11 de Setembro, a Farsa, vc acredita?

só quem acredita em papai noel acredita que um cara conseguiu arquitetar um plano e "derrubar" dois prédios, como se fossem papel, façam-me o favor e ainda falam que mataram o osama, para quem acredita no 11 de setembro só tenho uma coisa a dizer, é melhor acreditar em "teorias" conspirátórias do que assistir e acreditar em tudo o que passa na globo.
 
farsa?

Quer dizer entao que os avioes que bateram la nas torres e a Globo mostrou na TV ao vivo, quer dizer que aqueles avioes eram de isopor?
pqp...apaguem esse topico pelo amor de Deus!
Se você pelo menos lesse os comentários e os vídeos, entenderia a "farsa" e não postaria besteira.

Eu só não te explico porque ficar dando informações mastigadas para preguiçosos como você só vai incentivar ainda mais sua preguiça...
 
Última edição:
Sinceramente nao acredito em teorias conspiratorias.

Porem o ataque de 11/09/2001 e algo a se pensar devido aos fatos que se seguiram.

Algo que acho que e uma leitura obrigatoria a todos, que diz respeito a dinheiro e aos ataques:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2011/07/os_trilhoes_per.html

O link e sobre o sumico de uma parte da reserva de ouro dos eua, e que parte dela seria falsa. Coisas que aconteceram no dia 10/09/2001 e teriam que ser silenciadas o mais rapido possivel.

Fora isso...
Bush atacou 2 paises so para consquitar area de petroleo, ou alguem acha que ele estava com medo de alguma arma nuclear ou simplesmente "achar" o Osama?
Um cara que aniquila 2 paises e capaz de destruir um predio. Por que nao?

Nao estou falando que acredito nas teorias, mas acho algo a se considerar. Nao tenho opiniao definida sobre o caso.

Abracos.

Ps: teclado US, nao estou conseguindo adequar a acentuacao.
 
Última edição:
Queria até dar um arugmento sobre esse assunto, porque acho interessante. Mas vejo que uns aqui não respeitam muito bem opinião de outrem, então deixa para lá. Esse assunto é melhor discutido de face a face mesmo.

Até mais,
Valeu.
PS: Fica acompanhando, quem sabe depois falo algo, depedendo dos ânimos do povo.
 
Acho que desconheço...

Recomendo excelente documentário.

Não foi o Michael Moore que fez um documentário sobre a facilidade de comprar armas nos EUA e descobriram que a maioria das coisas que ele falou era mentira? Não to afirmando, mas acho que vi um video falando disso tempos atrás.


Desconheço, aliás é um diretor premiadíssimo. E esse documentário sobre as armas é o Bullet for Columbine, muito bom!
 
Várias pessoas acham que um fogo, um choque é o necessário para um predio ruir. Não é bem assim!

Um baita exemplo ocorreu aqui mesmo no Brasil com o avião da TAM que se chocou com o prédio da mesma empresa em Congonhas. Quem não se lembra do avião tomado em chamas por várias horas seguidas e o prédio não desabou?

Edifícios com estrutura em aço possuem modelagens matemáticas para dilatações térmicas por incêndios. Acredito que os prédios do WTC tiveram alterações físicas da estrutura antes dos choques com os aviões e assim o prédio veio a ruir por estar fora das margens de segurança do projeto inicial.
 
O incêndio nos destroços durou 99 dias!
 
É incrível como tem alienados que não respeitam opinião diferente da sua e saem chamando todo mundo de ridículo, etc. Muitos nem lêem o tópico direito. Em primeiro lugar estamos em um fórum, não é mesmo? Então todo mundo pode dar a sua opinião aqui, se não concorda blz, pelo menos respeite, inclusive boas discussões somente são possíveis entre pessoas de opiniões diferentes e com bons argumentos, mas o respeito é fundamental. Então se você está lendo tudo isso, não concorda e acha que todos que não pensam igual a você são ignorantes, ao invés de vir aqui xingar e criar tumulto, vá a outro tópico, vá incomodar os "illuminati", vá postar fotos no tópico só gatas, dar uma olhada no bazar, enfim... Tem gente que é tão desocupada, tão sem vida social quem vem trolar um tópico que não gosta... Existem muitos tópicos legais para todos os gostos, vá e encontre o seu.
 
É claro que é uma farça
As pessoas que estavam dentro das torres eram atores.
A 2º Gerra também é ua farça, e a 1º Guerra também foi uma farça arquitetada pelos EUA.

Sua vida é uma farça, tem um chip dentro de você te controlando.

E pelamor... "farça"? Vá aprender a escrever primeiro, aí, quem sabe depois você aprenda a respeitar os outros, e quem sabe até a argumentar...
 
Que pessoas inocentes perderam suas vidas é inquestionavel,oque pesa ai é o "mandante" do atentado,pode ter sido muito bem uma parceria entre terroristas e o governo do EUA,pode ter sido só o governo do EUA,pode ter sido só os terroristas,mas mesmo assim,pouco me importo quem foi que planejou o ataque,só fico triste pelo tanto de gente que morreu pela ganancia de algumas pessoas.
 
E pelamor... "farça"? Vá aprender a escrever primeiro, aí, quem sabe depois você aprenda a respeitar os outros, e quem sabe até a argumentar...
Eu acho que ele tava brincando... :D
 
Ou como disse o mestre Raul Seixas: "Preferia ser burro, assim não sofreria tanto..."
 
O povo não está entendendo.

O que quer dizer farsa foi que os atentados realmente não foram "ataques" terroristas, e sim uma tentativa dos EUA de fazer algo maior.

O prédio 7 ai que vimos cair tinha um departamento do governo com papeis comprometedores de pessoas ligadas ao Bush, e outra, depois dos atentados aquela invasão do iraque e afeganistão rendeu muito dinheiro para empresas do secretário de segurança da época que por sinal era amigo do Bush.

Claro que os aviões se chocaram com as torres e todo mundo morreu, mas isso dá a entender que foi planejado para que outras pessoas ganhassem muito mas muito dinheiro mesmo.
 
sobre os predios,
foi construido nos anos 70, e tbm tm facil um predio ser projetado pra aguentar um boing de 150 toneladas, com um 20mil litros de combustivel indo de encontro a 600km/h, quem nao preveria isso?
por outro lado, se pegarem os graficos da bolsa antes do ataque da pra perceber que alguem sabia, pq o mercado comecou a se apresentar bear market alguns dias antes, com todo mundo vendendo, prevendo que algo de ruim ia acontecer,
e logico que no pentagono nao foi um aviao que atingiu,

diante desses fatos assim, nao chego a ter uma opiniao formada, mas que é estranho é
 
Rapaz ... eu nao acredito nem que o Osama morreu , de virar acreditar em farsa ...

Enfim ...tudo é possível !!
 
Rapaz ... eu nao acredito nem que o Osama morreu , de virar acreditar em farsa ...
Enfim ...tudo é possível !!

Vc acha mesmo que se o Bin Laden não estivesse morto ele não ia aparecer agora num daqueles vídeos que ele fazia todo pomposo, segurando a edição do NYT de 11/set/2011?!?!
 
Ele foi capturado....deve estar sendo interrogado até agora. Vai morrer, vai, mas não ainda.
 
O prédio 7 foi implodido, isso não dá para ter dúvidas.

Agora as torres gêmeas eu só acho estranho os aviões terem atingido o topo e mesmo assim o prédio ter caído por completo.

para poder falar mais preciso cursar engenharia civil.
 
Eu li bastante mer** aqui, bom o que eu sei a respeito:
Prédios mais altos são projetados para cairem na vertical em caso de acidente, sim em um projeto desses são levados todos os fatores de risco em consideração.
Esses prédios grandes balançam, chegam a deslocarem 1m para os lados, eles tem contrapesos enormes no topo, caso contrário, eles entram em ressonancia com um simples vento e caem.
O aço funde a 1500ºC aproximadamente, o combustivel de aeronaves e na situação que estava poderia atingir essa temperatura, mesmo que não atingisse, os aços utilizados recebem vários tratamentos, térmicos, químicos, a uma certa temperatura o material perde as propriedades e o aço pode se tornar extremamente ductil, não lembro a temperatura, mas acho que não chega a 900ºC.
 
Um baita exemplo ocorreu aqui mesmo no Brasil com o avião da TAM que se chocou com o prédio da mesma empresa em Congonhas. Quem não se lembra do avião tomado em chamas por várias horas seguidas e o prédio não desabou?
São circunstâncias totalmente diferentes. Não tem como comparar um acidente com outro.

1) O avião da TAM bateu a 175 km/h, no WTC o avião estava em vôo a cerca de 700 km/h.

2) Estruturas completamente diferentes, o avião da TAM bateu na central de cargas que é basicamente um galpão com alguns andares com estrtura de concreto pré-moldado.
O WTC é basicamente uma grande treliça alta e esbelta de vigas de aço.

3) Como o choque da TAM foi praticamente no solo, o combustível em chamas se espalhou pelo solo. No WTC o combustível em chamas se espalhou pelo andares abaixo, causando mais danos às estruturas inferiores.

4) Como o choque da TAM foi no solo, e o WTC foi dezenas de andares acima... pense bem:
- O controle do fogo pelos bombeiros foi mais fácil em qual acidente?!?


Há inúmeras outras diferenças, este tópico ficará bem extenso...
 
Última edição:
A teoria da conspiração que eu acho não tão louca,mas locu do mesmo jeito é que os EUA sabiam do ataque e deixaram que acontecece pra ter um pretexto pra guerra no oriente médio ja que varias pessoas do governo eram ou tinham parentes nas industrias da construção civil/bélica/petróleo entre outras.
 
Teorias da conspiração... Ai ai ai... :slap:
Vamos falar dessa teoria como se ea tivesse algum sentido então...

O governo dos EUA iriam fazer msm uma coisa dessa? Iriam programar um atentado contra o próprio país e deixar os louros do atentado para uma organização terrorista? O governo iria msm dar esse presente para a Al Qaeda? Além de tudo, iriam msm cometer esse ato absurdo e assim atingirem orgulhos americanos como o WTC e o pentágono?

Algumas teorias da conspiração pelo menos são interessantes. Mas essa daí é tão furada que perde logo a graça.

Várias pessoas acham que um fogo, um choque é o necessário para um predio ruir. Não é bem assim!

Um baita exemplo ocorreu aqui mesmo no Brasil com o avião da TAM que se chocou com o prédio da mesma empresa em Congonhas. Quem não se lembra do avião tomado em chamas por várias horas seguidas e o prédio não desabou?

Edifícios com estrutura em aço possuem modelagens matemáticas para dilatações térmicas por incêndios. Acredito que os prédios do WTC tiveram alterações físicas da estrutura antes dos choques com os aviões e assim o prédio veio a ruir por estar fora das margens de segurança do projeto inicial.

O avião da TAM estava em velocidade muito menor, o prédio era muito menor e proporcionalmente mais largo. Nada ver essa comparação...

Eu li bastante mer** aqui, bom o que eu sei a respeito:
Prédios mais altos são projetados para cairem na vertical em caso de acidente, sim em um projeto desses são levados todos os fatores de risco em consideração.
Esses prédios grandes balançam, chegam a deslocarem 1m para os lados, eles tem contrapesos enormes no topo, caso contrário, eles entram em ressonancia com um simples vento e caem.
O aço funde a 1500ºC aproximadamente, o combustivel de aeronaves e na situação que estava poderia atingir essa temperatura, mesmo que não atingisse, os aços utilizados recebem vários tratamentos, térmicos, químicos, a uma certa temperatura o material perde as propriedades e o aço pode se tornar extremamente ductil, não lembro a temperatura, mas acho que não chega a 900ºC.

Eu ia falar isso que vc falou dos prédios mais altos e do contrapeso no topo. Me lembro de ter lido sobre isso nos dias seguintes ao atentado (quando deram explicações sobre a estrutura do prédio).
Bela observação!

Nego acredita em tudo que lê...
 
Então quer dizer que os projetistas do WTC, na década de 70 já previra que algum avião com umas 400 toneladas e sabe-se-lá quantos mil litros de combustível poderia se chocar contra os últimos andares?
.
Tá bom, senta lá Cláudia.
.
O problema nem é criar uma teoria conspiratória, mas sim o cidadão não ter conhecimentos de história para perceber que o ser humano é facilmente capaz de atos brutais como esse. O fim do Império Romano, Guerras Napoleônicas, Cártago e mais recentemente a Alemanha são motivos mais que suficientes para que as pessoas acreditem que o 11 de setembro possa ter sido tramado. Ora, não precisa acreditar piamente em qualquer teoria, mas jamais poderia descartá-la.
.
A internet está criando dois mundos, os que acreditam em tudo, e os que em nada acreditam, e esse 'desprezo infinito' aliena os dois lados, pois enquanto um lado questiona uma ação, estará o outro lado desmerecendo o questionamento levantado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo