da Terabyte não tenho visto muitas noticias. Qual vale mais a pena?
 
Estou interessado em comprar um monitor QHD e após várias pesquisas os que eu achei mais interessantes são esses dois:
O da cooler master parece ser o melhor após várias analises que eu vi e ainda oferece 3 anos de garantia só pecando em ser somente 100hz, mas pela capacidade da minha placa de vídeo acho que essa frequência é mais do que suficiente. O da marca da terabyte somente oferece um ano de garantia e é white label, mas é bem mais barato e várias pessoas vem comprando ele. Estou em busca de um novo monitor pq um que eu comprei da pichau Full HD apresentou problemas após 9 meses de uso e apesar de o processo para acionar o RMA ter sido fácil, a demora para receber um novo monitor tem sido bem alta >30 dias, já que a sede da pichau fica no outro lado do país e por isso quero evitar situações parecidas onde eu fique incapaz de utilizar meu PC. Após umas pesquisas vi que o RMA da Cooler Master tem sido péssimo para várias pessoas, demorando bastante tempo no processo de análise, devolução e/ou reposição já no da Terabyte não tenho visto muitas noticias. Qual vale mais a pena?
Como tenho o CM, pelo preço e oq oferece recomendo ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo