11 de Setembro, a Farsa, vc acredita?

Os Estados Unidos explodiram as Torres Gêmeas, o Lusitânea, afundaram os navios brasileiros durante a Segunda Guerra, não foram à Lua e mataram o Bin Laden bem antes do divulgado oficialmente, certo? Adoro teorias de conspiração. Algumas são uma ótima obra de ficção.
 
Os Estados Unidos explodiram as Torres Gêmeas, o Lusitânea, afundaram os navios brasileiros durante a Segunda Guerra, não foram à Lua e mataram o Bin Laden bem antes do divulgado oficialmente, certo? Adoro teorias de conspiração. Algumas são uma ótima obra de ficção.

Não se esqueça que também forjaram o ataque de Pearl Harbor, o Holocausto (junto com os judeus) para que o Estado de Israel pudesse ser criado e planejam invadir a Amazônia.

São tantas...

E sempre tem trouxa que acredita.
 
http://ultimosegundo.ig.com.br/11de...a+rondam+o+11+de+setembro/n1597197211446.html

Cada um acredita no que quiser, mas vamos respeitar a opinião do outro. Nego que não acredita na possibilidade de farsa vem aqui tentando "evangelizar" os demais que acreditam nessa hipotese.
Eu acredito. Inclusive meu cunhado é muçulmano, nascido no Yemen.. o cara vêm lendo sobre isso a vida inteira. No oriente médio, essa é a versão do povo, ninguem acredita nos EUA. São eles que realmente sentem na pele e vivenciam a constante repressão das tropas americanas. Vai dizer que isso é farsa tambem? Que os EUA vão lá por fins pacíficos? Mais uma, voces conhecem os assassinos economicos? Por mais sensacionalista que possa ser (na minha visão não é), Zeitgeist: Addendum dá uma boa idéia do que realmente acontece, de fato, no mundo. Se voce estuda economia, voce sabe que o efeito da bolha de credito (que estourou em 2008) é totalmente previsivel. Agora me diz.. por que alguem faz isso com a propria economia?

Chame de conspiração, eu chamo de realidade. É o que vem acontecendo. O porque eu não sei, não faço idéia.. mas tenho certeza que por trás disso há sim um motivo. (E mesmo assim respeito a opinião de quem não acredita, fica a dica!)

Abraços!
 
Pois é, por esse tipo de coisa que acho extremamente frágil a ideia que seja uma farsa. Centenas de pessoas estariam envolvidas numa fraude desse tamanho. Será que nenhum corno desses abriria o bico até hoje?? Será que todos iam concordar com a ideia de matar milhares de pessoas?? Será que ninguém seria convidado a fazer parte, discordaria e ia denunciar isso??

cara....pode ter acontecido sim...posso ser lunatico ao ponto de acreditar que ocorreu!!!!
mas há muitos pontos falhos inclusive na propria versao que todos acreditam!!!! a facilidade da entrada de tais terroristas e bla bla bla!
muitas coisas acontecem no nosso proprio governo que já e bagunçado e muita gente nem faz noçao que existe, quanto mais la nos EUA que gerem mais poder e tem acesso a inumeras centrais de inteligencia...alguem quer abrir o bico? simples manda um especial ir la e "apagar" o cara num misterioso acidente de transito e tudo mais!!!
 
Ah, me esqueci da área 51 e os alienígenas também!

E tem vários experts PhD em vídeos falando sobre isso na Internet!

Ah, todo esse conhecimento acumulado Googleano não me deixa se enganar!
 
tem gente que precisa entupir goela abaixo suas verdades absolutas, talvez na tentativa de se auto satisfazer como conhecedor e dominador de determinado assunto....pra inflar o ego ou talvez se sentir plenamente util!!!!!
@topic...tudo é possivel!
 
O prédio que ele se referiu foi o 'Edifício 7' :

O Edifício 7 era um edifício de 47 andares com estrutura 100% em aço que ocupava um bloco adjacente ao complexo World Trade Center e a 2 blocos da Twin Tower mais próxima. A sua altura era quase metade das Twin Towers, tinha morada no complexo WTC mas:

Era localizado num bloco diferente de todos os outros 6 edifícios do WTC
Tinha idade e arquitectura diferentes dos outros WTC
Ficava a mais de 90m da Twin Tower mais próxima
Estava mais afastado das torres que o edifício "Banker's Trust"

No dia 11/9:

Não foi atingido por nenhum avião
Foi o único edifício fora do complexo WTC que ruiu

pelamor..

ruiu? mandaram implodir a poha do prédio, o dono do prédio era pica e pediu pra demolir a bagassa, TALVEZ pq seja MEIO CHATO vc ter uma prédio na frente de um local que acabou de ser explodido/pulverizado..

o cara mandou derrubar, recebeu o seguro, sei lá... isso é VELHO...

no mais.. tópico do nível "vc acredita que o homem foi a lua?" "ufos no antigo egito" e afins... malditos tópicos sazionais falando as mesmas baboseiras sobre os mesmos assuntos.
 
É claro que é uma farça
As pessoas que estavam dentro das torres eram atores.
A 2º Gerra também é ua farça, e a 1º Guerra também foi uma farça arquitetada pelos EUA.

Sua vida é uma farça, tem um chip dentro de você te controlando.

O que é a morte de um punhado de pessoas inúteis perto dos lucros de uma guerra e de quebra a queima de arquivo? Foi o mesmo que aconteceu em Pearl Harbor, sabiam que estava vindo um ataque mas deixaram passar pois era propício. É simples. Dinheiro, olha pra história e veja o que já foi feito por ele :joia:
 
O que é a morte de um punhado de pessoas inúteis perto dos lucros de uma guerra e de quebra a queima de arquivo? Foi o mesmo que aconteceu em Pearl Harbor, sabiam que estava vindo um ataque mas deixaram passar pois era propício. É simples. Dinheiro, olha pra história e veja o que já foi feito por ele :joia:

Não é muito mais fácil usar o cenário político como fizeram para invadir o Iraque?

Ou o Vietnã?

Ou o Panamá?

Mas não, as pessoas acham que o governo americano - que não consegue nem proteger arquivos sigilosos de um punhado de hackers independentes - consegue criar uma trama envolvendo o primeiro ataque da História em seu território continental e a destruição de dois de seus monumentos mais icônicos para se envolver em uma guerra.

Sinceramente, a imaginação das pessoas me impressiona algumas vezes.
 
Quem não acredita beleza, mas falar que é tudo obra de adolescentes desocupados e idiotas, aí já é demais...

Concordo que a maioria dessas teorias conspiracionistas são idiotas e não têm nenhuma evidência suportando elas, e muitas foram até derrubadas (como a da lua que foi provada que é falsa pelos Mythbusters), mas algumas têm evidências bem concretas e que até agora não conseguiram provar o contrário, o maior exemplo é o do 11 de setembro.

Seria idiota por parte do governo norte-americano ter feito isso? SIM! Mas quem disse que isso é uma prova de que eles não fizeram? EUA já fez muita idiotice antes e continua fazendo, nada impede que eles tenham feito outra.

Repetindo: Assistam o documentário Zeitgeist, a segunda parte fala sobre isso (a primeira fala sobre a farsa do cristianismo mas também foi muito bem feita, vale a pena assistir).

Foi demonstrado em vídeos e imagens pequenas explosões que ocorreram em vários pontos do prédio simultaneamente com a colisão do avião, e pessoas que estavam no prédio também ouviram explosões, inclusive do subsolo.
E expliquem também por que não acharam os destroços do avião que atingiu o Pentagono. E por que as grades de aço que sustentavam o prédio estavam serradas. E por que a queda do WTC pareceu muito mais uma demolição controlada do que uma involuntária.
 
Última edição:
infelizmente não tem como debater um assunto desse tipo num fórum de internet. Há muitas pessoas inocentes, que acreditem fielmente na sua opinião.

Agora, engana-se quem acha que a politica é inocente. Há MUITA inteligência por trás de grandes acontecimentos.

Nada é por acaso.

:wave:
 
Não é muito mais fácil usar o cenário político como fizeram para invadir o Iraque?

Ou o Vietnã?

Ou o Panamá?

Mas não, as pessoas acham que o governo americano - que não consegue nem proteger arquivos sigilosos de um punhado de hackers independentes - consegue criar uma trama envolvendo o primeiro ataque da História em seu território continental e a destruição de dois de seus monumentos mais icônicos para se envolver em uma guerra.

Sinceramente, a imaginação das pessoas me impressiona algumas vezes.

O principal motivo pra invadir o Iraque foi o ataque às torres (doutrina Bush).
Eu não disse que os EUA criou o ataque. Apenas deixaram passar, visto que foi muito vantajoso pra economia deles as intervenções contra o terror que se sucederam após os ataques.

Se eu quisesse entrar na pilha de conspirar, já ia perguntar logo de cara "Cade o avião que atingiu o pentágono?".
 
O principal motivo pra invadir o Iraque foi o ataque às torres (doutrina Bush).
Eu não disse que os EUA criou o ataque. Apenas deixaram passar, visto que foi muito vantajoso pra economia deles as intervenções contra o terror que se sucederam após os ataques.

Se eu quisesse entrar na pilha de conspirar, já ia perguntar logo de cara "Cade o avião que atingiu o pentágono?".

Errado.

O principal motivo para invadir o Iraque foi a suspeita de haver armas de destruição em massa sendo escondidas pela ditadura de Saddam Hussein.

Essa desculpa criada pelo governo Bush pode ser acompanhada nos principais jornais por toda linha do tempo de 2002 e 2003.
 
Quem não acredita beleza, mas falar que é tudo obra de adolescentes desocupados e idiotas, aí já é demais...

Concordo que a maioria dessas teorias conspiracionistas são idiotas e não têm nenhuma evidência suportando elas, e muitas foram até derrubadas (como a da lua que foi provada que é falsa pelos Mythbusters), mas algumas têm evidências bem concretas e que até agora não conseguiram provar o contrário, o maior exemplo é o do 11 de setembro.

Seria idiota por parte do governo norte-americano ter feito isso? SIM! Mas quem disse que isso é uma prova de que eles não fizeram? EUA já fez muita idiotice antes e continua fazendo, nada impede que eles tenham feito outra.

Repetindo: Assistam o documentário Zeitgeist, a segunda parte fala sobre isso (a primeira fala sobre a farsa do cristianismo mas também foi muito bem feita, vale a pena assistir).

Foi demonstrado em vídeos e imagens pequenas explosões que ocorreram em vários pontos do prédio simultaneamente com a colisão do avião, e pessoas que estavam no prédio também ouviram explosões, inclusive do subsolo.
E expliquem também por que não acharam os destroços do avião que atingiu o Pentagono. E por que as grades de aço que sustentavam o prédio estavam serradas. E por que a queda do WTC pareceu muito mais uma demolição controlada do que uma involuntária.

Champz aqui é so um forum de informatica... :haha:
 
Última edição:
Eu acho que se tivesse alguma coisa mais nebulosa contra o governo americano ser culpado, já tinha aparecido na mídia algo concreto e não suposições...
 
Errado.

O principal motivo para invadir o Iraque foi a suspeita de haver armas de destruição em massa sendo escondidas pela ditadura de Saddam Hussein.

Essa desculpa criada pelo governo Bush pode ser acompanhada nos principais jornais por toda linha do tempo de 2002 e 2003.

ok, e o nome dessa política adotada pelo Bush de salvar o mundo dos caras maus? DOUTRINA BUSH!
Após os ataques foram enviados, não lembro o número certo, mas algo em torno de 10 mil soldados pro Afeganistão, isso após forte bombardeio. Da chegada das tropas até o início das buscas pelo Osama se passaram 2 MESES, deu tempo dele fugir fazendo jogging.

Outro fato: a mídia foi usada massivamente pra criar um sentimento de insegurança no cidadão americano que era muito maior que a insegurança real. Tudo isso pra conseguir a aprovação da opinião, note que é extremamente importante conquistar a opinião pública, visto que as novas eleições seriam em 2004 (e também pra não se repetir o que aconteceu na guerra do Vietnã).

Deu certo, não houve mimimi da população (que estava com o cú na mão e querendo voltar a viver na paz dentro do feudo americano) quando o Bush, 2 anos após a invasão do Afeganistão e sem sinal do Osama, sem motivos rumou as tropas para o Iraque, que NUNCA atacou os EUA.

Esse conjunto de manipulação pela mídia das camadas populares, essa obsessão do governo estadunidense em limpar o mundo da ameaça terrorista, isso e mais alguns fatores formam a Doutrina Bush, que nada mais é que uma máscara usada pra esconder a face menos nobre das intenções desse guerra.

Arma nuclear? Falta de cooperação por parte do Iraque e não cumprimento das exigências contidas na resolução 1441? Revanchismo? Bullshit! To vendo aqui num seminário que fiz ainda no ensino médio, a Halliburton, que é uma gigante ligada à exploração petroleira e construção civil (que propício ^^), aumentou sua receita de 1 pra 16 bi no período de 2003 a 2008. Quer mais motivo que isso?
 
O que fala do Cristianismo e do 11 de Setembro creio que seja o The Movie.

Mas baixa este daqui, com legendas em português http://www.megaupload.com/?d=46XRCM97

PS: O documentário é gratuito então o link acima não é pirataria...

To pegando já, mas dispenso as legendas rs.

Achou melhor que Fahrenheit 9/11?

O Michael Moore é sensacionalista, mas os fatos que ele apresenta com provas é que devem ser levados em consideração.
 
farsa?

Quer dizer entao que os avioes que bateram la nas torres e a Globo mostrou na TV ao vivo, quer dizer que aqueles avioes eram de isopor?
pqp...apaguem esse topico pelo amor de Deus!
 
ok, e o nome dessa política adotada pelo Bush de salvar o mundo dos caras maus? DOUTRINA BUSH!
Após os ataques foram enviados, não lembro o número certo, mas algo em torno de 10 mil soldados pro Afeganistão, isso após forte bombardeio. Da chegada das tropas até o início das buscas pelo Osama se passaram 2 MESES, deu tempo dele fugir fazendo jogging.

Outro fato: a mídia foi usada massivamente pra criar um sentimento de insegurança no cidadão americano que era muito maior que a insegurança real. Tudo isso pra conseguir a aprovação da opinião, note que é extremamente importante conquistar a opinião pública, visto que as novas eleições seriam em 2004 (e também pra não se repetir o que aconteceu na guerra do Vietnã).

Deu certo, não houve mimimi da população (que estava com o cú na mão e querendo voltar a viver na paz dentro do feudo americano) quando o Bush, 2 anos após a invasão do Afeganistão e sem sinal do Osama, sem motivos rumou as tropas para o Iraque, que NUNCA atacou os EUA.

Esse conjunto de manipulação pela mídia das camadas populares, essa obsessão do governo estadunidense em limpar o mundo da ameaça terrorista, isso e mais alguns fatores formam a Doutrina Bush, que nada mais é que uma máscara usada pra esconder a face menos nobre das intenções desse guerra.

Arma nuclear? Falta de cooperação por parte do Iraque e não cumprimento das exigências contidas na resolução 1441? Revanchismo? Bullshit! To vendo aqui num seminário que fiz ainda no ensino médio, a Halliburton, que é uma gigante ligada à exploração petroleira e construção civil (que propício ^^), aumentou sua receita de 1 pra 16 bi no período de 2003 a 2008. Quer mais motivo que isso?

Meu amigo, as "armas nucleares" eram desculpas. É justamente isso.

Os EUA sempre entraram em guerras sem precisar de mirabolismos como os que as pessoas estão propondo aqui.

Quanto ao aspecto econômico

Se você não sabe, as guerras no Iraque e no Afeganistão são boa parte do problema do DEFICIT orçamentário americano (isso mesmo - DEFICIT).

Os EUA estão mais PERDENDO dinheiro no Oriente Médio do que ganhando.

Já foi até mostrado um paralelo com outras guerras em que os EUA já entraram e porque que esse engajamento americano, diferentemente de outros conflitos, traz prejuízo.

Então é ridículo pensar que os EUA precisam "se deixar serem atacados" para guerrearem. Eles poderiam conseguir o mesmo efeito se FLAGRASSEM esses terroristas - já daria o motivo para perseguir a Al - Qaeda, já que se veria que o Afeganistão servia de campo de treinamento para esses grupos.

Daria muito menos trabalho.

Mas não - os EUA precisam deixar o Pentágono e as torres gêmeas serem atacadas, mais 4 aviões destruídos, milhares de vidas perdidas e ainda coligar toda a mídia para que colocasse o medo terrorista no imaginário americano, tudo isso para entrar em uma guerra que poderia iniciar por muitíssimo menos.

Isso que o governo americano ainda teria que encobrir essa trama toda. Eles não conseguem nem esconder documentos sigilosos de um punhado de hackers INDEPENDENTES, não conseguem nem esconder da população informações sigilosas a respeito do presidente (caso Watergate, que levou a renúncia de Nixon), mas tramar um espetáculo sem brechas para que todo mundo acredite e eles possam entram em uma guerra, aí sim eles conseguem.

Vai sonhando, amigo :thumbs_up .
 
Eu acho que se tivesse alguma coisa mais nebulosa contra o governo americano ser culpado, já tinha aparecido na mídia algo concreto e não suposições...

Justamente. É algo muito grande para se poder esconder dessa forma.

É impraticável.
 
To pegando já, mas dispenso as legendas rs.

Achou melhor que Fahrenheit 9/11?

O Michael Moore é sensacionalista, mas os fatos que ele apresenta com provas é que devem ser levados em consideração.

Não foi o Michael Moore que fez um documentário sobre a facilidade de comprar armas nos EUA e descobriram que a maioria das coisas que ele falou era mentira? Não to afirmando, mas acho que vi um video falando disso tempos atrás.
 
Sei lá sinceramente não preciso acreditar em nada, pessoas e vidas foram perdidas, se o governo agiu por trás a responsabilidade fica toda sobre eles, quem ordenou vai carregar este peso pelo resto da vida.
Só lamento as famílias e todos os envolvidos, desde aquele dia quando eu saí do colégio (2 serie na época), e vi as imagens, o sofrimento de todos não saí da minha mente e todo ano quando revejo as imagens sinto uma tristeza muito grande do cúmulo em que chegamos na sociedade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo